José de Ribamar Sousa

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão(2010).

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Filosofia

2004 - 2010

Universidade Federal do Maranhão
Título: "Crítica ao otimismo do progresso à luz de Rousseau: degeneração das paixões, da língua e da melodia musical."
Orientador: Luciano da Silva Façanha

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Extensão universitária em FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VII ENCONTRO HUMANÍSTICO.AS PERDAS DE PAIXÃO, MUSICALIDADE E SENTIDO DAS LÍNGUAS A PARTIR DO PROGRESSO DA HUMANIDADE, SEGUNDO ROUSSEAU. 2007. (Encontro).

SEMINÁRIO KANT: DA ÉTICA À FILOSOFIA DO DIREITO. 2006. (Seminário).

VI ENCONTRO HUMANÍSTICO. 2006. (Encontro).

I JORNADA DE FILOSOFIA E CIÊNCIA DO CEFET-MA. 2005. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Edilene Pereira Boaes

BOAES, E.;BOAES, Edilene Pereira. CRÍTICA AO OTIMISMO DO PROGRESSO À LUZ DE ROUSSEAU: DEGENERAÇÃO DAS PAIXÕES DA LÍNGUA E DA MELODIA MUSICAL. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal do Maranhão.

Daniele dos Santos Silva

SILVA, J. S.; SOUZA.H.J;SILVA, D. S.. Séries de Fourieis: Aplicações em Modelos Matemáticos para solução de Equações de ondas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão.

Marly Cutrim de Menezes

MENEZES, M. C.. Critica ao Otimismo do Progresso a Luz de Rousseau: Degeneração da Lingua das Paixões e da Melodia Musical. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FILOSOFIA) - Universidade Federal do Maranhão.

Luciano da Silva Façanha

FAÇANHA, Luciano da Silva; MENEZES, Marly C.;BOAES, Edilene P.. Crítica ao otimismo do progresso à luz de Rousseau: a degeneração das paixões, da língua e da melodia musical.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal do Maranhão.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luciano da Silva Façanha

Crítica ao otimismo do progresso à luz de Rousseau: a degeneração das paixões, da língua e da melodia musical; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Luciano da Silva Façanha;

Luciano da Silva Façanha

As perdas de paixão, musicalidade e sentido das línguas a partir do progresso da humanidade segundo Rousseau; 2007; Orientação de outra natureza; (Filosofia) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Luciano da Silva Façanha;