Simone Regina Coelho Leite

Médica graduada em medicina pela Universidade Católica de Brasília em dezembro de 2010, possui uma sólida formação acadêmica. Em 2017 concluiu sua pós-graduação em Endocrinologia no IPEMED. Sua experiência profissional abrange diversos hospitais em Brasília, incluindo o Hospital Santa Luzia, onde atuou no Pronto Socorro de dezembro de 2010 a dezembro de 2012, o Hospital Regional de Santa Maria, onde trabalhou na Clínica Médica e Pronto Socorro em um contrato temporário de seis meses de fevereiro a setembro de 2011, o Hospital Brasília, onde desempenhou funções no Pronto Socorro de junho de 2011 a setembro de 2012, e trabalhou no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) no Ambulatório de Clínica Médica, com foco em pacientes crônicos, diabetes, obesidade, tireoidopatias e menopausa, desde sua aprovação em concurso público em 27 de setembro de 2012. Trabalha no Hospital Santa Marta desde 2015, atuando no Ambulatório de Endocrinologia. Mestranda na faculdade de Ciências médicas da UNB.

Informações coletadas do Lattes em 15/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós graduação em Endocrinologia

2015 - 2017

IPEMED
Título: Pós graduação em Endocrinologia

Graduação em Medicina

2005 - 2010

Universidade Católica de Brasília

Participação em eventos

Advanced Course on Obesity Medicine at Unicamp 2023. 2023. (Outra).

Advanced Course on Obesity Medicine at Unicamp 2023. 2023. (Outra).

Curso preparatório e de atualização em endocrinologia- Endocrinopapers. 2023. (Outra).

Curso preparatório e de atualização em endocrinologia- Endocrinopapers. 2022. (Outra).

Curso internacional de implantes subcutâneos Sottopelle. 2021. (Outra).

34ª edição do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2020). 2020. (Congresso).

XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes. 2019. (Congresso).

33 Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia. 2018. (Congresso).

XVI Latin American Thyroid Congres. 2017. (Congresso).

Atendimento multidisciplinar nas doenças de Pompe e neuromusculares. 2013. (Outra).

Idoso, capacitação para o profissional de saúde.. 2013. (Outra).

IV Simpósio Internacional de Atualização em Diabetes e infecção. 2013. (Simpósio).

Oficina de planificação das redes de atenção à saúde/cegonha.. 2013. (Oficina).

Oficina de qualificação rede cegonha. 2013. (Oficina).

IBE. Curso de DST.. 2012. (Outra).

Saúde Mental e inclusão social.. 2012. (Outra).

XI Seminário de Atualização em diabetes e síndrome metabólica do DF. 2012. (Seminário).

ACLS. 2011. (Outra).

XXVIII Reunión anual de dermatólogos latinoamericanos em Buenos Aires/Argentina..XXVIII Reunión anual de dermatólogos latinoamericanos em Buenos Aires/Argentina.. 2010. (Encontro).

10° Congresso Brasileiro de Clínica Médica, apresentado o trabalho de Relato de caso "Acidente vascular encefálico em gestante".. 10° Congresso Brasileiro de Clínica Médica, apresentado o trabalho de Relato de caso "Acidente vascular encefálico em gestante".. 2009. (Congresso).

10° Congresso Brasileiro de Clínica Médica, apresentado o trabalho de Relato de caso "Efeitos dermatológicos do uso de amiodarona"..10° Congresso Brasileiro de Clínica Médica, apresentado o trabalho de Relato de caso "Efeitos dermatológicos do uso de amiodarona".. 2009. (Outra).

10° Congresso Brasileiro de Clínica Médica, apresentado o trabalho de Relato de caso "Penfigóide gestacional: dermatose incomum na gestação".. 10° Congresso Brasileiro de Clínica Médica, apresentado o trabalho de Relato de caso "Penfigóide gestacional: dermatose incomum na gestação".. 2009. (Congresso).

34° Congresso Brasileiro de Pediatria.. 2009. (Congresso).

Artrose abordagem multidisciplinar. 2009. (Encontro).

Biológicos no tratamento das manifestações refratárias do LES. 2008. (Outra).

Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabolismo 7° COPEM.. 2007. (Congresso).

III Congresso médico da Universidade Católica de Brasília, participou na qualidade de co-autor do tema Perfil do Doador de sangue do Distrito Federal.. III Congresso médico da Universidade Católica de Brasília, participou na qualidade de co-autor do tema Perfil do Doador de sangue do Distrito Federal.. 2005. (Congresso).

III Congresso médico da Universidade Católica de Brasília, participou na qualidade de co-autor do tema Representação da orelha na arte.. III Congresso médico da Universidade Católica de Brasília, participou na qualidade de co-autor do tema Representação da orelha na arte.. 2005. (Congresso).

III Congresso médico da Universidade Católica de Brasília, participou na qualidade de co-autor do tema Tratamento do Diabetes Mellitus tipo 1 com bomba de infusão subcutânea contínua de insulina. III Congresso médico da Universidade Católica de Brasília, participou na qualidade de co-autor do tema Tratamento do Diabetes Mellitus tipo 1 com bomba de infusão subcutânea contínua de insulina. 2005. (Congresso).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Católica de Brasília, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. , campus 1 Q.S.7 LOTE 01 EPCT, AGUAS CLARAS, 71996-700 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: (61) 33569416