Rodrigo Santos de Jesus

Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Cartografia e Geoprocessamento.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia

2016 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Logística

2011 - 2015

Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Introdução a Astronomia. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2013 - 2013

INGLÊS BÁSICO. (Carga horária: 36h). , Universidade Salvador, UNIFACS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geociências.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Dária Maria Cardoso Nascimento

Estudo das causas de mortalidade infantil, a evolução dos casos de dengue, zika e chicungunha e os domicílios com saneamento básico, em 2000 e 2010, com aplicação de geotecnologias, no município de Santo Amaro (BA); 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal da Bahia, Programa Permanecer da UFBA; Orientador: Dária Maria Cardoso Nascimento;

Grace Bungenstab Alves

Fisiologia da Paisagem do Parque Estadual do Morro do Chapéu; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Abi - Geografia) - Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal da Bahia; (Orientador);

Desiree Alves Celestino Santos

Estudar as causas de mortalidade infantil, a evolução dos casos de dengue, zika e chicungunha e os domicílios com saneamento básico, em 2000 e 2010, com a plicação de geotecnologias, no município de Santo Amaro (BA); 2017; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal da Bahia, Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA; Orientador: Desirée Alves Celestino Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • JESUS, R. S. ; SANTANA, P. . Implicações na Qualidade do Ar na área metropolitana de Paris. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FERREIRA, L. C. S. ; JESUS, R. S. ; COPELLO, R. . A problemática do Lixo e Oficina de Compostagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

JESUS, R. S. ; LOURENCO, L. . Desmatamento no Cerrado e os impactos no cotidiano das comunidades tradicionais do Oeste da Bahia. 2019. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Fisiologia da Paisagem do Parque Estadual do Morro do Chapéu, Descrição: Identificar os volumes pedológicos e as formas de vertente através do levantamento de uma topossequência a partir do topo até o vale no compartimento de paisagem definido previamente no Plano 2. ? Analisar a granulometria das amostras coletadas durante o levantamento da topossequência de solos. Assim, será possível o detalhamento dos volumes pedológicos identificados na topossequência de solos, e inferir os processos pedológicos atuantes. ? Estes dados serão correlacionados as informações morfológicas da área e a distribuição dos volumes pedológicos na vertente, contribuindo desta forma para o entendimento dos processos que atuaram ou atuam para a formação e modificação dos solos e sua influência na evolução da paisagem.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Rodrigo Santos de Jesus - Integrante / Grace Bungenstab Alves - Integrante / Gustavo Luis Schacht - Coordenador / Mônica Arlinda Vasconcelos Ramos - Integrante / Isabel Cristina Moraes - Integrante / Vinicius Machado Rocha - Integrante / Simone Fiuza Conceição Leão - Integrante / Paulo Cesar Zangalli Junior - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Estudo Ambiental do municipio de Santo Amaro (BA): transformações, potencialidades e limitações, Descrição: Estudar as causas de mortalidade infantil, evolução dos casos de dengue, zika e chicungunha e os domicílios com saneamento básico, em 2000 e 2010, com aplicação de geotecnologias no municipio de Santo Amaro - BA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rodrigo Santos de Jesus - Integrante / Dária Maria Cardoso Nascimento - Coordenador / Luiz Felipe Moura Bastos Borges - Integrante / Juliet Oliveira Santana - Integrante / Fábia Antunes Zaloti - Integrante.