Lais Silveira de Jesus
Laís Silveira é educadora e produtora cultural. Graduou-se em Comunicação das Artes do Corpo com habilitação em performance e teatro. Especializou-se em Educação em Museus e Centros Culturais realizando pesquisa sobre mediação de processos educativos em Artes Cênicas. Participa e propõe projetos artísticos e educativos em instituições como a Bienal de São Paulo, SESC, Itaú Cultural, produtoras e iniciativas independentes. Atualmente produz conteúdo para o canal do YouTube Cenatório.
Informações coletadas do Lattes em 22/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação em Museus e Centros Culturais
2014 - 2015
instituto singularidades
Título: Mediação em artes cênicas: um recorte de ações de ensino e aprendizagem
Orientador: Carolina Barbosa de Melo
Graduação em Comunicação das Artes do Corpo
2008 - 2011
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Richard Maxwell ? o fim da realidade e novos apontamentos para o teatro contemporâneo
Orientador: Christine Greiner
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Organização de eventos
JESUS, L. S. . Festival Cultura Inglesa. 2017. (Festival).
JESUS, L. S. . Festival Cultura Inglesa. 2017. (Festival).
Outras produções
JESUS, L. S. . Cenatório. 2016; Tema: Mediação de Artes Cênicas. (Rede social).
GIANESELLA, L. ; JESUS, L. S. . Oficina: Como declamar poesia concreta?. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
JESUS, L. S. . Tribo Urbana : Performe-se. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
JESUS, L. S. ; Coletivo Amuela . 2a Residência Artística/Ateliês Educativos. 2017 (Residência).
JESUS, L. S. . Educativo da Exposição Gianni Ratto 100 Anos. 2017 (Educativo da Exposição Gianni Ratto 100 Anos).
JESUS, L. S. . Supervisão do Educativo da exposição Lastro em Campo - percursos ancestrais e cotidianos. 2016 (Supervisão do Educativo da exposição Lastro em Campo - percursos ancestrais e cotidianos).
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Fundação de Apoio a Pesquisa e Estudo na Areá da SaudeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 3
Outras informações:
Docente das disciplinas "Mediação como experiência estética e sensorial" e "Visitas Orientadas" em diversas linguagens, no curso de pós graduação lato sensu Formação de arte-educadores e a aprendizagem das linguagens artísticas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lais Silveira de Jesus e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?