Priscila de Sousa Vieira

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Mestre em Ciências Farmacêuticas - UFPI. Pós-graduada em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica (ICTQ) e Microbiologia e Análises Clínicas (UCAM). Professora substituta da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus São João dos Patos, no período de 2016 a 2018. Atualmente é Farmacêutica hospitalar da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e Farmacêutica efetiva da Atenção Básica do município de Sucupira do Riachão - MA.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em CIENCIAS FARMACEUTICAS

2015 - 2017

Universidade Federal do Piauí
Título: AVALIAÇÃO DO POTENCIAL CICATRIZANTE DE FORMULAÇÕES DE USO TÓPICO CONTENDO (-)-α-BISABOLOL NO MODELO EXPERIMENTAL DE FERIDA CUTÂNEA EM CAMUNDONGOS,Ano de Obtenção: 2017
Gilberto Santos Cerqueira.Coorientador: Kelly Palombit. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, FAPEPI, Brasil.

Especialização em Microbiologia e Análises Clínicas

2015 - 2017

Instituto Universitario Candido Mendes
Título: Doença hemolítica do recém-nascido: Uma revisão

Especialização em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica

2014 - 2017

Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade
Título: FITOTERÁPICOS CONSUMIDOS EM UMA FARMÁCIA COMUNITÁRIA DO MUNICÍPIO DE TERESINA-PI: UMA REVISÃO
Orientador: Dirceu Raposo de Mello

Graduação em Farmácia

2010 - 2015

Universidade Federal do Piauí
Título: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina
Orientador: Rivelilson Mendes de Freitas

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

CENTRO DE ENSINO EDISON LOBÃO

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Bioética. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2017 - 2017

Microbiologia de alimentos. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2017 - 2017

Ética Profissional. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2015 - 2015

FARMÁCIA CLÍNICA. (Carga horária: 4h). , II Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas, II EECF, Brasil.

2014 - 2014

Desenvolvimento de métodos cromatográficos. (Carga horária: 4h). , Grupo de Estudo sobre Uso de Medicamentos, GEUM, Brasil.

2013 - 2013

Cuidados Farmacêuticos para Segurança do Paciente:. (Carga horária: 24h). , Conselho Federal de Farmácia, CFF, Brasil.

2013 - 2013

O método científico e a redação científica. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2012 - 2012

?A INFLUÊNCIA DA ALIMENTAÇÃO NA TERAPIA MEDICAMENT. (Carga horária: 3h). , Grupo de Estudo sobre Uso de Medicamentos, GEUM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Encontro Estratégico de Ciências Farmacêuticas, II Seminário Ibero Americano de P & D de Medicamentos e do I Simpósio Internacional de Farmácia Clínica.?ATIVIDADE ANTI-HELMÍNTICA DE GARCINIELLIPTONA FC, UMA BENZOFENONA POLIISOPRENILADA ISOLADA DAS SEMENTES DE Platonia insignis Mart?. 2015. (Encontro).

IV Workshop de Projetos e Dissertações.Investigação do alfabisabolol na colite experimental por TNBS em camundongos. 2015. (Outra).

I Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas e I Seminário Íbero Americano de P & D de Medicamentos.Avaliação dos parametros hemotológicos em soro de camundongos Swiss tratados com Garcinelliptona FC (GFC). 2013. (Encontro).

II Workshop de Projetos e Dissertações. 2013. (Outra).

XV Conferencia Iberoamericana de Faculdades de Farmácia (Coiffa)/ V Congresso Iberoamericano de Ciencias Farmacêuticas/ VIII Conferencia Nacional de Educação Farmacêutica. Estudo dos parâmetros bioquímicos em soro de camundongos sob a ação de garcinielliptona FC por via oral. 2013. (Congresso).

XV Conferencia Iberoamericana de Faculdades de Farmácia (Coiffa)/ V Congresso Iberoamericano de Ciencias Farmacêuticas/ VIII Conferencia Nacional de Educação Farmacêutica. Classificação de variáveis antropométricas de pacientes do Programa de Atenção Farmacêutica - PAF em Teresina, PI.. 2013. (Congresso).

XXI Seminário de Iniciação Científica.Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina. 2013. (Seminário).

I Workshop de Projetos e Dissertações.Estudo da toxicidade, em camundongos, tratados com extrato aquoso do pó do mesocarpo de Orbignya phalerata Mart.. 2012. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Francisco Fagner Soares Guimarães e Paula Tawane Santos Assu

VIEIRA, P. S.; FELIX, M. L. S.. A importância da atenção farmacêutica em portadores de doenças crônicas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.

Aluno: Francisco Edivan Silva Barbosa e Rafael Soares Pessoa

VIEIRA, P. S.; FELIX, M. L. S.. Riscos e benefícios do chá verde (Camellia sinensis) para o emagrecimento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - ASSOCIACAO DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUI-AESPI.

Aluno: Josimar Joaquim de Sousa

VIEIRA, P. S.; PEREIRA JUNIOR, J.L. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA PROTEÇÃO DE GIRINOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Piauí.

Aluno: Jose Veras de Almeida Filho

VIEIRA, P. S.; PEREIRA JUNIOR, J.L. O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROPOSTO POR JOSEPH CORNELL EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DE PARNAÍBA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Piauí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rivelilson Mendes de Freitas

Silva, A.P.S.C.L.; Coêlho, M.L.;FREITAS, R.M.. Avaliação da atividade antiepiléptica, antioxidante e da toxicidade reprodutiva em camundongos tratados com garcinielliptona FC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Piauí.

Ana Amélia de Carvalho Melo Cavalcante

Cavalcante, A A M C. Avaliação do potencial cicatrizante de formulações de uso tópico contendo (-)-a-bisabolo no modelo experimental de ferida cutânea em camundongos. 2017. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS FARMACEUTICAS) - Universidade Federal do Piauí.

Gilberto Santos Cerqueira

CAVALCANTE, A. A. C. M.; SILVA, M. L. G.;Cerqueira, Gilberto Santos. Avaliação do Potencial cicatrizante de formulações de uso tópico contendo o alfabisabolol no modelo experimental de ferida cutânea em camundongos. 2017. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS FARMACEUTICAS) - Universidade Federal do Piauí.

Mirna Luciano de Gois da Silva

CERQUEIRA, G. S.; Lívio César Cunha Nunes; FERREIRA, P. M. P.; CAVALCANTE, A. A. M.; MEDEIROS, J. V. R.;SILVA, M. L. G.. Avaliação do potencial cicatrizante de formulações de uso tópico contendo (-)-a-bisabolol no modelo experimental de ferida cutânea em camundongos. 2017. Dissertação (Mestrado em CIENCIAS FARMACEUTICAS) - Universidade Federal do Piauí.

Mirna Luciano de Gois da Silva

CERQUEIRA, G. S.; FERREIRA, P. M. P.; RIBEIRO JUNIOR, H. L.;SILVA, M. L. G.. Ensaios pré-clínicos para avaliação do potencial cicatrizante de formulações de uso tópico contendo (-)--bisabolol em camundongos (Mus musculus). 2016. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS FARMACEUTICAS) - Universidade Federal do Piauí.

Howard Lopes Ribeiro Junior

Cerqueira, G. S.; SILVA, A. P. S. C. L.;RIBEIRO JUNIOR, H. L.; SILVA, M. L. G.. ENSAIOS PRÉ-CLÍNICOS PARA AVALIAÇÃO DO POTENCIAL CICATRIZANTE DE FORMULAÇÕES DE USO TÓPICO CONTENDO (-)--BISABOLOL EM CAMUNDONGOS (Mus Musculus). 2016. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS FARMACEUTICAS) - Universidade Federal do Piauí.

Paulo Michel Pinheiro Ferreira

CERQUEIRA, G. S.FERREIRA, P. M. P.; RIBEIRO-JUNIOR, H. L.; SILVA, M. L. G.. Ensaios pré-clínicos para avaliação do potencial cicatrizante de formulações de uso tópico contendo (-)--bisabolol em camundongos (Mus Musculus). 2016. Exame de qualificação (Mestrando em CIENCIAS FARMACEUTICAS) - Universidade Federal do Piauí.

lívio césar cunha nunes

CERQUEIRA, G. S.;NUNES, L. C. C.; FERREIRA, P. M. P.; CAVALCANTE, A.A.C.M; MEDEIROS, J. V. R.; SILVA, M. L. G.. Avaliação do potencial cicatrizante de formulações de uso tópico contendo (-)-alfa-bisabolol no modelo experimental de ferida cutânea em camundongos. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciencias Farmaceuticas) - Programa de Pós-Graduação em Ciencias Farmaceuticas-UFPI.

Ana Paula dos Santos Correia Lima da Silva

SILVA, A.P.S.C.L; COELHO, M. L.;FREITAS, R. M.. Avaliação das atividades farmacológicas e da toxicidade reprodutiva de garcinielliptona FC em roedores, no modelo de epilepsia induzida por pilocarpina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Piauí.

Mayara Ladeira Coelho

SILVA, A. P. S. C. L.;COELHO, Mayara LadeiraFREITAS, R. M.. Avaliação da atividade antiepiléptica, antioxidante e da toxicidade reprodutiva em camundongos tratados com garcinielliptona FC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Piauí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Thais Cabral da Silva

PERCEPÇÃO DOS FEIRANTES SOBRE OS RESÍDUOS SÓLIDOS GERADOS NO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroindústria) - Universidade Estadual do Maranhão; (Orientador);

Anilson de Freitas Queiroz

A DEMANDA E A OFERTA DE MILHO USADO NA FABRICAÇÃO DE RAÇÃO PARA FRANGOS DE CORTE NA CIDADE DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agroindústria) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Priscila de Sousa Vieira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rivelilson Mendes de Freitas

Avaliação da atividade antiepiléptica, antioxidante e da toxicidade reprodutiva em camundongos tratados com garcinielliptona FC; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Rivelilson Mendes de Freitas;

Rivelilson Mendes de Freitas

Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Piauí, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rivelilson Mendes de Freitas;

Rivelilson Mendes de Freitas

Avaliação do estresse oxidativo em animais tratados com Garcienielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignus Mart no modelo de Eplepsia Induzido por Pilocarpina; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Rivelilson Mendes de Freitas;

Gilberto Santos Cerqueira

Avaliação do Potencial cicatrizante de formulações de uso tópico contendo o alfabisabolol no modelo experimental de ferida cutânea em camundongos; 2017; Dissertação (Mestrado em CIENCIAS FARMACEUTICAS) - Universidade Federal do Piauí, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí; Orientador: Gilberto Santos Cerqueira;

Kelly Palombit

EFEITO DO ALFABISABOLOL NA COLITE EXPERIMENTAL INDUZIDA PELO ÁCIDO TRINITROBENZENO SULFÔNICO EM RATOS - PAPEL DAS VIAS NO/GMPc/PKG/K+ATP; ; 2015; Dissertação (Mestrado em CIENCIAS FARMACEUTICAS) - Universidade Federal do Piauí,; Coorientador: Kelly Palombit;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, JOSILEIDE BEZERRA ; NASCIMENTO, LENIZA LUIZA ; VIEIRA, PRISCILA DE SOUSA ; ROCHA, ROBERTA MAYARA DE MOURA ; FREITAS, DANIELA REIS JOAQUIM DE ; MELO EVANGELISTA, LUANNA SOARES DE . Conhecimento de gestantes sobre a Toxoplasmose no município de Teresina, Piauí. Revista Prevenção de Infecção e Saúde , v. 1, p. 41-46, 2015.

  • 2014 DOS S.C.L. DA SILVA, ANA PAULA ; LOPES, JOSELMA S.L. ; DE S. VIEIRA, PRISCILA ; E.A. PINHEIRO, EMANUELLY ; DE G. DA SILVA, MIRNA L. ; C.L. SILVA FILHO, JOSÉ CARLOS ; DA COSTA JÚNIOR, JOAQUIM S. ; DAVID, JORGE M. ; DE FREITAS, RIVELILSON M. . Behavioral and neurochemical studies in mice pretreated with garcinielliptone FC in pilocarpine-induced seizures. Pharmacology, Biochemistry and Behavior , v. 124, p. 305-310, 2014.

  • VIEIRA, P. S. ; SILVA, A. P. S. C. L. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. ; MORAES, J. . Atividade anti-helmíntica de Garcinielliptona FC, uma benzofenona poliisoprenilada isolada das sementes de Platonia insignis Mart.. In: II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas II Seminário Ibero Americano de P&D de Medicamentos, 2015, Teresina. Anais do II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas II Seminário Ibero Americano de P&D de Medicamentos. Teresina: EDUFPI, 2015. v. 2.

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; LACERDA, J. S. ; MENDES, M.C.S. ; VIEIRA, P. S. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, M. L. G. ; FREITAS, R. M. . Evaluation of central depressant effects the Garcinielliptone FC in albino mice.. In: I Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas e I Seminário Íbero Americano de P & D de Medicamentos, 2013, Teresina. Grupo de Estudos sobre Uso de Medicamentos. Teresina, 2013. v. v.4.

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; VIEIRA, P. S. ; LACERDA, J. S. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, A. L.S ; SILVA, M. L. G. ; FREITAS, R. M. . Avaliação dos parâmetros hematológicos em soro de camundongos Swiss tratados com Garcinielliptona FC (GFC). In: I Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas e I Seminário Íbero Americano de P & D de Medicamentos, 2013, Teresina. Grupo de Estudos sobre Uso de Medicamentos. Teresina, 2013. v. v.4.

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; VIEIRA, P. S. ; LACERDA, J. S. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, M. L. G. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. . Estudo dos parâmetros bioquímicos em soro de camundongos sob a ação de garcinielliptona FC por via oral. In: XV Conferencia Iberoamericana de Faculdades de Farmácia (Coiffa)/ V Congresso Iberoamericano de Ciencias Farmacêuticas/ VIII Conferencia Nacional de Educação Farmacêutica, 2013, Brasília, DF. Infarma, 2013.

  • VIEIRA, P. S. ; SANTOS, S. F. C. ; SILVA NETO, V. M. ; BATISTA, C. C. ; SILVA, R. M. S. ; BARBOSA, V. A. A. ; SILVA, R. C. ; CARVALHO, A. L. M. . Classificação de variáveis antropométricas de pacientes do Programa de Atenção Farmacêutica - PAF em Teresina, PI.. In: XV Conferencia Iberoamericana de Faculdades de Farmácia (Coiffa)/ V Congresso Iberoamericano de Ciencias Farmacêuticas/ VIII Conferencia Nacional de Educação Farmacêutica, 2013, Brasília, DF. Infarma, 2013.

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; SANTOS, V. R. ; NUNES, J. M. ; VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. . Avaliação da coordenação motora em ratos Wistar após tratamento com Garcinielliptona FC. In: II Workshop de Projetos e Dissertações do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, 2013, Teresina. GEUM. Teresina: GEUM, 2013.

  • VIEIRA, P. S. ; SIILVA, A. P. S. L. C. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; NUNES, L. C. C. ; FREITAS, R. M. . Estudo da toxicidade, em camundongos, tratados com extrato aquoso do pó do mesocarpo de Orbignya phalerata Mart.. In: I Workshop de Projetos e Dissertações, 2012, Teresina. Anais do I Workshop de Projetos e Dissertações, 2012. v. 5.

  • SILVA, M. L. G. ; VIEIRA, P. S. ; SILVA, A. P. S. C. L. ; LACERDA, J. S. ; FREITAS, R. M. . Efeitos do Garcinielliptone FC da Platonia insignis Mart sobre a performance reprodutiva de ratas Wistar.. In: I Workshop de Projetos e Dissertações, 2012, Teresina. Anais do I Workshop de Projetos e Dissertações, 2012. v. 5.

  • PEREIRA JUNIOR, J.L ; VIEIRA, P. S. ; ALVARENGA, E. M. ; FREITAS, R. M. ; MEDEIROS, J. V. R. ; CERQUEIRA, G. S. . Alterações morfofuncionais e bioquímicas da mucosite intestinal. In: IV Simpósio Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia Aplicada e II Jornada Cearense de Ciências Morfológicas, 2015, Fortaleza. Revista Saúde & Ciência online, 2015.

  • PEREIRA JUNIOR, J.L ; VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. ; MEDEIROS, J. V. R. ; CERQUEIRA, G. S. . Alterações morfofuncionais na colite experimental Revisão de literatura. In: IV Simpósio Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia Aplicada e II Jornada Cearense de Ciências Morfológicas, 2015, Fortaleza. Revista Ciência & Saúde online, 2015.

  • VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. . Avaliação do estresse oxidativo da garcinielliptona FC no modelo de epilepsia induzida por pilocarpina. In: XXIII Seminário de Iniciação Científica, 2014, Teresina. XXIII Seminário de Iniciação Científica, 2014, Teresina Piauí, 2014.

  • ALLEBRANDT, L. ; SILVA, A. P. S. C. L. ; VIEIRA, P. S. ; OLIVEIRA, F. R. A. M. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, M. L. G. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. . Evaluation of hematological parameters in serum of mice treated with Garcinielliptona FC. In: 1st reSEARCH Coimbra, 2013, Coimbra - Portugal. 1st reSEARCH Coimbra in Health Sciences. Coimbra - Portugal: Universidade de Coimbra, 2013.

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; COSTA JUNIOR, J.S ; VIEIRA, P. S. ; LACERDA, J. S. ; SILVA, M. L. G. ; FREITAS, R. M. . Avaliação da toxicidade aguda e dose letal 50% (DL50) da Garcinielliptona FC isolada de Platonia insignis. In: 36ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2013, Águas de Lindóia, SP. SBQ, 2013.

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; VIEIRA, P. S. ; SILVA, M. L. G. ; LACERDA, J. S. ; COSTA JUNIOR, J.S . Avaliação dos parâmetros bioquímicos em soro de camundongos tratados com Garcinielliptona FC. In: 36ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2013, Águas de Lindóia, SP. SBQ, 2013.

  • VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. . Avaliação da atividade anticonvulsivante de um novo bioproduto natural. In: XXII Seminário de Iniciação Científica IV Seminário em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 2013, Teresina. XXII Seminário de Iniciação Científica IV Seminário em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 2013.

  • SOUSA, A. M. L. ; SIILVA, A. P. S. L. C. ; COSTA JUNIOR, J.S ; VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. . Avaliação do estresse oxidativo da garcinielliptona FC no modelo de epilepsia induzida por pilocarpina. In: IV Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial,, 2014, Teresina. IV Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial,Teresina Piauí: MEDLAB, 2014., 2014.

  • VIEIRA, P. S. . Apresentação de Palestra 'Ensaios Pré-Clínicos' na II Semana Acadêmica de Farmácia da Faculdade de Floriano. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEREIRA JUNIOR, J.L ; VIEIRA, P. S. ; MARTINS, D. S. ; MEDEIROS, J. V. R. ; CERQUEIRA, G. S. . Alpha-bisabolol induced mastocitosis and injury intestinal in 5-FU. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIEIRA, P. S. ; SILVA, A. P. S. C. L. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. ; MORAES, J. . Atividade Anti-helmíntica de Garcinielliptona FC, uma benzofenona poliisoprenilada das sementes de Platonia insignis Mart.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • EVANGELISTA, L. S. M. ; RODRIGUES, J. B. ; NASCIMENTO, L. L. O. ; ROCHA, R. M. M. ; VIEIRA, P. S. . Conhecimento de gestantes sobre a toxoplasmose no município de Teresina, Piauí. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VIEIRA, P. S. ; SILVA, A. P. S. C. L. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. ; MORAES, J. . Atividade anti-helmíntica de Garcinielliptona FC, uma benzofenona poliisoprenilada isolada das sementes de Platonia insignis Mart.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VIEIRA, P. S. ; PEREIRA JUNIOR, J.L ; FREITAS, R. M. ; CERQUEIRA, G. S. . Investigação do alfabisabolol na colite experimental induzida por TNBS em camundongos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA JUNIOR, J.L ; VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. ; MEDEIROS, J. V. R. ; CERQUEIRA, G. S. . Alterações morfofuncionais na colite experimental Revisão de literatura. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PEREIRA JUNIOR, J.L ; VIEIRA, P. S. ; ALVARENGA, E. M. ; FREITAS, R. M. ; MEDEIROS, J. V. R. ; CERQUEIRA, G. S. . Alterações morfofuncionais e bioquímicas da mucosite intestinal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. . Avaliação do estresse oxidativo da Garcinielliptona FC no modelo de epilepsia induzida por pilocarpina. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; VIEIRA, P. S. ; LACERDA, J. S. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, A. L.S ; SILVA, M. L. G. ; FREITAS, R. M. . Avaliação dos parametros hemotológicos em soro de camundongos Swiss tratados com Garcinelliptona FC (GFC). 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. . Avaliação da atividade anticonvulsivante de um novo bioproduto natural. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; VIEIRA, P. S. ; LACERDA, J. S. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, M. L. G. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. . Estudo dos parâmetros bioquímicos em soro de camundongos sob a ação de Garcinielliptone FC por via oral. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VIEIRA, P. S. ; SANTOS, S. F. C. ; SILVA NETO, V. M. ; BATISTA, C. C. ; SILVA, R. M. S. ; BARBOSA, V. A. A. ; SILVA, R. C. ; CARVALHO, A. L. M. . Classificação de variáveis antropométricas de pacientes do Programa de Atenção Farmacêutica ? PAF em Teresina ? PI. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; SANTOS, V. R. ; NUNES, J. M. ; VIEIRA, P. S. ; FREITAS, R. M. . Avaliação da coordenação motora em ratos wistar após tratamento com Garcinielliptona FC. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; LACERDA, J. S. ; MENDES, M.C.S. ; VIEIRA, P. S. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, M. L. G. . Evaluation of central depressant effects the Garcinielliptone FC in albino mice.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALLEBRANDT, L. ; SILVA, A. P. S. C. L. ; VIEIRA, P. S. ; OLIVEIRA, F. R. A. M. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, M. L. G. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. . Evaluation of hematological parameters in serum of mice treated with Garcinielliptona FC. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; LACERDA, J. S. ; VIEIRA, P. S. ; OLIVEIRA, F. R. A. M. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, M. L. G. ; PINHEIRO, E. E. A. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. . Avaliação dos parâmetros bioquímicos em soro de camundongos tratados com Garcinielliptona FC. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, A. P. S. C. L. ; LACERDA, J. S. ; VIEIRA, P. S. ; MENDES, M.C.S. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; SILVA, M. L. G. ; PINHEIRO, E. E. A. ; COSTA JUNIOR, J.S ; FREITAS, R. M. . Avaliação da toxicidade aguda e dose letal 50% (DL50) da Garcinielliptona FC isolada de Platonia insignis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VIEIRA, P. S. ; SILVA, A. P. S. L. C. ; SILVA FILHO, J. C. C. L. ; NUNES, L. C. C. ; FREITAS, R. M. . Estudo da toxicidade, em camundongos, tratados com extrato aquoso do pó do mesocarpo de Orbignya phalerata Mart.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, M. L. G. ; VIEIRA, P. S. ; SILVA, A. P. S. C. L. ; LACERDA, J. S. ; FREITAS, R. M. . Efeitos do Garcinielliptone FC da Platonia insignis Mart sobre a performance reprodutiva de ratas Wistar.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila De Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila De Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila De Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila De Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila De Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila De Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila De Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila De Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Projeto PIBIC: Avaliação do estresse oxidativo em camundongos tratados com garcinielliptona FC após crises epilépticas induzidas por pilocarpina, Descrição: A base molecular para o desenvolvimento da epilepsia sintomática ainda é pouco definida. Dentre todos os tecidos, o cérebro é mais vulnerável por conter uma grande quantidade de lipídios e metais oxidáveis, e ter em relação aos outros tecidos menos mecanismos antioxidantes (DAL -PIZZOL et al.; 2000). O estresse oxidativo pode alterar dramaticamente a função celular, modificando a liberação e/ou síntese de outros compostos que podem estar relacionados com a convulsão (GOMES et al.; 2011). O presente projeto visa determinar alterações das crises epilépticas induzidas pela pilocarpina e investigar o efeito antioxidante da substância garcinielliptona FC (GFC) no hipocampo de camundongos adultos previamente tratados.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Iniciação Científica: Avaliação dos efeitos anticonvulsivante de Garcinielliptona FC derivado de espécie da flora piauiense, Platonia insignis Mart no modelo de Epilepsia Induzido por Pilocarpina, Descrição: O modelo de epilepsia induzido pela pilocarpina é uma importante neuropatologia de interesse para a saúde pública devido à sua alta prevalência. O mecanismo através do qual a pilocarpina produz alterações comportamentais e neuroquímicas observadas neste modelo ainda não está totalmente esclarecido. Dessa forma, o objetivo do presente projeto visa determinar alterações das convulsões induzidas pela pilocarpina, bem como investigar os efeitos anticonvulsivantes e neuroprotetores no tratamento subcrônico com Garcinielliptona FC nas mudanças observadas durante essa fase das convulsões em camundongos adultos.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Priscila de Sousa Vieira - Integrante / Rivelilson Mendes de Freitas - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

MENÇÃO HONROSA: Atividade Anti-helmíntica e Garcinielliptona FC, uma benzofenona poliisoprenilada das sementes de Platonia insignis Mart., II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas II Seminário Ibero Americano de P&D de Medicamento.

2015

Trabalho premiado como SEGUNDO COLOCADO na seleção dos melhores trabalhos apresentados na modalidade de apresentação pôster, II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas/IISeminário Ibero Americano de P&D de Medicamentos.

2015

Premiação de TERCEIRO COLOCADO na modalidade de apresentação ORAL do trabalho ?Conhecimento de gestantes sobre a toxoplasmose no município de Teresina, Piauí, I FÓRUM PIAUIENSE DE HEPATITE B, HIV/AIDS, I SIMPÓSIO DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES RELACIONA.

2015

Premiação de SEGUNDO COLOCADO na modalidade Painel do trabalho intitulado: Alterações morfofuncionais e bioquímicas na mucosite intestinal, na I Jornada Cearense de Ciencias Morfológicas, Universidade Federal do Ceará.

2015

MENÇÃO HONROSA: Investigação do alfabisabolol na colite experimental induzida por TNBS em camundongos, IV Workshop de Projetos e Dissertações/ Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas.

2014

1º LUGAR NA GRANDE ÁREA CIÊNCIAS DA VIDA no XXIII Seminário de Iniciação Científica da UFPI, Universidade Federal do Piauí.

2014

MENÇÃO HONROSA NA SESSÃO ORAL com o trabalho: Avaliação do estresse oxidativo da garcinielliptona FC no modelo de epilepsia induzida por pilocarpina, IV Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial (MEDLAB).

2013

MENÇÃO HONROSA NA SESSÃO ORAL com o trabalho intitulado Avaliação dos parametros hemotológicos em soro de camundongos Swiss tratados com Garcinelliptona FC (GFC), I Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas/ I Seminário Ibero Americano de P&D de Medicamentos.

2012

MENÇÃO HONROSA na apresentação de trabalho científico - Estudo da toxicidade, em camundongos, tratados com extrato aquoso do pó do mesocarpo de Orbignya phalerata Mart.. 2012., I Worshop de Projetos e Dissertações.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - 2018

Universidade Estadual do Maranhão

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2013 - 2014

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor não remunerado, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2014

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2013

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica Voluntária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2011

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor não remunerado, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2015

Farmacias Pague Menos

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário Farmacêutico, Carga horária: 20

2018 - Atual

Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão - Ma

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 20

2017 - 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARÃO DE GRAJAÚ - MA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Hospitalar, Carga horária: 20

2017 - Atual

Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Hospitalar, Carga horária: 20