Adriano Márquez Leite
Adriano Marquez é Gerente de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e atualmente está na fase final do curso de MBA da Universidade de São Paulo (USP) em Compliance e ESG. Tem como pilares de formação e atuação profissional pesquisa, comunicação corporativa e jornalismo. Teve oportunidades como a de liderar e fazer a gestão de equipes de comunicação da Infraero Aeroportos, da Secretaria da Fazenda de Goiás, e em diversos projetos por meio da AFG Comms - agência de comunicação da qual é sócio diretor. No jornalismo, já atuou como repórter e editor em redações de jornal impresso, meios digitais e TV. Cursou mestrado em Convergência de Mídias na Universidade de Klagenfurt, na Áustria, e é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Informações coletadas do Lattes em 21/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Media and Convergence Management
2013 - Atual
Klagenfurt University
Título: Media Quality in Brazil and Democracy: A Comparative Analysis Between Traditional and Online Media Outlets
Orientador: Josef Seethaler
Bolsista do(a): Europäischen Hochschulraums und des Österreichischen Austauschdienstes, OEAD, Austria. Palavras-chave: Mídia; Democracia; Qualidade da mídia; Mídias tradicionais; Novas mídias.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Ciências Sociais.
Graduação em Comunicação Social Jornalismo
2004 - 2007
Universidade Federal de Goiás
Título: ClickPan 2007: Uma Nova Perspectiva para a Cobertura Esportiva em Sites
Orientador: Silvana Coleta Pereira
Bolsista do(a): Fundação de Apoio à Pesquisa, FUNAPE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.
Participação em eventos
European Communicatoin Conference. 2016. (Congresso).
Seminário de Jornalismo Internacional. 2006. (Seminário).
Fórum Social Mundial - Um outro Mundo é possível. 2005. (Outra).
Oficina de Capacitação para Jovens Comunicadores.Oficina de Capacitação para Jovens Comunicadores. 2004. (Oficina).
Oficina Liguagem do Documentário.Oficina Liguagem do Documentário. 2004. (Oficina).
Oficina O Fica que fica em Goiás.Oficina O Fica que fica em Goiás. 2004. (Oficina).
10ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.10ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. 2002. (Outra).
8ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.Hidrovia Araguaia-Tocantins. Problema ou solução?. 2000. (Outra).
1º Encontro Jovem Ambientalista Brasileiro no Cerrado.1º Encontro Jovem Ambientalista Brasileiro no Cerrado. 1999. (Encontro).
5º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado.5º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado. 1999. (Simpósio).
Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.O papel das minhocas na economia rural. 1999. (Outra).
4º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado.4º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado. 1998. (Simpósio).
3º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado.3º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado. 1997. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
LEITE, Adriano Marquez . O jornal O Popular e a cobertura ambiental em Goiás. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LEITE, Adriano Marquez ; CANSECO, Gabriela ; FERNANDES, Cibelle . Click Pan 2007 2007 (Website).
Outras produções
LEITE, Adriano Marquez ; RAFAEL, F. . Cobertura Eleições 2006. 2006. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LEITE, Adriano Marquez . O jornal O Popular e a cobertura ambiental em Goiás. 2005. (Relatório de pesquisa).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Klagenfurt University. , Universitätsstraße 65-67, -, 9020 - Klagenfurt, - Austria - Caixa-postal: 21335, Telefone: (0043) 46327, URL da Homepage:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriano Márquez Leite e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?