Leticia Cristina Ribeiro

Engenheira Agrimensora e Cartógrafa em 2016 pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em Ciências Cartográficas em 2019 pelo programa Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográfica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Atualmente é doutoranda pelo programa Programa de Pós-Graduação em Geociências Aplicadas e Geodinâmica da Universidade de Brasília (UnB), com pesquisa voltada a integração de dados de gravimetria terrestre e marinha visando a colaboração com a Realização do Sistema Internacional de Referência Altimétrico (IHRS), sob a orientação do Dr. Giuliano Sant'Anna Marota. É membro do grupo de pesquisa em Modelagem e Dinâmica Terrestre, da Universidade de Brasília e do grupo de pesquisa em Informações geoespaciais e tecnologias aplicadas à produção agrícola da Universidade Federal de Uberlândia.

Informações coletadas do Lattes em 01/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Geociências Aplicadas

2019 - Atual

Universidade de Brasília, UnB
Título: Modelo integrado de dados de gravimetria marinha e terrestre para a região costeira do Brasil,
Orientador: Giuliano Sant'Anna Marotta
Coorientador: Gabriel do Nascimento Guimarães. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: IHRS; Altitude Física; Potencial Gravimétrico; Gravimetria.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geodésia / Especialidade: Geodésia Física. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica / Especialidade: Gravimetria.

Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas

2017 - 2019

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTABELECIMENTO DO IHRF NA REDE GRAVIMÉTRICA ABSOLUTA DO ESTADO DE SÃO PAULO,Ano de Obtenção: 2019
Paulo de Oliveira Camargo.Coorientador: Gabriel do Nascimento Guimarães. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

2012 - 2016

Universidade Federal de Uberlândia

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Escola estadual Santa Maria Goretti

Formação complementar

2019 - 2019

Google For Education. (Carga horária: 8h). , Faculdade do Noroeste de Minas, FINOM, Brasil.

2015 - 2015

Curso Básico de AutoCad. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

VIII CONNIC - Congresso do Noroeste Mineiro de Iniciação Científica. Sistema Internacional de Referência Altimétrico. 2018. (Congresso).

Encontro de Egressos da Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. 2017. (Encontro).

IV Simpósio Brasileiro de Geomática e II Jornadas Lusófonas sobre Ciências e Tecnologias de Informação Geográfica do.INTERPOLAÇÃO DE DADOS GRAVIMÉTRICOS VISANDO A OBTENÇÃO DE ALTITUDES COM SIGNIFICADO FÍSICO. 2017. (Simpósio).

Obervação do trânsito de Mercúrio. 2016. (Outra).

II Simpósio Científico da Agronomia do Campus de Monte Carmelo. 2014. (Simpósio).

Astronomia Amadora Observacional. 2013. (Outra).

FENICAFÉ 2013 - XVIII Encontro Nacional de Imigração da Cafeicultura no Cerrado, XVI Feira de Imigração em Café do Brasil e XV Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.. 2013. (Encontro).

I simpósio Científico da UFU Campus Monte Carmelo e Evento Matématica e estatistica do Planeta Terra 2013 - Campus Monte Carmelo. 2013. (Simpósio).

Tecnologia 3D para levantamentos de dados topográficos. 2013. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Mariana Eiko Borba Inoue

GUIMARAES, G. N.; MACHADO, W. C.;RIBEIRO, L. C.. Cálculo da altitude dos pontos culminantes: Aconcágua, Elbrus, Everest e Kilimanjaro, a partir da Metodologia do IHRS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia.

Aluno: Mariana Eiko Borba Inoue

GUIMARAES, G. N.; MACHADO, W. C.;RIBEIRO, L. C.. Cálculo da Altitude dos Pontos Culminantes de cada Continente. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia.

Aluno: Ielena Veloso Reis

ROJAS, M. L. B.; INDJAI, L. R.;RIBEIRO, L. C.. Mapeamento do consumo per capita e perdas de água nos setores abastecidos por mananciais superficiais de Monte Carmelo - MG. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia.

Aluno: Larissa Gomes Coimbra Oliveira e Leidiane Aparecida Silva

SOARES, E. G. S.; SILVA, E. P.;RIBEIRO, L. C.. Cadastro Ambiental Rural: uma análise de imagens do satélite rapideye x levantamento geodésico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Faculdade do Noroeste de Minas.

Aluno: Amanda Pereira Silva e Maycon Alves Ferreira

SILVA, E. P.; SANTANNA, N. C. R. E.;RIBEIRO, L. C.. Segurança em estruturas de barragens. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Faculdade do Noroeste de Minas.

Aluno: Daniele da Silva Xavier e Danilo Areda Santana Batista

SILVA, E. P.; COSTA, J. L.;RIBEIRO, L. C.. Avaliação da Componente Vertical Usando Técnicas de Posicionamento GPS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Faculdade do Noroeste de Minas.

Aluno: Willian Alves dos Santos

SANTANNA, N. C. R. E.; SOARES, E. G. S.;RIBEIRO, L. C.. Comparativo da proporção de focos de queimadas do Noroeste de Minas Gerais em relação ao cerrado brasileiro entre 2015 e 2019 utilizando de ferramenta SIG. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Faculdade do Noroeste de Minas.

Aluno: André Pereira de Araújo e Adailton da Mota Fernandes

SILVA, E. P.; PADILHA, M. P.;RIBEIRO, L. C.. Estudo de Disponibilidade Hídrica do Ribeirão Santa Isabel. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Faculdade do Noroeste de Minas.

Aluno: Tulio Alves Santana

GUIMARAES, G. N.; MACHADO, W. C.;RIBEIRO, L. C.. Predição de Anomalias Gravimétricas de Ar-Livre e Bouguer para dados esparsos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia.

Comissão julgadora das bancas

Roberta Mary Vidotti

MAROTTA, GIULIANO SANT?ANNA;VIDOTTI, ROBERTA M.; Huelsen, M. G. V.; MATOS, A. C.. MODELO INTEGRADO DE DADOS DE GRAVIMETRIA MARINHA E TERRESTRE PARA A REGIÃO COSTEIRA DO BRASIL. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Geociências Aplicadas) - Universidade de Brasília.

Paulo de Oliveira Camargo

Camargo, Paulo de Oliveira; DALAZOANA, R.; PALMEIRO, A. S.. Contribuição para o estabelecimento do IHRF no estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Cartográficas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Paulo de Oliveira Camargo

CAMARGO, P. O.; DALAZOANA, R.; PALMEIRO, A. S.. Contribuição para o estabelecimento do IHRF no estado de São Paulo. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Cartográficas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Giuliano Sant'Anna Marotta

MAROTTA, G. S.; Palmeiro, A. S.;Machado, W. C.. Influência da integração de dados de gravimetria marinha e terrestre no cálculo do potencial de gravidade das estações IHRF do Brasil. 2022. Tese (Doutorado em Geociências Aplicadas e Geodinâmica) - Universidade de Brasília.

Giuliano Sant'Anna Marotta

MAROTTA, G. S.VIDOTTI, R. M.Von Huelsen, M. G.Matos, A. C. O. C.. MODELO INTEGRADO DE DADOS DE GRAVIMETRIA MARINHA E TERRESTRE PARA A REGIÃO COSTEIRA DO BRASIL. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Geociências Aplicadas e Geodinâmica) - Universidade de Brasília.

Maria Lyda Bolanos Rojas

Bolanos, R. M. L.; RIBEIRO, L. S.; ROFATTO, V. F.. TCC I - Mapeamento do índice pluviométrico e do consumo de água de mananciais subterrâneos e sua relação com o abastecimento de água para consumo humano na cidade de Monte Carmelo.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia.

Maria Lyda Bolanos Rojas

Bolanos, R. M. L.; RIBEIRO, L. S.; SEABRA, L. O.. TCC II - Mapeamento do índice pluviométrico e do consumo de água de mananciais subterrâneos do município de Monte Carmelo - MG.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia.

MARIA LÍGIA CHUERUBIM

CHUERUBIM, M. L.. Membro suplente. Influência da integração de dados de gravimetria marinha e terrestre no cálculo do potencial de gravidade das estações IHRF do Brasil.. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Geociências Aplicadas e Geodinâmica (PPGGAG)) - Universidade de Brasília.

Foi orientado por

Gabriel do Nascimento Guimarães

Integração de dados de gravimetria Marinha e terrestre para a região costeira do Brasil; Início: 2019; Tese (Doutorado em Geociências Aplicadas) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

Gabriel do Nascimento Guimarães

Contribuição para o Estabelecimento do IHRF no estado de São Paulo; 2019; Dissertação (Mestrado em Ciências Cartográficas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Gabriel do Nascimento Guimarães;

Gabriel do Nascimento Guimarães

Interpolação de dados gravimétrico visando a obtenção de altitudes físicas; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Gabriel do Nascimento Guimarães;

Gabriel do Nascimento Guimarães

Processamento, Análise dos Dados Gravimétricos e Cálculo das Anomalias de Gravidade nas regiões de Araxá, Uberlândia, Campina Verde e Limeira do Oeste; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Gabriel do Nascimento Guimarães;

Gabriel do Nascimento Guimarães

Processamento, Análise dos Dados Gravimétricos e Cálculo das Anomalias de Gravidade no Estado de Minas Gerais; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Gabriel do Nascimento Guimarães;

Giselle Moraes Resende Pereira

Monitoria ma disciplina Geometria Analítica e Álgebra Linear; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Giselle Moraes Resende Pereira;

George Deroco Martins

Topografia 1; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: George Deroco Martins;

Edmar Isaías de Melo

; Projeto de extensão Cursinho Alternativo Alto Paranaiba/Triangulo Mineiro; ; 2013; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Agrimensura e Cartográfica- Bacharel) - Universidade Federal de Uberlândia- Campus de Monte Carmelo; Orientador: Edmar Isaias de Melo;

Paulo de Oliveira Camargo

Cálculo das altitudes científicas na rede gravimétrica absoluta do Estado de São Paulo; 2019; Dissertação (Mestrado em Ciências Cartográficas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Paulo de Oliveira Camargo;

Giuliano Sant'Anna Marotta

Influência da integração de dados de gravimetria marinha e terrestre no cálculo do potencial de gravidade das estações IHRF do Brasil; 2022; Tese (Doutorado em Geociências Aplicadas e Geodinâmica) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Giuliano Sant'Anna Marotta;

Maria Lyda Bolanos Rojas

TCC I e II - Mapeamento do índice pluviométrico e do consumo de água de mananciais subterrâneos para abastecimento humano na cidade de Monte Carmelo; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Maria Lyda Bolanos Rojas;

Produções bibliográficas

  • RIBEIRO, LETICIA CRISTINA ; GUIMARAES, GABRIEL DO NASCIMENTO ; DE OLIVEIRA CAMARGO, PAULO . Contribution to the Establishment of the IHRF in the State of São Paulo. IEEE Geoscience and Remote Sensing Letters , v. 19, p. 1-5, 2021.

  • SOARES, A. S. ; RIBEIRO, L. C. . COMPARAÇÃO E MAPEAMENTO DO RENDIMENTO PRINCIPAL ENTRE GÊNEROS NAS UNIDADES FEDERATIVAS DO BRASIL. HUMANIDADES & TECNOLOGIA EM REVISTA (FINOM) , v. 1, p. 130, 2019.

  • SOARES, A. S. ; RIBEIRO, L. C. ; ROJAS, M. L. B. . Mapeamento do índice pluviométrico e do consumo de água de mananciais subterrâneos na área urbana do município de Monte Carmelo ? MG. In: 1 Simpósio de Recursos Hídricos, Hidráulica e Saneamento ? FECIV/UFU, 2019, Uberlândia. I Simpósio de Recursos Hídricos, Hidráulica e Saneamento, 2019.

  • SANTANA, T. A. ; RAMOS, T. S. ; RIBEIRO, L. C. . A REGULAMENTAÇÃO DO EMPREGO DE RPAs E O POSSÍVEL USO NA GERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE BASES CADASTRAIS DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. In: XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia e XXVI Exposicarta, 2017, Rio de Janeiro. ANAIS XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia, 2017. p. 1519-1523.

  • SANTANA, T. A. ; RIBEIRO, L. C. ; GUIMARAES, G. N. . COMPARAÇÃO DA ALTURA GEOIDAL DO MAPGEO2015 E GNSS/NIVELAMENTO COM A ONDULAÇÃO GEOIDAL DERIVADA DA MISSÃO GOCE. In: XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia e XXVI Exposicarta, 2017, Rio de Janeiro. XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia, 2017. p. 115-119.

  • RIBEIRO, L. C. ; GUIMARAES, G. N. . INTERPOLAÇÃO DE DADOS GRAVIMÉTRICOS VISANDO A OBTENÇÃO DE ALTITUDES FÍSICAS. In: IV Simpósio Brasileiro de Geomática e II Jornadas Lusófonas sobre Ciências e Tecnologias de Informação Geográfica/CTIG, 2017, Presidente Prudente. IV SBG - Simpósio Brasileiro de Geomática e II Jornadas Lusófonas sobre Ciências e Tecnologias de Informação Geográfica/CTIG, 2017.

  • SOARES, A. S. ; RIBEIRO, L. C. . Uso de imagens CBERS no mapeamento da susceptibilidade a erosão no município de Grupiara-MG. In: IV seminário de solo e água no contexto do desenvolvimento em bacias hidrográficas, 2019, Brasília. Anais do 4 Seminário Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas, 2019. v. 4. p. 22-22.

  • RIBEIRO, L. C. ; MAROTTA, G. S. ; GUIMARAES, G. N. . Modelo integrado de dados de gravimetria marinha e terrestre para a região costeira do Brasil. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RIBEIRO, L. C. ; MEDEIROS, D. F. ; MAROTTA, G. S. ; CICERELLI, R. E. . Comparação entre os interpoladores para dados gravimétricos. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIBEIRO, L. C. . Sistema Internacional de Referência Altimétrico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RIBEIRO, L. C. ; GUIMARAES, G. N. . INTERPOLAÇÃO DE DADOS GRAVIMÉTRICOS VISANDO A OBTENÇÃO DE ALTITUDES COM SIGNIFICADO FÍSICO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RIBEIRO, L. C. . Plano de negócio:AgriCArt. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RIBEIRO, L. C. ; OLIVEIRA, K. ; LEMES, V. F. . REPROVAÇÃO POR DISCIPLINA NO CURSO DE ENGENHARIA DE AGRIMENSURA E CARTOGRÁFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RIBEIRO, L. C. ; GUIMARAES, G. N. . PROCESSAMENTO, ANÁLISE DOS DADOS GRAVIMÉTRICOS E CÁLCULO DAS ANOMALIAS DE GRAVIDADE NO ESTADO DE MINAS GERAIS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Densificação Gravimétrica e Implantação de uma Rede Absoluta Visando o Cálculo do Modelo Geoidal no Estado de Minas Gerais, Descrição: Este trabalho tem como objetivo o processamento dos dados gravimétricos e a análise da qualidade das informações coletadas no estado de Minas Gerais. Além disso, também fazem parte do objetivo deste trabalho o cálculo das anomalias ar livre e Bouguer visando a determinação do modelo geoidal e estudos relacionados à Geofísica do estado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Leticia Cristina Ribeiro - Integrante / Gabriel do Nascimento Guimarães - Coordenador / Jhonatta Willyan Miato Assunção - Integrante / Bruno Henrique Tondato Arantes - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora na disciplina de Topografia 1, a qual tem por objetivo ajudar os alunos com dúvidas que possam ocorrer durante a resolução de exercícios, durante a aula prática e até mesmo durante uma aula assistida da matéria em questão e também ajudar em pesquisas na área.

2014 - 2015

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
O objetivo da monitoria é auxiliar os alunos ingressantes na disciplina Geometria Analítica e Álgebra linear na resolução de trabalhos, sanar dúvidas, fazendo com que eles obtenham um melhor rendimento na matéria.

2013 - 2014

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
O objetivo da monitoria é auxiliar os alunos ingressantes na disciplina Geometria Analítica e Álgebra linear na resolução de trabalhos, sanar dúvidas, fazendo com que eles obtenham um melhor rendimento na matéria.

2013 - 2013

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
O objetivo da monitoria é auxiliar os alunos ingressantes na disciplina Geometria Analítica e Álgebra linear na resolução de trabalhos, sanar dúvidas, fazendo com que eles obtenham um melhor rendimento na matéria.

2016 - 2017

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação cientifica, Carga horária: 20

Outras informações:
Interpolação de dados gravimétricos visando a obtenção de altitudes físicas

2015 - 2016

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação cientifica, Carga horária: 20

Outras informações:
Processamento, Análise dos Dados Gravimétricos e Cálculo das Anomalias de Gravidade nas regiões de Araxá, Uberlândia, Campina Verde e Limeira do Oeste

2014 - 2015

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de iniciação científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Processamento, Análise dos Dados Gravimétricos e Cálculo das Anomalias de Gravidade no Estado de Minas Gerais

2016 - 2016

Topocart Topografia Engenharia e Aerolevantamentos

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio Obrigatório, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio obrigatório para a obtenção do grau de Bacharel no Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da Universidade Federal de Uberlândia. de realizado na Empresa TOPOCART Topografia Engenharia e Aerolevantamentos.

2017 - 2019

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestranda, Carga horária: 40

Outras informações:
Dissertação de mestrado intitulada "Contribuição para o estabelecimento do IHRF na rede gravimétrica absoluta do estado de São Paulo"

2017 - 2017

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Estágio de docência, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio de Docência realizado na disciplina de Geodesia III, do 5° ano/1° semestre do curso de Graduação em Engenharia Cartográfica, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Atividades

  • 03/2017 - 03/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, Campus Presidente Prudente.,Linhas de pesquisa

2019 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutoranda

Outras informações:
Desenvolvimento de tese intitulada: Integração de dados de gravimetria marinha e terrestre para a região costeira do Brasil.

2019 - 2020

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Geociências.,Linhas de pesquisa

2019 - 2019

Faculdade FINOM/ TECSOMA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora