PATRICIA DE PALMA SOARES

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008), Especialização em Imagem e Comunicação na área de Comunicação pela Universidade Mackenzie (2010) e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie defendido em 2013 com o título Arquitetura como Projeto Social: Os casos dos Centros de Educação Unificada (CEUs) em São Paulo, Brasil e dos Parques Bibliotecas em Medellín, Colômbia. Tem experiência profissional em Arquitetura na área de projetos, sendo estes edifícios, shoppings e projetos de interiores.

Informações coletadas do Lattes em 02/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em arquitetura e urbanismo

2011 - 2013

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Arquitetura como Projeto Social: Os casos dos Centros de Educação Unificada (CEUs) em São Paulo, Brasil e dos Parques Bibliotecas em Medellín, Colômbia.,Ano de Obtenção: 2013
José Geraldo Simões Júnior.

Especialização em Imagem e Comunicação

2009 - 2010

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: O Espaço e suas Imagens na Pós-modernidade: Análise histórica e semiótica com foco no Institut de Monde Arabe
Orientador: José Maurício Silva

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2004 - 2008

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Democratização de Espaços: Integração e inclusão social proporcionado pelo SESC
Orientador: Antonio Carlos Sant'anna

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXIV Congresso Pan-americano de Arquitetos. O olhar para o córrego: A FORMAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PELAS INTERVENÇÕES NAS FAVELAS DE HELIÓPOLIS E PARAISÓPOLIS. 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Elisabete França

SIMOES JR, J. G.; ALVIM, A. T. B.;FRANÇA, E.. Arquitetura como projeto social: os casos do Centro de EducaçãoUnificada (SP) e dos Parques Bibliotecas (Medellin). 2013. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Elisabete França

SIMOES JR, J. G.; ALVIM, A. T. B.;FRANÇA, E.. Arquitetura como projeto social: os casos do Centro de EducaçãoUnificada (SP) e dos Parques Bibliotecas (Medellin). 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Vera Lúcia Domschke

SANT'ANNA JR., A. C.;DOMSCHKE, V. L.; KFHOURI, Antonio Carlos. DEMOCRATIZAÇÃO DE ESPAÇOS - INTEGRAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL PROPORCIONADO PELO SESC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

José Geraldo Simões Junior

SIMÕES JUNIOR, J. G.ALVIM, A.; FRANCA, E.. Arquitetura como projeto social: os casos dos Centros de Educação Unificada (CEU's) em São Paulo e dos Parques Biblioteca em Medellin.. 2013. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Geraldo Simões Junior

Projetos de Áreas Públicas em Assentamentos Informais; 2011; Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie,; Orientador: José Geraldo Simões Junior;

José Mauricio Conrado Moreira da Silva

O espaço e suas imagens na pós-modernidade; Análise histórica e semiótica com foco no Institut sw Monde Arabe, Paris; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Imagem e Comunicação) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: José Mauricio Conrado Moreira da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOARES, P. P. ; O olha para o córrego: a formação do espaço público pelas intervenções nas favelas de Heliópolis e Paraisópolis. In: XXIV Congresso Pan-americano de Arquitetos, 2012, Maceió-AL. Anais do XXIV Congresso Pan-americano de Arquitetos: Viver o território, imaginar a América. Maceió-AL: EDUFAL/UFAL, 2012.

  • SOARES, P. P. ; O olha para o córrego: a formação do espaço público pelas intervenções nas favelas de Heliópolis e Paraisópolis. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).