Célia Alves Rozendo

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Alagoas (1989), mestrado (1995) e doutorado (2000) em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado/estágio senior (2015) na Faculty of Nursing, University of Alberta, Canadá, como bolsista da CAPES. Atualmente é professora associada do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Saúde e de enfermagem, com ênfase em gestão de serviços e ensino de saúde e de enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão em saúde e em enfermagem, trabalho e processo de trabalho em saúde e em enfermagem, políticas públicas de saúde e ensino na área de saúde e de enfermagem. Atua no ensino de graduação e pós-graduação, sendo professora permanente dos Programas de mestrado acadêmico em Enfermagem e mestrado profissional em Ensino na Saúde, ambos da Universidade Federal de Alagoas.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Enfermagem

1996 - 2000

Universidade de São Paulo
Título: A liderança no cotidiano da enfermagem
Orientador: Elizabeth Laus Ribas Gomes
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Enfermagem; Liderança; Gerência; Poder.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana; Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra.

Mestrado em Enfermagem

1993 - 1995

Universidade de São Paulo
Título: Liderança na enfermagem: refletindo sobre um mito,Ano de Obtenção: 1995
Orientador: Elizabeth Laus Ribas Gomes
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Liderança; Enfermagem; Gerência.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde Humana; Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra.

Especialização em Administração de Recursos Humanos

1990 - 1991

centro de estudos superiores de maceió

Graduação em Enfermagem

1985 - 1989

Universidade Federal de Alagoas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

2015 - 2016

Pós-Doutorado. , University of Alberta, UALBERTA, Canadá. , Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. , Grande área: Ciências da Saúde

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Produção e validação de tecnologias cuidativo-educacionais. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/NACIONAL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Gestão Em Enfermagem.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Educação e ensino na enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ROZENDO, C. A. ; NAGLIATE, P. C. ; COMASSETTO, I. ; Brêda, M. Z. . II Jornada Científica de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas. 2016. (Outro).

ROZENDO, CÉLIA ALVES ; SALAS, A. V. S. ; CAMERON, B. . Building a Nursing Curriculum Focused on Reducing Social and Health Disparities. 2015. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Oficina de Capacitação em Avaliação Formativa. 2008. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Oficina de metodologias ativas de ensino-aprendizagem. 2008. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Oficina de construção da agenda de educação permanente ensino-serviço. 2008. (Outro).

ROZENDO, C. A. ; Brêda, M. Z. . Integração ensino-serviço: a experiência do estágio curricular em enfermagem. 2008. (Outro).

ROZENDO, C. A. ; Brêda, M. Z. . Oficina: Buscando a integração entre os conteúdos. 2008. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Revisitando a Proposta de Reorientação Curricular do Curso de enfermagem da universidade Federal de Alagoas. 2007. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Oficina: Em busca da efetiva integração ensino-serviço. 2007. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Oficina: construindo uma agenda para 2007. 2007. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Primeira oficina conjunta escola-serviço sobre a atenção básica na formação dos profissionais de saúde. 2007. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Segunda oficina conjunta escola-serviço sobre a atenção na formação dos profissionais de saúde. 2007. (Outro).

ROZENDO, C. A. . Segunda oficina revisitando a proposta de reorientação curricular. 2007. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

16º SENADEn - Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfenfermagem e 13º SINADEn - Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem. 2018. (Seminário).

79ª Semana Brasileira de Enfermagem.Os Desafios da Formação em Enfermagem no Cenário Brasileiro ante ao Desmonte do SUS e dos Direitos Sociais. 2018. (Encontro).

Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica.Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade para o Fortalecimento da Atenção Básica. 2018. (Encontro).

Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica. 2018. (Encontro).

Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica.Estratégia Saúde da Família e Agenda de Fortalecimento da Atenção Básica. 2018. (Encontro).

19º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Desafios científicos e éticos da prática avançada de enfermagem. 2017. (Seminário).

19º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Minicurso - Publish or Perish? Por uma cultura de publicação com foco no impacto social. 2017. (Seminário).

69º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Oficina - Contribuições de Paulo Freire para a educação permanente em saúde: círculos de cultura. 2017. (Congresso).

69º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Formação do trabalhador da enfermagem para construção de uma sociedade democrática. 2017. (Congresso).

I Encontro de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas. 2017. (Encontro).

III Congreso Internacional y XIX Nacional de Enfermeras de Chile. 2017. (Congresso).

II seminario de Tesis de los Programas de Postgrado en Enfermeria.Investigación en enfermería desde la perspectiva crítica. 2017. (Seminário).

II Seminario de Tesis de los Programas de Postgrado en Enfermería.Investigación en enfermería desde la perspectiva crítica. 2017. (Seminário).

Jornada Académica en Investigación Cualitativa.Abordaje Hermenéutico de Investigación en Enfermería. 2017. (Encontro).

XVIII Seminário de Pesquisa em Enfermagem/SEPENF.Docência, Pesquisa e Assistência de Enfermagem: Uma aliança necessária. 2017. (Seminário).

?Assess this: Educational Assessment Challenges and Practical Solutions?. 2015. (Simpósio).

 Introduction to Systematic Review Searching. 2015. (Outra).

29th Annual Margaret Scott Wright Research and Innovation Day.Social Inequalities in Nursing Curriculum: A Critical Literature Review. 2015. (Simpósio).

29th Annual Margaret Scott Wright Research and Innovation Day.Evaluating the street clinic strategy: People?s perspective that live in the streets. 2015. (Encontro).

29th Annual Margaret Scott Wright Research and Innovation Day.Evaluating activities of continuing education for primary health care nursing professionals in Alagoas, Brazil. 2015. (Encontro).

Introduction to CINAHL and the EBSCO Discovery Service. 2015. (Outra).

Miýo Paýowin: ?Good turns from changing fortunes?. 2015. (Simpósio).

Workshop: Advanced MEDLINE Searching. 2015. (Outra).

Workshop: Introduction to RefWorks. 2015. (Outra).

4 Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica.A formação profissional de enfermagem para a atenção básica. 2014. (Seminário).

I SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO ENSINO NA SAÚDE,de. 2014. (Seminário).

70ª Semana Brasileira de Enfermagem.Ética, pesquisa e valorização da vida. 2009. (Encontro).

Curso de Atualização em Formação Pedagógica em EAD. 2008. (Outra).

II Seminário Nacional do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde - Pró-Saúde. 2008. (Seminário).

Oficina de Formação de Tutores do Curso de Ativação de Processos de Mudanças na Formação Superior de Profissionais de Saúde. 2008. (Oficina).

Reunião Ampliada da Rede Unida. 2008. (Encontro).

I Seminário Regional do Pró-Saúde. 2007. (Seminário).

Protocolos de Enfermagem na Atenção Básica. 2007. (Oficina).

Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica/SENABS. 2007. (Seminário).

1ª Oficina do Curso de Especialização em Ativação da Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde.Ativação da Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde. 2006. (Oficina).

2ª oficina do Curso de Especialização em Ativação da Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde.Tutoria. 2006. (Oficina).

2ª Oficina do Curso de Especialização em Ativação da Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde.Ativação da Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde. 2006. (Oficina).

3ª Oficina do Curso de Especialização em Ativação da Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde.Ativação da Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde. 2006. (Oficina).

3ª Oficina do Curso de Especialização em Ativação da Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde.Tutoria. 2006. (Oficina).

5ª Oficina de tutores. 2006. (Oficina).

5ª Oficina de Tutores do Curso de Especialização em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde. 2006. (Oficina).

Curso introdutório à gestão de unidades acadêmicas. 2006. (Outra).

I Seminário do Programa nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde. 2006. (Seminário).

Seminário Internacional da Educação Profissional em Saúde - Avaliação do Profae e Novas Perspectivas. 2006. (Seminário).

VII Congresso Nacional da Rede Unida. 2006. (Congresso).

VI Jornada Multidisciplinar do Hospital Universitário prof. Alberto Antunes.Interdisciplinaridade. 2006. (Outra).

VI Jornada Multidisciplinar do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes.Interdisciplinaridade. 2006. (Outra).

1ª Oficina de Formação de tutores. 2005. (Oficina).

2ª Oficina de Formação de Tutores. 2005. (Oficina).

3ª Oficina de Formação de Tutores. 2005. (Oficina).

4ª Oficina de Formação de tutores. 2005. (Oficina).

9ª Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem - SENADEN.Perfil dos alunos de complementação da qualificação profissional dos trabalhadores de enfermagem. 2005. (Seminário).

IV Encontro Nacional de Estágio: política de estágio na graduação. 2005. (Encontro).

Oficina de sustentabilidade de políticas de educação profissional em saúde. 2005. (Oficina).

V Jornada multidisciplinar do hospital universitário Prof. Alberto Antunes.Residência em saúde. 2005. (Outra).

Liderazgo en enfermería y calidad de la atención en salud.Liderazgo en enfermería y calidad de la atención en salud. 2004. (Outra).

V Seminário de Pesquisa em Enfermagem.Mesa de apresentação de trabalhos de conclusão de curso. 2004. (Seminário).

12 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem. 2003. (Seminário).

7 Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem - SENADEn. 2003. (Seminário).

Oficina de Tutores Regionais do Curso de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem. 2001. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Janaína Paula Calheiros Pereira Sobral

ROZENDO, C. A.; SANTOS, D. S.; COSTA, L. M. C.. Formação para Atuar na Atenção Básica: Percepção de Discentes de Enfermagem. 2018. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: MARIA ELIZABETE RODRIGUES VIANA

NAGLIATE, P. C.; MARCHON, S. G.;ROZENDO, C. A.. Cultura de Segurança do Paciente nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família em Alagoas. 2018. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Priscila de Oliveira Cabral Melo

ROZENDO, C. A.SOUZA, E. M. S.; SALES, M. L. H.. A Formação do Enfermeiro para Atuar com a Pessoa Idosa na Estratégia Saúde da Família. 2018. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Cristine Maria Pereira Gusmão

VILELA, R. Q. B.;ROZENDO, C. A.; ARAUJO, M. A. S.. A Capacitação Pedagógica na Graduação em Enfermagem: Uma reflexão sobre a Formação para a Dimensão Educativa. 2017. Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Fatima Maria de Melo Brito

ROZENDO, C. A.; VILELA, R. Q. B.; NAGLIATE, P. C.. Laboratório de Enfermagem: Contribuição para a Formação Crítica do Enfermeiro. 2017. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: João Klínio Cavalcante

SOARES, F. J. P.;ROZENDO, C. A.; LIMA, A. C. F.. Desenvolvimento discente no estágio em Estratégia Saúde da Família. 2013. Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Arlete Rodrigues de Farias

OLIVEIRA, M. A. A.;ROZENDO, C. A.; MOREIRA, L. S.. Práticas educativas e a formação do graduando de enfermagem com foco na atenção básica. 2013. Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Maria Aurea Caldas Souto

PINTO, A. C.;ROZENDO, C. A.; FRANCISCO, D. J.. UMA TECNOLOGIA DE INTERAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM: A VOZ DO PROFESSOR Maceió ? AL 2012. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: LUCIANA DANTAS FARIAS

Silva, C. C. da;ROZENDO, C. A.; Silva, A.T. M. C. da; PEREIRA, S. L.. Administração em enfermagem: desvelando as bases conceituais, metodológicas e pedagógicas de seu ensino em João Pessoa - Pb. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal da Paraíba.

