Guilherme de Carli Pavão de Godoy

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, com experiência em Sociologia e Ciência Política, pesquisando atualmente na área de Pensamento Político Brasileiro no grupo "Ideias, Intelectuais e Instituições". Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política na UFSCar em andamento.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciencia Politica

2016 - Atual

Universidade Federal de São Carlos
Orientador:Vera Alves Cêpeda.

Graduação em Ciências Sociais

2012 - 2015

Universidade Federal de São Carlos
Título: O 'combate intelectual' à crise brasileira: uma análise de repertório do Instituto Brasileiro de Economia, Sociologia e Política
Orientador: Vera Alves Cepêda

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Introdução à Sociologia do Conhecimento. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Pensamento Político Brasileiro.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Política.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Semana de Pós-Graduação em Ciência Política da UFSCar- Democracia, conflito e desenvolvimento na América Latina. O pensamento político brasileiro em tempos de Guerra Fria. 2015. (Congresso).

XIII Semana de Ciências Sociais da UFSCar.A educação do nosso tempo: um diagnóstico nacionalista da problemática cultural. 2015. (Seminário).

II Semana de Pós-Graduação em Ciência Política da UFSCar: repensando a trajetória do Estado Brasileiro.Política e Cultura: os intelectuais do ISEB e o nacionalismo. 2014. (Seminário).

IV Seminário Internacional do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar "Olhares e diálogos sociológicos sobre as mudanças no Brasil e na América Latina" a. 2013. (Seminário).

Quartas Sociológicas Internacionais-. 2013. (Seminário).

Quartas Sociológicas Internacionais-. 2013. (Seminário).

Quartas Sociológicas Internacionais- Periferias, guetos, revoltas: por uma sociologia política dos bairros populares. 2013. (Seminário).

XI Semana de Ciências Sociais da UFSCar: marginalidades. 2013. (Seminário).

III Seminário Internacional do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar-. 2012. (Seminário).

I Seminário de Antropologia Social da UFSCar- "nós no mundo, o mundo em nós". 2012. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

FELIPE FONTANA

CEPEDA, V. A.MAZUCATO, T. P. S.FONTANA, F.. O combate intelectual à ?crise brasileira?: uma análise de repertório do Instituto Brasileiro de Economia, Sociologia e Política. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos.

Thiago Pereira da Silva Mazucato

CEPEDA, V. A.; FONTANA, F.;MAZUCATO, T. P. S.. O combate intelectual à "crie brasileira": uma análise de repertório do Instituto Brasileiro de Economia, Sociologia e Política. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vera Alves Cepeda

; Os intelectuais do IBESP e o debate sobre cultura e política nos Cadernos do Nosso Tempo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Vera Alves Cepêda;

Vera Alves Cepeda

Política e Cultura: os intelectuais do IBESP e os Cadernos do Nosso Tempo; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Graduação em Ciências Sociais) - Programa PIBIC/CNPq-UFSCar, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Vera Alves Cepêda;

Jorge Leite Júnior

Relatório final do Programa Jovens Talentos para a Ciência; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jorge Leite Júnior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DE CARLI, Guilherme ; Botassio, B. C. . Um olhar para dentro dos partidos nacionalistas: PTB e UDN em perspectiva comparada. Revista Florestan , v. 4, p. 194, 2015.

  • DE CARLI, Guilherme . A razão instrumental e a prática tecnicista na abordagem dos desastres. Revista Habitus , v. 13, p. 21-27, 2015.

  • DE CARLI, Guilherme . A educação do nosso tempo: um diagnóstico nacionalista da problemática cultural. In: XIII Semana de Ciências Sociais da UFSCar, 2015, São Carlos. XIII Semana de Ciências Sociais da UFSCar, 2015.

  • SANTOS, A. ; DE CARLI, Guilherme . O legado isebiano no pensamento de Ignácio Rangel: uma análise das influências intelectuais e políticas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DE CARLI, Guilherme . O pensamento político brasileiro em tempos de Guerra Fria. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DE CARLI, Guilherme . Política e Cultura: mapeamento do debate sobre os intelectuais que pensaram a cultura no ISEB. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DE CARLI, Guilherme . Política e Cultura: os intelectuais do ISEB e o nacionalismo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Política e cultura: os intelectuais do IBESP e os Cadernos do Nosso Tempo, Descrição: Análise do repertório e dos projetos ibespianos sobre a cultura brasileira.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Guilherme de Carli Pavão de Godoy - Coordenador., Financiador(es): Centro Nacional de Pesquisa - Bolsa.

  • 2014 - Atual

    Observatório Nacional de Políticas de Assistência Estudantil, Descrição: Este projeto pretende construir um banco de dados, alimentado pelos gestores de todas das universidades federais brasileiras a partir de seus gestores da área de Assistência Estudantil com dados sobre perfil da demanda, de serviços e estrutura operacional no campo das políticas de proteção aos discentes. É uma proposta originada na decisão do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assistência Estudantil e que permitirá a análise consistente e crítica das políticas públicas voltadas ao campo da proteção social estudantil (em epsecial as ações do MEC e o imapcto do PNAES).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Guilherme de Carli Pavão de Godoy - Integrante / Vera Alves Cepêda - Coordenador / Aline Vanessa Zambello - Integrante., Financiador(es): Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino - Auxílio financeiro.

  • 2012 - 2013

    O teatro vai ao público: uma análise sociológica das intervenções urbanas, Descrição: Análise sociológica e discursiva da arte crítica e das intervenções urbanas na cidade de São Carlos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Guilherme de Carli Pavão de Godoy - Coordenador / Jorge Leite Júnior - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Eduardo Galeano, UFSCar.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - Atual

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: , Enquadramento Funcional: