Murilo Dener Martins

Graduando na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal de São Paulo, Campus Matão. Tem experiência em laboratório, com trabalhos feitos com polpa de tomate e projetos de extensão, com ênfase em meio ambiente e materiais recicláveis.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Tecnologia em alimentos

2013 - Atual

Instituto Federal de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Escola Tecnica em Eletrônica

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II CEMAC - Congresso de extensão e mostra de arte e cultura. Banda Maldita DP - Hoje nós, um dia talvez vocês. 2015. (Congresso).

III Congresso mundial de educação proficional e tecnológica - FMEPT. Apresentação da Banda Maldita DP - Bendita seja a música. 2015. (Congresso).

II Setecalim - Semana de tecnologia em alimentos.Palestras e seminários. 2015. (Outra).

I CEMAC - Congresso de Extensão e Mostra de Arte e Cultura. Visão dos envolvidos em projeto de extensão: da elaboração do projeto á avaliação do público alvo.. 2014. (Congresso).

I Setecalim - Semana de tecnologia em alimentos.Palestras e seminários. 2014. (Outra).

32º Semalim - Semana de engenharia de alimentos.palestras e minicursos. 2013. (Outra).

Congresso de Iniciação Cientifica. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sandro Rogério de Sousa

RIZZATTO, M. L.; NARDI, C. P. P.;SOUSA, Sandro Rogério de. Isolamento de bolores termorresistentes de tomate e plpa de tomate envasada assepticamente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Alimentos) - IFSP - Campus Matão.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Márcia Luzia Rizzatto

ISOLAMENTO DE BOLORES TERMORRESITENTES DE TOMATE E POLPA DE TOMATE ENVASADA ASSEPTICAMENTE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Alimentos) - Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Matão; Orientador: Márcia Luzia Rizzatto;

Márcia Luzia Rizzatto

ISOLAMENTO DE BOLORES TERMORRESITENTES DE TOMATE E POLPA DE TOMATE ENVASADA ASSEPTICAMENTE; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Alimentos) - Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Matão, Institucional IFSP; Orientador: Márcia Luzia Rizzatto;

Carolina Lourencetti

Meio ambiente e você: programa de oficinas e palestras; 2014; Orientação de outra natureza; (Tecnologia em Alimentos) - Instituto Federal de São Paulo, IFSP-Pró Reitoria de Extensão; Orientador: Carolina Lourencetti;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MARTINS, M. D. . Visão dos envolvidos em projeto de extensão: da elaboração do projeto á avaliação do público alvo.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2015

    Isolamento de bolores termorresistentes de tomate e polpa de tomate envasada assepticamente, Descrição: O presente trabalho teve por objetivo isolar bolores termorresistentes da matéria-prima (tomates) e de vários pontos da linha de processamento e produto final de polpa de tomate envasados assepticamente da empresa Predilecta Alimentos Ltda de Matão SP. Os fungos termorresistentes em produtos cuja matéria-prima é o tomate, causam sérios problemas de deterioração e produção de micotoxinas nos produtos, acarretando em grandes prejuízos a empresa e saúde do consumidor. A empresa Predilecta Alimentos Ltda está enfrentando este problema e procurou o IFSP campus Matão para uma parceria para pesquisas e estudar uma solução para este problema. Foram isolados 12 bolores termorresitentes dos tomates retirados antes da etapa de pré-lavagem, 9 da água do tanque de lavagem sem adição de cloro e 9 do produtos antes da pasteurização. Destes bolores somente 3 espécies mantiveram a termorresistência nas temperaturas de 80, 85 e 90°C.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Murilo Dener Martins - Coordenador / Márcia Luzia Rizzatto - Integrante., Financiador(es): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do I - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Federal de São Paulo, IFSP - Campus Matão. , Rua Stéfano D'Avassi, Nova Cidade, 15991502 - Matão, SP - Brasil, Telefone: (16) 35060700, URL da Homepage: