Tamires Lordelo Conceição Costa

Mestranda em Administração Universidade Federal da Bahia e membro do Núcelo de Estudos Aplicados a Organizações de Utilidade Social - NOUS pertencente ao Núcleo de Pós-Graduação em Administração da UFBA. Possui graduação em Secretariado Executivo pela Universidade Federal da Bahia. Atuou como Secretária Executiva da Revista Organizações e Sociedade - O&S - do NPGA/UFBA.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Administração

2017 - Atual

Universidade Federal da Bahia
Orientador: Ariádne Scalfoni Rigo;Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Especialização em andamento em Empreendedorismo e Gestão de Negócios

2019 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Graduação em Secretariado Executivo

2010 - 2014

Universidade Federal da Bahia
Título: ANÁLISE DA GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA REDE DE ECONÔMIA SOLIDÁRIA DE MATARANDIBA, VERA CRUZ/BA
Orientador: Ives Romero Tavares do Nascimento

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Secretarial.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Evento "Esteriótipo X Realidade". 2014. (Seminário).

VIII Encontro Nacional de Gestão Social - Enapegs. 2014. (Encontro).

Aperfeiçoamento das Técnicas Secretariais. 2013. (Seminário).

IX Edição do Desenbahia Universitários. 2013. (Seminário).

VIII Edição do Desenbahia Universitários. 2013. (Seminário).

Dia do Secretário: Saúde e bem estar no trabalho. 2011. (Seminário).

Luta pela Criação do Conselho Profissional de Secretariado. 2010. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Renildes da Conceição Costa

LORDELO, Tamires. O papel da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas enquanto agentes impulsionadores do desenvolvimento local. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Alexandro Santiago de Brito

LORDELO, Tamires. O direito ao lazer e estatuto da cidade: Uma análise da possibilidade de aplicação dos institutos jurídicos e políticos do estatuto para a criação de áreas de lazer e convívio coletivo na região da fazenda grande do retiro em Salvador. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Mari Rosa Santana do Amor Divino

LORDELO, Tamires. Políticas Públicas Municipais: Uma análise do centro de referência Loreta Valadares. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Daniela Ferreira dos Santos

LORDELO, Tamires. IPTU VERDE: Um estudo acerca do custo benefício para a formação do consumidor consciente.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: José Ricardo de Jesus dos Santos

LORDELO, Tamires. Inexistência de transporte público municipal com rotas e horários especiais para deficientes da cidade de Dias D'Ávila. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Carla da Silva Santos

LORDELO, Tamires. Políticas Públicas de inclusão digital na rede de ensino municipal de Salvador: Desafios e perspectivas. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Edjane de Santana

Reciclagem e inclusão socioeconômica: Um estudo do município de Jeremoabo/Ba; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Tamires Lordelo Conceição Costa;

Joana Angélica Rogrigues Gouveia

O desafio do Gestor Público Municipal da Secretaria Municipal de Saúde de Cícero Dantas: O caso do município de Cícero Dantas/Ba; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Tamires Lordelo Conceição Costa;

Marcos de Souza Dantas

Gestão de resíduos sólidos urbanos: Diagnóstico no município de Paulo Afonso/Ba; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Tamires Lordelo Conceição Costa;

Maria Camila Santana dos Santos

Saúde e Segurança dos Garis: Um estudo no município de Fátima-Ba; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Tamires Lordelo Conceição Costa;

ISA PAULA SOUZA FONTES

Gerenciamento de resíduos sólidos urbanos: Diagnóstico do município de Fátima/Ba; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Tamires Lordelo Conceição Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

IVES ROMERO TAVARES DO NASCIMENTO

Análise da Gestão das Organizações da Rede de Economia Solidária De Matarandiba, Vera Cruz/BA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Ives Romero Tavares do Nascimento;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LORDELO, Tamires ; NASCIMENTO, Ives Romero Tavares do . ANÁLISE DA GESTÃO DOS EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS DA REDE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE MATARANDIBA, VERA CRUZ/BA. In: IX Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social - Enapegs 2016, 2016, Porto Alegre/RS. Gestão Social, Participação, Desenvolvimento: olhares desde a América Latina., 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    PROJETO ECOSOLTUR - Metodologia de Incubação de EES na cadeia produtiva do turismo, Descrição: Desenvolver metodologia inovadora de incubação de Empreendimento Econômicos Solidários (EES) a partir da experiência no município de Vera Cruz (BA) através da cadeia produtiva do turismo, que permita redefinir a noção de sustentabilidade ao associá-la a uma visão ampliada de desenvolvimento territorial, possibilitando realizar ainda processo de formação para técnicos das incubadoras e gestores públicos sobre a metodologia elaborada. Será ainda realizada a sistematização, análise e publicização de informações sobre o processo de implementação das atividades relacionadas aos objetivos e resultados esperados do convênio MTur/FINEP.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Tamires Lordelo Conceição Costa - Integrante / Jaqueline Dourado do Nascimento - Integrante / Genauto Carvalho de França Filho - Coordenador / Pamela de Medeiros Brandão - Integrante / Diana Rôde de Lima - Integrante / Helenice Souza Gonçalves - Integrante / Gil Tomas Santos Brito - Integrante.

  • 2011 - 2013

    Inovação e aprendizagem em políticas públicas: revendo a experiência dos Conselhos Gestores Municipais, Descrição: Este projeto possui como objeto de pesquisa o instrumento de políticas públicas Conselho Gestor Municipal e como objetivo a revisão da sua teoria explícita a partir da reconstrução da sua teoria implícita. A teoria explícita pode ser compreendida como o conjunto de verdades, premissas ou relações causais que o explicam; enquanto que a teoria implícita corresponderia a um segundo conjunto de verdades, premissas e relações causais que efetivamente orientam as práticas cotidianas do instrumento. Para validar a hipótese desta pesquisa, se assume a perspectiva da inovação e aprendizagem em políticas públicas, inspirando-se na abordagem da instrumentalização das políticas públicas e se debruça sobre um campo empírico bem definido: os Conselhos Gestores Municipais da Saúde, Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Educação da cidade de Salvador da Bahia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Tamires Lordelo Conceição Costa - Integrante / ROSANA DE FREITAS BOULLOSA - Integrante / Ernani Coelho Neto - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Universidade Federal da Bahia - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2017

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Secretária Executiva, Carga horária: 30

  • 2015 - 2016

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora EAD, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Tutor do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal.