Ivone Juscelina de Almeida
Advogada colaborativa, mediadora e professora, doutora em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ-Brasil), mestre em Direito do Processo Civil Universidade Gama Filho e psicóloga pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora . Advogada formada pelo Instituto Vianna Júnior (Brasil) em 2002. Possui especializações em Mediação e Negociação pelo ICFML, extensões em Negociação e Mediação pelas Universidades de Harvard, Roma e Viena. Professora e Pesquisadora de Direito Civil, Negociação, Contratos e Consumidores desde 2008 no Instituto Vianna Júnior e Professora de Processo Civil e orientadora do Núcleo de Pratica Jurídica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente é membro da diretoria da OAB / MG - Subseção Juiz de Fora. Instrutora de Mediação credenciada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Mediadora credenciada nos Tribunais de Justiça de Minas Gerais e Rio de Janeiro (TJMG e TJRJ). Fundadora do escritório de mediação - Habitus Design para Resolução de Conflitos em Juiz de Fora / MG credenciado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Coordenadora do Núcleo de Mediação da OAB - Subseção Juiz de Fora, atuando desde 2017 em processos de mediação privada de conflitos cíveis, organizacionais, empresariais e familiares. Ivone é uma entusiasta de mediação e negociação desde 2000.
Informações coletadas do Lattes em 21/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Sociologia
2013 - 2017
Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro
Título: Modernidade Tardia e Consumo: Superendividamento
Paulo Gracino Junior.
Mestrado em Direito
2005 - 2006
Universidade Gama Filho
Título: Cidadania só com Justiça: duração razoável do preocesso,Ano de Obtenção: 2006
Leonardo Greco.
Especialização em Theory and Tools of the Harvard Negotiation Project
2019 - 2019
Harvard University
Título: Projeto de Negociação de Harvard
Orientador: Bruce Patton
Especialização em Negociação e Resolução de Conflitos
2018 - 2018
Wirtschaftsuniversität Wien
Título: The IBA - VIAC CDRC Mediation and Negotiation Competition
Orientador: Claudia Winkler
Especialização em Didatica e Ensino em Mediaçao
2017 - 2017
ALGI MEDIAÇÃO
Título: Ensino na Mediação
Orientador: Ana Luiza Isoldi
Especialização em Mediação
2015 - 2017
Tribunal de Justiça de MInas Gerais
Título: Mediação
Orientador: Cleide
Especialização em Instrudora Judicial
2014 - 2017
Conselho Nacional de Justiça
Título: Capacitacao em Mediação
Orientador: Valeria Feriolo Lagrasta
Bolsista do(a): Escola Judicial Edesio Fernandes, EJEF, Brasil.
Especialização em Advogado na Mediação
2016 - 2016
Instituto de Certificação de Mediadores Lusofonos
Título: Mediação e o Advogado
Orientador: Dulce Nascimento
Especialização em Mediação
2015 - 2015
Instituto de Certificação de Mediadores Lusofonos
Título: Mediação e Superendividamento
Orientador: Ana Maria
Formação complementar
2016 - 2016
Mediação Master Advogados. (Carga horária: 40h). , Instituto de certificação e Mediadores Lusofonos, ICFML, Brasil.
2015 - 2016
Mediação e Negociação. (Carga horária: 40h). , Instituto de Certificação de Mediadores Lusofonos, ICFML, Brasil.
2012 - 2016
Extensão universitária em Doutorado Sociologia. (Carga horária: 360h). , Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, IUPERJ, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Organização Judiciária na Itália. (Carga horária: 120h). , Università degli Studi di Roma Tor Vergata, UNIROMA, Itália.
2014 - 2015
Mediação. (Carga horária: 40h). , Tribunal de justiça de Minas Gerais, TJMG, Brasil.
2009 - 2010
Mediação. (Carga horária: 60h). , Familie, FAMILIE, Brasil.
2008 - 2008
Ensino à Distância. (Carga horária: 120h). , Faculdades Integradas Vianna Junior, FIVJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Conhecimento/Especialidade: MEDIAÇÃO.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Pesquisa Operacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Advocacia.
Participação em eventos
IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB.IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial. 2018. (Outra).
Meeting Negociação.Meeting Negociação. 2018. (Outra).
The IBA-VIAC Mediation and Negotiation Competition.The IBA-VIAC Mediation and Negotiation Competition. 2018. (Outra).
IIX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB.Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial. 2017. (Outra).
Didatica e Ensino em Mediação.Didatica e Ensino na mediação. 2016. (Oficina).
Seminario Internacional de Mediação.II SEMINÁRIO INTERNACIOAL DE MEDIAÇÃO. 2016. (Seminário).
Congresso do Conpedi. Exclusão Social: Superendividamento. 2015. (Congresso).
V Jornada Científica das Faculdades Integradas Vianna Junior.Prática de mediação e conciliação - Meios alternativos de pacificação de conflitos.. 2014. (Seminário).
V Jornada Científica das Faculdades Integradas Vianna Junior.Exclusão social por superendividamento. 2014. (Seminário).
Competição Nacional de Mediação. CNJ - Competição Nacional de Mediação e Conciliação. 2013. (Olimpíada).
IV Jornada Científica das Faculdades Integradas Vianna Junior.Consumo e exclusão social: superendividamento. 2013. (Seminário).
Estudo Educacional.Análise e Estruturação de Documentos Institucionais e Órgão Colegiados de IES. 2012. (Oficina).
Projeto Saber Universitário da Justiça.Projeto Saber Universitário da Justiça. 2012. (Encontro).
Prêmio Mineiro de Qualidade.Treinamento de Preparação para a Banca Examinadora do PMQ 2010. 2010. (Encontro).
Curso Básico de Mediação e Arbitragem. 2009. (Outra).
?Um Encontro com o Autor? ? OAB/MG. 2008. (Encontro).
?Reforma do Judiciário?. 2005. (Seminário).
Curso de Capacitação de Conciliadores. 2004. (Outra).
Curso de Capacitação de Conciliadores ? Módulo I. 2004. (Outra).
Curso de Atualização do Novo código Civil. 2003. (Outra).
Curso de Capacitação de Conciliadores ? Módulo I. 2003. (Outra).
Curso de Integração e Atualização dos Juizados Especiais. 2003. (Outra).
Curso de Atualização em Direito. 2001. (Outra).
I Seminário sobre Transações Imobiliárias e Atos de cartório. 2001. (Seminário).
1 Seminário Jurídico. 2000. (Seminário).
Curso de Psicologia Jurídica. PerfeitaMente Clínica de Psicologia e Consultoria de RH. 2000. (Outra).
Ciclo de Palestras da Semana do Consumidor. 1997. (Outra).
Participação em bancas
ALMEIDA, I. J.. CIDADANIA SÓ COM JUSTIÇA: DURAÇÃO RAZOÁVEL DO PROCESSO. 2006. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Gama Filho.
ALMEIDA, I. J.; Abreu, Luciana Maria. Desconsideração da Personalidade Jurídica ao Revés Possibilidades e Limites. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior.
ALMEIDA, I. J.; BISSOLI, L.. Reforma do Código de Processo Civil - Discussões Sobre o Projeto de Lei n 166/2010. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior.
ALMEIDA, I. J.; Abreu, Luciana Maria. Trade Dress e Suas Repercussões do Direito Brasileiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior.
ALMEIDA, I. J.; BITTENCOURT, L. A. A.. O Superendividamento do Consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior.
ALMEIDA, I. J.; BISSOLI, L.. Judicialização da Saúde: A necessidade de uma justiça especializada. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior.
ALMEIDA, I. J.; PINTO, R. S.. A Responsabilidade Civil das Empresas de Comércio Eletrônico Sob a Ótica do Código de Defesa do Consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior.
Paula, Aloisio Libano;ALMEIDA, I. J.; Passos, Aline Araújo. A Objetivação do Recurso Extraordinário pela Repercussão Geral: Novas Perpectivas ao Controle de Constitucionalidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Nader, Juliana; Faria, Marcio de Carvalho;ALMEIDA, I. J.. O Sincretismo Processual e a Busca da Efetividade do Processo Civil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Metodista Granbery.
Passos, Aline Araújo; Paula, Aloisio Libano;ALMEIDA, I. J.. A Possíbilidade de Execução da Sentença Declaratória, à Luz da Lei 11.232/2005. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Passos, Aline Araújo; Paula, Aloisio Libano;ALMEIDA, I. J.. O Controle Judicial da Políticas Públicas Através da Ação Civil Pública. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Faria, Marcio de Carvalho; Nader, Juliana;ALMEIDA, I. J.. Súmula Vinculante à Luz dos Princípios da Segurança Jurídica, da Isonomia, da Celeridade Processual, do Acesso à Justiça e do Livre Convencimento do Juiz. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior.
ALMEIDA, I. J.. A ilegalidade e a inconstitucionalidade do enunciado 90 do FONAJE. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
ALMEIDA, I. J.. Relativização da presunção absoluta: uma crítica às presunções iuris et de iure no processo civil sob a luz da constituição da república de1988. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
ALMEIDA, I. J.. A ação Coletiva passiva com forma de ampliação da tutela dos direitos coletivos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
ALMEIDA, I. J.. A irresponsabilidade do endossante no novo código civil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Nader, Juliana;ALMEIDA, I. J.; Faria, Marcio de Carvalho. A Perpetiva Normativa da Lei 11.277 no Artigo 285-A do Còdigo de Processo Civil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Metodista Granbery.
Nader, Juliana;ALMEIDA, I. J.; Faria, Marcio de Carvalho. A Definitividade da Execução Fundada em Título Executivo Extrajudicial emquanto Pendente Recurso de Apleação da Sentença de Improcedência dos Executado recebidos com Efeito Suspensivo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Metodista Granbery.
Vale, Isabela Gusman Ribeiro;ALMEIDA, I. J.; Passos, Aline Araújo. Razoável Duração do Processo - A questão da Indenização estatal frente ao jurisdionado como solução para o problema da morosidade processual. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Masson, Natália; Machado, Joana Barbosa Souza;ALMEIDA, I. J.. Abstração do Controle Difuso de Constitucionalidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior.
ALMEIDA, I. J.. Súmula Vinculante e Celeridade Processual uma Conjugação capaz de ampliar o acesso à justiça. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Faria, Marcio de Carvalho; Vale, Isabela Gusman Ribeiro;ALMEIDA, I. J.. O Cumprimento da Sentença que Impõe Obrigação Pecuniária: críticas acerca do art. 475-J caput do CPC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Orientou
Relativização da Coisa Julgada; Início: 2010; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Responsabilidade Civil do Estado; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Condiçoes da AÇÃO; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Súmula Impeditiva de Recurso; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Execução em Face da Fazenda Pública; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Tutela Jurisdicional Efetiva: Duração Razoavel do Processo; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Meios Alternativos de Resolução de Conflitos: Arbitragem e Mediação; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Ações Repetitivas - Art; 285-A; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Meios Alternativos de Resolução de Conflito; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
Meios Alternativos de Pacificação de Conflitos; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; (Orientador);
O Superendividamento do Consumidor: Estudo sobre o fenomeno e aplicação no CDC; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Meios adequados de resolução de conflitos: A constelação familiar sistêmica aplicada no poder judiciário como método efetivo de acesso a justiça; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A relevância do advogado na mediação; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Mediação no Âmbito Empresarial; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Superendividamento do consumidor brasileiro; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A publicidade enganosa e abusiva nas relações virtuais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A eficácia da Mediação em face do Poder Público: em busca da efetividade processual; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
As relações consumeristas e os meios eficazes de combate ao superendividamento; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Judicialização da Saúde; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Conciliação: um eficaz método de solução de conflitos de mera formalidade; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Uma analise da judicialização do direito a saúde: a questão especifica de fornecimento de mediação pela via judicial; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Incidentes de resolução de demandas repetitivas: as vantagens da aplicação do incidente a luz do JF; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A mediação Judicial: uma análise sonojuridica à luz do novo código de processo civil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Medo, Sociedade e Mecanismos Responsabilizatórios; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A aplicação do Código de Defesa do Consumidor no Transporte Aéreo Internacional em Detrimento; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Mediação de Conflitos como Instrumento do Poder Judiciário: um estudo pelo acesso à justiça em busca da cidadania; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Comércio eletrônico; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Superendividamento do consumidor; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A efetividade do acesso à justiça no ambiente administrativo: PROCON; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Será a mediação a Bela adormecida do judiciário brasileiro?; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
O Instituto Jurídico da coisa julgada material e sua relativização: uma possibilidade exame DNA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Incidentes de demandas repetitivas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Os meios alternativos de resolução de conflitos no novo Código de Processo Civil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A publicidade e o direito do consumidor; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Os aspectos jurídicos do contrato eletrônico e as formas de proteção do consumidor; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Superendividamento do consumidor: superendividamento consciente e inconsciente no Brasil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Superendividamento do consumidor; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
O E- Commerce na atualidade: seu aumento e suas consequencias; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
As implicações da razoável duração do processo face ao acesso à justiça; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
O fenômeno do superendividamento do consumidor: aspectos conceituais, principiológicos e sociais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A Efetividade da Tutela Jurisdicional nas Ações Coletivas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
O Superendividamento do Consumidor: Estudo sobre o fenômeno do superendividamento e sua aplicação no novo Código de Defesa do Consumidor; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A Justiça Gratuita como Mecanismo de Acesso à Justiça: discussões sobre a forma de uso do benefício; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Direito de Arrependimento do Consumidor: falhas na aplicação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A Força da Coisa Julgada; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Tutela de urgência no Novo CPC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Acesso à justiça e efetividade da tutela executiva; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Relatividade da coisa julgada: insegurança jurídica de real acesso à justiça?; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Acesso à justiça: conciliação e mediação; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Viabilidade das ações repetitivas no Supremo Tribunal Federal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Teoria sobre ação e suas condições; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A eficácia da multa prevista no artigo 475-J do Codigo de Processo Civil no cumprimento voluntario das sentenças que condenam ao pagamento de quantia certa; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Efetividade do processo e os instrumentos repetitivos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A responsabilidade civil do Estado perante a moralidade do judiciário; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
As medidas de urgência e o Novo CPC; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Acesso à justiça e duração razoável do processo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Instrumentalidade do processo: assédio processual; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Relativização da Coisa Material; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Meios alternativos de solução dos conflitos: instrumentais de pacificação social e acesso à justiça; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
O acesso à justiça e os meios alternativos de resolução de conflitos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Responsabilidade patrimonial na execução: prevenção contra as fraudes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Reformas processuais: a efetividade da jurisdição em face da Fazenda pública; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
O acesso à justiça e o sincretismo processual na reforma da execução; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Arbitragem; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
A efetividade da Tutela Executiva em face da Fazenda Publica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Sincretismo Processual; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Meios Alternativos de Soluação de Conflitos como Forma de Efetivar o Acesso à Justiça; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Súmula Impedidtiva de Recursos e Celeridade Processual; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Meios Alternativos de Resolução de Conflito; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Junior; Orientador: Ivone Juscelina de Almeida;
Produções bibliográficas
-
ALMEIDA, I. J. . Semana do Empreendedor. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ALMEIDA, I. J. ; BITTENCOURT, L. A. A. ; BISSOLI, L. . Comentários sobre o Novo CPC. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ALMEIDA, I. J. ; ROSSETTI, R. T. . Tutela Jurisdicional Efetiva nas Ações Coletivas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ALMEIDA, I. J. . Consumo e exclusão social: superendividamento. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
ALMEIDA, I. J. . Viannasapiens. 2011. (Editoração/Periódico).
ALMEIDA, I. J. . A Dívida em uma Sociedade de Consumo Simbólico e os Meios Alternativos Alternativos de Resolução de Conflitos. 2015 (Direito e Sociologia) .
ALMEIDA, I. J. . Modernidade tardia e consumo: superendividamento. 2015 (Direito e Sociologia) .
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Práticas da Mediação Empresarial, Descrição: É um projeto que tem por escopo a reflexão quanto aos Meios Adequados de Resolução de Conflito na area empresarial. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) . , Integrantes: Ivone Juscelina de Almeida - Coordenador.
-
2016 - 2016
Direito para Todos, Descrição: Projeto que tem por escopo o contato de alunos da graduação do curso de direito com o ensino médio das escolas públicas e privadas, debatendo temas gerais da sociedade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Ivone Juscelina de Almeida - Coordenador.
Prêmios
2013
Competição de Mediação CNJ, Conselho Nacional de Justiça.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Habitus Design de Solução de Conflitos. , Rua Oscar Vidal, 307, Centro, 36015290 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (32) 30317485, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - Atual
Faculdades Integradas Vianna JuniorVínculo: professora, Enquadramento Funcional: Professora
2008 - Atual
Faculdades Integradas Vianna JuniorVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
2007 - Atual
INSTITUTO METODISTA GRANBERYVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora da Faculdade
2007 - 2009
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2006 - 2008
Associação Presbiteriana de Educação e PesquisaVínculo: Professor de Ensino Superior, Enquadramento Funcional: Professora
2004 - 2008
Fundação Presidente Antônio CarlosVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ivone Juscelina de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?