Nádia Mariana Mendes

Possui graduação em ENFERMAGEM pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008). Atualmente é Coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Nacional do Câncer- Unidade II. Mestre em Enfermagem Pela Universidade Ferderal do Rio de Janeiro-UNIRIO (2014). Foi residente de enfermagem da Unidade de Terapia intensiva do Hospital Universitário Pedro Ernesto/Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009-2011). Especialista em Terapia Intensiva pela UERJ. (2009-2011) Membro do Comitê de Ética do INCA- Unidade II. (2012-2014) Atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, hemotransfusão, hemocomponentes, terapia intensiva, informática e úlcera por pressão.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2011 - 2014

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: A PRESCRIÇÃO ELETRÔNICA DE ENFERMAGEM NO COTIDIANO DO CUIDADO DA ENFERMEIRA QUE ATUA EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA,Ano de Obtenção: 2014
Luiz Carlos Santiago.Palavras-chave: ENFERMAGEM; TERAPIA INTENSIVA; PRESCRIÇÃO ELETRÔNICA; informática.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Especialização em RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA

2009 - 2011

Hospital Universitário Pedro Ernesto
Título: DIMENSÕES DA TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE ADULTO
Orientador: Sônia Regina de Oliveira e Silva de Souza
Bolsista do(a): Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Graduação em ENFERMAGEM

2004 - 2008

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: PERFIL DIAGNÓSTICO EM TERAPIA INTENSIVA ADULTO SEGUNDO TEORIA DAS NECESSIDADES HUMANAS BÁSICAS
Orientador: MEIRE CHUCRE TANNURE

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Semiologia e Enfermagem -. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

2011 - 2011

Capacitação em Enfermagem Oncológica. (Carga horária: 38h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em I OFICINA DE AVALIAÇÃO DA RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM. (Carga horária: 9h). , HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.

2010 - 2010

Extensão universitária em UERGÊNCIA E EMERGÊNCIA CARDIOVASCULAR. (Carga horária: 40h). , HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.

2010 - 2010

ATUALIZAÇÃO EM REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR CEREBRAL. (Carga horária: 3h). , HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.

2010 - 2010

I CURSO INTERNACIONAL SOBRE ÚLCERAS VENOSAS E TERA. (Carga horária: 16h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM EM DERMATOLOGIA.

2009 - 2009

Noções gerais de terapia intensiva. (Carga horária: 16h). , HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.

2009 - 2009

Interação medicamentosa. (Carga horária: 4h). , HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.

2009 - 2009

Segurança na terapia Medicamentosa nas Etapas. (Carga horária: 4h). , HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.

2009 - 2009

Cuidados de Enfermagem na Administração de Medicam. (Carga horária: 4h). , HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.

2009 - 2009

AÇÕES DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE INFECÇÃO HOSPI. (Carga horária: 3h). , HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.

2005 - 2005

Imobilização e transporte. (Carga horária: 2h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2005 - 2005

OFICINA DE AÇÕES LÚDICAS PARA ABORDAGEM AO PACIENT. (Carga horária: 3h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA INTENSIVA. 2013. (Congresso).

XIII CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ACOMPANHAMENTO DOS PACIENTES PÓS-ALTA DA UTI: PERCEPÇÃO DO FAMILIAR E DO PACIENTE SOBRE O PERÍODO DE INTERNAÇÃO. 2010. (Congresso).

I CURSO INTERNACIONAL SOBRE ÚLCERAS VENOSAS E TERAPIA COMPRESSIVA/ II ENCONTRO NACIONAL SOBEST/SOBENDE SOBRE FERIDAS. 2010. (Congresso).

48º CONGRESSO CIENTÍFICO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO. AÇÕES DE ENFERMAGEM NA TERAPIA INTENSIVA. 2010. (Congresso).

I SEMINÁRIO DE ENFERMAGEM CLÍNICA DO HUPE. 2010. (Seminário).

22º SEMINÁRIO DE METODOLOGIA DA PESQUISA DA RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM DO HUPE.DIMENSÕES DA TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES EM TERAPIA INTENSIVA DE ADULTO. 2010. (Seminário).

II SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA: SEGURANÇA DO PACIENTE NA UTI.USO SEGURO DA HEMOTERAPIA NA UTI. 2010. (Simpósio).

III SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.Eventos Adversos em paciente Crítico: Um desafio para a equipe de Enfermagem. 2010. (Simpósio).

III SIMPÓSIO DE TARAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO.INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: AÇÕES E CUIDADOS PARA PREVENI-LAS EM UMA UTI ADULTO. 2010. (Simpósio).

II SIMPÓSIO DE EMFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA: SEGURANÇA DO PACIENTE NA UTI. 2010. (Simpósio).

SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.ENFERMAGEM: O PODER DO CUIDADO. 2010. (Encontro).

II ENCONTRO NACIONAL SOBEST/SOBENDE SOBRE FERIDAS. 2010. (Encontro).

II ENCONTRO DE FISIOTERAPIA EM UTI DO HUPE/UERJ. 2010. (Encontro).

II CONGRESSO BRASILEIRO DE TRATAMENTO DE FERIDAS/2 CONGRESO IBEROLATINOAMERICANO SOBRE ÚLCERAS Y HERIDAS/ 1 ENCONTRO DE PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA PORTUGUESA. ESTRATÉGIA PARA PREVENÇÃO DE ÚLCERAS POR PRESSÃO EM UNIDADE CLÍNICA INTENSIVA: SINAIS DE ALERTA. 2009. (Congresso).

2º CONGRESO IBEROLATINOAMERICANO SOBRE ÚLCERAS Y HERIDAS. 2009. (Congresso).

21 SEMINÁRIO DE METODOLOGIA DA PESQUISA DA RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM DO HUPE.DIMENSÕES DA TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE ADULTO. 2009. (Seminário).

CURSO DE NOÇÕES GERAIS DE TERAPIA INTENSIVA.PALESTRANTE DO CURSO NOÇÕES GERAIS DE TERAPIA INTENSIVA. 2009. (Encontro).

I FÓRUM REGIONAL DE TERAPIA INTRAVENOSA. 2009. (Outra).

I FÓRUM DE ENFERMAGEM EM CIRURGIA CARDÍACA DO HUPE. 2009. (Outra).

PALESTRANTE DO CURSO DE NOÇÕES GERAIS DE TERAPIA INTENSIVA.NOÇÕES GERAIS DE TERAPIA INTENSIVA. 2009. (Outra).

60º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 2008. (Congresso).

OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM PARA UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO DE ADULTO.PARTICIPOU COMO INSTRUTORA. 2008. (Oficina).

SEMINÁRIO X JORNADA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM PUC MINAS. 2007. (Seminário).

SIMPÓSIO INTEGRADO DE SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA DO BIOCOR INSTITUTO. 2005. (Simpósio).

VIII JORNADA DE ENFERMAGEM DA PUC MINAS. 2005. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Natalia Machado da Cunha

MARTINS, E. R. C.;CUNHA, N. M.. Dimensões da transfusão de hemocomponentes em terapia intensiva em adulto. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Obstetrica e Obstetricia Social) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Eliel de Oliveira Larrubia

LARRUBIA, E. O.. Dimensões da transfusão de hemocomponentes em Unidade de Terapia Intensiva de Adulto - 1º Examinador. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Em Enfermagem) - Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Vivian Schutz

SANTIAGO, L. C.; Junior, OCda S;SILVA, Roberto Carlos Lyra da; CUNHA, K. C. S.;Schutz, V. A prescrição eletrônica de enfermagem no cotidiano da assistência da enfermeira que atua em unidade de terapia intensiva - um estudo de caso. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - UNIRIO.

Osnir Claudiano da Silva Junior

SILVA JUNIOR, O. C.; SANTIAGO, L. C.; SILVA, R. C. L.; CUNHA, KC da S; SILVA, CRL da. Prescrições de enfermagem propostas a partir da ulilização de sistemas informatizados em UTI. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Luiz Carlos Santiago

SANTIAGO, Luiz Carlos; SILVA, OSNIR CLAUDIANO DA;SILVA, R. C. L.; CUNHA, K. C. S.;SILVA, Carlos Roberto Lyra da. Prescrições de enfermagem propostas a partir da utilização de sistemas informatizados em uma Unidade de Terapia Intensiva - um Estudo de Caso. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Luiz Carlos Santiago

SANTIAGO, Luiz Carlos; SILVA, OSNIR CLAUDIANO DA;SILVA, R. C. L.; CUNHA, K. C. S.;SILVA, Carlos Roberto Lyra da. A prescrição eletrônica de enfermagem no cotidiano da assistência da enfermeira que atua em Unidade de Terapia Intensiva - um estudo de Caso. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Karinne Cristinne da Silva Cunha

SANTIAGO, L. C.; SILVA JUNIOR, O. C.; SILVA, R. C. L.;CUNHA, K. C. S.; SCHUTZ, V.. A prescrição eletrônica de enfermagem no cotidiano da assistência da enfermeira que atua em unidade de terapia intensiva- um estudo de caso.. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Karinne Cristinne da Silva Cunha

SANTIAGO, L. C.; SILVA JUNIOR, O. C.; SILVA, R. C. L.;CUNHA, K. C. S.; SILVA, C. R. L.. Prescrições de enfermagem propostas a partir da utilização de sistemas informatizados em unidade de terapia intensiva - um estudo de caso. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Karinne Cristinne da Silva Cunha

SANTIAGO, L. C.; SILVA JUNIOR, O. C.; SILVA, R. C. L.;CUNHA, K. C. S.; SCHUTZ, V.. A prescrição eletrônica de enfermagem no cotidiano da assistência da enfermeira que atua em unidade de terapia intensiva- um estudo de caso.. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Cristiane Maria Amorim Costa

COSTA, C. M. A.. Dimensões da transfusão de hemocomponentes em Unidade de Terapia Intensiva de Adulto - 2º Examinador. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência de Enfermagem) - Hospital Universitário Pedro Ernesto.

ROBERTO CARLOS LYRA DA SILVA

SANTIAGO, Luiz CarlosCLAUDIANO JÚNIOR, OsnirSILVA, R. C. L.; CUNHA, Karinne. C. S.;SILVA, Carlos Roberto Lyra da. Prescrições de enfermagem de enfermagem propostas a partir da utilização de sistemas informatizados em unidades de terapia intensiva - Um estudo de caso. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Luana Ferreira de Almeida

ALMEIDA, LUANA FERREIRA DE; CUNHA, N. M.. Dimensões da transfusão de hemocomponentes em terapia intensiva de adulto. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem) - Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sonia Regina de Oliveira e Silva de Souza

DIMENSÕES DA TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM DA UERJ) - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JAN; Orientador: Sonia Regina de Oliveira e Silva de Souza;

Luiz Carlos Santiago

A Prescrição Eletrônica de Enfermagem no Cotidiano da Prática Assistencial da Enfermeira que atua em Unidade de Terapia Intensiva; 2014; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Luiz Carlos Santiago;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . DIMENSÕES DA TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE ADULTO. Revista Hospital Universitário Pedro Ernesto (Impresso) , v. 1, p. 83-90, 2011.

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, M.C.S. ; M, T. ; GOMES, T.M.V. ; TANNURE, M.C. . Perfil Diagnóstico em Unidades de Terapia Intensiva adulto segundo teoria das Necessidades Humanas Básicas. Revista médica de Minas Gerais (Belo Horizonte) , v. 20n, p. 24-32, 2010.

  • FIGUEIREDO, N.M.A ; MACHADO, W.C.A. ; MENDES, N. M. . TRATADO CUIDADOS DE ENFERMAGEM MÉDICO-CIRÚRGICO. 1. ed. SÃO PAUL0: ROCA, 2012. v. 2. 4097p .

  • OLIVEIRA, E.S. ; PINTO, E.N. ; SANT'ANNA P.P.M. ; PASSAMANI, R.F. ; MENDES, N. M. ; SIMEÃO, A.B.S. ; CHAVES, S.R.F. ; ALMEIDA, L.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . MONITORAMENTO DAS IATROGENIAS EM UNIDADE INTENSIVA. REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA, RIO DE JANEIRO, p. 19 - 19, 29 ago. 2009.

  • OLIVEIRA, E.S. ; PINTO, E.N. ; SANT'ANNA P.P.M. ; PASSAMANI, R.F. ; MENDES, N. M. ; SIMEÃO, A.B.S. ; CHAVES, S.R.F. ; ALMEIDA, L.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . IMPORTÂNCIA DA PERMANÊNCIA DO ACOMPANHANTE NA UNIDADE INTENSIVA. REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA, RIO DE JANEIRO, p. 19 - 19, 29 ago. 2009.

  • SOUZA, S. R. O. E. S. ; ALMEIDA, L.F. ; OLIVEIRA, E.S. ; PINTO, E.N. ; SANT'ANNA P.P.M. ; PASSAMANI, R.F. ; MENDES, N. M. ; SIMEÃO, A.B.S. . INDICADOR DE QUALIDADE EM UTI: INTUBAÇÃO TRAQUEAL. REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA, RIO DE JANEIRO, p. 17 - 18, 29 ago. 2009.

  • SIMEÃO, A.B.S. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; MENDES, N. M. ; PASSAMANI, R.F. ; PINTO, E.N. ; OLIVEIRA, E.S. ; SANT'ANNA P.P.M. . ANÁLISE DA TROCA DE ACESSOS VENOSOS CENTRAIS/HEMODIÁLISE E PERIFÉRICOS NA TERAPIA INTENSIVA. REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA INTENSIVA, RIO DE JANEIRO, p. 11 - 12, 29 ago. 2009.

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; SIMEÃO, A.B.S. ; DIAS, F.M.P. ; OLIVEIRA, J.A. ; SANT'ANNA P.P.M. ; PASSAMANI, R.F. ; SOUZA, R.F.F. ; CHAVES, S.R.F. . EVENTOS ADVERSOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA(UTI) IDENTIFICADOS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM. In: XIII CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010, RIO DE JANEIRO. TEMAS LIVRES. RIO DE JANEIRO: SOTIERJ/AMIB, 2010. v. 2010. p. 23-23.

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . IMPLEMENTAÇÃO DE INSTRUMENTO DE ANOTAÇÕES DE ENFERMAGEM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. In: XIII CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010, RIO D EJANEIRO. TEMAS LIVRES. RIO DE JANEIRO: SOTIREJ/AMIB, 2010. v. 2010. p. 23-24.

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; SOUZA, R.F.F. ; SIMEÃO, A.B.S. ; DIAS, F.M.P. ; OLIVEIRA, J.A. ; PASSAMANI, R.F. ; CHAVES, S.R.F. . ANÁLISE DO REGISTRO DE ENFERMAGEM DO PACIENTE CRÍTICO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI). In: XIII CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010, RIO DE JANEIRO. TEMAS LIVRES. RIO DE JANEIRO: SOTIERJ/AMIB, 2010. v. 2010. p. 26-26.

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; PASSAMANI, R.F. ; SIMEÃO, A.B.S. ; CHAVES, S.R.F. ; HIRADAE, L.F. ; OLIVEIRA, J.A. ; SOUZA, R.F.F. ; BRIDI, A.C. . ACOMPANHAMENTO DOS PACIENTES PÓS-ALTA DA UTI: PERCEPÇÃO DO FAMILIAR E DO PACIENTE SOBRE O PERÍODO DE INTERNAÇÃO.. In: XIII CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010, RIO DE JANEIRO. TEMAS LIVRES. RIO DE JANEIRO: SOTIERJ/AMIB, 2010. v. 2010. p. 41-42.

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; PASSAMANI, R.F. ; SIMEÃO, A.B.S. ; CHAVES, S.R.F. ; OLIVEIRA, J.A. ; SOUZA, R.F.F. ; DIAS, F.M.P. ; ALMEIDA, L.F. . ESCALA FIXA DE AÇÕES DIÁRIAS DE ENFERMAGEM COMO SEGURANÇA PARA O PACIENTE CRÍTICO EM TERAPIA INTENSIVA. In: XIII CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010, RIO DE JANEIRO. TEMAS LIVRES. RIO DE JANEIRO: SOTIERJ/AMIB, 2010. p. 42-42.

  • OLIVEIRA, J.A. ; SIMEÃO, A.B.S. ; DIAS, F.M.P. ; HIRADAE, L.F. ; ALMEIDA, L.F. ; MENDES, N. M. ; PASSAMANI, R.F. ; SOUZA, R.F.F. ; CHAVES, S.R.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . ESTUDO DE CASO SOBRE A SEGURANÇA DA PACIENTE NA UTI HÁ NOVE ANOS. In: XIII CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010, RIO DE JANEIRO. TEMAS LIVRES. RIO DE JANEIRO: AMIB, 2010. v. 2010. p. 22-23.

  • OLIVEIRA, J.A. ; ALMEIDA, L.F. ; MENDES, N. M. ; CHAVES, S.R.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . CHECK LIST À BEIRA DO LEITO: NORTEADOR DE AÇÕES DE ENFERMAGEM NA UTI. In: XIII CONGRESSO DE TERAPIA INTENSIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 2010, RIO DE JANEIRO. TEMAS LIVRES. RIO DE JANEIRO: AMIB, 2010. v. 2010. p. 52-53.

  • PASSAMANI, R.F. ; SIMEÃO, A.B.S. ; MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; CHAVES, S.R.F. ; OLIVEIRA, J.A. ; SOUZA, R.F.F. ; ALMEIDA, L.F. ; DIAS, F.M.P. . ESCALA FIXA DE AÇÕES DIÁRIAS DE ENFERMAGEM COMO SEGURANÇA PARA O PACIENTE CRÍTICO EM TERAPIA INTENSIVA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, R.F.F. ; SIMEÃO, A.B.S. ; DIAS, F.M.P. ; OLIVEIRA, J.A. ; MENDES, N. M. ; PASSAMANI, R.F. ; CHAVES, S.R.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . ANÁLISE DO REGISTRO DE ENFERMAGEM DO PACIENTE CRÍTICO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI). 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, S. R. O. E. S. ; SIMEÃO, A.B.S. ; DIAS, F.M.P. ; OLIVEIRA, J.A. ; MENDES, N. M. ; SANT'ANNA P.P.M. ; PASSAMANI, R.F. ; SOUZA, R.F.F. ; CHAVES, S.R.F. . EVENTOS ADVERSOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) IDENTIFICADOS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, N. M. ; PASSAMANI, R.F. ; SIMEÃO, A.B.S. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; CHAVES, S.R.F. ; HIRADAE, L.F. ; OLIVEIRA, J.A. ; SOUZA, R.F.F. ; BRIDI, A.C. ; DIAS, F.M.P. . ACOMPANHAMENTO DOS PACIENTES PÓS-ALTA DA UTI: PERCEPÇÃO DO FAMILIAR E DO PACIENTE SOBRE O PERÍODO DE INTERNAÇÃO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS, F.M.P. ; SIMEÃO, A.B.S. ; OLIVEIRA, J.A. ; MENDES, N. M. ; PASSAMANI, R.F. ; SOUZA, R.F.F. ; CHAVES, S.R.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . IMPLEMENTAÇÃO DE INSTRUMENTO DE ANOTAÇÕES DE ENFERMAGEM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, J.A. ; ALMEIDA, L.F. ; MENDES, N. M. ; CHAVES, S.R.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . CHECK LIST À BEIRA DO LEITO: NORTEADOR DE AÇÕES DE ENFERMAGEM NA UTI. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, J.A. ; SIMEÃO, A.B.S. ; DIAS, F.M.P. ; HIRADAE, L.F. ; ALMEIDA, L.F. ; MENDES, N. M. ; PASSAMANI, R.F. ; SOUZA, R.F.F. ; CHAVES, S.R.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . ESTUDO DE CASO SOBRE A SEGURANÇA DA PACIENTE NA UTI HÁ MAIS DE NOVE ANOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . DIMENSÕES DA TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES EM TERAPIA INTENSIVA DE ADULTO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ALMEIDA, L.F. ; MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; OLIVEIRA, J.A. . AÇÕES DE ENFERMAGEM NA TERAPIA INTENSIVA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, N. M. . DIMENSÕES DA TRASFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE ADULTO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MENDES, N. M. ; PASSAMANI, R.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; PINTO, E.N. ; SANT'ANNA P.P.M. . ESTRATÉGIA PARA PREVENÇÃO DE ÚLCERAS POR PRESSÃO EM UNIDADE CLÍNICA INTENSIVA: SINAIS DE ALERTA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, N. M. ; PASSAMANI, R.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; SIMEÃO, A.B.S. ; OLIVEIRA, E.S. . PSORÍASE VULGAR GRAVE NA TERAPIA INTENSIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, N. M. ; SIMEÃO, A.B.S. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; PASSAMANI, R.F. ; PINTO, E.N. ; OLIVEIRA, E.S. ; SANT'ANNA P.P.M. . ANÁLISE DA TROCA DE ACESSOS VENOSOS CENTRAIS/HEMODIÁLISE E PERIFÉRICOS NA TERAPIA INTENSIVA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, N. M. ; SOUZA, S. R. O. E. S. ; ALMEIDA, L.F. ; OLIVEIRA, E.S. ; PINTO, E.N. ; SANT'ANNA P.P.M. ; PASSAMANI, R.F. ; SIMEÃO, A.B.S. . INDICADOR DE QUALIDADE EM UTI: INTUBAÇÃO TRAQUEAL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, N. M. ; OLIVEIRA, E.S. ; SANT'ANNA P.P.M. ; PASSAMANI, R.F. ; SIMEÃO, A.B.S. ; CHAVES, S.R.F. ; ALMEIDA, L.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . IMPORTÂNCIA DA PERMANÊNCIA DO ACOMPANHANTE NA UNIDADE INTENSIVA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, N. M. ; OLIVEIRA, E.S. ; PINTO, E.N. ; SANT'ANNA P.P.M. ; PASSAMANI, R.F. ; SIMEÃO, A.B.S. ; CHAVES, S.R.F. ; ALMEIDA, L.F. ; SOUZA, S. R. O. E. S. . MONITORAMENTO DAS IATROGENIAS EM UNIDADE INTENSIVA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    A PRESCRIÇÃO ELETRÔNICA DE ENFERMAGEM NO COTIDIANO DO CUIDADO DA ENFERMEIRA QUE ATUA EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Nádia Mariana Mendes - Integrante / Luiz Carlos Santiago - Coordenador.

  • 2011 - 2014

    AÇÕES DE ENFERMAGEM EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA- UM ESTUDO DE CASO, Descrição: PROJETO DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Nádia Mariana Mendes - Integrante / Luiz Carlos Santiago - Coordenador.

  • 2009 - 2010

    Dimensões da transfusão de Hemocomponentes em Unidade de terapia Intensiva de Adulto, Descrição: Hemocomponentes, Terapia Intensiva, Enfermagem. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nádia Mariana Mendes - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Nacional de Câncer, Unidade II. , Rua do Equador nº834, Santo Cristo, 20230-130 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 32072860, Ramal: 2860

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Mestranda, Enquadramento Funcional: mestranda

  • 2011 - Atual

    Instituto Nacional de Câncer

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ATUA COMO ENFERMEIRA DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA - UNIDADE II

  • 2009 - 2011

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: RESIDÊNCIA, Enquadramento Funcional: RESIDENTE DE ENFERMAGEM DA UTI, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atua como residente em Terapia Intensiva

  • 2009 - 2011

    Hospital Universitário Pedro Ernesto

    Vínculo: RESIDENTE DE ENFERMAGEM, Enquadramento Funcional: PRECEPTORIA NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, Carga horária: 60

    Outras informações:
    REALIZA ATIVIDADE DE PRECEPTORIA DE ENFERMAGEM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA ACOMPANHANDO ESTAGIÁRIOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR E ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM DA FACULDADE DE ENFERMAGEM DA UERJ.

  • 2007 - 2008

    Hospital Mater Dei S.A.

    Vínculo: ESTAGIÁRIA BOLSISTA DE EXTENÇÃ, Enquadramento Funcional: ACADÊMICA DE ENFERMAGEM, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ATUAÇÃO COMO ACADÊMICA DE ENFERMAGEM NAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO DE CLÍNICA MÉDICA, GERIATRIA, UROLOGIA E ORTOPEDIA

  • 2003 - 2008

    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

    Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: aluna, Carga horária: 40