Helena Aparecida Marcoantonio
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1997), especialização em Ensino Especializados nas Áreas das Deficiências M pela Faculdade de Itápolis(2005), aperfeicoamento em Planejamento Educ Manejo Comportamental na Perspec pelo Centro de Estudos E Desenvolvimento do Autismo E Patologias Associadas(2004), aperfeicoamento em Intervenção Segura e Efetiva Em Problemas de Compo pelo Associação de Amigos do Autista(2004), aperfeicoamento em Auto Monitoramento na Organização de Atividades Pa pelo Centro de Estudos E Desenvolvimento do Autismo E Patologias Associadas(2005), aperfeicoamento em Jornada de Análise do Comportamento pela Universidade Federal de São Carlos(2005), aperfeicoamento em Habilidades Sociais Alternativa Para Relações Inte pela Universidade Federal de São Carlos(2005) e aperfeicoamento em Inclusão Aluna Ouvinte Mestrado pela Universidade Federal de São Carlos(2005). Atualmente é Psicologa do Associação de Pais Amigos E Educadores de Autistas de Jaú. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Informações coletadas do Lattes em 26/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Ensino Especializados nas Áreas das Deficiências M
2005 - 2005
Aperfeiçoamento em Auto Monitoramento na Organização de Atividades Pa
2005 - 2005
Centro de Estudos E Desenvolvimento do Autismo E Patologias Associadas
Ano de finalização: 2005;
Aperfeiçoamento em Jornada de Análise do Comportamento
2005 - 2005
Universidade Federal de São Carlos
Ano de finalização: 2005;
Aperfeiçoamento em Habilidades Sociais Alternativa Para Relações Inte
2005 - 2005
Universidade Federal de São Carlos
Ano de finalização: 2005;
Aperfeiçoamento em Inclusão Aluna Ouvinte Mestrado
2005 - 2005
Universidade Federal de São Carlos
Ano de finalização: 2005;
Aperfeiçoamento em Planejamento Educ Manejo Comportamental na Perspec
2004 - 2004
Centro de Estudos E Desenvolvimento do Autismo E Patologias Associadas
Ano de finalização: 2004;
Aperfeiçoamento em Intervenção Segura e Efetiva Em Problemas de Compo
2004 - 2004
Associação de Amigos do Autista
Ano de finalização: 2004;
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Programação de Condições de Ensino.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Treinamento de Pessoal.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Psicologia Comportamental.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Orientação a Família.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Avaliação e Desempenho do Aluno.
Histórico profissional
Experiência profissional
2004 - Atual
Associação de Pais Amigos E Educadores de Autistas de JaúVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/2004
Serviços técnicos especializados , Escola Especial do Autista, Unidade I.,Serviço realizado, Psicologa comportamental.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Helena Aparecida Marcoantonio e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?