Camila Nogueira de Barros

Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense. No ano de 2013 fui Membro fundadora do Grupo de Pesquisas Directus, da UFF-PUVR e tive minha pesquisa voltada para Bioética e Biodireito. Participei do Grupo Estudos Jurisdição, Constituição e Processo, da UFF-PUVR durante o ano de 2015. Elaborei projeto de iniciação científica referente ao tema Trabalho Escravo Contemporâneo.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2012 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colégio Cândido Mendes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Extensão universitária em Psicologia Jurídica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Bioética e Biodireito. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Introdução à Filosofia da Mente. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Ciclo de Palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. 2015. (Seminário).

I Rodada de Debates sobre o Novo Código de Processo Civil. 2015. (Congresso).

I Simpósio Interdisciplinar: Tributação e Logística. 2015. (Seminário).

I Encontro Direito Ambiental e Debate. 2014. (Congresso).

III CONJUFF. CONJUFF. 2014. (Congresso).

IV Encontro Direito e Debate. 2014. 2014. (Congresso).

Palestra: Justiça de Transição em Ruanda: Trauma, Memória e Violência no Processo de Reconciliação Pós-Genocídio de 1994. 2014. (Encontro).

Palestra Holocausto- Testemunho e Análise.Holocausto- Testemunho e Análise. 2014. (Outra).

DEBATE UFF: Redução da Maioridade Penal. 2013. (Encontro).

XXII Encontro Nacional do Conpedi.. Bioética e o Uso de Cadáveres para Pesquisa. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Angélica Kely de Abreu

CASTRO, C. A.; GUIMARÃES, D.A.;ABREU, A. K.. Trabalho Escravo Contemporâneo: repercussões e desafios. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Carla Appollinario de Castro

CASTRO, C. A.; GUIMARAES, D. A.; ABREU, A. K.. TRABALHO ESCRAVO CONTEMPORÂNEO: REPERCUSSÕES E DESAFIOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Denise de Almeida Guimarães

CASTRO, C. A.;GUIMARÃES, D. A.; ABREU, A. K.. Trabalho Escravo Contemporâneo: repercussões e desafios.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), Depto de Direito) - Universidade Federal Fluminense - Pólo Universitário de Volta Redonda.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carla Appollinario de Castro

TRABALHO ESCRAVO CONTEMPORÂNEO: REPERCUSSÕES E DESAFIOS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Carla Appollinario de Castro;

Carla Appollinario de Castro

O TRABALHO ESCRAVO CONTEMPORÂNEO E AS SUAS REPERCUSÕES; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Federal Fluminense - Polo Universitário de Volta Redonda, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Carla Appollinario de Castro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Grupo de Estudos Jurisdição, Constituição e Processo., Descrição: O Grupo tem por objeto vincular diversos temas à Jurisdição como a estrutura do Poder Judiciário, seu exercício através do Direito Processual Civil, bem como a Decisão Judicial que será produzida ao final. Busca também um aprofundamento do Direito Processual Civil não só em âmbito doutrinário, mas também em âmbito jurisprudencial visando analisar as principais mudanças ocorridas com a reforma do Código de Processo Civil. A análise de todos os temas é feita a partir das influências geradas pelo Constitucionalismo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Camila Nogueira de Barros - Integrante / Matheus Vidal Gomes Monteiro - Coordenador.

  • 2013 - 2013

    As Modalidades de Mídia nos Movimentos Sociais de 2013, Descrição: A pesquisa visou tratar do posicionamento das mídias tradicionais e das mídias alternativas em relação as manifestações que ocorreram no mês de junho. O principal objetivo que tivemos no trabalho foi mostrar como a mídia clássica não mostra a realidade das manifestações e atua com ausência de transparência, assim, tentamos ao longo da pesquisa criar uma forma de solucionar esse problema tentando harmonizar a relação entre os meios de informação e a massa que acabam tendo acesso a uma informação restrita.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Camila Nogueira de Barros - Integrante / Vivian Tavares Fontenele - Integrante / Annalice Oliveira Azevedo Baldini Figueira - Integrante / Ana Patricia Oliveira Rodrigues - Integrante / Juliana Pereira Lança - Integrante / Rayssa Duarte da Silva - Integrante / Andressa Guimarães Torquato Fernandes - Coordenador.

  • 2013 - 2013

    Bioética e uso de Cadáveres em Pesquisas Científicas, Descrição: Conforme dispõe o Código Civil brasileiro, que ressalta controvérsias no que diz respeito à manipulação de cadáveres humanos, a disposição gratuita do próprio corpo, para depois da morte, é válida com fins científicos ou altruísticos. Observa-se, no entanto, a existência de uma grande demanda de cadáveres humanos em detrimento da escassez de doações espontâneas, nesse sentido, o objetivo deste estudo se direciona a relutância social quanto à concessão dos mesmos. Analisa-se, a partir desse fato, como questionamentos de âmbito ético e moral interferem no posicionamento social e jurídico quanto à doação de corpos e como a utilização destes sem uma autorização prévia, do falecido quando vivo ou de seus familiares, implica na contraposição aos princípios da dignidade da pessoa humana. Dados da UNESCO demonstram, através de documentação que, entre os problemas enfrentados está o fato de que as pesquisas científicas não possuem nenhum tipo de código de ética, trazendo em discussão os seguintes questionamentos: Até que ponto tais pesquisas podem interferir nos princípios ético-humanitários? E o uso de corpos humanos em pesquisas científicas, será que não fere os princípios de dignidade humana?.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Camila Nogueira de Barros - Coordenador / Vivian Tavares Fontenele - Integrante / Ana Patricia Oliveira Rodrigues - Integrante / Vanessa Iacomini - Integrante.

  • 2012 - 2014

    Grupo de Pesquisa Directus, Descrição: O grupo tem por objetivo discutir questões relevantes sobre o Direito Contemporâneo. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Camila Nogueira de Barros - Coordenador / Vanessa Iacomini - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional