Douglas Vieira Silva Filho

É técnico em Eletromecânica, formado pelo Instituto Federal Fluminense (2009) e atualmente cursa Engenharia Mecânica na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Tem experiência morando no exterior onde, pelo programa Ciência sem Fronteiras, cursou um ano de Engenharia Mecânica na Swansea University (2014), Reino Unido. Possui conhecimento intermediário no pacote Office, como também em AutoCAD e SolidWorks. Participou de projeto de pesquisa na área de desenvolvimento de materiais compósitos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012).

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Mecânica

2010 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Orientador: em Swansea University ( Dr Michael Clee)
com

Curso técnico/profissionalizante

2007 - 2009

Instituto Federal Fluminense

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Instituto Federal Fluminense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leonardo Tavares Stutz

STUTZ, L.T.; NETO, A.J. SILVA;KNUPP, D. C.. Projeto ótimo de experimentos aplicado à identificação de danos em vigas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Leonardo Tavares Stutz

STUTZ, L.T.KNUPP, D. C.SILVA NETO, A. J.. Projeto otimo de experimentos aplicado à identificação de danos em vigas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Diego Campos Knupp

Knupp, D.C.Stutz, L. T.Silva Neto, A.J.. Projeto Ótimo de Experimentos Aplicado à Identificação de Danos em Vigas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Lúcia Nazareth da Silva

Desenvolvimento de compósito bioativo com uma matriz de polietileno e pó de biovidro ou fosfato de cálcio; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Instituto Politécnico do Rio de Janeiro - Campus Regional da UERJ, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Ana Lúcia Nazareth da Silva;

MÔNICA CALIXTO DE ANDRADE

Desenvolvimento de compósito bioativo com uma matriz de polietileno e pó de biovidro ou fosfato de cálcio; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia mecânica) - IPRJ/UERJ, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Mônica Calixto de Andrade;

Leonardo Tavares Stutz

Projeto otimo de experimentos aplicado à identificação de danos em vigas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Leonardo Tavares Stutz;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2014

    Desenvolvimento de Sistema de Monitoramento de Fadiga para Fuselagem de Helicópteros, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Douglas Vieira Silva Filho - Coordenador / Michael Clee - Integrante.

  • 2012 - 2013

    DESENVOLVIMENTO DE COMPÓSITO BIOATIVO COM UMA MATRIZ DE POLIETILENO E PÓ DE BIOVIDRO OU FOSFATO DE CÁLCIO, Descrição: Tomando em consideração as limitações referentes ao desempenho mecânico dos materiais cerâmicos; a informação de que o próprio tecido ósseo é composto de material polimérico (colágeno) e de material cerâmico (fosfato de cálcio); além da constante necessidade de novos materiais para atender as diferentes abordagens dos biomateriais; as pesquisas têm sido direcionadas para a produção de biomateriais compósitos. Diante deste cenário, o projeto proposto tem como um dos principais objetivos, o desenvolvimento de novos materiais compósitos à base de um termoplástico (polietileno), o qual, ora será associado ao fosfato tricálcico e ora ao biovidro. Esses dois biomateriais têm apresentado um crescente aumento na frequência de suas utilizações, destacando-se na área de implantes periodontais e ortopédicos. Neste estudo espera-se alcançar um sinergismo entre as propriedades do polímero e da cerâmica, bem como promover a bioatividade do produto final obtido. Será realizada a caracterização dos compósitos produzidos, relatando o comportamento mecânico, térmico, reológico e morfológico destes, possibilitando uma análise minuciosa das propriedades apresentadas, podendo, então, determinar a viabilidade da sua produção e as áreas de aplicação do material desenvolvido.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Douglas Vieira Silva Filho - Coordenador / Mônica Calixto de Andrade - Integrante., Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2008

Medalha de Bronze, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional