Thais de Almeida

Mestre em Direito (Área de concentração: Direitos Humanos e Democracia; Linha de pesquisa: Cidadania e Inclusão Social), pela Universidade Federal do Paraná, UFPR (ingresso em 2016). Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2003), com aperfeiçoamento em Teoria Geral do Direito pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Especialista em Direito do Trabalho. Analista Judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 9º Região. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, Direito Constitucional e Direito do Trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2016 - 2018

Universidade Federal do Paraná
Título: TRABALHO, SAÚDE MENTAL E SOFRIMENTO PSÍQUICO - CRÍTICA À RACIONALIDADE DO DIREITO DO TRABALHO,Ano de Obtenção: 2018
CELSO LUIZ LUDWIG.Coorientador: ALDACY RACHID COUTINHO. Palavras-chave: TRABALHO; SOFRIMENTO PSIQUICO; SAÚDE MENTAL; SUBJETIVIDADE; NEXO DE CAUSALIDADE.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado / Especialidade: Direito do Trabalho.

Especialização em ASSESSORAMENTO NA JURISDIÇÃO TRABALHISTA

2012 - 2013

Centro Universitário Autônomo do Brasil
Título: RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR POR SUICÍDIO NO TRABALHO - UMA ANÁLISE A PARTIR DA PSICODINÂMICA DO TRABALHO
Orientador: LEONARDO VIEIRA WANDELLI

Especialização em DIREITO DO TRABALHO

2007 - 2008

Centro Universitário Autônomo do Brasil
Título: GLOBALIZAÇÃO ECONÕMICA E REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: TRANSFORMAÇÕES NAS RELAÇÕES DE TRABALHO E REDEFINIÇÃO DO CONCEITO DE SUBORDINAÇÃO JURÍDICA
Orientador: JOSÉ AFFONSO DALLEGRAVE NETO

Aperfeiçoamento em APERFEIÇOAMENTO EM TEORIA GERAL DO DIREITO

2009 - 2009

Centro Universitário Autônomo do Brasil
Título: .. Ano de finalização: 2009

Graduação em Direito

1999 - 2003

Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: DIREITO E GLOBALIZAÇÃO ECONOMICA - SUBSIDIOS PARA A COMPREENSÃO DO IMPACTO NO SISTEMA JURÍDICO
Orientador: ALCIDIO SOARES JUNIOR

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CURSO DE JUSTIÇA E LEGISLAÇÃO DESPORTIVA. 2003. (Outra).

DIÁLOGOS SOBRE DIREITO E JUSTIÇA. 2003. (Seminário).

DIREITO COMO FONTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. 2003. (Seminário).

II SIMPOSIO "SIMPÓSIO DIREITO, POLÍTICA E DEMOCRACIA". 2003. (Simpósio).

AS AGARANTIAS CONSTITUCIONAIS NO PROCESSO CIVIL. 2002. (Oficina).

AS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS NO PROCESSO PENAL. 2002. (Oficina).

CURSO DE DIREITO CONSTITUCIONAL. 2002. (Outra).

FUNÇÃO SOCIAL DO CONTRATO. 2002. (Oficina).

I ENCONTRO GAÚCHO DOS ESTUDANTES DE DIREITO. 2002. (Encontro).

II ENCONTRO DE PESQUISA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA. 2002. (Encontro).

II SIMPOSIO DIREITO POLÍTICA E DEMOCRACIA.PRESIDENCIA DA MESA DOS DEBATES. 2002. (Simpósio).

II SIMPOSIO DIREITO POLÍTICA E DEMOCRACIA.PRESIDENCIA DA MESA DOS DEBATES. 2002. (Simpósio).

I SEMANA JURÍDICA DA UEPG. 2002. (Congresso).

IV SIMPÓSIO NACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL. 2002. (Simpósio).

LIMITES DA REGULAÇÃO EM FACE DO PRINCIPIO DA LEGALIDADE. 2002. (Seminário).

CURSO DE PROCESSO CIVIL. 2001. (Outra).

CURSO DE TÉCNICAS DE REDAÇÃO E LEGISLAÇÃO. 2001. (Outra).

III SIMPÓSIO NACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL. 2001. (Simpósio).

PATRIMÔNIO GENÉTICO. 2001. (Seminário).

X ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E I ENCONTRO DE PESQUISA DA UEPG. 2001. (Encontro).

CURSO DE LATIM INSTRUMENTAL. 1999. (Outra).

SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS DESEMBARGADOR FRANCISCO CUNHA PEREIRA. 1999. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Paola Vila Lobus Strapasson

WACHELESKI, M. P.;ALMEIDA, T.; FLORES, P. B.. Os limites ao direito à liberdade de expressão - Análise do caso Monica Iozzi x Gilmar Mendes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Contestado.

Aluno: Willian Bachmann

WACHELESKI, M. P.;ALMEIDA, T.; FLORES, P. B.. A implementação de políticas públicas de saúde por meio de medidas provisórias: o caso do programa "Mais Médicos". 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Contestado.

Aluno: Rubia Carla Pereira

WACHELESKI, M. P.; VENTURI, E. R.;ALMEIDA, T.. O jus postulandi frente à garantia de acesso à justiça no processo do trabalho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Contestado.

Aluno: João Afonso Hirt

WACHELESKI, M. P.;ALMEIDA, T.; MATOS, J. R.. Adequação do sistema prisional ao gênero. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Contestado.

Aluno: Emerson Claiton Lisboa

WACHELESKI, M. P.;ALMEIDA, T.; MATOS, J. R.. O valor das diferenças em um mundo compartilhado: o acesso de negros não binários no ensino superior. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Contestado.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Aldacy Rachid Coutinho

COUTINHO, A. R.. Crítica à racionalidade do direito do trabalho. 2018. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal do Paraná.

Rodrigo de Oliveira garcia

MELLO, K. M. S.;GARCIA, R. O.; BARUCKE, M.. A influência da mídia no Tribunal do Júri. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Leonardo Vieira Wandelli

Projeto em desenvolvimento; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Capacitação Avançada para o Assessoramento à Juris) - Centro Universitário Autônomo do Brasil; Orientador: Leonardo Vieira Wandelli;

Aldacy Rachid Coutinho

Organização do trabalho e saúde mental: subsídios para a responsabilização do empregador pela utilização de métodos de gestão potencialmente danosos à esfera psíquica do trabalhador; 2017; Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal do Paraná,; Orientador: Aldacy Rachid Coutinho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ALMEIDA, T. . SUICÍDIO NO TRABALHO E RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR. Revista Eletrônica - Tribunal Regional do Trabalho do Paraná , v. 23, p. 106-130, 2013.

  • ALMEIDA, T. . O PRINCÍPIO DA APLICAÇÃO PROGRESSIVA DOS DIREITOS SOCIAIS NA JURISPRUDÊNCIA DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO - UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA DOS DIREITOS HUMANOS. In: FACHIN, M. G.. (Org.). DIREITO CONSTITUCIONAL MULTINÍVEL - DIÁLOGOS A PARTIR DO DIREITO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS. 1ed.Curitiba: PRISMAS, 2017, v. 1, p. 15-298.

  • ALMEIDA, T. . DIREITO DO TRABALHO NAS PATOLOGIAS DO ASSÉDIO E SUCÍDIOS NO TRABALHO. In: WANDELLI, L.V.; BORBA, C. S. R.. (Org.). TRABALHO E REGULAÇÃO NO ESTADO CONSTITUCIONAL. 1ed.BAURU: CANAL 6, 2016, v. 1, p. 9-446.

  • WANDELLI, L. V. ; TAVARES, L. N. M. ; ALMEIDA, T. . AVALIAÇÃO DO TRABALHO JUDICIAL, SUBJETIVIDADE E SAÚDE MENTAL. In: II ENCONTRO RENAPEDTS - REDE NACIONAL DE PESQUISAS E ESTUDOS EM DIREITO DO TRABALHO E DA SEGURIDADE SOCIAL, 2016, CURITIBA. ANAIS DO II ENCONTRO RENAPEDTS. FLORIANOPOLIS: EMPORIO DO DIREITO, 2016.

  • ALMEIDA, T. ; FERREIRA, N. M. . Jornada de Trabalho e Saúde do Trabalhador - A indissociabilidade dos conceitos e a inconstitucionalidade do parágrafo único do Art. 611-B da CLT. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ALMEIDA, T. . TRABALHO E SAÚDE MENTAL À LUZ DA PSICODINÂMICA DO TRABAHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ALMEIDA, T. . O DIREITO POSITIVO ESTATAL E O PODER JUDICIÁRIO FRENTE à GLOBALIZAÇÃO. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALMEIDA, T. . O DIREITO POSITIVO ESTATAL FRENTE À GLOBALIZAÇÃO. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALMEIDA, T. . INDENIZAÇÃO NA DESAPROPRIAÇÃO QUANDO O PROPRIETÁRIO NÃO ATENDE À FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALMEIDA, T. . O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Impactos dos Mecanismos de Gestão e Avaliação do Trabalho Judicial na Subjetividade e na Saúde Psíquica de Servidores e Magistrados: Uma Abordagem a Partir da Interface da Psicodinâmica do Trabalho com a Ergonomia da Atividade e Análise Organizacional, Descrição: O projeto visa à obtenção de elementos de compreensão acerca do impacto do trabalho judicial na saúde psíquica dos magistrados e servidores do Judiciário Trabalhista, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, por meio de abordagem que envolve a interface dos estudos em Psicodinâmica do Trabalho (C. Dejours), Ergonomia da Atividade (F. Hubault, L. Sznelwar) e Análise Organizacional (C. Du Tertre). Nessa perspectiva, pretende-se melhor compreender em que medida os mecanismos de avaliação do trabalho judicial e judiciário e de alocação de recursos nas unidades judiciárias, desenvolvidos pelos Conselhos Superiores e pelos próprios Tribunais, ao longo dos últimos anos, impactam a saúde psíquica desses profissionais. O projeto é vinculado ao Grupo de Pesquisa Trabalho e Regulação no Estado Constitucional - GPTREC, integrado por pesquisadores ligados ao GP-Trec e ao TRT da 9ª Região... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Thais de Almeida - Coordenador / Leonardo Vieira Wandelli - Integrante / Laerte Idal Sznewar - Integrante / Sandra Mara de Oliveira DIas - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2005 - 2005

    Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: ESTATUTÁRIO, Carga horária: 40

  • 2005 - Atual

    Tribunal Regional do Trabalho da 9º Região

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: estatutário, Carga horária: 40

  • 2018 - 2018

    Universidade Estácio de Sá

    Vínculo: Professor de Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professor

    Outras informações:
    Professora do Módulo de Pós Graduação em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário. Disciplina: DIreito Tutelar do Trabalho Carga Horária: 36 horas