Giselle Cristina Cruz Lobato

Trabalho no(a) Fundacao Nacional do Indio como Indigenista Especializado desde 2019. Possuo formação em Gestão Pública e Direito. Minhas aptidões são: Articulação, Capacidade de síntese, Comunicação, Escuta ativa, Flexibilidade, Proatividade, Redação, Trabalho em equipe

Informações coletadas do Lattes em 06/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2016 - 2018

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Encontros entre direito e antropologia: uma análise da Mesa de Diálogo e Negociação de conflitos de Minas Gerais, Ano de Obtenção: 2021
Camila Silva Nicácio.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Gestão Pública

2017 - 2018

Universidade do Estado de Minas Gerais
Título: Não informado
Orientador: Não informado

Graduação em Ciências do Estado

2011 - 2016

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Não informado

Formação complementar

2019 - 2019

Spiunet/Sisrei. (Carga horária: 0h). , Fundacao Nacional do Indio, FUNAI, Brasil.

2018 - 2018

Formação de Tutores EAD. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

2017 - 2017

Seminário de Iniciação à Docência. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2013 - 2013

Tópicos de Setor Agrário e Organização Social no Brasil. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito/Especialidade: Antropologia Jurídica.

Organização de eventos

LOBATO, GISELLE CRUZ . I Semana de Ciências do Estado. 2017. (Outro).

LOBATO, GISELLE CRUZ . I Seminário de Monitores do DIP/DIT: Crises do Macro ao Micro do Estado Democrático de Direito à Faculdade de Direito e Ciências do Estado. 2015. (Congresso).

LOBATO, GISELLE CRUZ . 1ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (FEBRAT). 2013. .

LOBATO, GISELLE CRUZ . Semana do Estudante no Museu. 2013. (Outro).

LOBATO, GISELLE CRUZ . 1ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (FEBRAT). 2013. .

Participação em eventos

I COLÓQUIO SOBRE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS: novos instrumentos para a sociedade civil.Mediação e soluções alternativas dos conflitos fundiários no Brasil: instrumentos e medidas em construção. 2014. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Márlon Marques Melgaço

LOBATO, GISELLE CRUZ. Parcerias Público Privadas na área da Educação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ariane Furtado Pedrosa

LOBATO, GISELLE CRUZ. A captura política das Agências Reguladoras. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Ana Clara Jardim Saleme Fidêncio

LOBATO, GISELLE CRUZ. A sustentabilidade social na política pública de resíduos sólidos e o caso do município de Contagem-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Brenda Sousa Batista

LOBATO, GISELLE CRUZ. O processo de ampliação do perímetro urbano e as exigências do Estatuto da Cidade: o caso do município de Sarzedo-MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Mateus Melo Mota Costa

LOBATO, GISELLE CRUZ. Análise do desenvolvimento de projetos de infraestrutura urbana: um comparativo entre as políticas aplicadas no Brasil e as cidades colombianas ao longo dos últimos anos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Comissão julgadora das bancas

Aderval Costa Filho

NICACIO, C. S.;COSTA FILHO, A.; ORSINI, A. G. S.. Encontros entre direito e antropologia: uma análise sobre a Mesa de Diálogo e Negociação Permanente do Estado de Minas Gerais. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

delze dos santos laureano

NICACIO, C. S.; HAIKAL, D. M. C.;LAUREANO, Delze dos Santos. DIREITO E ANTROPOLOGIA PARA O RURAL. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

delze dos santos laureano

LAUREANO, Delze dos Santos; GOMES, M. F. M.. Entre querer e se interdisciplinar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Gabriela de Campos Sena

SENA, G. C.; GOMES, M. F. M.. Entre querer e ser interdisciplinar: uma análise sobre o curso de bacharelado em Ciências do Estado.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais.

ADRIANA GOULART DE SENA ORSINI

NICACIO, C. S.SENA, A. G. O.COSTA FILHO, A.. Encontros entre direito e antropologia: uma análise sobre a mesa de diálogo e negociação permanente do Estado de Minas Gerais. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em MESTRADO) - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFMG.

Camila Silva Nicácio

NICÁCIO, C. S.; LAUREANO, D. S.; HAIKAL, D. M. C.. Direito e antropologia para o rural: a Mesa de Diálogo e Negociação Permanente do Estado de Minas Gerais. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Camila Silva Nicácio

NICÁCIO, C. S.; ORSINI, A. G. S.; COSTA FILHO, A.. Encontros entre direito e antropologia, uma análise da mesa de diálogo e negociação permanente do Estado de Minas Gerais como forma de. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Foi orientado por

Andityas Soares de Moura Costa Matos

Estagiária da Revista Brasileira de Estudos Políticos; 2014; Orientação de outra natureza; (Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação Valle Ferreira; Orientador: Andityas Soares de Moura Costa Matos;

Gabriela de Campos Sena

Coorientação de monitoria realizada em disciplina de graduação; 2015; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Gabriela de Campos Sena;

Marcella Furtado de Magalhães Gomes

Entre querer e ser interdisciplinar: uma análise sobre o curso de bacharelado em Ciências do Estado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Marcella Furtado de Magalhães Gomes;

Camila Silva Nicácio

Encontros entre direito e antropologia: uma análise sobre a Mesa de Diálogo e Negociação Permanente do Estado de Minas Gerais; 2016; Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Camila Silva Nicácio;

Daniel Gaio

Estágio-docência na disciplina Direito do Ambiente; 2017; Orientação de outra natureza; (Ciências do Estado) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Daniel Gaio;

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Fundação Nacional do Índio

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Indigenista Especializado

Outras informações:
SEDISC - Promoção Social aos Indígenas SEAD - Administração, licitação e gestão de contratos

2018 - 2019

Governo do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Assessor Administrativo

Outras informações:
Elaboração e execução de editais de fomento à Cultura.

2019 - 2019

Sesc - Administração Regional de Minas Gerais, Sesc-MG

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Juridico

Outras informações:
Licitação e contratos