Airton José Eiterer Fernandes

Especialista em Gestão de Pessoas e negócios. Possui graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora e M.B.A. em Gestão de Negócios e Empreendimentos pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atua principalmente nos seguintes temas: inteligência emocional, gestão de pessoas, modelos de gestão, gestão de negóciose empreendimentos. Profissional com 17 anos de experiência em empresa do ramo financeiro nas áreas operacionais e comerciais, atuando no controle de numerários, movimento documental e contábil, negociações comerciais e operacionais, resolução de conflitos, promoção de campanhas internas e externas, ações motivacionais, supervisão e coordenação de equipes. Possui sólidos conhecimentos de sistemas SAP/R3 e conhecimentos do sistema bancário além de prática na elaboração e desenvolvimento de cursos e palestras pertinentes à área de Gestão de Pessoas.

Informações coletadas do Lattes em 24/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em M.B.A. em Gestão de Negócios e Empreendimentos

2008 - 2008

Universidade Federal de Juiz de Fora
Orientador: José Humberto Viana Lima Jr. e Anderson Lopes Belli Castanha

Graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

2006 - 2007

Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora/MG
Orientador: Daniela Borges Lima Souza

Curso técnico/profissionalizante

1986 - 1988

Colégio Politécnico Pio XII - Juiz de Fora/MG

Produções bibliográficas

  • FERNANDES, A. J. E. ; SOUZA, D. B. L. . A Gestão de Pessoas e os Modelos de Gestão de Empresas: Questões para Debates e Reflexões. Revista On-line - Estação Científica , v. Nº06, p. 01-16, 2008.

Histórico profissional

Experiência profissional

1991 - 1991

Colégio Politécnico Pio XII - Juiz de Fora/MG

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20

Outras informações:
Contratado como estagiário para exercer a monitoria em matéria específica do curso de Processamento de Dados, onde se tinha como atribuções, elaborar e aplicar aulas pertinentes à disciplina técnica referente ao curso.

1991 - Atual

BANCO BRADESCO S.A.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Supervisor, Carga horária: 40