Adriana Gomes de Moraes

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP. Possui Mestrado em Turismo e Hotelaria na Área de concentração em Planejamento e Gestão do Turismo e da Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Graduação em turismo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) . Atualmente é professora efetiva com regime de dedicação exclusiva do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Linhas de pesquisas: Politicas Publicas , participação, democracia e sociedade civil.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Sociais

2013 - 2016

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Conselhos Municipais de Turismo: Participação e Efetividade
Vera Lúcia Michalany Chaia. Palavras-chave: Estado; Sociedade Civil; Politicas de Turismo.Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Turismo e Hotelaria

1999 - 2001

Universidade do Vale do Itajaí
Título: Florianopolis- destino competitivo em eventos tecnico-científico,Ano de Obtenção: 2001
Antônia Marisa Canton.Palavras-chave: infra estrutura e eventos.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Atividades de Assessoria e Consultoria Às Empresas; Educação Superior; Planejamento e Gestão das Cidades, Inclusive Política e Planejamento Habitacional.

Graduação em turismo

1994 - 1997

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Controles Institucional e Social dos Gastos Públicos,. (Carga horária: 20h). , Escola nacional de administração publica, ENAPE, Brasil.

2017 - 2017

Controle Social. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MORAES, A. G. . Seminario Midia,Politica e Eleiçoes. 2014. (Outro).

MORAES, A. G. . I Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia do IFSP. 2011. (Outro).

MORAES, A. G. . O Profissional de Turismo e sua Atuação no Mercado. 2000. (Congresso).

MORAES, A. G. . VI Semana Acadêmica do Curso de Turismo. 1996. (Outro).

MORAES, A. G. . I Semana de Administração uma nova Realidade. 1995. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Encontro de Iniciação Cientifica e Pós graduação do Campus São PauloloO.A participação do atores sociais no desenvolvimento do turismo municipal: Uma avaliação do Conselho municipal de turismo de Olímpia-SP. 2017. (Encontro).

Encontro de Iniciação Cientifica e Pós graduação do Campus São PauloloO.Politicas de Turismo e inclusão social: Um estudo dos meios de hospedagem do municipio de Barretos. 2017. (Encontro).

III Encontro Internacional Participaçao, Democracia e Políticas Publicas.Conselhos Municipais de Turismo: Participação e Efetividade. 2017. (Seminário).

IV Congresso de Iniciação Cientifica do IFSP Itapetininga. Acessibilidade nos Locais de Eventos da Cidade de Barretos-SP. 2016. (Congresso).

II Encontro Internacional Participação, Democracia e Politicas Publicas. Conselhos Municipais de Turismo possibilidade de participação democrática: Análise da trajetória do Conselho da cidade de Socorro-SP. 2015. (Congresso).

II Congresso de Iniciação Cientifica do IFSP Itapetininga. Ecoturismo: Proposta de Implantação no Municipio de Barretos. 2014. (Congresso).

IX CITURDES- IX Congresso Internacional sobre Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável. 2014. (Congresso).

IX Congresso Internacional sobre Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável. Articulação Social e associativismo no Turismo Rural: A experiencia da cidade de Barretos. 2014. (Congresso).

rd International Conference UNESCO-UNITWIN Network "Culture, Tourism and Development" Subject: Tourism and Gastronomy Heritage.. A tradição da ?Queima do alho? em Barretos: possibilidades para tornar-se um patrimônio cultural imaterial. 2014. (Congresso).

Seminário Internacional ?Mídia, Política e Democracia: Agendas de pesquisa - Brasil, Argentina e Portugal?. 2014. (Seminário).

Seminário das Politicas Públicas da Educacao e da Formacao Docente. 2011. (Seminário).

SEMINÁRIO DE GESTÃO DO PATRIMONIO NO MERCOSUL. 2010. (Seminário).

Conforto Intelectual do vinil ao DVD.III Semana do Turismo. 2005. (Seminário).

Mini Curso de Etiqueta e Boas Maneiras.Etiqueta e boas maneiras. 2005. (Outra).

IV Seminário Internacional de La Red Medamerica. 2004. (Seminário).

curso de reservas e tarifas.Curso básico de reservas e tarifas. 2003. (Oficina).

Fórum de Ecoturismo da Expedição Brasil adentro. 2003. (Outra).

O futuro em nossas mãos.Tarde de Turismo. 2002. (Outra).

II Simpósio de Turismo e Meio Ambiente. 2001. (Simpósio).

1° Ciclo Universitário. 2000. (Outra).

4ª Mostra BNT-MERCOSUL DE PROJETOS TURISTICOS. 4ª Mostra BNT- mercosul de projetos turisticos. 2000. (Congresso).

II encontro de estágio da Universidade Tiradentes.II Encontro de estágio da Universidade Tiradentes. 2000. (Encontro).

Encontro de Turismo. 1999. (Encontro).

Mostra BNT Mercosul. 1999. (Encontro).

palestra. 1999. (Encontro).

Palestra Internet na Hotelaria.Internet na Hotelaria. 1996. (Outra).

Projeto:eventos de conscientizaçao e qualificaçao par ao futuro. 1995. (Seminário).

Projeto:eventos de conscientizaçao e qulaificaçao profissional. 1995. (Seminário).

Projeto:eventos de conscientizaçao par ao Turismo. 1995. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: PALOMA BATISTA ESTVES

MORAES, A. G.; FACO, R. A.; PRADO, A. F.. IMPACTOS AMBIENTAIS DO TURISMO:UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DE MORADORES E TURISTAS NA REGIÃO DE FURNAS EM CAPITÓLIO-MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - INSTITUO FEDERAL DE SÃO PAULO-BARRETOS.

Aluno: MARINA MATTOS BAPTISTA

MORAES, A. G.; FACO, R. A.; PRADO, A. F.. LEVANTAMENTO DAS POSSÍVEIS POTENCIALIDADES TURISTICAS NA CIDADE DE JABOTICABAL-SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - INSTITUO FEDERAL DE SÃO PAULO-BARRETOS.

Aluno: CAIO RANGEL DE OLIVEIRA

MORAES, A. G.; FACO, R. A.; PRADO, A. F.. ANALISE DE SATISFAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DO VISITANTE AO BRRETOS MOTORCYCLES 2017. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO) - Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo.

Aluno: MATHEUS RODRIGUES POZZI

FACO, R. A.;MORAES, A. G.; PALMA, L. C.. Um estudo sobre a importância do turismo de base comunitária da Praia do Sono ? RJ para a conservação do meio ambiente, em vista da prática do turismo responsável. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - Instituto Federal de São Paulo.

Aluno: Júlia Andrade Teixeira

MORAES, A. G.; TAMASO, R. M.; LANZARINI, R.. Cidade de Maria:Potencialidade de um recurso cultural como atrativo turístico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - Instituto Federal de São Paulo-Barretos.

Aluno: Marcelo Nakamichi

SOUZA, M. O. P.;MORAES, A. G.; TAMASO, R. M.. A cultura da Queima do Alho: Visão do empresariado da área de gastronomia da cidade de Barretos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - Instituto Federal de São Paulo-Barretos.

Aluno: Giovana de Almeida Dutra Berbert

LANZARINI, R.; MARQUES JUNIOR, V. E.;MORAES, A. G.. Analise das opçoes de lazer no municipio de Barretos utilizados pelos turistas de saude no Hospital de Cancer de Barretos/Fundação Pio XII. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - Instituto Federal de São Paulo-Barretos.

Aluno: RAFAEL PEREIRA

MORAES, A. G.; RODRIGUES, S. R.; ANESI, J.. Marketing Turístico: influência exercida pelos folders nos canais de distribuição na decisão por um destino turístico. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus.

Aluno: Simone Cristina Mankse

MORAES, A. G.; SANTIL, J. A. S.; MARCON, M. T. R.. A importância econômica e social dos eventos para o Turismo de Joinville. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus.

Aluno: Erika Ruas Pereira

MORAES, A. G.. Embratur. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Regina Rabelo Soares

MORAES, A. G.; SCHINDLWEN, C. M.. Uma Análise do Funcionamento do Tropical Hotel Manaus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: MARITA MORAES MADRUGA

MORAES, A. G.. Pestana Bahia Hotel. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Cláudia Maria Leme

MORAES, A. G.. Tropical Grande Hotel e Termas de Araxá. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Joyce Taube Jardim

MORAES, A. G.. Maoum Plaza Hotel. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Fernanda Teixeira de Oliviera

MORAES, A. G.; ROSA, J. A. M.. Tropical Hotel de manaus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Luiz Roberto Sabino

MORAES, A. G.; OLIVEIRA, A. P. C.. Tropical Grande Hotel- Hotel e Thermas de Araxá. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Luana Soares de Freitas

MORAES, A. G.; OLIVEIRA, A. P. C.. Universidade de Uberaba. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Maria Claudia Cicci Rezende

MORAES, A. G.; SCHINDLWEN, C. M.. Vila Resorts do Brasil- Super Clubs. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Juliana de Souza Borges

MORAES, A. G.; SCHINDLWEN, C. M.. hotel West Coral- Florianopolis. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

Aluno: Walsilene Estanislau Maffei

MORAES, A. G.; ROSA, J. A. M.. Turismo da Bahia S/A Bahiatursa. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba.

MORAES, A. G.. Avaliadora de Projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientificas do IFSP. 2016. Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo.

MORAES, A. G.. Parecerista o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP, vigência 2016/2017. 2016. Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo.

MORAES, A. G.. Parecerista de Projetos Institucionais de Iniciação Cientifica -Avaré. 2016. Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo.

MORAES, A. G.. AVALIADOR DE PROJETOS DE PESQUISA PIBIC/CNPQ. 2015. Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo.

MORAES, A. G.. Avaliador de projetos de Iniciação cientifica. 2012. Instituto Federal de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Antonia Marisa Canton

CANTON, Marisa; BENI, M. C.; BEYRODT, E. P.. Florianópolis - destino competitivo em eventos técnico-científicos. 2001. Dissertação (Mestrado em Turismo e Hotelaria) - Universidade do Vale do Itajaí.

MARIO CARLOS BENI

MORAES, A. G. DE;BENI, M. C.. Florianópolis - destino competitivo em eventos técnico-científicos. 2001. Dissertação (Mestrado em Turismo) - Universidade do Vale do Itajaí.

MARIO CARLOS BENI

BENI, M. C.. Florianópolis,destino competitivo em eventos técnico-cinetíficos. 2001. Outra participação, Universidade do Vale do Itajaí.

Vera Lucia Michalany Chaia

CHAIA, VeraTÓTORA, S.; Gagliardi, Clarissa. A participação da sociedade civil nos Conselhos Municipais de Turismo: a trajetória dos conselhos no estado de São Paulo. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Silvana Maria Corrêa Tótora

CHAIA, Vera; GAGLIARD, Clarissa Maria Rosa; BOGUS, L. M. M.; GOHN, Maria da Glória marcondes;TÓTORA, Silvana Maria Corrêa. Conselhos Municipais de Turismo: participação e efetividade. 2016. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Silvana Maria Corrêa Tótora

CHAIA, V. L. M.;TÓTORA, Silvana Maria Corrêa; GAGLIARD, Clarissa Maria Rosa. A participação da sociedade civil nos Conselhos Municipais de Turismo: a trajetória dos conselhos no Estado de São Paulo. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Clarissa Maria Rosa Gagliardi

CHAIA, V. L. M.;GAGLIARDI, C. M. R.; GOHN, M. G. M.; TOTORA, S. M. C.; BOGUS, L. M. M.. Conselhos Municipais de Turismo: participação e efetividade. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Estudos Pós Graduados em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Clarissa Maria Rosa Gagliardi

CHAIA, V. L. M.; TOTORA, S. M. C.;GAGLIARDI, C. M. R.. A Participação da Sociedade Civil nos Conselhos Municipais de Turismo: a trajetória dos conselhos no estado de São Paulo. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Sociais) - Programa de estudos Pós Graduados em Ciências Sociais da PUCSP.

Maria da Glória Marcondes Gohn

CHAIA, V. L. M.; GOHN, M. G. M.; BOGUS, L.; TOTORA, S. M.; GAGLIARDI, C. M. R.. Conselhos Municipais de Turismo: Participação e Efetividade. 2016. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Valéria Aparecida de Souza e Silva

Mapeamento dos Espaços de Eventos do Parque do Peão do Município de Barretos/SP; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO) - Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

ANA LÚCIA GUIMARÃES LEMOS

Turismo Cultural: Uma proposta de visitação ao primeiro frigorifico criado no Brasil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO) - Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

MÁRCIA DE FARIA SOUZA

ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO NATURAL SPA- BEBEDOURO/SP; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO) - Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Vagnilson Firme

AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM LOCALIZADOS NO ENTORNO DO HOSPITAL DE CÂNCER EM BARRETOS-SP; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - INSTITUO FEDERAL DE SÃO PAULO-BARRETOS; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Lucas Rogério

GESTOR DE TURISMO: UMA DISCUSSÃO DA LITERATURA SOBRE AS COMPETÊNCIAS, DESAFIOS E HABILIDADES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - INSTITUO FEDERAL DE SÃO PAULO-BARRETOS; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Márcia Ventura

O TURISMO RELIGIOSO: UM ESTUDO SOBRE A CIDADE DE APARECIDA-SP; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - INSTITUO FEDERAL DE SÃO PAULO-BARRETOS; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Bruna Souza

AVALIAÇÃO DO PERFIL E DA MOTIVAÇÃO DOS TURISTAS DE LAZER QUE FREQUENTAM O BARRETOS COUNTRY THERMAS HOTEL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - INSTITUO FEDERAL DE SÃO PAULO-BARRETOS; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

FRANCIELLE DA SILVA GODINHO OLIVEIRA

Turismo pedagógico: Uma análise desta proposta de aprendizado no âmbito do IFSP/Barretos; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - Instituto Federal de São Paulo; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

FRANCISCO DE MELLO BRANDÃO

AGROTURISMO: ANÁLISE DA POSSIBILIDADE DE IMPLANTAÇÃO NO MUNICIPIO DE BARRETOS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - Instituto Federal de São Paulo; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

