Ana Patrícia Oliveira Rodrigues

Graduanda do curso de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), Pólo Universitário de Volta Redonda (PUVR). No ano de 2013 atuou como pesquisadora e membro fundadora do Grupo de Pesquisas Directus, da UFF-PUVR, atuando na área de Bioética e Biodireito. Atualmente é pesquisadora e membro-fundadora do grupo de estudos GEMADI (Grupo de Estudos em Meio Ambiente e Direito), integrante do NEDC NÚCLEO DE ESTUDOS EM DIREITO CONTEMPORÂNEO da UFF-PUVR.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2012 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Ética e Administração Pública. (Carga horária: 40h). , Instituto Legislativo Brasileiro.

2013 - 2013

Introdução ao Direito Constitucional. (Carga horária: 40h). , Instituto Legislativo Brasileiro.

2013 - 2013

Antropologia Cultural. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2012 - 2012

Autocad 2010 2D e 3D. (Carga horária: 40h). , Up to Date idiomas e informática.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Oficina - CINE CONEXÕES e INQUIETUDES. 2014. (Oficina).

I ENCONTRO DIREITO AMBIENTAL E DEBATE - SEMANA DO MEIO AMBIENTE. 2014. (Encontro).

HOLOCAUSTO - TESTEMUNHO E ANÁLISE. 2014. (Encontro).

CONPEDI. BIOÉTICA E O USO DE CADÁVERES EM PESQUISAS CIENTÍFICAS. 2013. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Direito Contemporâneo. 2013. (Congresso).

Lançamento de Obras Jurídicas do I Congresso Brasileiro de Direito Contemporâneo. 2013. (Congresso).

II CONJUFF - Congresso Jurídico da Universidade Federal Fluminense. 2013. (Congresso).

II ENCONTRO- DIREITO E DEBATE - NEDC - UFF. 2013. (Encontro).

I ENCONTRO- DIREITO E DEBATE - NEDC - UFF. 2013. (Encontro).

Vídeo Conferência - Debate sobre Direito Subjetivo e suas modalidades. 2013. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carla Appollinario de Castro

CARLI, A. A.;CASTRO, C. A.; MAGALHAES, P. F.. A EFETIVIDADE PLENA DO DIREITO AO SANEAMENTO BÁSICO COMO CONDIÇÃO NECESSÁRIA À REALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE E À VIDA DIGNA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Alice De Carli

A EFETIVIDADE PLENA DO DIREITO AO SANEAMENTO BÁSICO COMO CONDIÇÃO NECESSÁRIA À REALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE E À VIDA DIGNA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Ana Alice De Carli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, A. P. O. ; IACOMINI, Vanessa ; BARROS, Camila Nogueira de. ; FONTENELE, V. T. . BIOÉTICA E O USO DE CADÁVERES EM PESQUISAS CIENTÍFICAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Grupo de Estudos em Meio Ambiente e Direito, Descrição: Criado em 2014, o GEMADI objetiva desenvolver estudos e trabalhos não apenas relacionados com o Meio Ambiente natural, incluindo as demais concepções de Ambiente, a exemplo do artificial, que exsurge por meio da interferência do homem, e do Meio Ambiente cultural, o qual compreende os patrimônios histórico, artístico, paisagístico, turístico. Nesse contexto, o GEMADI busca desenvolver projetos de pesquisa a partir de uma visão multidisciplinar e holística, no sentido de que o Meio Ambiente precisa ser examinado a partir do seu todo, levando-se em consideração elementos como o Direito, as Políticas Públicas, a realidade socioeconômica etc. Ainda, o referido grupo de pesquisa tem por fim promover a inserção de alunos da graduação da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda, com vistas a incentivá-los a desenvolver aptidões para a pesquisa, bem assim para refletir sobre temas atuais que precisam de soluções, especialmente sobre aqueles que afligem a região.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (16) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (6) . , Integrantes: Ana Patrícia Oliveira Rodrigues - Integrante / Ana Alice De Carli - Coordenador / Pedro Curvello Saavedra Avzaradel - Integrante.

  • 2013 - 2013

    As Modalidades de Mídia nos Movimentos Sociais de 2013, Descrição: O presente estudo objetivou à elucidação das características das mídias tradicional e alternativa e a maneira como as mesmas se posicionaram diante das manifestações de junho. O tema será abordado a partir de vertentes éticas, sociológicas e até mesmo jurídicas nacionais e internacionais. Para realizar a pesquisa, foram utilizadas referências teóricas e metodológicas, que se concentraram em pesquisas de campo e fontes doutrinárias. O objetivo do trabalho é expor o problema da ausência de transparência da mídia clássica frente aos movimentos e propor uma solução a esse problema dentro do contexto mundial, de forma a harmonizar as relações entre a massa e os meios de informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Patrícia Oliveira Rodrigues - Integrante / Vivian Tavares Fontenele - Integrante / Andressa Guimarães Torquato Fernandes - Coordenador / Annalice Oliveira Azevedo Baldini Figueira - Integrante / Camila Nogueira de Barros - Integrante / Juliana Pereira Lança - Integrante / Rayssa Duarte da Silva - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional