Fábio Markus Nunes Miranda

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais(2009). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 03/07/2020

Acadêmico

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Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Informática

2009 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Graduação em Ciência da Computação

2005 - 2009

Universidade Federal de Minas Gerais
Orientador: Luiz Chaimowicz
Bolsista do(a): Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP, Brasil.

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Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Modelagem Procedural.

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Participação em eventos

Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames).Um Sistema para Geração Procedural de Terrenos Pseudo-Infinitos em Tempo-Real Utilizando GPU e CPU. 2009. (Simpósio).

Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e Processamento de Imagens. 2009. (Simpósio).

Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames).Pandorga: Uma plataforma open source para a criação e desenvolvimento de jogos. 2008. (Simpósio).

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Comissão julgadora das bancas

Marcelo Gattass

CELES FILHO, WaldemarGattass, Marcelo; LEWINER, T.;FIGUEIREDO, L. H.. Renderização volumétrica de malha não estruturada de hexaedros. 2011. Dissertação (Mestrado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

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Foi orientado por

Waldemar Celes Filho

Volume rendering of unstructured hexahedral meshes; 2011; Dissertação (Mestrado em Informática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Waldemar Celes Filho;

Luiz Chaimowicz

Geração Procedural e Visualização de Terrenos Infinitos em GPU; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Luiz Chaimowicz;

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Produções bibliográficas

  • MIRANDA, F. M. ; CORDEIRO, Carlúcio ; CHAIMOWICZ, L. . Um Sistema para Geração Procedural de Terrenos Pseudo-Infinitos em Tempo-Real Utilizando GPU e CPU. In: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), 2009, Rio de Janeiro. Proceedings of the VII Brazilian Symposium on Games and Digital Entertainment - Computing Track - Technical Posters, 2009, 2009.

  • MIRANDA, F. M. ; LAFETA, P. ; ANDRADE, Leonardo Queiroz de ; CORDEIRO, Carlúcio ; CHAIMOWICZ, L. . Pandorga: Uma plataforma open source para a criação e desenvolvimento de jogos. In: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), 2008, Belo Horizonte. Proceedings of the VII Brazilian Symposium on Games and Digital Entertainment - Computing Track - Technical Posters, 2008. p. 68-71.

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Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - 2009

    Estrada Real Digital, Descrição: O "Estrada Real Digital" (ERD) é um jogo que tem por objetivo principal divulgar a história, cultura, turismo além de outros aspectos importantes da Estrada Real. O projeto ERD envolve a participação de estudantes de diversos cursos da UFMG tais como Ciência da Computação, História, Belas Artes, entre outros. Esse aspecto colaborativo e multidisciplinar faz com que o desenvolvimento do jogo, por si só, seja uma experiência bastante enriquecedora para os alunos. Nessa segunda fase está sendo desenvolvido o jogo em si, que irá conter 4 cidades. (Edital Jogos Educacionais - FINEP).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fábio Markus Nunes Miranda - Integrante / Paulo Lafetá - Integrante / Carlúcio Cordeiro - Integrante / Luiz Chaimowicz - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

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Prêmios

2008

Melhor Artigo Resumido: "Pandorga: Uma plataforma open source para a criação e desenvolvimento de jogos", SBGames 2008 - Trilha de Computação, Sociedade Brasileira de Computação.

Histórico profissional

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Experiência profissional