TATIANI PASSARELLI TIAGO

UM ESTUDO DA EVOLUÇÃO DO BARRETOS COUNTRY HOTEL E ACQUAPARK; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Turismo) - Instituto Federal de São Paulo; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Amanda Cecília Frizzo dos Santos

Agencias de viagens físicas versus Agencias de viagens on line: Análise das preferencias dos clientes; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - Instituto Federal de São Paulo-Barretos; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Luciano da Cruz

POLITICAS PÚBLICAS DE TURISMO: ANÁLISE DAS AÇÕES MUNICIPAIS PARA DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RURAL NA CIDADE DE BARRETOS- SP; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - Instituto Federal de São Paulo-Barretos; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Patricia Tanimoto Tanaka

O Desenvolvimento da marca de destinaçoes turisticas: Analise da marca Barretos-SP; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão do Turismo) - INSTITUO FEDERAL DE SÃO PAULO-BARRETOS; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Cláudia Adriana da Silva

Análise da percepção do turista de eventos sobre a infra-estrutura da cidade de Joinville; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Joycey Sybely do Nascimento

Impactos dos Eventos sobre os equipamentos de hospedagem em Joinville; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Instituto Superior Luterano de Educação de Santa Catarina; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Flavia T

dos Santos; Dimensionamento dos espaços de eventos nos hotéis de Joinville; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Daniela Ulhoa Ribeiro martins

Florianópolis Conventions &Visitors Bureau; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Mariana Rodrigues de Carvalho

Florianopolis Convnetion & Visitors Bureau; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Milena de A, fonseca Dias e Silva

Uma Análise das Estratégias de captação do Shoping Uberaba; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade de Uberaba; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Luciana Kariny Ramos dos Anjos

O diferencial de uma Agência de viagem franqueada; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - universidadetiradentes; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Andreza Sales de Freitas

A importância da Associação de Agências Brasileiras de turismo operadoras em congressos e eventos; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - universidade tiradentes; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Michele Del' Gaudio Chaves

Implantação do setor receptivo: loja Propagtur aeroporto; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade Tiradentes; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Paulo César de Oliveira

Revitalização do Projeto Educacional Roteiro Catamarã Parnamirim; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade Tiradentes; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Patrícia Carmelo Prado

Ecoturismo como um atrativo agregado ao produto São Cristovão; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade Tiradentes; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Manuela Silva Brasil

Magnus Hotel: ao encontro do mercado de eventos; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade Tiradentes; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Ricardo Navarro Costa

Análise do funcionamento da Agência de Viagem Turise; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade Tiradentes; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Artemis Barreto de Carvalhot

Turismo Receptivo em Sergipe uma questão de criatividade; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em turismo) - Universidade Tiradentes; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Aline Oliveira

POLÍTICAS DE TURISMO E INCLUSÃO SOCIAL: UM ESTUDO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM DO MUNICÍPIO DE BARRETOS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Gestão do Turismo) - INSTITUO FEDERAL DE SÃO PAULO-BARRETOS; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Aline Aparecida de Souza Oliveira

TURISMO ACESSÍVEL: ANÁLISE DA ACESSIBLIDADE DOS ESPAÇOS DE EVENTOS DA CIDADE DE BARRETOS; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Gestão do Turismo) - Instituto Federal de São Paulo-Barretos; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Adriana Castro do Nascimento

Turismo de Saúde: uma analise da oferta dos meios de hospedagens na cidade de Barretos- São Paulo; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Eventos) - Instituto Federal de São Paulo; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Daniela Zago

Propostas para o uso do espaço Rancho do peãozinho com atividades recreativas ao público infantil; ; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Eventos) - Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo; Orientador: Adriana Gomes de Moraes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Antonia Marisa Canton

Florianópolis: destino competitivo em eventos técnicos científicos; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Turismo) - Universidade do Vale do Itajaí,; Orientador: Antonia Marisa Canton;

Vera Lucia Michalany Chaia

Conselhos Municipais de Turismo: Participação e Efetividade; 2016; Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo,; Orientador: Vera Lucia Michalany Chaia;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MORAES, A. G. ; OLIVERIA, A. A. S. . POLÍTICAS DE TURISMO E INCLUSÃO SOCIAL: UM ESTUDO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM DO MUNICÍPIO DE BARRETOS. REGRASP - Revista para Graduandos / IFSP-Campus São Paulo , v. 3, p. 4-17-17, 2018.

  • MORAES, A. G. ; OLIVEIRA, A. A. S. . Turismo acessível: Analise da acessibilidade dos espaços de eventos da cidade de Barretos- São Paulo. TURyDES (Málaga) , v. 10, p. 17-35, 2016.

  • MORAES, A. G. . Sociedade civil: Análise da representatividade nos conselhos de turismo. Anais - Encontro Nacional de Turismo com Base Local , v. 13, p. 1035-1050, 2014.

  • MORAES, A. G. . TURISMO DE SAÚDE: DIMENSIONAMENTO DAS TIPOLOGIAS DOS MEIOS DE HOSPEDAGENS NA REGIÃO QUE COMPREENDE A FUNDAÇÃO PIO XII. TURyDES (Málaga) , v. 5, p. 1-18, 2012.

  • MORAES, A. G. . Un análisis del impacto económico en el comercio de la ciudad de Barretos (Brasil) durante la fiesta del peón rural. Estudios y Perspectivas en Turismo (En Línea) , v. 21, p. 1594-1608, 2012.

  • MORAES, A. G. . Web site como ambiente de comunicação: uma análise da usabilidade dos web sites dos Convention & Visitors Bureau do Estado de Santa Catarina. Pasos (El Sauzal) , v. 9, p. 47-56, 2011.

  • MORAES, A. G. . SINALIZACAO E TURISMO:ANALISE DA SINALIZACAO TURISTICA EXISTENTE NO ESPACO TURISTICO DO PONTAL NORTE DE BALNEARIO CAMBORIU. TURyDES (Málaga) , v. 3, p. 30-45, 2010.

  • MORAES, A. G. . El uso de Internet como una herramienta alternativa para la comunicación con los clientes. Estudios y Perspectivas en Turismo (En Línea) , v. 18, p. 126-143, 2009.

  • MORAES, A. G. . A CERTIFICACAO AMBIENTAL NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM: UMA ANALISE DAS MOTIVACOES PARA A APLICACAO DA CERTIFICACAO AMBIENTAL NOS MEIOS DE HOSPEDAGEM DE BALNEARIO CAMBORIU- SANTA CATARINA. TURyDES (Málaga) , v. 2, p. 20-35, 2009.

  • MORAES, A. G. . O TURISMO NAS ESTANCIAS TERMOMINERAIS:O CASO DA ESTANCIA TERMOMINERAL EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ E AGUAS MORNAS- SC-BRASIL. TURyDES (Málaga) , v. V.1 n2, p. 30-45, 2008.

  • MORAES, A. G. . AVALIAÇÃO DA GESTAO AMBIENTAL DOS HOTEIS DE SELVA NA AMAZONIA,BRASIL. Pasos. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural (Online) , v. 6, p. 541-554, 2008.

  • MORAES, A. G. . TECNOLOGIA DE INFORMACAO NAS AGENCIAS DE TURISMO:UMA ANÁLISE DE COMO AS AGENCIAS ESTÃO UTILIZANDO ESSE RECURSO PARA SE MANTER COMPETITIVA. Pasos. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural (Online) , v. 5, p. 163-173, 2007.

  • MORAES, A. G. . ANÁLISES DE LAS ACCIONES PROMOCIONALES DE LOS HOTELES PARA REDUCIR LA ESTACIONALIDAD. EL CASO DE CAMBORIU,BRASIL. Estudios y Perspectivas en Turismo , v. 16, p. 10-14, 2007.

  • MORAES, A. G. . ALTERNATIVAS PARA AMENIZAR O FLUXO DE ONIUBS TURISTICOS NA PRAIA CENTRAL DE BALNEARIO CAMBORIU-SANTA CATARINA. Caderno Virtual de Turismo (UFRJ) , Rio de Janeiro, v. 6 n.1, p. 1-8, 2006.

  • MORAES, A. G. . COMPETITIVADE E SUSTENTABILIDADE: E POSSIVEL AS CIDADES TURISTICAS SEREM SUSTENTAVEIS E COMPETITIVAS AO MESMO TEMPO.. Pasos (El Sauzal) , v. 4, p. 443-446, 2006.

  • MORAES, A. G. . A COMPETITIVIDADE DOS DESTINOS TURÍSTICOS. COORDENAS DO TURISMO, 2005.

  • MORAES, A. G. . MARKETING TURÍSTICO. Sinergia (CEFETSP) , São Paulo, v. 04, n.n1, p. 23-26, 2003.

  • MORAES, A. G. . FLORIANOPOLIS-DESTINO COMPETITIVO EM EVENTOS TECNICOS CIENTIFICOS. RETUR. Revista Eletrônica de Turismo , Campo largo-Pr, v. 02, n.01, p. 7-61, 2003.

  • MORAES, A. G. . 0 papel do Estado no desenvolvimento do turismo. O Diário, Barretos/SP, 19 fev. 2014.

  • MORAES, A. G. . Serviços de Qualidade. Jornal Pagina 3, opinião.

  • MORAES, A. G. . Turismo levado a sério. Jornal pagina 3três, opinião.

  • MORAES, A. G. . Atraindo o Mercado. Jornal Pagina3três, opinião.

  • MORAES, A. G. . A Nova Ordem Mundial. Jornal pagina3três, opinião.

  • MORAES, A. G. . Conselhos municipais de Turismo possibilidade de participação democrática: Analise da trajetória do conselho da cidade Socorro- Sp. In: II Encontro Internacional participação democracia e politicas pùblicas, 2015, Campinas. Seminários Temáticos, 2015.

  • MORAES, A. G. . Conselhos Municipais de Turismo: Participação e Efetividade. In: III Encontro internacional participaçaão, democracia e politica públicas, 2017, Vitoria. Anais III Encontro PDPP, 2017. p. 372-406.

  • OLIVERIA, A. A. S. ; MORAES, A. G. . Acessibilidade nos Locais de Eventos da Cidade de Barretos-SP. In: Congresso de Iniciação Cientifica do IFSP Itapetininga, 2016, Itapetininga. IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFSP ITAPETININGA, 2016.

  • MORAES, A. G. . A tradição da ?Queima do alho? em Barretos: possibilidades para tornar-se um patrimônio cultural imaterial. In: 3er Congreso Internacional UNITWIN Cátedra UNESCO ' Cultura, Turismo, Desarrollo, 2014, Barcelona- Espanha. Patrimonio Gastronomico work 1 RESÚMENES. Barcelona: Universidade de Barcelona, 2014. v. 1. p. 56-56.

  • MORAES, A. G. . As Políticas Públicas ambientais para a proteção de regiões costeiras: uma análise das ações públicas preventivas por meio dos instrumentos legais e normativos ambientais da região da costa da Esmeralda, Santa Catarina.. In: II CONGRESO CIENCIAS, TECNOLOGÍAS Y CULTURAS. Diálogo entre las disciplinas del conocimiento. Mirando al futuro de América Latina y el Caribe, 2010, Santiago do Chile. SIMPOSIO TURISMO E MEIO AMBIENTE.NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO DE NOSSOS POVOS, 2010.

  • MORAES, A. G. . AS FAZENDAS HISTÓRICAS DE UBERABA E REGIÃO COMO FATOR PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RURAL. In: II Congresso Brasileiro de pesquisa em Turismo, 2003, Campo Largo. anais do II Congresso Brasileiro de pesquisa em turismo. Campo Largo: Faculdade cenecista, 2003. v. 02. p. 43-43.

  • MORAES, A. G. . FLORIANÓPOLIS-DESTINO COMPETITIVO EM EVENTOS TECNICOS CIENTIFICOS. In: Congresso Brasileiro de doc~encia e pesquisa em Turismo, 2002, campo largo PR. Anais do Congresso Brasileiro de docência e Pesquisa. Campo largo: Colégio cenecista, 2002. v. 01. p. 50-50.

  • MORAES, A. G. . Conselhos Municipais de Turismo: Participação e efetividade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MORAES, A. G. . Conselhos municipais de Turismo possibilidade de participação democrática: Analise da trajetória do conselho da cidade Socorro- Sp. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MORAES, A. G. . A tradição da ?Queima do alho? em Barretos: possibilidades para tornar-se um patrimônio cultural imaterial.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MORAES, A. G. . Sociedade civil: Análise da representatividade nos conselhos de turismo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MORAES, A. G. ; TRABACHINI, R. ; TANAKA, P. ; BERBERT, G. . Analise dos equipamentos disponiveis para a realização das atividades de lazer nas praças públicas d cidade de Barretos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MORAES, A. G. . Turismo e Hospitalidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, A. G. . Planejamento Turistico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, A. G. . Planjeamento Turistico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, A. G. . Planejamento Turistico. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MORAES, A. G. . Florianopolis:Destino competitivo em eventos Tecnicos cientificos. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MORAES, A. G. . POLITICAS PUBLICAS DE TURISMO. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MORAES, A. G. . ELABORAÇÃO DE PROJETOS TURISTICOS. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA).

MORAES, A. G. . MARKETING DAS DESTINACOES E EMPRESAS TURISTICAS. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA).

MORAES, A. G. . PLANEJAMENTO TURISTICO. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA).

MORAES, A. G. . GESTÃO PÚBLICA DO TURISMO. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA).

MORAES, A. G. . ADMINISTRACAO E GESTAO DE POUSADAS. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA).

MORAES, A. G. . PLANEJAMENTO E ORGANIZACAO DE EVENTOS. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - APOSTILA).

MORAES, A. G. . Gestao Hoteleira. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MORAES, A. G. . Oficina Recepção do XV Seminário Institucional. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MORAES, A. G. . Seminário Recepção da Semana de Seminário. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Efetividade deliberativa dos Conselhos Municipais: Um estudo dos Conselhos de Turismo dos municípios de Barretos e Olímpia ,Sp, Descrição: Trata-se de uma pesquisa que tem como objetivo fazer uma análise da efetividade deliberativa dos Conselhos Municipais de Turismo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adriana Gomes de Moraes - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    A Participação de Atores Sociais no Desenvolvimento do Turismo Municipal: Uma avaliação do Conselho Municipal de Turismo de Olímpia/SP., Descrição: Muitos são os avanços quando se trata na elaboração de politicas públicas atualmente, com a carta constitucional de 1988, a possibilidade de participação dos cidadãos no delineamento de políticas públicas em diversos setores tornou-se uma possibilidade concreta, porem ainda existem desafios a serem enfrentados em todos os setores quando se trata da participação dos atores representantes da sociedade civil. Neste contexto, embora a politica de fomento ao turismo tenha evoluído da escala da localidade para a região, o papel do município foi fortalecido. Por um lado, esse fortalecimento é percebido com o aumento das perspectivas de resultados positivos e, por outro, verifica-se que as responsabilidades e a cooperação entre os atores representantes do poder público e da sociedade civil são ampliados ao se conduzir processos locais de desenvolvimento do turismo. Em face a isto, entende-se que os Conselhos Municipais de turismo surgem como canais de articulação entres os diversificados atores que apresentam o objetivo de desenvolver o turismo de forma participativa no município. Nesta perspectiva, o objetivo desta pesquisa é avaliar que tipos ações o conselho municipal de turismo realiza com a participação dos atores da sociedade civil tendo em vista que esta instituição participativa deve propor resultados pautados em ações conjuntas a fim de desenvolver o turismo no município. A abordagem metodológica deste estudo caracteriza-se como qualitativa, na qual será aplicada a entrevista como instrumento de coleta de dados. Este projeto de pesquisa está inserido no grupo de pesquisa CNPq/IFSP: Sociedade, Cultura e Turismo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adriana Gomes de Moraes - Coordenador / Natalia Apolinario Pereira - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Políticas de turismo e inclusão social: Um estudo dos meios de hospedagem do município de Barretos, Descrição: O turismo é uma das atividades econômicas que tem tido as maiores taxas mundiais de crescimento anual há várias décadas. Isto fez ampliar mercados antes inexplorados e atingir amplas camadas da população, devido às diferentes facilidades de acessos e meios de transportes, aumento da renda e ações promocionais. Porém, o crescimento das viagens de turismo ainda não permitiu que todos os segmentos da população fossem beneficiados para desfrutar do turismo de lazer. Pessoas com deficiência de diferentes tipologias e pessoas com mobilidade reduzida, tais como idosos e obesos, também poderiam ser incluídos nas estatísticas de exclusão social do turismo, pois encontram dificuldades para se adaptarem às instalações e equipamentos nas edificações turísticas e espaços de lazer, ao mesmo tempo em que encontram prestadores de serviços sem qualificações específicas para um atendimento diferenciado. Neste contexto,esta pesquisa tem como objetivo Identificar e analisar se os meios de hospedagem estão preparados para receber pessoas com deficiências e mobilidade reduzida em suas dependências, visando a elaboração de um trabalho cientifico capaz de mostrar se o Plano Nacional dos direitos da pessoa com deficiência é respeitado no âmbito dos meios de hospedagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adriana Gomes de Moraes - Coordenador / Aline Aparecida de Souza Oliveria - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Turismo acessível: Analise da acessibilidade dos espaços de eventos da cidade de Barretos., Descrição: A constituição Brasileira afirma que toda pessoa com deficiência deve ter as mesmas oportunidades e alcançar a sua independência social e econômica para integrar-se plenamente na sociedade, como parte de um processo em defesa da cidadania e do direito a inclusão social da pessoa com deficiência. Para tanto, é preciso conscientizar os empresários e órgãos ligados ao turismo para que sejam orientados e capacitados sobre os conceitos, normas e legislação referentes a inclusão e acessibilidade. Diante disso, essa pesquisa visa analisar a acessibilidade dos espaços de eventos a fim de conhecer se os estabelecimentos adotam as políticas públicas de acessibilidade delineadas pelo governo federal. A abordagem metodológica utilizada caracteriza-se como quantitativa, que é aquela que considera que tudo pode ser quantificável, o que significa traduzir em números opiniões e informações para classifica-las e analisa-las. Quanto aos objetivos a pesquisa caracteriza-se como exploratória. Quanto aos procedimentos técnicos será realizada para coleta dos dados a aplicação de questionário com roteiro de verificação de acessibilidade da edificação. Que será aplicado nos espaços de eventos mapeados da cidade a ser pesquisada.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adriana Gomes de Moraes - Coordenador / Aline aparecida de souza oliveira - Integrante.

  • 2015 - 2015

    AGENCIAS DE VIAGENS FISICAS X OTAs (on line Travel agencys) : UMA ANALISE DAS PREFERENCIAS DOS CLIENTES, Descrição: O uso de novas interfaces tecnológicas vem provocando mudanças em muitos segmentos, inclusive no das Agências de viagens que precisam se adaptar diante dessa nova realidade. Neste contexto, o presente trabalho enquadra-se no conjunto de ações a serem realizadas pelo grupo de pesquisa Interfaces entre Educação, Cultura e Turismo. A pesquisa em seu estágio inicial, analisará se os clientes preferem Agências de viagens físicas ou Agencias on line para realizar suas compras de viagens. Para o desenvolvimento desta pesquisa, será utilizada a abordagem quantitativa e como instrumento de coleta de dados o questionário.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adriana Gomes de Moraes - Coordenador / Amanda Cecilia Frizzo dos Santos - Integrante.

  • 2014 - 2014

    Análise do impacto que as OTAs (online travel agencies) causam nas Agências de Viagens físicas ., Descrição: a pesquisa em desenvolvimento visa conhecer se existe impacto nas vendas das agencias físicas em face as agencias virtuais. A ideia desse estudo desenrolou-se a partir de denúncias divulgadas pela imprensa e os próprios clientes, dizem que as agências de viagens virtuais não estão garantindo os serviços oferecidos. Ou seja, os clientes pagam por um serviço, e ao chegar no local descobrem que foram lesados ao constatar que os produtos oferecidos são diferentes dos apresentados. Mas, mesmo assim, segundo a Associação Brasileira dos Agentes de Viagem à procura de pacotes turísticos por meio das agencias virtuais continua aumentando. Dessa forma tenta-se descobrir por qual motivo os clientes estão deixando as agencias físicas para comprar pacotes oferecidos por agencias virtuais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adriana Gomes de Moraes - Coordenador / Amanda Cecilia Frizzo dos Santos - Integrante.

  • 2014 - 2014

    Ecoturismo: Proposta de Implantação no Municipio de Barretos, Descrição: Projeto PIBIC, com bolsa finaciado pelo CNPQ Objetivos Objetivo Geral ? Propor a implantação de ecoturismo na cidade de Barretos, a fim de definir possíveis áreas e atividades praticadas no âmbito do ecoturismo. Objetivos específicos ? Mapear e identificar áreas da cidade de Barretos; ? Analisar e classificar as áreas e possíveis atividades no âmbito do ecoturismo que poderão ser praticadas; ? Apresentar as possíveis atividades praticadas;. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adriana Gomes de Moraes - Coordenador / Rebeca trabachini - Integrante., Financiador(es): Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Federal de São Paulo, MEC. , Avenida C-1, Ide Daher, 14781502 - Barretos, SP - Brasil, Telefone: (17) 33217980, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - Atual

    Instituto Federal de Educação , Ciencia e Tecnologia de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: EFETIVO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2010 - 2011

    United Nations Educational, Scientific And Cultural Organization

    Vínculo: CONSULTOR, Enquadramento Funcional: CONTRATO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuou como consultora da UNESCO no projeto : 914BRZ1131.7 REMEC RJ ? MEMÓRIAS DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA

  • 2001 - 2003

    Universidade de Uberaba

    Vínculo: professor tempo contínuo, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    disciplinas ministradas: TCC- trabalho de conclusão de curso Eventos turísticos Metodos e técnicas de pesquisa em turismo TTT II- Teoria e tecnica do turismo II TTTIII- Teoria e tecnica do turismo III

    Atividades

    • 02/2001 - 02/2003

      Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Membro do colegiado do curso de Turismo.

    • 02/2001 - 01/2003

      Ensino, turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, orientação de estágio, planejamento e organização de eventos, Trabalho de conclusão de curso, Agenciamento de viagem, Metodos e tecnicas de pesquisa em turismo

  • 2004 - 2005

    Instituto Luterano

    Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 10

    Outras informações:
    professora das disciplinas: Gestão de eventos Publiciade Orientadora de TCC

    Atividades

    • 08/2004 - 02/2005

      Ensino, turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de eventos, Publicidade, oreintação de tcc

  • 2000 - 2001

    Universidade Tiradentes

    Vínculo: professor, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 20

    Atividades

    • 08/2000 - 01/2001

      Ensino, turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Orientação de TCC, Marketing de Turismo, Planejamento e organização de eventos, Planejamento e organização do Turismo I

  • 2007 - 2007

    ESCOLA TÉCNICA DE TURISMO E HOTELARIA

    Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Docente participante do projeto de Qualificação para o turismo, realizado pelo governo federal

  • 2004 - 2006

    Instituo Fayal de Ensino Superior

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 20