Aluno: Maria Almeida de Araújo Lima

ROZENDO, C. A.; MOURA, T de M. Reflexões sobre saúde do educador: um estudo de caso. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Terezinha de Jesus Gomes Costa

ROZENDO, C. A.; DANTAS, A de B. O processo de implantação do plano diretor de regionalização da saúde de Alagoas operacionalizado através de sistema cooperativo microrregional: experiência gerencial inovadora. 2004. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Lenira Maria Wanderley Santos Almeida

ROZENDO, C. A.. A percepção dos estudantes da graduação em enfermagem sobre a valorização do curso pelas diferentes instâncias e segmentos da Universidade Federal de Alagoas. 2004. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Maria Lucelia Da Hora Sales

ROZENDO, C. A.; SANTOS, D. S.; CUNHA, I. C. K. O.; FREITAS, M. A. O.; PRADO, S. R. L. A.. O portfólio como ferramenta de avaliação no currículo de graduação em enfermagem. 2017. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Elizabeth Moura Soares de Souza

Rodrigues, R.A.P; MARQUES, S.; WEHBE, S. C. C. F.;ROZENDO, C. A.; LENARDT, M. H.. Fragilidade em idosos institucionalizados: aplicação da Edmonton Frail Scale associada à independência funcional. 2014. Tese (Doutorado em Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermag) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Debora de Souza Santos

MISHIMA, S. M.;ROZENDO, C. A.; PEREIRA, M. J. B.; MERHY, E. E.; PEDUZZI, M.. Potencial criador e transformador do trabalho em saúde para (re)configuração de modelos de atenção. 2014. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Andreia Sanches Garcia

ROSA, A. C.; MARTINS, S. T.;ROZENDO, C. A.; YASUI, S.; SANTOS, L. A.. Atenção primária e atenção psicossocial: dispositivo intercessor como operador da produção de conhecimento na saúde coletiva. 2013. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista.

Aluno: Flora Marta Giglio Bueno

Campos, GWS; PIRES, D. E. P.; PEDUZZI, M.; PASHE, D. F.; CAMPOS, C. J. G.; SPAGNOL, C. A.;ROZENDO, C. A.; NUNES, C. A.; GUIRARDELLO, E. B.. O profissional enfermeiro e a gestão hospitalar: possibilidades e desafios. 2013. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Maria Lucelia Da Hora Sales

CUNHA, I. C. K. O.; FREITAS, M. A. O.;ROZENDO, C. A.. O portfólio como ferramenta de avaliação no ensino de enfermagem. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Janaína Paula Calheiros Pereira Sobral

ROZENDO, C. A.; SANTOS, D. S.; COSTA, L. M. C.. Formação para Atuar na Atenção Básica: Percepção de Discentes de Enfermagem de uma Universidade Pública do Nordeste. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Rutheale Alves Bezerra

ROZENDO, C. A.; VILELA, R. Q. B.; ALMEIDA, L. M. W. S.. Contribuição do Estágio Supervisionado para a Formação do Enfermeiro na Perspectiva do Discente. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: MARIA ELIZABETE RODRIGUES VIANA

NAGLIATE, P. C.; MARCHON, S. G.;ROZENDO, C. A.. A Cultura de Segurança do Paciente do Paciente na Atenção Primária á Saúde em Alagoas. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Nathália Medeiros Martins

NAGLIATE, P. C.; SUAZO, S. V.;ROZENDO, C. A.. A Cultura de Segurança do Paciente: Um Retrato das Unidades de Terapia Intensiva do Estado de Alagoas. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Kesia Jacqueline Ribeiro Oliveira

ROZENDO, C. A.; COELHO, J. A. P. M.; SANTOS, D. S.. Avaliação do Suporte à Transferênia das Ações de Educação Permanente em Saúde: Perspectiva das Equipes de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família. 2017.

Aluno: Kesia Jacqueline Ribeiro Oliveira

ROZENDO, C. A.; COELHO, J. A. P. M.; SANTOS, D. S.. Avaliação do suporte à transferência das ações de educação permanente em saúde: perspectiva das equipes da Estratégia Saúde da Família. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Cristine Maria Pereira Gusmão

VILELA, R. Q. B.; VIEIRA, M. L. F.;ROZENDO, C. A.. A Capacitação Pedagógica na Graduação em Enfermagem em Maceió: Uma Reflexão sobre a Formação e o preparo para o Ensino. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Priscila de Oliveira Cabral Melo

ROZENDO, C. A.SOUZA, E. M. S.; SALES, M. L. H.. A Formação do Enfermeiro para Atuar com a Pessoa Idosa na Estratégia Saúde da Família. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Sheyla Katia da Rocha Pimentel; Thatiana Costa Wanderley

ROZENDO, C. A.. Música em saúde: revisão integrativa da literatura. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Kely Regina da Silva Lima

ROZENDO, C. A.. sugestões das teses de doutorado e dissertações de mestrado de enfermeiras brasileiras na área de oncologia: uma revisão integrativa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Débora Enoque Cruz; Leonardo Valério Tavares

ROZENDO, C. A.. A consolidação do curso de enfermagem da UFAL: a trajetória da primeira turma. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Monique Aristides Guedes; Virgínia da Silva Santana

ROZENDO, C. A.; CAVALCANTE, L. P. F.; Brêda, M. Z.. A visão do paciente sobre as normas hospitalares. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Edinilce Firmino T

SANTOS, R. M.;ROZENDO, C. A.. de Lima; Yanna Cristina Moraes Santos Li.A imagem da(o) enfermeira(o) veiculada em alguns filmes exibidos pela Rede Globo após a redemocratização do Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Larissa Tenório Andrade

CAVALCANTE, L. P. F.;ROZENDO, C. A.. Os efeitos das brincadeiras promovidas pelo grupo sorriso de plantão em crianças hospitalizadas: opinião dos acompanhantes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Katariana perpétua alves da Silva; Renise Bastos Farias

SANTOS, R. M.;ROZENDO, C. A.. A pessoa com doença renal em hemodiálise: conhecimento e prática da equipe de enfermagem acerca dos cuidados básicos com fístula arteriovenosa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Sandra da Silva Uemura

ROZENDO, C. A.. Idosos que residem em instituições asilares de Maceió-Al: um quadro panorâmico. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Altenildes L

ALBUQUERQUE, M. C. S.;ROZENDO, C. A.. de Almeida.Sentimentos de enfermeiros que têm (ou tiveram) um câncer acerca da sua vivência e da assistência de enfermagem recebida. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Kathiane Francisca; Marluce Lourenço

Brandão, F. da S.;ROZENDO, C. A.. Avaliação do processo de desinfecção com hipoclorito de sódio do equipamento para nebulização nos mini pronto-soccorros de Maceió. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Aline Pereira de Oliveira

ROZENDO, C. A.. Perfil dos trabalhadores das instituições asilares do município de Maceió. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Cristiane nacimento Tavares; Dalila de Souza Cavalcante

ROZENDO, C. A.. Efeitos do hidróxido de magnésio sobre o processo de cicatrização de feridas cutãneas - estudo experimental em ratos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Maria das Graças Pereira Lopes; Patrícia Virgínia Avelino Sa

ROZENDO, C. A.. Incidência da diarréia nosocomial em adultos com dieta por sonda nasoenteral na UTI do hospital universitário professor Alberto Antunes. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Janicleide Ferreira Duarte; Maria da Piedade G

ROZENDO, C. A.. de Souza.A região ventro-glútea como ponto principal de aplicação de injeção intramuscular por estudantes de enfermagem da UFAL: por que sim, por que não?. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Janicleide Ferreira Duarte; Maria da Piedade G

ROZENDO, C. A.. de Souza.A região ventro-glútea como ponto principal de aplicação de injeção intramuscular por estudantes de enfermagem da UFAL: por que sim, por que não?. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas.

ROZENDO, C. A.. Membro presidente da banca examinadora do concurso público para professor auxiliar da área de estudos métodos e processos de enfermagem. 2008. Universidade Federal de Alagoas.

ROZENDO, C. A.; Silva, C. C. da. Membro presidente da banca examinadora do concurso público para professor assistente da área de saúde coletiva. 2008. Universidade Federal de Alagoas.

ROZENDO, C. A.; Silva, C. C. da. Membro presidente da banca examinadora do concurso público para professor auxiliar da área de saúde coletiva. 2008. Universidade Federal de Alagoas.

SANTOS, R. M.;ROZENDO, C. A.. Concurso público para professor assistente. 2006. Universidade Federal de Alagoas.

ROZENDO, C. A.; SANTOS, R. M.. Concurso público para professor assistente da área de saúde coletiva. 2004. Universidade Federal de Alagoas.

ROZENDO, C. A.. Processo Seletivo para Aluno Regular do PPGENF/UFAL: Banca Examinadora de Anteprojetos de Pesquisa. 2017. Universidade Federal de Alagoas.

ROZENDO, C. A.. I ENARTES Festival - enfermagem na arte de educar em saúde. 2004. Universidade Federal de Alagoas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Clarice Aparecida Ferraz

ROZENDO, C. A.;FERRAZ, C. A.. A liderança no Cotidiano do Trabalho de Enfermagem. 1999. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.

Marcia Bucchi Alencastre

ALENCASTRE, M. B.. Liderança na enfermagem: refletindo sobre um mito. 1995. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Amabile Rodrigues Xavier Manco

ROZENDO, C. A.;MANCO, A. R. X.; FÁVERO, N.; GOMES, E. L. R.. Análise crítica da liderança em enfermagem. 1994. Outra participação, Universidade de São Paulo.

Maria Luiza Anselmi

ANSELMI, M. L.. A liderança no cotidiano da enfermagem hospitalar: entre luzes e sombras. 2000. Dissertação (Mestrado em Programa Interunidades) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.

Eliete Maria Silva

GOMES, E. L. R.; ANGERAMI, E. L. S.;ANSELMI, M. L.; CECILIO, L. C. O.; LIMA, M. A. D. S.; GOMES, R.;MISHIMA, S. M.SILVA, E. M.; ADAMI, N. P.. A liderança no cotidiano da enfermagem hospitalar: entre luzes e sombras. 2000. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Maria Alice Dias da Silva Lima

GOMES, Elizabeth Laus Ribas;LIMA, M. A. D. S.; ANGERAMI, Emília Luigia Saporiti; ANSELMI, Maria Luiza; CECÍLIO, Luiz Carlos de Oliveira. A liderança no cotiano da enfermagem hospitalar: entre luzes e sombras. 2000. Tese (Doutorado em Enfermagem (Rib. Preto)) - Universidade de São Paulo.

Luiz Carlos de Oliveira Cecílio

CECILIO, L. C. O.. A liderança no cotidiano da enfermagem hospitalar: entre luzes e sombras. 2000. Tese (Doutorado em Enfermagem em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Janyne Aline Correia de Lima

Percepção das enfermeiras sobre o processo de formação na área de urgência e emergência; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas; (Orientador);

Linda Concita Nunes Araújo

O trabalho de conclusão de curso na graduação em enfermagem: perspectivas dos orientadores; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; (Orientador);

Regina Braga Costa

O ENSINO DA ONCOLOGIA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas; (Orientador);

Adrielly Cristina de Lima Raimundo

EDUCAÇÃO PERMANENTE: VALIDAÇÃO DE INSTRUMENTO AVALIATIVO NA ESF - ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas; (Orientador);

Andressa Ramos de Araújo

EDUCAÇÃO PERMANENTE: VALIDAÇÃO DE INSTRUMENTO AVALIATIVO NA ESF - ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Alagoas; (Orientador);

Janaína Paula Calheiros Pereira Sobral

Formação do enfermeiro: implicações para a atuação na atenção básica; 2018; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Priscila de Oliveira Cabral Melo

O significado do cuidado para idosos cuidadores de outros idosos; 2018; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Rutheale Alves Bezerra

Contribuição do estágio supervisionado para a formação do enfermeiro: a perspectiva do discente; 2018; Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Kesia Jacqueline Ribeiro Oliveira

Avaliação do suporte à transferência das ações de educação permanente em saúde: perspectiva das equipes da Estratégia Saúde da Família; 2017; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas,; Coorientador: Célia Alves Rozendo;

Fatima Maria de Melo Brito

A Compreensão dos Estudantes e Professores sobre o Laboratório de Enfermagem; 2017; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Emilly Souza Marques

CONCEPÇÕES E PRÁTICAS RELACIONADAS À EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DE EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA; 2016; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas,; Coorientador: Célia Alves Rozendo;

Cíntia Priscila da Silva Ferreira

Consultório na Rua em Maceió/AL: o olhar de pessoas em situação de rua; 2015; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Kesia Jacqueline Ribeiro Oliveira

EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: PERCEPÇÃO DO SUPORTE À TRANSFERÊNCIA DE TREINAMENTO PELAS EQUIPES DE ENFERMAGEM DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA; 2015; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas,; Coorientador: Célia Alves Rozendo;

Patricia Acioli de Barros Lima

Desafios e possibilidades no exercício da preceptoria do Pró-Pet Saúde; 2014; Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Janine Melo de Oliveira

Qualidade de vida de idosos institucionalizados no município de Maceió-AL; 2013; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Luanna dos Santos Rocha

Práticas de cuidados de saúde ao idoso indígena; 2013; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Sandra Helena Rios de Araújo

Metodologias ativas de aprendizagem: o que estamos fazendo enquanto docentes do curso de Medicina da UNCISAL?; 2011; Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Cintia Bastos Ferreira

Saberes e práticas de docentes de um curso de graduação em Enfermagem à luz do projeto pedagógico; 2011; Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Danielly Santos dos Anjos

Organização curricular: um olhar complexo sobre os cursos de Enfermagem de Maceió/AL; 2011; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas,; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Barbara Sinibaldi

Análise de implicação como ferramenta na ativação de mudanças em uma experiência de estágio em Psicologia; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Damaris Bezerra de Lima

A inserção da saúde mental na atenção básica por meio da descentralização: ativando mudanças na organização do serviço; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Maria Luisa Louro de Castro Valente

Portfólio reflexivo: uma proposta de avaliação num curso de graduação em psicologia; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Isis Alexandrina Casanova

Inserção do fonoaudiólogo em uma organização não governamental na cidade de São Paulo: estratégias em grupo para promoção da saúde; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

MARIA OTILIA JOSÉ M

MATHIAS; Reformulação curricular para o curso de licenciateura em ciências biológicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

MARTA FUENTES-ROJAS

O portfólio como estratégia de aprendizagem nas disciplinas de Saúde Coletiva e Educação e Comunicação em saúde com estudantes de uma universidade pública; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Olga Estefânia Duarte Gomes Pereira

Caminhos possíveis da praxis no SUS: a busca da integração entre ensino, serviço e cidadania crítica; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Andreia Sanches Garcia

Formação e saúde pública: desafios constantes, construções possíveis; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Adriana Falangola Benjamim Bezerra

Planejamento em saúde: o exercício da construção; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Joselany Áfio Caetano

Integração docente-assistencial sob a ótica dos profissionais de saúde; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Aline Gomes Fernandes Santos

Projeto saúde todo dia: aproximações e distanciamentos do exercício da gerência em uma UBS de Aracaju; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Alba Benemérita Alves

Princípios do SUS nos Projetos Político-Pedagógicos dos cursos da área da saúde da UESB; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Tina Luiza Ribeiro Cabral

REGULAÇÃO E FINANACIAMENTO: um tema para a educação permanente em saúde; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Maria Dalva Araújo

Vivendo uma experiência de interação universidade, serviço de saúde e comunidade; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ativação de Processos de Mudanças na Formação) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Cláudia Alves Costa Rozendo; Gessiane Higino de Almeida Brit

O papel educativo do enfermeiro no PSF: uma reflexão sobre o tema; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação Pedagógica: PROFAE) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Elbe L

Alvares, Rudja M; L; de Abreu, Verônica M; L; da Sil; profissionalização do auxiliar de enfermagem numa visão humanística; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação Pedagógica: PROFAE) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Jéssica de Alcântara Rodrigues

As tendências pedagógicas no ensino de graduação em enfermagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Bárbara Cavalcante Braz

Sentimentos dos estudantes de enfermagem sobre o futuro profissional; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Gímerson Erick Ferreira

Em busca de características do enfermeiro empreendedor; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Jadielma Clementino da Silva

A percepção do formando de enfermagem sobre a função gerencial do enfermeiro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Cláudia Cristina Rolim da Silva e Maria Erylane de Jesus Oli

A participação da mãe nos cuidados realizados ao seu recém-nascido na UTI e UCI neonatais de um hospital escola; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

José Carlos Norberto Júnior e Magaiver Magno e Silva

A concepção de liderança dos enfermeiros da estratégia saúde da família do município de Arapiraca-AL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Raphaela Sophia Di paula pereira; Roberta Portela das Chagas

A hipodermóclise como método terapêutico em cuidados paliativos: o porque de sua pouca utilização; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Monique Aristides Guedes; Virgínia da Silva Santana

A visão do paciente sobre as normas hospitalares; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Vanêssa Gonçalves Borba

A participação da família no cuidado de uma idosa com limitações físicas a partir de um programa de atenção domiciliar; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Sandra da Silva Uemura

Idosos que residem em instituições asilares de Maceió/Alagoas: um quadro panorâmico; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Danielly Santos dos Anjos

idosos em situação de rua: uma radiografia da cidade de Maceió/Al; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Aline Pereira de Oliveira

Perfil dos trabalhadores das instituições asilares do município de Maceió/AL; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Michele de Morais Benjoino; Risolene Cavalcanti Dias

A assistência ao idoso em um hospital universitário à luz da legislação vigente no país; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Larissa de Morais Teixeira

A COMPREENSÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES SOBRE O LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Maria Santos Casado

COMPREENSÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES SOBRE O LABORATÓRIO; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Ilza Rafaely Alves da Silva

ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM NO PUBMED NO PERÍODO 1961 A 2010; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Ilza Rafaely Alves da Silva

Análise da produção científica brasileira de enfermagem no PubMed no período de 1961 a 2010; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Mayverson Vicente Alves

Análise da produção científica brasileira de enfermagem no PubMed no período de 1961 a 2010; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Ronald Seixas Santos

A PRODUÇÃO CIENTÍCIA BRASILEIRA SOBRE LIDERANÇA EM ENFERMAGEM NO PERÍODO DE 1996 A 2010: UMA REVISÃO INTEGRATIVA; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Genesis Wellis Barbosa Araujo

A PRODUÇÃO CIENTÍCIA BRASILEIRA SOBRE LIDERANÇA EM ENFERMAGEM NO PERÍODO DE 1996 A 2010: UMA REVISÃO INTEGRATIVA; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

CLÉCIA DIAS SANTOS ALCANTARA

QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS VIVENDO COM O HIV/AID: SOB Á ÓTICA DE GÊNERO; 2011; Iniciação Científica - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Jéssica de Alcântara Rodrigues

QUALIDADE DE VIDA E ADESÃO À TERAPIA ANTIRETROVIRAL DE PESSOAS VIVENDO COM O HIV/AIDS SOB Á ÓTICA DE GÊNERO; 2011; Iniciação Científica - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Luanna dos Santos Rocha

SEGURANÇA DO IDOSO NO BANHO DE ASPERSÃO: UMA CONTRIBUIÇÃO DA ENFERMAGEM; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Jadielma Clementino da Silva

Apresentação dos conteúdos de administração nos Cursos de Graduação de Enfermagem em Maceió; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Giordana Estela Correia Cruz; Patrícia de Paula A

da Silva; Avaliação das ações de planejamento familiar no Programa Saúde da Família do muniípio de maceió-Al; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Monique Aristides Guedes; Virgínia da Silva Santana

A visão do paciente sobre as normas hospitalares; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Juliana Bento de Lima

Repouso dos profissionais de enfermagem do período noturno: existência, condições e percepção dos trabalhadores; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Alessandra nascimento da Silva; André Luiz da Costa

Lavagem das mãos em unidades de internação de um hospital universitário: realização e adequação do procedimento por profissionais de saúde; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Aline Pereira de Oliveira

Perfil das instituições asilares do município de Maceió/AL; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Thaise Marques da Silva

Familiares cuidadores: capacitando o cuidador familiar para a promoção da saúde do idoso na Estratégia de Saúde da Família; 2013; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Cynthia de Cássia Albuquerque Silva

Familiares cuidadores: capacitando o cuidador familiar para a promoção da saúde do idoso na Estratégia de Saúde da Família; 2013; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Célia Alves Rozendo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BRITO, F. M. M. ; ROZENDO, C. A. ; MELO, P. O. C. . Laboratório de enfermagem e a formação crítica de enfermeiros: aproximações e distanciamentos. REBEN - REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 7, p. 1589-1596, 2018.

  • BRITO, F. M. M. ; ROZENDO, C. A. ; SOBRAL, J. P. C. P. . O LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM E A FORMAÇÃO CRÍTICA DO ENFERMEIRO: UMA REFLEXÃO. ENFERMAGEM EM FOCO DO COFEN , v. 9, p. 36-40, 2018.

  • ROZENDO, C. A. ; SANTOS SALAS, A. ; CAMERON, B. . Problematizing in nursing education: Freire's contribution to transformative practice. Nurse Education Today , v. 51, p. 120-123, 2017.

  • ROZENDO, CÉLIA ALVES ; SANTOS SALAS, ANNA ; CAMERON, BRENDA . A critical review of social and health inequalities in the nursing curriculum. Nurse Education Today , v. 50, p. 62-71, 2017.

  • VITORINO, L. M. ; TEIXEIRA, C. A. B. ; VILAS BOAS, E. L. ; PEREIRA, R. L. ; SANTOS, N. O. ; ROZENDO, C. A. . Medo de cair em idosos residentes no domicílio: fatores associados. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 51, p. 51:e03215, 2017.

  • Melo, E.S ; ROZENDO, C. A. ; Argolo, J.G.M ; QUEIROZ, A. A. F. L. N. ; GIR, E. ; REIS, R. K. . Mecanismos de enfrentamento utilizados por mulheres vivendo com HIV/aids. REVISTA CUBANA DE ENFERMERÍA (IMPRESA) , v. 33, p. 1, 2017.

  • MELO, P. O. C. ; ROZENDO, C. A. ; SOBRAL, J. P. C. P. . A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA ATUAR COM A PESSOA IDOSA NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 2533, 2017.

  • SOBRAL, J. P. C. P. ; ROZENDO, C. A. ; MELO, P. O. C. . FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA ATUAR NA ATENÇÃO BÁSICA: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 3672, 2017.

  • FERREIRA, C. P. S. ; MARQUES, J. F. ; ROZENDO, C. A. ; FERREIRA, C. B. ; PINTO, L. M. T. R. ; FERREIRA, A. S. . Estratégias pedagógicas para educação em saúde com adolescentes: uma revisão integrativa. Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online) , v. 8, p. 4197, 2016.

  • FERREIRA, CÍNTIA PRISCILA DA SILVA ; ROZENDO, CÉLIA ALVES ; MELO, GIVÂNYA BEZERRA DE . Consultório na Rua em uma capital do Nordeste brasileiro: o olhar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Cadernos de Saúde Pública (Online) , v. 32, p. 00070515, 2016.

  • ROCHA, L. S. ; ROZENDO, C. A. . Os sistemas de saúde popular e oficial sob a ótica de benzedeiras. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 9,Suppl.1, p. 336-342, 2015.

  • LIMA, PATRÍCIA ACIOLI DE BARROS ; ROZENDO, CÉLIA ALVES . Desafios e possibilidades no exercício da preceptoria do Pró-PET-Saúde. Interface (Botucatu. Online) , v. 19, p. 779-791, 2015.

  • ANJOS, D. S. ; ROZENDO, C. A. ; COSTA, L. M. C. ; ROZENDO, C. A. . Aprendizagem reflexiva: o uso do portifólio coletivo. Revista Brasileira de Educação Médica (Online) , v. 3, p. 442-449, 2015.

  • OLIVEIRA, J. M. ; ROZENDO, C. A. . Instituição de longa permanência para idosos: um lugar de cuidado para quem não tem opção?. Revista Brasileira de Enfermagem (Impresso) , v. 67, p. 773-779, 2014.

  • RODRIGUES, J. A. ; ROCHA, L. S. ; ANJOS, D. S. ; CAVALCANTE, L. P. F. ; ROZENDO, C. A. . Tendências pedagógicas: conflitos, desafios e perspectivas de docentes de enfermagem. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso) , v. 37, p. 333-342, 2013.

  • OLIVEIRA, J. M. ; FERREIRA, C. P. ; LUCIO, I. M. ; ROZENDO, C. A. ; VASCONCELOS, E. L. ; BRANDAO, G. C. . Assistência de enfermagem ao idoso na estratégia de saúde da família: revisão integrativa. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 7, p. 7165-7174, 2013.

  • FERREIRA, G. E. ; ROZENDO, C. A. ; SANTOS, R. M. . Características empreendedoras do futuro enfermeiro. Cogitare Enfermagem , v. 18, p. 688-694, 2013.

  • ROCHA, LUANNA DOS SANTOS ; SOUZA, ELIZABETH MOURA SOARES DE ; ROZENDO, CÉLIA ALVES . Necessidades humanas básicas e dependência de cuidados de enfermagem de idosos institucionalizados. Revista Eletrônica de Enfermagem , v. 15, p. 722-730, 2013.

  • CARVALHAL, L. M. ; ANJOS, D. S. ; ROZENDO, C. A. ; COSTA, L. M. C. . Agenda de compromisso para a saúde integral e redução da mortalidade infantil em um município de Alagoas. Revista Brasileira em Promoção da Saúde (Print) , v. 26, p. 530-538, 2013.

  • COSTA, L. M. C. ; SANTOS, R. M. ; TREZZA, M. C. S. F. ; ROZENDO, C. A. ; ALMEIDA, L. M. W. S. . Produção de pesquisa histórica relativa a criação de cursos de graduação em enfermagem: uma revisão integrativa. História da Enfermagem - Revista Eletrônica (HERE) , v. 3, p. 1-16, 2012.

  • SILVA, J.C. ; ROZENDO, C. A. ; Brito, F.M.M ; Costa, T.J.G. . A percepção do formando de enfermagem sobre a função gerencial do enfermeiro. Revista Eletrônica de Enfermagem , v. 14, p. 296-303, 2012.

  • SOUZA, D. O. ; Silva, A.W.R ; Costa, T.J.G. ; ROZENDO, C. A. . Parturient?s trajectory looking for a instituiton to delivery in Maceió city, Brazil. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 5, p. 561-568, 2011.

  • AZEVEDO, D. M. ; ROZENDO, C. A. . The problem-based on education in nursing: an integrative literature review. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 5, p. 1782-1790, 2011.

  • SOUZA, E. M. S. ; PINTO, E. A. ; ROCHA, L. S. ; SILVA, D. D. A. ; ROZENDO, C. A. . Diagnoses, results and nursing interventions according to CIPE 1.0 and the degrees of dependence in the elderly living in extendend care institutions. The FIEP Bulletin , v. 80, p. 516-520, 2010.

  • ROZENDO, C. A. ; HOLANDA, J. B. L. ; SANTOS, R. C. C. ; VALVERDE, R. C. . Doação de leite humano: causas de perdas. Revista Enfermagem UERJ , v. 17, p. 533-537, 2009.

  • FRANCA, R. ; ALMEIDA, A. M. ; ROZENDO, C. A. . Infidelidade masculina e violência doméstica: vivência de um grupo de mulheres. Ciencia y Enfermería , v. 14, p. 39-46, 2008.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . Humanização e trabalho na Enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem , Brasília, v. 56, n.2, p. 189-192, 2003.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . Questões metodológicas da pesquisa no campo da saúde. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 9, n.número 3, p. 106-111, 2001.

  • ROZENDO, C. A. ; CASAGRANDE, L. D. R. ; SCHNEIDER, J. F. ; PARDINI, L. C. . Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Revista Latino-Americana de Enfermagem (USP. Ribeirão Preto. Impresso) , Ribeirão Preto, v. 7, n.2, p. 15-23, 1999.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . Interface cuidado-investigação em enfermagem. Revista Gaúcha de Enfermagem , Porto Alegre, v. 20, n.2, p. 28-36, 1999.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . A década de 90 e a enfermagem brasileira: desenhando possibilidades. Escola Anna Nery. Revista de Enfermagem , Rio de Janeiro, v. 3, n.3, p. 63-73, 1999.

  • ROZENDO, C. A. ; GOMES, E. L. R. . Liderança na enfermagem brasileira: aproximando-se de sua desmitificação. Revista Latino-Americana de Enfermagem (USP. Ribeirão Preto. Impresso) , Ribeirão Preto, v. v. 6, n.n. 5, p. 67-76, 1998.

  • ROZENDO, C. A. ; SILVA, E. M. ; GOMES, E. L. R. ; ALMEIDA, M. C. P. . Supervision and leadership in brazilian nursing since the 1930s: the changing focus of nursing practice in Brazil. International History Of Nursing Journal, Inglaterra, v. 3, n.4, p. 19-25, 1998.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . As transformações no mundo do trabalho e as implicações para a enfermagem. Cogitare Enfermagem (UFPR) , Curitiba, v. 3, n.número 2, p. 100-104, 1998.

  • ROZENDO, C. A. ; SCHNEIDER, J. F. ; KLIJN, T. P. . Investigación en enfermería y la bioética. Ciencia y Enfermería , Concepción, v. 3, n.1, p. 39-45, 1997.

  • SCHNEIDER, J. F. ; BERTONI, J. S. ; ROZENDO, C. A. ; SUAZO, S. V. . El nacimiento del hospital y de la enfermería moderna. Horizonte de Enfermería, Santiago, v. 7, n.2, p. 35-41, 1996.

  • COLLET, N. ; ROZENDO, C. A. ; PAVELQUEIRES, S. . Algumas reflexões sobre um tema polêmico. Revista Gaúcha de Enfermagem , Porto Alegre, v. 17, n.1, p. 5-11, 1996.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. ; MARTINS, E. . Comunicação professor-aluno através da pedagogia problematizadora. Revista Brasileira de Enfermagem , Brasília, v. 48, n.1, p. 33-38, 1995.

  • ROZENDO, C. A. ; ALBUQUERQUE, M. C. S. . Enfermeras asistenciales y la practica de investigaciones: estudio de una realidad hospitalaria. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 3, n.2, p. 131-143, 1995.

  • MARQUES, E. S. ; SANTOS, D. S. ; ROZENDO, C. A. ; CARDOSO, D. S. A. . Educação crítica de Paulo Freire: contribuições para a educação e o ensino em saúde. In: Débora de Souza Santos; Danielly Santos dos Anjos Cardoso; Patrícia de Carvalho Nagliate. (Org.). Trabalho, educação e formação em saúde: tecendo redes. 1ed.Maceió: EDUFAL, 2018, v. 1, p. 157-167.

  • ROZENDO, C. A. ; SANTOS SALLAS, A. . Por que problematizar? Uma aproximação ao pensamento reflexivo e transformador para o ensino de enfermagem. In: Débora de Souza Santos; Danielly Santos dos Anjos Cardoso; Patrícia de Carvalho Nagliate. (Org.). Trabalho, educação e formação em saúde: tecendo redes. 1ed.Maceió: EDUFAL, 2018, v. 1, p. 187-202.

  • ROZENDO, C. A. . A formação profissional de enfermagem para a atenção básica em saúde: um olhar voltado para a redução das desigualdades sociais e em saúde. In: 4º Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde - 4° SENABS, 2014, Campo Grande, MS. Anais do 4º SENABS, 2014. v. 1. p. 28-32.

  • SANCHES, M. E. T. L. ; Chaves, D. P ; ROZENDO, C. A. ; ROCHA, L. S. ; SILVA, D. D. A. . Cuidado não farmacológico a mulher na maternidade: enfermagem em ação no cotidiano hospitalar. In: I Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal / VII Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2011, Belo Horizonte. Anais do I Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal / VII Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2011. v. 1. p. 768-783.

  • PAVELQUEIRES, S. ; ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . A ética na enfermagem. In: I Seminário Internacional de Filosofia e saúde, 1995, Florianópolis. Anais do I Seminário Internacional de Filosofia e Saúde, 1994. p. 160-168.

  • SALES, M. L. H. ; CARDOSO, D. S. A. ; ROZENDO, C. A. . A RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA E A INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: O QUE DIZEM OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM?. In: 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em enfermagem/SENADEN, 2016, Curitiba. Anais do 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em enfermagem/SENADEN, 2016.

  • VIANA, M. E. R. ; SOBRAL, J. P. C. P. ; ROZENDO, C. A. ; ALMEIDA FILHO, R. F. ; MELO, P. O. C. . CURSO DE ATUALIZAÇÃO SOBRE VACINAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIENCIA. In: 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfemagem/SENADEN, 2016, Curitiba. 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfemagem/SENADEN, 2017.

  • SOBRAL, J. P. C. P. ; ROZENDO, C. A. ; ALMEIDA FILHO, R. F. ; VIANA, M. E. R. ; PEREIRA, C. I. C. . ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA SOBRE VACINAÇÃO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIENCIA. In: 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2016. Anais do 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2016.

  • SOBRAL, J. P. C. P. ; ROZENDO, C. A. ; SANTOS, A. G. ; LIVIO, T. A. ; MELO, P. O. C. . O USO DA MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM PROGRAMA DE MESTRADO EM ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2016. Anais do 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2016.

  • ROZENDO, C. A. ; NAGLIATE, P. C. ; SANTOS, D. S. ; BRITO, F. M. M. ; OLIVEIRA, K. J. R. . AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE PELOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA EM ALAGOAS. In: 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem/SENADEN, 2016, Curitiba. Anais do 15º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem/SENADEN, 2016.

  • FERREIRA, C. P. S. ; ROZENDO, C. A. . Contribuições Teóricas e Práticas de Estratégias de Aprendizagem voltadas a Educação em Saúde com Adolescentes: Uma Revisão Integrativa. In: 14° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2014, Maceió. Anais do 14° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2014.

  • FERREIRA, C. P. ; ROZENDO, C. A. . Tipos de Estratégias de Aprendizagem direcionadas a Educação em Saúde com Adolescentes: Uma Revisão Integrativa. In: 14° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2014, Maceió. Anais do14° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2014.

  • ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A ; SANTOS, R. M. . O PAPEL DO PRÓSAÚDE NA IMPLEMENTAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, CAMPUS MACEIÓ. In: 13° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2012, Belém - PA. Anais do 13° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2012. v. 13. p. 144-145.

  • ROZENDO, C. A. ; FERREIRA, C. B. ; ANJOS, D. S. ; ROCHA, L. S. ; ARAUJO, S. H. R. . SUS E ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE NAS DIRETRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE ENFERMAGEM, MEDICINA E ODONTOLOGIA. In: 13° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2012, Belém - PA. Anais do 13° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2012. v. 13. p. 433-434.

  • ROZENDO, C. A. ; VIEIRA, D. S. ; COSTA, P. ; ROCHA, L. S. . O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA FOCADA NA ENFERMAGEM. In: 13° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2012, Belém - PA. Anais do 13° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2012. v. 13. p. 142-143.

  • FERREIRA, C. B. ; ROZENDO, C. A. ; MARQUES, J. F. . DISCUSSÃO DO FAZER DOCENTE E DO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: INICIANDO ATIVIDADES DO GRUPO GESTOR DE CURRÍCULO. In: 13° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2012, Belém - PA. Anais do 13° Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem, 2012. v. 13. p. 295-296.

  • ROCHA, L. S. ; ROZENDO, C. A. ; ANJOS, D. S. ; FERREIRA, C. B. ; ARAUJO, S. H. R. . A atenção básica em saúde nas diretrizes curriculares do curso de enfermagem. In: 3º Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde (SENABS), 2012. Anais do 3º Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde (SENABS), 2012. v. 1. p. 115-116.

  • ROCHA, L. S. ; ROZENDO, C. A. . Um século de história: trajetória das políticas de atenção à saúde indígena. In: 3º Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem, 2012, Porto Alegre. Anais do 64º Congresso Brasileiro de Enfermagem e do 3º Colóquio Latino-Americano de História da Enfermagem, 2012. v. 1. p. 83-84.

  • Chaves, D. P ; ROZENDO, C. A. ; SANTOS, R. M. ; TREZZA, M. C. S. F. . QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DE ENFERMAGEM. In: 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011, Maceió. Anais do 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011. p. 7956-7960.

  • Chaves, D. P ; DANTAS, N. P. M. ; ROZENDO, C. A. ; PINTO, E. A. ; ROCHA, L. S. . ANÁLISE DO NÍVEL DE INFORMAÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DE UMA MATERNIDADE DE ALTO RISCO DO ESTADO DE ALAGOAS ACERCA DO EPISÓDIO DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA. In: 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011, Maceió. Anais do 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011. p. 8293-8296.

  • FERREIRA, G. E. ; COSTA, A. C. S. ; ROZENDO, C. A. . GESTÃO DE PESSOAS EM ENFERMAGEM: ESTUDO DOS OBJETIVOS DE ENFERMEIROS EM RELAÇÃO AO MODELO DE GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO. In: 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011. Anais do 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011. p. 9794-9798.

  • RODRIGUES, J. A. ; ALCANTARA, C. D. S. ; ROZENDO, C. A. . ADESÃO À TERAPIA ANTI-RETROVIRAL DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS SOB A ÓTICA DE GENÊRO. In: 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011, Maceió. Anais do 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011. p. 8262-8265.

  • RODRIGUES, J. A. ; SANTOS, A. S. ; ROZENDO, C. A. . A imagem da enfermeira veiculada pela internet: persistem os estereótipos de sempre?. In: 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011, Maceió. Anais do 63° Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2011. p. 10793-10797.

  • ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A . A reorientação da formação do enfermeiro na Universidade Federal de Alagoas. In: 2º Seminário Nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde, 2009, Recife. 2º Seminário Nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde: anais(recruso eletrônico). Recife: Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Pernambuco, 2009. v. 1. p. 55-58.

  • Oliveira, B.R.G. ; COLLET, N. ; SILVA, D. D. A. ; ROZENDO, C. A. . Avaliando o risco nutricional em crianças em idade pré-escolar: competência do enfermeiro na atenção básica. In: 2º Seminário Nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde, 2009, Recife. 2º Seminário nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde: anais (recurso eletrônico). Recife: Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Pernambuco, 2009. v. 1. p. 156-158.

  • Oliveira, B.R.G. ; PRAMIU, E. E. S. ; ROZENDO, C. A. . O controle social no SUS e a participação dos enfermeiros no segmento representação dos trabalhadores de saúde no município de Cascavel - PR. In: 2º Seminário nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde, 2009, Recife. 2º Seminário nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde: anais (recurso eletrônico). Recife: Associação Brasileira de enfermagem - Seção Pernambuco, 2009. v. 1. p. 350-352.

  • OLIVEIRA, J. R. ; ROZENDO, C. A. . O trabalho da enfermagem na gestão da atenção básica: um relato de experiência. In: 2º Seminário nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde, 2009, Recife. 2º Seminário nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde: anais (recurso eletrônico). Recife: Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Pernambuco, 2009. v. 1. p. 381-385.

  • PINTO, E. A. ; ROCHA, L. S. ; SILVA, D. D. A. ; SOUZA, E. M. S. ; ROZENDO, C. A. . Diagnósticos, resultados e intervenções de enfermagem para idosos segundo a CIPE e os graus de dependência para os diversos cenários de cuidado. In: 61º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2009, Fortaleza. Anais do 61º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2009.

  • ROZENDO, C. A. ; Lima, Pollyana Campos ; LISBOA, C. B. ; FERREIRA, A. L. C. . Ensinando (e aprendendo) a cuidar de crianças:um relato de experiência voltada para a comunidade. In: III Congresso Brasileiro de Enfermagem pediátrica e neonatal; XVI Encontro Catarinense de Enfermagem Pediátrica, 2009, Florianópolis. Anais do III Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, 2009. p. 952-954.

  • ROZENDO, C. A. ; SOBRAL, J. P. C. P. ; SILVA, I. R. A. ; ALVES, M. V. ; VALENTIM, I. C. O. . PERFIL DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM BRASILEIRA NO PUBMED. In: 19 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2017, João Pessoa. 19º SENPE. Vol. 1, Número1. João Pessoa, PB: ABEn, 2017. ISSN: 2237-3454, 2017.

  • OLIVEIRA, J. M. ; ROZENDO, C. A. . O SIGNIFICADO DE SER IDOSO INSTITUCIONALIZADO PARA RESIDENTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA. In: XIV COLOQUIO PANAMERICANO DE INVESTIGACIÓN EN ENFERMERÍA, 2014, Cartagena de Indias. MEMÓRIAS XIV COLOQUIO PANAMERICANO DE INVESTIGACIÓN EN ENFERMERÍA, 2014. p. 127-127.

  • ROZENDO, C. A. ; LIMA, V. L. A. ; ROCHA, L. S. ; SANTOS, I. H. A. ; LIMA, A. K. N. . Análise da produção científica brasileira de enfermagem no Pubmed. In: XIII Pan American Nursing Research Colloquium, 2012, Miami Beach. Presentation Abstracts: XIII Pan American Nursing Research Colloquium, 2012. v. 1. p. 49-49.

  • ROZENDO, C. A. ; RODRIGUES, J. A. ; SANTOS, A. G. S. . A Imagem da Enfermagem e da Enfermeira Veiculada pela Internet. In: XIII Pan American Nursing Research Colloquium, 2012, Miami Beach. Presentation Abstracts: XIII Pan American Nursing Research Colloquium, 2012. v. 1. p. 145-145.

  • ROZENDO, C. A. ; SOUZA, E. M. S. ; ROCHA, L. S. . Segurança do idoso no banho de aspersão: uma contribuição da enfermagem. In: XI conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem, 2011, Coimbra. Referência: Actas e Comunicações - Suplemento, 2011. v. 2. p. 439-439.

  • ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A ; MAURICIO, M. D. A. L. L. D. . Mobilidade estudantil Portugal-Brasil: uma oportunidade de aprendizagem e crescimento pessoal e profissional na enfermagem. In: XI Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem, 2011, Coimbra. Referência: Actas e Comunicações - Suplemento, 2011. v. 2. p. 238-238.

  • Lima, Pollyana Campos ; SILVA, J.C. ; SANTOS, G. F. ; SANTOS, J. A. M. ; LISBOA, C. B. ; FERREIRA, A. L. C. ; ROZENDO, C. A. . O processo de enfermagem a uma criança a uma criança ostomizada com desnutrição: um relato de experiência. In: II Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, 2010, São Paulo. Anais do II Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, 2010. v. 20. p. 552-552.

  • SANTOS, G. F. ; SILVA, J.C. ; SANTOS, J. A. M. ; Lima, Pollyana Campos ; LISBOA, C. B. ; FERREIRA, A. L. C. ; ROZENDO, C. A. . Processo de enfermagem a criança com problemas dermatológicos. In: II Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, 2010, São Paulo. Anais do II Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, 2010. v. 20. p. 552-552.

  • ROZENDO, C. A. ; FRANCA, R. ; Cruz, G.E.C. . AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DE PLANEJAMENTO FAMILIAR NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ-AL. In: 60º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2008, Belo Horizonte. 60º Congresso Brasileiro de Enfermagem: anais. Belo horizonte: Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Minas Gerais, 2008. v. 1.

  • ROZENDO, C. A. ; OLIVEIRA, MAA de ; BASTOS, ML de A . Perfil dos alunos de complementação da qualificação profissional do Projeto de Qualificação dos Trabalhadores de Enfermagem/PROFAE em Alagoas. In: 9ª Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem - SENADEN, 2005. Anais do 9º SENADEN. Natal: ABEn/RN, 2005.

  • BASTOS, ML de A ; ROZENDO, C. A. ; ALBUQUERQUE, M. C. S. ; OLIVEIRA, MAA de . A profissionalização dos trabalhadores da enfermagem pelo PROFAE: uma reflexão sobre o projeto em Alagoas. In: 9ª Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem - SENADEN, 2005. Anais do 9º SENADEN. Natal: ABEn/RN, 2005.

  • ROZENDO, C. A. ; LIMA, J. B. ; VERCOSA, A. J. S. . Repouso dos profissionais de enfermagem do período noturno: condições, existência e percepção dos trabalhadores. In: 12 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2003, Porto Seguro - Ba. Anais do 12 Seminário de Pesquisa em Enfermagem, 2003.

  • ROZENDO, C. A. ; OLIVEIRA, A. P. . Perfil das Instituições Asilares do município de Maceió/Al. In: 12 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2003, Porto Seguro - Ba. Anais do 12 Seminário de Pesquisa em Enfermagem, 2003.

  • ROZENDO, C. A. ; OLIVEIRA, A. P. . Perfil dos trabalhadores das instituições asilares do município de Maceió/Al. In: 12 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2003, Porto Seguro - Ba. Anais do 12 Seminário Nacional de pesquisa em Enfermagem, 2003.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . A enfermagem e as transformações no mundo do trabalho. In: 1 Seminário Internacional sobre o Trabalho na Enfermagem, 2003, Florianópolis. Anais do 1 Seminário sobre o Trabalho na Enfermagem, 2003.

  • CORRÊA, A. C. ; ROZENDO, C. A. . Repensando a comunicação como instrumento gerencial em saúde a partir de uma perspectiva dialógica. In: Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem, 2002, Ribeirão preto. Programa Científico e Resumos, 2002. p. 180-180.

  • ROZENDO, C. A. ; ALBUQUERQUE, M. C. S. ; BASTOS, ML de A . Avaliando a supervisão e o supervisor dos cursos de qualificação profissional (QP) do Profae em Alagoas. In: 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002, Fortaleza. Anais do 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002.

  • ROZENDO, C. A. ; ALBUQUERQUE, M. C. S. ; BASTOS, ML de A . A supervisão do Profae no Estado de Alagoas: texto e contexto. In: 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002, Fortaleza. Anais do Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002.

  • ROZENDO, C. A. ; ALBUQUERQUE, M. C. S. ; BASTOS, ML de A ; OLIVEIRA, MAA de . Refletindo sobre a educação de jovens e adultos a partir da experiência do Profae em Alagoas. In: 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002, Fortaleza. Anais do 54 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2002.

  • ROZENDO, C. A. . Percepção dos trabalhadores de enfermagem sobre a liderança no cotidiano de trabalho: necessidade de um novo olhar. In: 52º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2000, Recife. Livro Resumo, 2000. p. 265-265.

  • ROZENDO, C. A. . Educação continuada em enfermagem: possibilidade de reflexão sobre a prática cotidiana. In: 52º congresso Brasileiro de Enfermagem, 2000, Recife. Livro Resumo, 2000. p. 125-125.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . A década de 90 e a enfermagem brasileira: desenhando possibilidades. In: 10º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 1999, Gramado. Programa/Resumos, 1999. p. 79.

  • COLLET, N. ; ROZENDO, C. A. . As transformações no mundo do trabalho e as implicações para a enfermagem. In: 10º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 1999, Gramado. Programa/Resumos, 1999. p. 79.

  • ROZENDO, C. A. ; COLLET, N. . Interface cuidado-investigação em enfermagem. In: 10º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 1999, GRamado. Programa/Resumos, 1999. p. 107.

  • COLLET, N. ; ROZENDO, C. A. . Questões metodológicas da pesquisa no campo da saúde. In: 51º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 1999, Santa Catarina. Resumos dos Trabalhos de Temas Livres, 1999. p. 179.

  • ROZENDO, C. A. ; GOMES, E. L. R. . Os lugares da liderança em enfermagem. In: II Encontro Nacional de Gerenciamento em Enfermagem para o século XXI, 1999, São Paulo. Resumos, 1999. p. 34.

  • CORRÊA, A. C. ; ROZENDO, C. A. . Educação Continuada em enfermagem: em busca de um fazer crítico, criativo e sensível. In: II Encontro Nacional de Gerenciamento em Enfermagem para o século XXI, 1999, São Paulo. Resumos, 1999. p. 35.

  • WEILER, T. ; ROZENDO, C. A. ; GAIVA, M. A. M. ; MENCARONI, D. A. ; REZENDE, M. H. V. . A crise do setor saúde sob as lentes da mídia. In: V CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 1997, Águas de Lindóia. Livro de resumos, 1997. p. 40.

  • ROZENDO, C. A. ; CASAGRANDE, L. D. R. ; PARDINI, L. C. ; SCHNEIDER, J. F. . Descripción de algunas prácticas docentes de profesores universitarios del área de salud. In: Pedagogia '97 - Encuentro por la unidad de los educadores latinoamericanos, 1997, La Habana, Cuba. Resumenes, 1997. p. 207.

  • KANTORSKI, L. P. ; ROZENDO, C. A. . El Movimiento social como espacio educativo: relato de una experiência. In: Pedagogia '97 - Encuentro por la unidad de los educadores latinoamericanos, 1997, La Habana, Cuba. Resumenes, 1997. p. 17.

  • SILVA, E. M. ; ROZENDO, C. A. ; GOMES, E. L. R. . Supervision and leadership in brazilian nursing: a critical analysis. In: NURSING, WOMEN'S HISTORY AND THE POLITICS OF WELFARE, 1996, Nottigham - England. Conference handbook, 1996. p. 120.

  • SOBRAL, J. P. C. P. ; ROZENDO, C. A. ; BRITO, F. M. M. ; MELO, P. O. C. . Preparação para atenção básica: perspectiva de discentes de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SOBRAL, J. P. C. P. ; BRITO, F. M. M. ; ROZENDO, C. A. ; LIMA, J. A. C. . Papel da monitoria no processo ensino-aprendizagem no laboratório de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SOBRAL, J. P. C. P. ; BRITO, F. M. M. ; ROZENDO, C. A. ; LIMA, J. A. C. . Papel da monitoria no processo ensino-aprendizagem no laboratório de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROZENDO, C. A. . Formação do trabalhador da enfermagem para construção de uma sociedade democrática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, D. S. ; ANJOS, D. S. C. ; ROZENDO, C. A. . Contribuições de Paulo Freire para a educação permanente em saúde: Círculos de Cultura. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROZENDO, C. A. ; SANTOS SALAS, A. . REPENSANDO A FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS NO CONTEXTO NEOLIBERAL E GLOBALIZADO: EM DEFESA DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E MENOS DESIGUAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PUSCHEL, V. A. A. ; ROZENDO, C. A. . Pesquisa em educação como orientadora do trabalho docente. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROZENDO, C. A. ; NAGLIATE, P. C. ; SANTOS, Débora de Souza ; Brito, F.M.M ; OLIVEIRA, K. J. R. . AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE PELOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA EM ALAGOAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROZENDO, C. A. ; SANTOS SALLAS, A. ; CAMERON, B. . Building a Nursing Curriculum Focused on Reducing Social and Health. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROZENDO, C. A. ; SANTOS SALLAS, A. ; CAMERON, B. . Social Inequalities in Nursing Curriculum: A Critical Literature Review. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROZENDO, C. A. ; FERREIRA, C. P. . Evaluating the street clinic strategy: People?s perspective that live in the streets. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROZENDO, C. A. ; NAGLIATE, P. C. ; SANTOS, Débora de Souza ; COELHO, J. A. P. M. . Evaluating activities of continuing education for primary health care nursing professionals in Alagoas, Brazil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROZENDO, C. A. . A formação profissional de enfermagem para a atenção básica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROZENDO, C. A. ; RODRIGUES, J. A. ; SANTOS, A. G. S. . A Imagem da Enfermagem e da Enfermeira Veiculada pela Internet. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROZENDO, C. A. ; LIMA, V. L. A. ; SANTOS, I. H. A. ; ROCHA, L. S. ; LIMA, A. K. N. . Análise da Produção Científica Brasileira de Enfermagem no PubMed. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FERREIRA, C. B. ; ROZENDO, C. A. ; MARQUES, J. F. . DISCUSSÃO DO FAZER DOCENTE E DO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: INICIANDO ATIVIDADES DO GRUPO GESTOR DE CURRÍCULO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROZENDO, C. A. ; VIEIRA, D. S. ; COSTA, P. ; ROCHA, L. S. . O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA FOCADA NA ENFERMAGEM. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A ; SANTOS, R. M. . O PAPEL DO PRÓSAÚDE NA IMPLEMENTAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, CAMPUS MACEIÓ. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROZENDO, C. A. ; FERREIRA, C. B. ; ANJOS, D. S. ; ROCHA, L. S. ; ARAUJO, S. H. R. . SUS E ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE NAS DIRETRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE ENFERMAGEM, MEDICINA E ODONTOLOGIA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A ; MAURICIO, M. D. A. L. L. D. . Mobilidade estudantil Portugal-Brasil: uma oportunidade de aprendizagem e de crescimento pessoal e profissional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROZENDO, C. A. ; SOUZA, E. M. S. ; ROCHA, L. S. . Seguarança do idoso no banho de aspersão: uma contribuição da enfermagem. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A . A reorientação da formação do enfermeiro na Universidade Federal de Alagoas e o Pró-Saúde. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Oliveira, B.R.G. ; PRAMIU, E. E. S. ; ROZENDO, C. A. . O controle social no SUS e a participação dos enfermeiros no segmento representação dos trabalhadores de saúde no município de Cascavel - PR. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ROZENDO, C. A. ; Cruz, G.E.C. ; FRANCA, R. . AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DE PLANEJAMENTO FAMILIAR NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ-AL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROZENDO, C. A. . Assessoria a projetos de teses de estudantes do Programa Doctorado en Enfermería da Facultad de Enfermería da Universidad de Concepción, Chile. 2017.

LIMA, P. A. B. ; ROZENDO, C. A. . Curso de capacitação em metodologias ativas. 2013.

ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A . PROJETO DA 3ª FASE DO PRÓ-SAÚDE I/ ENFERMAGEM/UFAL. 2011.

ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A . Relatório Técnico Final de Prestação de Contas da 2ª Fase do Pró Saúde 1/Enfermagem UFAL. 2010.

ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A . PROJETO DA 2ª FASE DO PRÓ-SAÚDE I/ ENFERMAGEM/UFAL. 2009.

ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A . Relatório Técnico Final de Prestação de Contas da 1ª Fase do Pró Saúde 1/Enfermagem UFAL. 2009.

ROZENDO, C. A. . Seminario Taller - Metodología de análisis de datos: Hermenéutica Dialéctica. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ROZENDO, C. A. ; ANJOS, D. S. C. . Capacitação: A supervisão de estágio: Atribuições e práticas pedagógicas. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ROZENDO, C. A. . PUBLIC OR PERISH? POR UMA CULTURA DE PUBLICAÇÃO COM FOCO NO IMPACTO SOCIAL. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ROZENDO, C. A. ; BASTOS, ML de A . Relatório final de prestação de contas - Processo n° 60030 000028/2014 - FAPEAL. 2017. (Relatório de pesquisa).

ROZENDO, C. A. . Desenvolvimento de elementos curriculares para a formação de enfermeiros: um olhar voltado para a redução das desigualdades sociais e em saúde. 2016. (Relatório de pesquisa).

ROZENDO, C. A. ; NAGLIATE, P. C. . Relatório Técnico Científico Final. 2016. (Relatório de pesquisa).

ROZENDO, C. A. ; LUCIO, I. M. . Relatório parcial de prestação de contas - Processo n° 60030 000028/2014 - FAPEAL. 2015. (Relatório de pesquisa).

ROZENDO, C. A. . Curso de capacitação de cuidadores de criança. 2009. (Projeto de Extensão).

ROZENDO, C. A. . Módulo de Metodologia do ensino superior. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

ROZENDO, C. A. . Capacitação de cuidadores de criança na comunidade: em busca da cidania. 2008. (Projeto de extensão).

ROZENDO, C. A. . Módulo de Metodologia do ensino superior. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

ROZENDO, C. A. . Curso de Especialização Enfermagem em Saúde Coletiva. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

ROZENDO, C. A. . Curso de Especialização Enfermagem em Saúde Coletiva. 2007. (Administrativa).

ROZENDO, C. A. . Revitalização do laboratório de enfermagem June Séssil Barreras. 2007. (Extensão).

ROZENDO, C. A. . Curso Internacional de Postgrado PROBLEMÁTICAS DE LA ASISTENCIA DE LA ENFERMERÍA. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ROZENDO, C. A. . Curso Internacional de postgrado PROBLEMÁTICAS DE LA ASISTÊNCIA DE ENFERMERÍA. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ROZENDO, C. A. . Professora visitante. 2004 (Ensino de Pós-Graduação) .

ROZENDO, C. A. . Capacitação de cuidadoras de crianças na comunidade: resgatando a cidadania e gerando desenvolvimento sustentável. 2003 (Extensão) .

ROZENDO, C. A. . Comitê de Ética em Pesquisa. 2003 (Participação em Comissões) .

ROZENDO, C. A. . Comitê Editorial de Revista Científica. 2002 (Pesquisa) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Práticas e Tecnologias de Educação Permanente em Saúde: Pesquisa-intervenção com foco no processo de trabalho de equipes de Saúde da Família, Descrição: O projeto tem como objetivos: analisar as práticas de Educação Permanente em Saúde desenvolvidas por equipes de Saúde da Família de Maceió, e desenvolver uma tecnologia de Educação Permanente em Saúde, com foco no processo de trabalho em equipe multiprofissional da Atenção Básica. O estudo propõe abordagem metodológica qualitativa, do tipo pesquisa-intervenção, com realização de duas fases: I) Avaliação e análise das práticas de Educação Permanente na Atenção Básica, mediante aplicação individual de questionário de avaliação e realização de grupos focais com as equipes; e II) Desenvolvimento de tecnologia de Educação Permanente, do tipo Manual de Práticas ou Guideline, a partir do método da problematização. O tratamento e análise do material empírico serão realizados por meio da análise temática e inspirados em princípios da hermenêutica e dialética, que permitam a compreensão crítica do trabalho em equipe. Espera-se que os resultados contribuam para o desenvolvimento e/ou aprimoramento de dispositivos que potencializem o trabalho em equipe e viabilizem processos de Educação Permanente promotores de mudanças positivas, no âmbito da Estratégia de Saúde da Família.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (16) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Integrante / Maria Cícera S Albuquerque - Integrante / Lenira Maria Wanderley Santos de Almeida - Integrante / Danielly Santos dos Anjos Cardoso - Integrante / Patricia de Carvalho Nagliate - Integrante / Débora de Souza Santos - Coordenador / Silvana Mishima - Integrante / Yanna Cristina Moraes Lira Nascimento - Integrante / Marcelo Costa Oliveira - Integrante / Lúcia de Fátima Monteiro Passos - Integrante / Maria Quitéria Pugliese de Moraes Barros - Integrante.

  • 2016 - Atual

    O LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM E A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO, Descrição: Esta pesquisa tem como objeto de estudo a compreensão dos estudantes e professores do curso de graduação em enfermagem sobre o laboratório de enfermagem. O estudo tem por objetivo geral analisar a compreensão dos estudantes e dos professores do curso de graduação em enfermagem sobre o laboratório de enfermagem, sendo os objetivos específicos: 1) averiguar a compreensão dos estudantes e professores sobre o laboratório de enfermagem quanto à contribuição para a formação dos enfermeiros e 2) analisar a perspectiva pedagógica (se tradicional ou crítica) contida na compreensão dos estudantes e professores do curso de graduação em enfermagem sobre o laboratório de enfermagem. Trata-se de um estudo qualitativo, exploratório e descritivo. Serão sujeitos os estudantes e professores de graduação em enfermagem de duas instituições de ensino superior, uma pública e uma privada. Os dados serão coletados por meio de entrevistas semiestruturadas de forma individual, guiadas pela questão de pesquisa: qual a compreensão que os estudantes e professores de graduação em enfermagem têm sobre o laboratório de enfermagem? A análise dos dados será feita pela hermenêutica dialética. Os princípios éticos serão seguidos em todas as fases deste estudo, em consonância com o que preconiza a Resolução nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Integrante / Fátima Maria de Melo Brito - Coordenador / Larissa de Morais Teixeira - Integrante / Mariá Santos Casado - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Matriz de competências e conteúdos para a formação de enfermeiros/as no Brasil: um olhar voltado para a redução das desigualdades sociais, Descrição: No último século conquistas significativas foram alcançadas no campo da saúde, como a redução da mortalidade infantil e o aumento da expectativa de vida. Contudo, muitos dilemas continuam a existir, especialmente no tocante às desigualdades sociais. A complexa realidade contemporânea impõe inúmeros desafios, exige respostas urgentes dos sistemas de saúde e acarreta novas demandas para os processos de formação dos profissionais de saúde, de modo que desenvolvam as competências necessárias ao enfrentamento de tais desafios e superação das condições adversas. O presente projeto toma como objeto a formação de enfermeiros/as em contextos socioeconômicos adversos e de profundas desigualdades sociais. Nesse sentido, o objetivo desse estudo é construir uma matriz de competências e de conteúdos para a formação de enfermeiros/as na perspectiva da redução das desigualdades sociais e em saúde. O estudo foi desenvolvido em duas etapas: 1) realização de uma revisão crítica da literatura sobre currículo e desigualdades sociais; 2) construção/elaboração de elementos para subsidiar a formação de enfermeiros/as na perspectiva de redução das desigualdades sociais e em saúde, A análise dos dados foi ancorada na experiência acadêmica das pesquisadoras, na literatura pertinente e no referencial da Teoria Crítica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Coordenador / Anna Santos Salas - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2013 - 2017

    Avaliação da Atenção Básica em Saúde em municípios de nove estados brasileiros: Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins, Descrição: Estudo avaliativo, com foco na avaliação externa de equipes de atenção básica que participam do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ-AB, nos estados Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins. Os objetivos do estudo são: verificar in loco o conjunto de padrões de qualidade contratualizados pelas equipes de atenção básica, no âmbito do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, como parte integrante do processo de certificação de qualidade da atenção; avaliar a percepção dos usuários sobre os aspectos organizacionais relacionados ao acesso e utilização das unidades básicas de saúde; verificar as condições de infraestrutura das unidades básicas de saúde. Para o alcance dos objetivos do projeto, será realizado levantamento de informações para julgamento sobre a conformidade do funcionamento das equipes de Atenção Básica, com base nos critérios de qualidade previamente estabelecidos; percepção do profissional de saúde da equipe avaliada sobre a rede local de serviços de saúde; avaliação da satisfação de usuário e avaliação da infra-estrutura das unidades básicas de saúde. A conformidade com padrões de qualidade será verificada por meio de observações, análises de documentos e entrevistas estruturadas com profissionais da atenção básica e usuários das unidades de saúde que passarão por avaliação externa. Em 2011 foram avaliadas cerca de 4.330 equipes de Atenção Básica, 13.112 usuários entrevistados e avaliação da infraestrutura de 7.321 unidades básicas de saúde. Para o segundo ciclo de avaliação a previsão é que se realize 7.769 entrevistas com equipes de atenção básica, 3.757 entrevistas com odontólogos que compõem as equipes de atenção básica, 424 entrevistas com profissionais dos NASF e 31.076 entrevistas com usuários das unidades básicas de saúde. O consentimento com essa avaliação constitui um dos compromissos assumidos no ato de adesão das equipes e gestores ao Programa. Na divulgação dos resultados não serão identificados os entrevistados, apenas as equipes, unidades de saúde e municípios participantes do PMAQ-AB.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Integrante / Márcia Cristina Rodrigues Fausto - Coordenador.

  • 2013 - 2016

    Avaliação das atividades de educação permanente em saúde no estado de Alagoas, Descrição: Em Alagoas, 92% da população depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). As condições de saúde do estado indicam muitos desafios a enfrentar e vencer, uma vez que são resultantes das condições sócio-econômicas e culturais. Nesse sentido, a formação de profissionais com perfil adequado, assim como, a educação permanente dos profissionais que estão nos serviços são aspectos fundamentais para a mudança do atual quadro. A educação permanente em saúde (EPS) vem sendo uma das estratégias para a melhoria do SUS, a qual tem sido implementada por meio da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), aprovada em 2004. A transformação das práticas profissionais existentes, por meio da construção de respostas aos problemas e aos desafios que se apresentam e da reflexão dos profissionais, é o ponto chave da EPS. A avaliação das ações de EPS deve ser realizada para melhor identificar os resultados e, também, para estimular o planejamento e a ampliação de possibilidades de inovação de ações desencadeadas para o desenvolvimento e formação em saúde. Assim, o presente projeto tem como objetivo avaliar as ações e o desenvolvimento da EPS realizadas no estado de Alagoas. Trata-se de um estudo de caráter exploratório descritivo do tipo "survey". Os participantes serão profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem) que atuam na atenção básica. Os dados serão coletados por meio dos seguintes instrumentos: 1) escala de crenças sobre sistemas de TD&E-ECST (FREITAS, BORGES-ANDRADE, 2004) e 2) escala de suporte á transferência de treinamento-EST (ABBAD, SALLIRENZO, 2001) e 3) questionário demográfico a ser elaborado. A análise dos dados será realizada por meio do Software IBM SPSS Statistics.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Coordenador / Débora de Souza Santos - Integrante / Patricia de Carvalho Nagliate - Integrante / Jorge Artur Peçanha de Miranda Coelho - Integrante / Kesia Jacqueline Ribeiro de Oliveira - Integrante / Emilly Souza Marques - Integrante.

  • 2013 - 2015

    ATENDIMENTOS ONCOLÓGICOS EM MACEIÓ - AL: DEMANDA POR DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E CUIDADOS PALIATIVOS - Edital PPSUS FAPEAL 02/2013 MS/CNPq/FAPEAL/SESAU-AL, Descrição: Esta pesquisa vem propor uma análise sobre diagnóstico prévio, tipo de atendimento, os procedimentos ambulatoriais e hospitalares realizados, bem como local de residência, e unidades assistenciais de atendimento, verificando período do diagnóstico e de tratamento. A análise dessa situação de saúde, aliada à identificação periódica de necessidades será fundamental para que os gestores, em todas as esferas governamentais possuam subsídios suficientes para o planejamento, organização e ordenamento do próprio sistema, atendendo assim às necessidades e anseios dessa população.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Integrante / Maria Cristina Soares Figueiredo Trezza - Coordenador / Amuzza Aylla Pereira dos Santos - Integrante / Herbert Chales S. Barros - Integrante / Magna Suzana Alexandre Moreira - Integrante / Kely Regina da Silva Lima - Integrante.

  • 2012 - 2015

    Análise da produção científica da enfermagem brasileira, Descrição: Trata-se de um estudo que se insere no campo da cienciometria, que consiste em estudos dos aspectos de ordem quantitativa das ciências enquanto disciplina ou atividade econômica. Tem por objetivo geral analisar a produção científica da Enfermagem brasileira, sendo objetivos específicos: 1) levantar a produção científica da Enfermagem brasileira na base de dados PubMed, comparando-a com a produção científica mundial na área; 2) analisar a produção científica da enfermagem brasileira na base de dados PubMed no período 1961 a 2010, caracterizando essa produção quanto: ao periódico de publicação (nacionalidade e área temática), aos autores (número de autores; maior titulação do autor principal e região/estado do autor principal), ao artigo (ano e língua de publicação), ao tipo de publicação e a abordagem metodológica utilizada, à área de atuação; 3) analisar a publicação em periódicos nacionais Qualis A . Para atender aos dois primeiros objetivos, a coleta dos dados será realizada na base de dados PubMed, sendo utilizados a etiqueta de busca local de publicação [PL] Brazil, e os termos Medical Subject Headings (MeSH): nursing, enfermagem, enfermería. Para responder o último objetivo, serão analisados todos os artigos publicados em periódicos nacionais Qualis A Capes no período de 1990 a 2012. Para a organização e sistematização das informações serão utilizadas planilhas específicas elaborada no Microsoft Excel 2007 e os resultados serão analisados tomando-se o referencial da cienciometria e a literatura pertinente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Coordenador / Luanna dos Santos Rocha - Integrante / Vitor Lopes de Abreu Lima - Integrante / Igor Henrique Araújo Santos - Integrante / Ilza Rafaely Alves da Silva - Integrante / Mayverson Vicente Alves - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Análise das diretrizes curriculares nacionais dos cursos da área de saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Coordenador / Luanna dos Santos Rocha - Integrante / Cíntia Bastos Ferreira - Integrante / Sandra Helena Rios de Araújo - Integrante / Janine Melo Oliveira - Integrante / Danielly Santos dos Anjos Cardoso - Integrante.

  • 2011 - 2012

    Gênero e Reprodução: um estudo sobre maternidade, paternidade na cidade de Maceió Al, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Integrante / Ruth Cizino da Trindade - Coordenador.

  • 2009 - 2011

    A construção de modelos de atenção a partir do trabalho cotidiano em equipes de saúde da família, Maceió-AL, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Integrante / Débora de Souza Santos - Coordenador / Silvana Martins Mishima - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Perdas de leite materno enviado ao banco de leite de um Hospital Universitário, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Coordenador.

  • 2006 - 2008

    Avaliação das ações de planejamento familiar no Programa Saúde da Família do município de Maceió/Alagoas: um olhar voltado para os adolescentes, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Célia Alves Rozendo - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2011

Excelência Acadêmica em Iniciação Científica, Universidade Federal de Alagoas.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Alagoas, Escola de Enfermagem e Farmácia. , Universidade Federal de Alagoas, Tabuleiro do Martins, 57072900 - Maceió, AL - Brasil, Telefone: (82) 32141142

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - Atual

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação do Núcleo Docente Estruturante do, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Coordenação do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Enfermagem.

  • 2016 - Atual

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord da Universidade Aberta do SUS/UFAL

  • 2011 - Atual

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente permanente do Mestrado em Enfermagem, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - Atual

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente permanente do Mestrado Ensino na Saúd, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2010 - Atual

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Associada, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1989 - Atual

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - 2015

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora do PPGENF/UFAL, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - 2014

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Associada, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Coordenação do PPGENF.

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-coordenadora do PPGENF/UFAL, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-coordenadora do Mestrado Ensino na Saúde, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/2009

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem e Farmácia, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Gestor do Currículo do Curso de Enfermagem.

    • 01/2007

      Direção e administração, Escola de Enfermagem e Farmácia, .,Cargo ou função, Coordenadora do Projeto de Reorientação da Formação dos Profissionais de Saúde/Pró-Saúde/Enfermagem.

    • 01/2005

      Ensino, Ativação de Mudanças na Formação Superior em Saúd, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Tutoria

    • 03/2000

      Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem.,Serviço realizado, Assessoria administrativa à Direção de Enfermagem do Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas.

    • 02/2000

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem.,Linhas de pesquisa

    • 02/2000

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado do Curso de Enfermagem, Administração Aplicada à Enfermagem, Exercício de enfermagem, Métodos e Técnicas de Ensino em Enfermagem

    • 01/2000

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem e Farmácia, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Graduação em Enfermagem.

    • 01/2008

      Ensino, Enfermagem em Saúde Coletiva, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino

    • 01/2007

      Direção e administração, Escola de Enfermagem e Farmácia, .,Cargo ou função, Coordenador do curso de especialização enfermagem em saúde coletiva.

    • 03/2006 - 06/2008

      Direção e administração, Escola de Enfermagem e Farmácia, .,Cargo ou função, Vice-Diretora.

    • 01/2005

      Direção e administração, Escola de Enfermagem e Farmácia, .,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo Regional/Especialização do PROFAE (Projeto de Profisionalização dos Trabalhadores de Enfermagem).

    • 07/2001 - 03/2006

      Direção e administração, Departamento de Enfermagem/CSAU/UFAL, .,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • 07/2001 - 03/2006

      Direção e administração, Departamento de Enfermagem/CSAU/UFAL, .,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • 01/2002

      Ensino, Formação Pedagógica: PROFAE, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Onze múdulos, distribuídos em três núcleos

    • 02/1990 - 12/1992

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Administração Aplicada à Enfermagem, Didática Aplicada à Enfermagem, Enfermagem Médico-cirúrgica

  • 2017 - 2017

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquiador

    Outras informações:
    Coordenação estadual da pesquisa relacionada ao Pmaq - Ciclo 3.

  • 2013 - 2014

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador

    Outras informações:
    Coordenação estadual da pesquisa relacionada ao Pmaq - Ciclo 2.

  • 2018 - 2018

    Universidad de Concepcion

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador

  • 2017 - 2017

    Universidad de Concepcion

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquiador