Juliana Bettini Vicente

Pós Graduanda em Gestão de Pesquisa de Mercado e bacharel em Turismo pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é gerente de projetos na Indústrias Criativas Estratégias e Projetos. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em planejamento e pesquisa.

Informações coletadas do Lattes em 02/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão de Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia

2006 - Atual

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Orientador: Indefinido

Graduação em Turismo

2001 - 2006

Universidade de São Paulo
Orientador: Prof. Dr. Mário Jorge Pires

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2007

LARC Latin American Research Center

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de projetos júnior, Carga horária: 40

Atividades

  • Serviços técnicos especializados , Procter & Gamble, .,Serviço realizado, Estudos de mercado diversos para produtos da Procter & Gamble.

2005 - 2006

Indústrias Criativas Estratégias e Projetos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de projetos, Carga horária: 40

Atividades

  • Serviços técnicos especializados , Secretaria de Turismo de Fortaleza, .,Serviço realizado, Pesquisa de Demanda por Qualificação Profissional no Receptivo Turístico de Fortaleza.

  • Serviços técnicos especializados , Sebrae Roraima, .,Serviço realizado, Estruturação de Produtos Turísticos no Estado de Roraima.

  • Serviços técnicos especializados , Planta S.A., .,Serviço realizado, Pesquisa de Demanda Potencial para o Destino Chile no Brasil.

  • Serviços técnicos especializados , Fundação CTI Nordeste, .,Serviço realizado, Plano Estratégico de Turismo do Estado de Pernambuco.

  • Serviços técnicos especializados , Morris Architects do Brasil, .,Serviço realizado, Atualização de Estudo de Mercado para Implantação do Parque Amazônia.

  • Serviços técnicos especializados , Amazonastur, .,Serviço realizado, Plano Estadual de Turismo do Amazonas.

  • Serviços técnicos especializados , Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista, .,Serviço realizado, Programa de Implantação e Monitoramento da Atividade Turística de Boa Vista.

  • Serviços técnicos especializados , Prefeitura Municipal de Peruíbe, .,Serviço realizado, Programa de Implantação e Monitoramento da Atividade Turística de Peruíbe.

  • Serviços técnicos especializados , Morris Architects do Brasil, .,Serviço realizado, Estudo de Viabilidade para a Implantação de Centro/Hotel de Convenções na cidade de Niterói (RJ).

  • Serviços técnicos especializados , Minerações Brasileiras Reunidas S/A (MBR), .,Serviço realizado, Plano de Novos Usos para a Área da Mina de Águas Claras.

  • Serviços técnicos especializados , Arca Incorporação, .,Serviço realizado, Estudo de Mercado e Plano de Negócios Centro de Convenções Brasil XXI.

  • Serviços técnicos especializados , Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Roque, .,Serviço realizado, Programa de Implantação e Monitoramento da Atividade Turística de São Roque.

  • Serviços técnicos especializados , Sebrae, .,Serviço realizado, Cadastro Único de Operadoras.

  • Serviços técnicos especializados , Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, .,Serviço realizado, Estudo de Demanda Turística Potencial para os Parques Estaduais do Vale do Ribeira Segmento de Turismo de Lazer.

2006 - 2007

T4 Consultoria em Turismo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 20

Atividades

  • Serviços técnicos especializados , Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro, .,Serviço realizado, Diagnóstico da Situação Atual da Produção Editorial Associada ao Turismo na Cidade do Rio de Janeiro.

  • Serviços técnicos especializados , Fundação Roberto Marinho, .,Serviço realizado, Workshop para Definição de Diretrizes do Museu do Futebol.

  • Serviços técnicos especializados , Prefeitura Municipal de Ilhabela, .,Serviço realizado, Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico do Município de Ilhabela.

2004 - 2006

Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisora de pesquisa de campo, Carga horária: 40

Atividades

  • Serviços técnicos especializados , Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, .,Serviço realizado, Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil.

  • Serviços técnicos especializados , Anhembi Turismo e Eventos, .,Serviço realizado, Estudo do Impacto Econômico do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.

2003 - 2004

HVS International

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Atividades

  • Estágios , Accor Hotels Brasil, .,Estágio realizado, Acompanhamento do Funcionamento de Empreendimentos Hoteleiros.

  • Estágios , Banco do Nordeste, .,Estágio realizado, Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo (PDTIS) do Pólo de São Luís do Maranhão..

2001 - 2002

Agência de Comunicações ECA Jr.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diertora de Turismo, Carga horária: 20

Atividades

  • Serviços técnicos especializados , Prefeitura Municipal de Louveira, .,Serviço realizado, Pesquisa de Demanda Potencial de Louveira.