Monique Costa de Camargo

Bacharela em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, bolsista do programa Universidade para Todos (ProUni). Experiência nas áreas de ecologia, primatologia, microbiologia, curadoria de coleções científicas, amostragem em campo e taxonomia. CrBio 110414/03- D

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas - B (3112)

2012 - 2017

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Influência da sazonalidade do regime de chuvas na distribuição da lontra neotropical (Lontra longicaudis) no Pantanal Mato-grossense
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Educação Ambiental. (Carga horária: 60h). , Cursos Online EDUCA, EDUCA, Brasil.

2018 - 2018

Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 90h). , Cursos Online EDUCA, EDUCA, Brasil.

2014 - 2014

Planejamento e Conservação de Estuários. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Biologia Marinha. (Carga horária: 22h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em CHONDRICHTHYES - Tubarões, Raias e Afins. (Carga horária: 22h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Exposição de Geologia e Paleontologia. Troncos Fósseis na Rota Paleontológica, Triássico Superior do RS. 2016. (Exposição).

Circuito Ofídico - Fundação Zoobotância do RS. 2015. (Oficina).

Esponjas de Água Doce do RS - Fundação Zoobotânica do RS. 2015. (Seminário).

III Seminário Manejo de Vida Silvestre: Biodiversidade e Saúde Pública. 2015. (Seminário).

I Simpósio de Bioacústica da UFRGS. 2015. (Simpósio).

XVI Salão de iniciação Científica da PUCRS.Riqueza de espécies arbóreas utilizadas como fonte de alimento por bugios-ruivos (Alouatta guariba clamitans) no Morro São Pedro, Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 2015. (Simpósio).

Ciclo de Palestras do Programa de Educação Tutorial - PET Biologia - O que é evidência total? Como utilizar fósseis e séries ontogenéticas no estudo de sistemática. 2014. (Outra).

Ciclo de Palestras do Programa Tutorial - PET Biologia - Santuário de baleias - A verdade sobre a caça no oceano austral l. 2014. (Outra).

Feira de Carreiras da PUCRS. Curso de Ciências Biológicas - Biodiversidade. 2014. (Feira).

IV Simpósio Acadêmico de Biologia Marinha. 2014. (Simpósio).

XV Salão de Iniciação Científica - PUCRS.Treinamento em Curadoria da Coleção Científica de Peixes do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Preparação do Catálogo de Tipos (Ordem Siluriformes). 2014. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

FERNANDO RICARDO VIEIRA LOPES

Lopes, F.; FONTOURA, N. F.. Influência da sazonalidade do regime de chuvas na distribuição da lontra neotropical (Lontra longicaudis) no Pantanal Mato-Grossense. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Oscar Mauricio Chaves Badilla

Efeito da disponibilidade temporal de recursos alimentares na abundancia do bugio ruivo no Morro São Pedro, Porto Alegre, Rio Grande do Sul; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Óscar Mauricio Chaves Badilla;

Zilda Margarete Seixas de Lucena

Treinamento em Curadoria da Coleção Científica de Peixes do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Preparação do Catálogo de Tipos (Ordem Siluriformes); 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; Orientador: Zilda Margarete Seixas de Lucena;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CAMARGO, M. C. . Baleia Franca em Cidreira, RS. 2014. (Vídeo).

CAMARGO, M. C. . Baleia Franca em Tramandaí. 2014. (Vídeo).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2015

    Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: IC no laboratório de Primatologia, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto: "Riqueza de espécies arbóreas utilizadas como fonte de alimento por bugios-ruivos (Alouatta guariba clamitans) no morro São Pedro, Porto Alegre, RS". Atividades desenvolvidas: saídas de campo para levantamentos botânicos, cálculo de rotas de percurso diário de bugios-ruivos, identificação de espécies arbóreas da Mata Atlântica. Triagem e identificação taxonômica de insetos e artrópodes provenientes de coletas realizadas para estudo da dieta de Callicebus bernhardi e armazenamento dos espécimes.

  • 2014 - 2014

    Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: IC no Laboratório de Sistemática de Peixes, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto: "Treinamento em Curadoria na Coleção Científica de Peixes do MCT PUCRS e elaboração do Catálogo de Tipos (Ordem Siluriformes)" Atividades: Medições dos espécimes-tipo, revisão dos dados de coleta e coletores. Elaboração do catálogo de tipos da coleção, rotinas de curadoria e identificação de espécimes provenientes de doação.

    Atividades

    • 07/2016 - 12/2016

      Outras atividades técnico-científicas , PUCRS, PUCRS.,Atividade realizada, Monitora da disciplina de Biodiversidade I no segundo semestre de 2016.

    • 03/2015 - 07/2015

      Outras atividades técnico-científicas , PUCRS, PUCRS.,Atividade realizada, Monitora na Disciplina de Ecologia Geral II no primeiro semestre de 2015.

    • 07/2014 - 12/2014

      Outras atividades técnico-científicas , PUCRS, PUCRS.,Atividade realizada, Monitora na disciplina de Ecologia Geral II no segundo semestre do ano de 2014..

  • 2016 - 2016

    Instituto do Petróleo e dos Recursos Naturais IPR/PUCRS

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio obrigatório no departamento de Geobiologia do Instituto do Petróleo e dos Recursos Naturais. Identificação taxonômica de macroinvertebrados marinhos coletados em missões oceanográficas realizadas pelo IPR no cone de Rio Grande/RS. Elaboração e criação da coleção científica de macroinvertebrados marinhos do IPR/PUCRS.

  • 2016 - 2016

    Instituto de Pesquisa Veterinária Desidério Finamor - Fepagro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Projeto: "Desenvolvimento de um probiótico para peixes Jundiá a partir de culturas de Saccharomyces cerevisiae e Bacillus licheniformis" Estágio obrigatório II Cultivo de Saccharomyces cerevisiae em ágar com diferentes concentrações de açúcares, testes biológicos, formulação de meio de cultivo adequado às necessidades nutricionais de S. cerevisiae para obtenção de colônias utilizadas na fabricação de probiótico para rações de peixes.