Juliana Almeida Menezes Moreira
Mestre em Enfermagem Universidade Federal São João Del Rei (UFSJ) (2022). Especialista em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade São Camilo MG (2008). Graduada em Enfermagem pela Universidade Presidente Antonio Carlos UNIPAC - MG (2007). Gestora farmácia Magistral (2020- em desenvolvimento). Atuou como Enfermeira , docente e Preceptora de estágio da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) (2018-2021) Atuou como professora e coordenadora do curso de enfermagem da UNINCOR (2009-2012). Trabalhou como Enfermeira do Trabalho da empresa Granja Brasilia (2008-2017)
Informações coletadas do Lattes em 23/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Enfermagem
2020 - 2022
Universidade Federal de São João Del-Rei
Título: Construção e Validação de cenário clínico para ações de busca ativa da hanseníase a agente comunitário de saúde, Ano de Obtenção: 2022
Fernanda Moura Lanza.Coorientador: Raíssa Silva Souza. Palavras-chave: Treinamento por simulação; Simulação; Ensino; Hanseníase; Agentes comunitários de saúde.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Hanseníase.
Especialização em ENFERMAGEM DO TRABALHO
2007 - 2009
Centro Universitário São Camilo
Título: ACIDENTES DE TRABALHO COM MATERIAL BIOLÓGICO NOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Orientador: Ademilton Bernardes dos Santos
Graduação em Enfermagem
2003 - 2007
Universidade Presidente Antônio Carlos
Título: Dificuldades dos Médicos e Enfermeiros perante indivíduo com HIV
Orientador: Carla Elaine Silva
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: ENFERMAGEM DO TRABALHO.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Participação em eventos
I Jornada Nacional de pesquisa e extensão em cronicidade. III Workshop dos Programas de Pós-graduação em Enfermagem da UNIFAL-MG. 2021. (Congresso).
Participação em bancas
MENEZES, J. A.. Humanização no cuidado de enfermagem aos portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Pará de Minas.
MENEZES, J. A.. O Papel do Enfermeiro na Inserção do Paciente Psiquiátrico na Sociedade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.
MENEZES, J. A.GUIMARÃES, M.V.SANTANA, E.. HUMANIZAÇÃO NA UTI. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.
SANTANA, E.GUIMARÃES, M.V.MENEZES, J. A.. A IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PORTADORES DA DOENÇA DE ALZHEIMER. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.
GUIMARÃES, M.V.SANTANA, E.MENEZES, J. A.. A importância da Assistência de Enfermagem na Humanização do Parto Normal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.
MENEZES, J. A.GUIMARÃES, M.V.. ASPECTOS FÍSICOS E EMOCIONAIS DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.
Orientou
Alojamento Conjunto: Espaço de Cuidado materno e profissional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações; Orientador: Juliana Almeida Menezes Moreira;
Papel do Enfermeiro no Planejamento Familiar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações; Orientador: Juliana Almeida Menezes Moreira;
Sistematização da Assistência de Enfermagem: Análise da implantação e implementação do Processo de Enfermagem em Unidade Hospitalares; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações; Orientador: Juliana Almeida Menezes Moreira;
Aleitamento Materno: Proteção, promoção e Apoio; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações; Orientador: Juliana Almeida Menezes Moreira;
Polipose Adenomatosa Familiar e Sindrome Garder: Principais caracteristica estudo de caso; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações; Orientador: Juliana Almeida Menezes Moreira;
Produções bibliográficas
-
MOREIRA, JULIANA ALMEIDA MENEZES ; SOUSA, K. S. E. ; ELIAS, D. G. ; SOUSA, R. S. ; LANZA, F. M. ; SOUZA, A. D. . FRC: Front. Repr. Conh., Belo Horizonte, v1, n2. p.159-170, dez,2021.159Protocolo de Revisão de Escopo: um estudo de sistematização do conhecimento no contexto da HanseníaseProtocolo de Revisão de Escopo: um estudo de sistematização do conhecimento no contexto da Hanseníase. fronteiras de representação do conhecimento , v. 1, p. 157-170, 2021.
-
MOREIRA, JULIANA ALMEIDA MENEZES ; SOUSA, R. S. ; LANZA, F. M. . Práticas do agente comunitário de saúde nas ações de prevenção e controle da hanseníase: um protocolo de revisão de escopo. In: XIII Semana de Enfermagem da Universidade Federal de São João del-Rei, 2021, Divinópolis. Anais da XIII Semana de Enfermagem da Universidade Federal de São João del-Rei, 2021. v. 1. p. 81-82.
-
FARIA, ELISÂNGELA LOPES DE ; PAULA, JOICE CRISTINA DE ; MOREIRA, JULIANA ALMEIDA MENEZES ; GONTIJO, LUCAS ALVES ; SILVA, TAMIRES CAROLINA ; SILVEIRA, EDILENE APARECIDA ARAÚJO DA . Cuidado em saúde mental: uma reflexão da assistência às pessoas em sofrimento psíquico na atualidade. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , 2021.
-
MOREIRA, JULIANA ALMEIDA MENEZES ; SOUSA, R. S. ; LANZA, F. M. . ? CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO CENÁRIO CLÍNICO PARA AÇÕES DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA HANSENÍASE A AGENTES COMUNITÁRIOS SAÚDE. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Pará de Minas. , Rua Ricardo Marinho, São Cristóvão, 35660398 - Pará de Minas, MG - Brasil, Telefone: (037) 32314421
Experiência profissional
2017 - 2021
Faculdade Pará de MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptor estágio Supervisionado, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliana Almeida Menezes Moreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?