Polyana Cristina Alves Brepohl

Graduação em FISIOTERAPIA, pela Faculdade UNIÃO DAS AMÉRICAS (2007); pós-graduação em FISIOTERAPIA HOSPITALAR, pela Faculdade INSPIRAR (2009). Curso de aperfeiçoamento em BANDAGENS RÍGIDAS, pela Faculdade UNIÃO DAS AMÉRICAS (2010), BANDAGENS ELÁSTICAS, pela Faculdade IBRATE (2018) e LIBERAÇÃO MIOFASCIAL, pela ESCOLA DE OSTEOPATIA EBOM (2019). Atuou por 8 anos em ambiente hospitalar, com foco em atendimento de urgência e emergência, pós-operatório geral e ortopédico, no HOSPITAL VITÓRIA (2018). Atualmente, atua como fisioterapeuta da equipe de futebol americano, PARANÁ HP. Fisioterapeuta da CLINICA REALMED, nas áreas de recuperação em ortopedia, traumatologia e esportiva. Mestranda no programa de pós graduação em Engenharia Biomédica - UTFPR.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em fisioterapia

2003 - 2007

Faculdade União das Américas
Título: Mensuração do grau de desconforto causado pela aplicação de bandagem em 8 em atletas do basquete feminino na cidade de Foz do Iguaçu
Orientador: Giovanni Martello

Formação complementar

2021 -

Pós graduação Stricto Sensu em Eng. Biomédica. , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2007 - 2009

Fisioterapia Hospitalar - Lato-Sensu. (Carga horária: 360h). , Centro Universitário de Maringá, CEUMAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: fisioterapia ortopédica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Desportiva.

Orientou

Giovanni Martelo

Mensuração da insegurança e desconforto da aplicação da bandagem na forma de figura oito associado a trava lateral de tornozelo direito em atletas do time feminino de basquete da cidade de Foz do Iguaçu; ; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em fisioterapia) - Faculdade União das Américas; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • Brepohl, P.C.A. . Traumatismo Crânio Encefálico: Estudo de Caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2021 - Atual

    REALIDADE VIRTUAL NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM QUADRO DOLOROSO DO COMPLEXO DO OMBRO: AVALIAÇÃO DA DOR E ADM, Descrição: Utilização de realidade virtual na fase inicial do tratamento de disfunções musculotendinea do complexo do ombro. Comparação da amplitude de movimento e dor em pacientes submetidos ao tratamento de reabilitação fisioterapêutica com utilização de protocolo específico.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Polyana Cristina Alves Brepohl - Coordenador / Higor Vinícius dos Reis Leite - Integrante / Auristela de Lima Moser - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - Atual

Realmed

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

Outras informações:
ênfase em fisioterapia esportiva.

2011 - 2019

hospital vitória

Vínculo: autonomo, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30