Álvaro Marcelo Corado Pereira

É Jornalista Formado pelo Centro Universitário Nilton Lins, tem especialização em Gestão Estratégica de Pessoas. Atua no jornalismo desde 1999, sua experiência é ligada a Mídias eletrônicas, Trabalhou como repórter durante 04 quatro anos na Televisão Cultura do Amazonas aonde também apresentou matérias especiais sobre Agricultura na Região, a atividade despertou o interesse no estudo da Amazônia. Nos últimos 4 anos coordena do Departamento de Jornalismo da Televisão A crítica, Afiliada da Rede Record no Amazonas aonde já passou também pelas funções de Editor executivo e Editor-Chefe. Criou o programa Linha de Frente, no ar até hoje em rede local e dirigiu vários programas locais além de coordenar a produção de grandes eventos da região transmitidos em rede nacional como o Boi de Parintins. Na rádio Já apresentou um programa de variedades na A Crítica FM e mais recentemente implantou o Departamento de Radiojornalismo da emissora aonde também é apresentador do Jornal da Noite. Álvaro Corado começou sua vida docente no Centro Universitário há dois anos aonde leciona para o curso de graduação de Jornalismo e Rádio e TV as disciplinas: Telejornalismo, Radiojornalismo, Direção e Produção de Programas e Locução e Apresentação.

Informações coletadas do Lattes em 02/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Administracao de Recursos Humanos

2005 - 2006

Fundação Getúlio Vargas - RJ
Orientador: Prof. Msc. REnato Guerreiro

Graduação em Jornalismo

1997 - 2001

Centro Universitario Nilton Lins
Orientador: Ana Tázia

Curso técnico/profissionalizante em Intendência

1997 - 1998

NÚCLEO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA

Ensino Médio (2º grau)

1994 - 1995

World Learning

Ensino Médio (2º grau)

1993 - 1995

CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO CHRISTUS

Ensino Fundamental (1º grau)

1985 - 1992

CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO CHRISTUS

Formação complementar

2001 - 2001

Extensão universitária em Introdução ao Jornalismo On Line. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2001 - 2001

Webdesign. (Carga horária: 120h). , Fundação Rede Amazônica, FRAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

SET Norte 2007. 2007. (Seminário).

2a. Mostra do Filme Etnográfico. 2007. (Encontro).

Palestra de Airton Ortiz. 2007. (Outra).

Palestra Milton Hatoum. 2007. (Outra).

SET Norte 2006. 2006. (Seminário).

1a. Mostra do Filme Etnográfico. 2006. (Encontro).

Palestra MV Bill - Falcão Meninos do Tráfico. 2006. (Outra).

Palestra Zeca Camargo. 2006. (Outra).

Palestra Fernanda Takay. 2006. (Outra).

Palestra Paulo Markun. 2006. (Outra).

Palestra Ricardo Kotscho. 2006. (Outra).

1o. Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. 2005. (Congresso).

4o. Simpósio Municipal de DST e AIDS. 2001. (Simpósio).

Oficina Radialistas contra as DST.Campanha Educacional para divulgação das Dst na Rádio. 2001. (Oficina).

Outras produções

CORADO ; (Roberto Mendez) . Linha de Frente. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CORADO ; KID ; BABY . Noso Encontro. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário do Norte. , Rua Dez de Julho, 873, Centro, 69010-060 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 32125000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - Atual

Centro Universitário do Norte

Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior, Carga horária: 8

Atividades

  • 02/2006

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Radiojornalismo 2, Direção e Produção de TV 2, Direção e Produção de TV 1, Produção e Seleção de Imagens 1, Narração, Locução, Apresentação e Interpretação, Telejornalismo 1, Tecnicas e Gêneros 1, Radiojornalismo 1