Marina Mara Stracini

Assistente Social na Prefeitura Municipal de Ilhabela/SP, lotada na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, membro da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - inserido na Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Experiência prática e de pesquisa em políticas públicas (saúde e assistência social). Graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2014) Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2018/2020) Residência Multiprofissional em "Rede de Atenção Psicossocial" pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2016/2018) Aprimoramento em "Saúde Mental e Serviço Social", pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2015).

Informações coletadas do Lattes em 27/04/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

2018 - 2020

Universidade Federal de São Paulo
Título: SAÚDE MENTAL E MORADIA: AS RELAÇÕES QUE PERMEIAM OS ESPAÇOS SOB A ÓTICA DOS USUÁRIOS DOS CAPS DE SANTOS/SP.,Ano de Obtenção: 2020
Maria Inês Badaró Moreira.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em Residência Multiprofissional em Rede de Atenção Psicossocial

2016 - 2018

Universidade Federal de São Paulo
Título: Saúde Mental: Um olhar para as relações do morar.
Orientador: Maria Inês Badaró Moreira
Bolsista do(a): Ministério da Educação, MEC, Brasil.

Especialização em Serviço Social e Saúde Mental

2015 - 2016

Universidade Estadual de Campinas
Título: Relações entre Família e Paciente no Contexto do Cuidado em Saúde Mental
Orientador: Julinha Maria Costa de Oliveira
Bolsista do(a): Secretaria da Saúde de São Paulo, SES/SP, Brasil.

Graduação em Serviço Social

2011 - 2014

Universidade Federal de São Paulo
Título: A Extensão Universitária em Saúde e as suas implicações na formação em Serviço Social: Uma análise a partir da percepção dos estudantes da UNIFESP/BS.
Orientador: Raiane Patrícia Severino Assumpção

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Anjo da Guarda São Rafael

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Mental.

Participação em eventos

Diálogos Interdisciplinares: Estudos socioculturais "Saúde Mental e Infância". 2017. (Outra).

VII Encontro Nacional de Residências em Saúde. 2017. (Congresso).

III Seminário de Atenção Psicossocial. 2016. (Seminário).

Dia Mundial do Rim - Universidade Estadual de Campinas. 2015. (Outra).

XIV Seminário dos Cursos de Aprimoramento - FCM/UNICAMP. 2015. (Seminário).

6 Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Controle Social em espaços institucionalizados e os desdobramentos do movimento social organizado.. 2014. (Congresso).

Amostra de Estágio 2014. Estágio Acadêmico Supervisionado - Núcleo de Apoio Psicossocial II (NAPS II). 2014. (Exposição).

A Saúde Coletiva no Contexto Atual. 2014. (Seminário).

III Jornada de Extensión de Mercosul. Uma análise teórico-metodológica a partir da experiência dos programas e projetos de extensão cadastrados na Pró-reitoria de Extensão entre 2009-2013.. 2014. (Congresso).

I Simpósio de Graduação UNIFESP.Uma reflexão crítica sobre a extensão universitária da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) - uma análise teórico-metodológica a partir da experiência dos programas e projetos de extensão cadastrados na Pró-reitoria de Extensão entre 2006-2012.. 2014. (Simpósio).

VII Congresso de Extensão - PIBEX. O PET Educação Popular: criando e Recriando a realidade social - Enquanto produção de conhecimento, resistência política e potencialização de saberes. 2014. (Congresso).

VI Semana Comemorativa do dia do/a Assistente Social - Serviço Social em tempos de resistência.. 2014. (Seminário).

I Encontro Repertorial de Extensão e Educação Popular. 2013. (Encontro).

I Fórum de Educação Popular da Baixada Santista.Educação Popular. 2013. (Seminário).

VI Congresso de extensão - PBEX. Programa Universidade e Participação Social. 2013. (Congresso).

XXII Conferência Municipal de Saúde de Santos. 2013. (Outra).

Feminismo e Políticas Públicas: um olhar sobre a violência contra mulheres,. 2012. (Seminário).

Semana de Serviço Social - Do Transanacional ao Local:Atualidade da Questão Social. 2012. (Encontro).

Aula Magna do Prof. Dr. Sérgio Lessa. 2011. (Seminário).

Neoliberalismo, precarização das relações de trabalho e movimentos sociais anti-sistêmicos. 2011. (Seminário).

Comissão julgadora das bancas

Eunice Nakamura

NAKAMURA, E.; FRINHANI, F. M. D.; ARAUJO, M. D.; MOREIRA, M. I. B.. Saúde Mental e Moradia: as relações que permeiam os espaços sob a ótica dos usuários dos CAPS de Santos/SP. 2020. Dissertação (Mestrado em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo.

Eunice Nakamura

NAKAMURA, E.; KINKER, F.; MOREIRA, M. I. B.. Saúde mental e moradia: apropriação e formas de morar dos usuários dos CAPS de Santos-SP. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo.

Carla Bertuol

MOREIRA, M. I. B.;BERTUOL, C.; KINKER, F. S.. Saúde mental: um olhar para as relações do morar. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residência Multiprofissional em Rede de Atenção Psicossocial) - Universidade Federal de São Paulo.

Fernanda de Magalhães Dias Frinhani

Moreira, M. I. B.; NAKAMURA, Eunice;FRINHANI, F. M. D.. SAÚDE MENTAL E MORADIA: AS RELAÇÕES QUE PERMEIAM OS ESPAÇOS SOB A ÓTICA DOS USUÁRIOS DOS CAPS DE SANTOS/SP. 2020. Dissertação (Mestrado em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo.

Raiane Patricia Severino Assumpção

ASSUMPÇÃO, R. P. S.; GARCIA, M. L.. A extensao universitária em saúde e as suas implicações na formação em serviço social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de São Paulo.

Maristela Dalbello de Araújo

MOREIRA, M. I. B.;DALBELLO-ARAUJO, M.; FRINHANI, F. M.; NAKAMURA, E.. Saúde Mental e moradia: as relações que permeiam os espaços sob a ótica dos usuários dos CAPS de Santos-SP. 2020. Dissertação (Mestrado em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo.

Maria Inês Badaró Moreira

MOREIRA, M. I. B.; KINKER, FERNANDO SFAIR; NAKAMURA, E.. Saúde Mental e moradia: apropriação e formas de morar dos usuários dos CAPS de Santos/SP. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo.

Maria Inês Badaró Moreira

MOREIRA, M. I. B.KINKER, F. S.; NAKAMURA, E.. . Saúde mental e moradia: Apropriação e formas de morar dos usuários dos CAPS de Santos-SP. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo.

Fernando Sfair Kinker

MOREIRA, M. I. B.;KINKER, F. S.; NAKAMURA, E.. Saúde Mental e moradia: apropriação e formas de morar dos usuários dos CAPS de Santos- SP. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚD) - Universidade Federal de São Paulo-campus Baixada Santista.

Fernando Sfair Kinker

MOREIRA, M. I. B.;KINKER, F. S.. Saúde Mental: um olhar para as relações do morar. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência multiprofissional em Rede de Atenção Psicossocial) - UNIFESP -CAMPUS BAIXADA SANTISTA.

Foi orientado por

Maria Inês Badaró Moreira

SAÚDE MENTAL E MORADIA: AS RELAÇÕES QUE PERMEIAM OS ESPAÇOS SOB A ÓTICA DOS USUÁRIOS DOS CAPS DE SANTOS/SP; 2020; Dissertação (Mestrado em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo,; Orientador: Maria Inês Badaró Moreira;

Maria Inês Badaró Moreira

Saúde Mental e Moradia: Relações com a inserção social e a construção da autonomia de pessoas com transtorno mental grave; 2018; Dissertação (Mestrado em INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo,; Orientador: Maria Inês Badaró Moreira;

Produções bibliográficas

  • STRACINI, MARINA MARA ; MOREIRA, MARIA INÊS BADARÓ . Os sentidos do morar sob a ótica dos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial: experimentações do viver na cidade de Santos, São Paulo, Brasil. Ciência & Saúde Coletiva , 2022.

  • ASSUMPACAO, R. P. S. ; STRACINI, M. M. . Uma reflexão crítica sobre a extensão universitária da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

STRACINI, M. M. . Análise Institucional - Núcleo de Apoio Psicossocial II (NAPS II). 2013.

STRACINI, M. M. ; ROCHA, E. B. . Relatório do Projeto ?Participação Social no Conselho Municiapal de Saúde de Santos/ SP ?. 2013. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Prefeitura Municipal Estância Balneária Ilhabela

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

Outras informações:
Lotada na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, compondo a pasta da Proteção Social Básica no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.

2014 - 2014

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Hospital São Paulo

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12

Outras informações:
O campo de estágio situa-se, especificamente, na divisão de Serviço Social da Pediatria do Hospital São Paulo - HU UNIFESP/SPDM.

2013 - 2014

Núcleo de Apoio Psicossocial II

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12

Outras informações:
Estágio acadêmico supervisionado, na área de saúde mental.