Jansen Rubens da Silva
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1975), especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e participação em programas de mestrado na Unicamp e UFU, além de participação em MBA no Centro Universitário do Triângulo . Atualmente é professor titular do Centro Universitário do Triângulo e sócio-proprietário da MS&S Informática Ltda, empresa de consultoria e assessoria em sistemas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: assessoria e consultoria em sistemas corporativos, segurança e auditoria de sistemas de informação, gestão de tecnologia da informação entre outras.
Informações coletadas do Lattes em 21/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização Em Análise de Sistemas
1999 - 1999
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Orientador: Professores do curso
Aperfeiçoamento em Curso Especial de Análise de Sistemas
1981 - 1981
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Orientador: professores
Aperfeiçoamento em Programa de Mestrado Em Engenharia Elétrica
1977 - 1977
Graduação em Engenharia Elétrica
1971 - 1975
Universidade Federal de Uberlândia
Orientador: Professores do curso
Formação complementar
1989 - 1989
Oracle Overview Sql. (Carga horária: 8h). , Abc Bull S A Telematic.
1989 - 1989
Sql Forms. (Carga horária: 40h). , Abc Bull S A Telematic.
1989 - 1989
Gerencia de Projetos. (Carga horária: 40h). , Abc Bull S A Telematic.
1989 - 1989
Iqs. (Carga horária: 24h). , Abc Bull S A Telematic.
1989 - 1989
Princ e Ambiente Interativo. (Carga horária: 20h). , Abc Bull S A Telematic.
1989 - 1989
Estrutura de Arquivos. (Carga horária: 8h). , Abc Bull S A Telematic.
1989 - 1989
Jcl Util de Desenvolvimento. (Carga horária: 20h). , Abc Bull S A Telematic.
1989 - 1989
Aplicações Transacionais Conceitos. (Carga horária: 8h). , Abc Bull S A Telematic.
1989 - 1989
Programação Gcl. (Carga horária: 28h). , Abc Bull S A Telematic.
1988 - 1988
Modelos de Gerência. (Carga horária: 40h). , Teleometrics Int'1.
1987 - 1987
Extensão universitária em Restructured Extended Executor Language. (Carga horária: 30h). , Abc Empreendimentos e Participações S A.
1987 - 1987
Comunicação Micro Mainframe. (Carga horária: 16h). , Compucenter.
1987 - 1987
Segundo Simpósio Nacional Compucenter Pc Forum. (Carga horária: 24h). , Compucenter.
1986 - 1986
Uma Visão Prática da Automação de Escritórios. (Carga horária: 8h). , Centro Nacional de Desenvolvimento Micrográfico.
1986 - 1986
Transição Dps a Gcos 7. (Carga horária: 80h). , Abc Bull S A Telematic.
1985 - 1985
Solução de Problemas de O M Pela Criatividade. (Carga horária: 8h). , Centro Nacional de Desenvolvimento Micrográfico.
1985 - 1985
Com Computer Output Microfilm Systems. (Carga horária: 8h). , Centro Nacional de Desenvolvimento Micrográfico.
1985 - 1985
Automação de Escritórios. (Carga horária: 8h). , Centro Nacional de Desenvolvimento Micrográfico.
1985 - 1985
Organização e Gerenciamento de Arquivos nas Empres. (Carga horária: 8h). , Centro Nacional de Desenvolvimento Micrográfico.
1985 - 1985
Manuais e Normas Administarativas Uma Visão Global. (Carga horária: 8h). , Centro Nacional de Desenvolvimento Micrográfico.
1985 - 1985
Dps T Tópicos Avançados. (Carga horária: 40h). , Abc Bull S A Telematic.
1985 - 1985
Dps T Teleprocessamento. (Carga horária: 40h). , Abc Bull S A Telematic.
1985 - 1985
Dps T Banco de Dados. (Carga horária: 40h). , Abc Bull S A Telematic.
1985 - 1985
Técnicas de Programação de Computadores. (Carga horária: 40h). , Telecomunicações Brasileiras S A.
1985 - 1985
Cobol Avançado Técnicas. (Carga horária: 40h). , Telecomunicações Brasileiras S A.
1984 - 1984
Dps T Básicos. (Carga horária: 40h). , Abc Bull S A Telematic.
1984 - 1984
Dps T Linguagens Específicas e Conceitos Fundament. (Carga horária: 40h). , Abc Bull S A Telematic.
1984 - 1984
Quality Assurance Um Sistema de Controle Indicador. (Carga horária: 80h). , Computer Quality Assurance S C.
1983 - 1983
Desenvolvimento de Chefias. (Carga horária: 25h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
1978 - 1978
Administração e Gerência de Vendas. (Carga horária: 40h). , Centro Braisleiro de Apoio à Pequena e Média Empresa.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Participação em eventos
.III Encontro/Feira de Informática do Brasil Central - INFOBRAC. 1990. (Encontro).
. XXII Congresso Nacional de Informática - SUCESU'89. 1989. (Congresso).
. XXI Congresso Nacional de Informática e I Congresso Internacional de Informática - SUCESU'88. 1988. (Congresso).
. III Congresso Nacional de Automação de Escritórios - ABAE. 1988. (Congresso).
.2º Encontro de Informática do Brasil Central - INFOBRAC. 1988. (Encontro).
. II Congresso Nacional de Automação de Escritórios - ABAE. 1987. (Congresso).
Segundo Simpósio Nacional Compucenter.Segundo Simpósio Nacional Compucenter PC Forum. 1987. (Simpósio).
. 1º Congresso Nacional de Automação de Escritórios. 1986. (Congresso).
. XiX Congresso Nacional de Informática - SUCESU'86. 1986. (Congresso).
. EXPOMICRO-86 - CENADEM. 1986. (Congresso).
.III Encontro de Usuários de Computador - II ENUSTE - ABC EMPAR. 1986. (Encontro).
. XVIII Congresso Nacional de Informática - SUCESU'85. 1985. (Congresso).
. EXPOMICRO-85 - CENADEM. 1985. (Congresso).
.II Seminário de Segurança Física do CPD - ACECO/LAMPERTZ. 1985. (Seminário).
. 9ª Convenção Nacional de Microfilme, 1º Congresso Brasileiro de Exposição de Equipamentos e EXPOMICRO-84. 1984. (Congresso).
.Palestra sobre RECURSOS HUMANOS - ABC EMPAR. 1984. (Outra).
.Organização, Sistemas e Métodos - CONPROVE. 1983. (Seminário).
.Iº Seminário Internacional - VIDEOTEXTO'82 - TELESP. 1982. (Seminário).
. XiV Congresso Nacional de Informática e Iª Feira Internacional de Informática - SUCESSU'1981. 1981. (Congresso).
.II Encontro Comercial das Empresas do Sistema TELEBRÁS. 1979. (Encontro).
.Iº Seminário sobre Centrais Privadas de Comutação Telefônica - TELEBRÁS. 1978. (Seminário).
Participação em bancas
Marcos Alberto Lopes da Silva;SILVA, J. R.. Desenvolvimento WEB com framework JavaServer Faces. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Proposta de procedimentos de segurança para empresas de pequeno porte utilizando softwares livres. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Maturidade no gerenciamento de projetos em empresas de tecnologia da informação na cidade de Uberlândia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Gerência de projetos via web: uma ferramenta proposta para análise de riscos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Proposta de uma ferramenta para a determinação do perfil de pessoas através de um questionário. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Pesquisa da qualidade no setor de software de Uberlândia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Proposta de uma ferramenta para acompanhamento de riscos em segurança da informação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Fernandes.Análise das metodologias de gerenciamento de projetos utilizadas nas empresas de TI de Uberlândia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Desenvolvimento de uma ferramenta para realizar cálculo de custos em pequenos negócios e avaliação por ponto de equilíbrio. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Pesquisa de avaliação da aplicação da etapa de teste de sistemas nas empresas de Uberlândia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Comparação e aplicabilidade das metodologias de gerenciamento e qualidade nas empresas de tecnologia da informação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Ferramenta de controle e gerência de projetos de implantação de sistemas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Proposta de Metodologia para Implantação de Reengenharia de Software. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Dinâmica da Digitação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Estudo sobre a viabilidade de implantação de projeto de educação à distância nas empresas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. O estudo do empreendedorismo e uma proposta de criação de uma empresa júnior em um ambiente universitário. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Por que as empresas fecham: como evitar. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Pesquisa de mercado: O uso de ferramentas CASE no processo de desenvolvimento de softwares. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Software Livre: ferramenta de inclusão social. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Qualidade de um Software Educacional. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Desenvolvimento de Projetos de Software com Qualidade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.; CRISTIAN, C.. Gestão de Projetos em Informática - Transformando Estratégias em Resultados. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.; ALFEN. Segurança da Informação nas Redes de Computadores. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.; OLIVEIRA, R. C.. Gerência de Projetos de Informática - Uma Questão de Qualidade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.; OLIVEIRA, R. C.. Análise de Pontos por Função - Uma Aborgagem Gerencial. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.; ANGOTTI, E.. Pesquisa de Aferição de Qualidade no Processo de Desenvolvimento de Software nas Empresas de Uberlândia - MG. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.; ANGOTTI, E.. Gerência de Informação em Informática - Gestão Empresarial. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.; RONAN. Visão Prática de Segurança em Informática. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.; COELHO, C. C.. Gestão de Tecnologia da Informação - Análise de Viabilidade. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Comunicação Via Ondas de Rádio. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Escola Virtual. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Criptografia - Métodos e Algoritmos . 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Comércio Eletrônico - Logística na Web. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Gestão de Projetos - Downsizing. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Metodologias voltadas para Gestão de Projetos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. A Auditoria em Informática e a Importância da Segurança da Informação. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Sistema de Migração de Dados. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Especificação e Projeto de Interfaces com o Usuário. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Técnicas e Ferramentas para a Administração e Gerenciamento de Projetos de Software. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. A Análise Orientada a Objetos e sua Aplicação na Engenharia de Software. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Comércio Eletrônico, é o Futuro ou Não. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
SILVA, J. R.. Gerencia de Informática, Habilidades e Práticas Gerenciais. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo.
Orientou
Algorítmos Genéticos aplicados ao recebimento logístico de mercadorias; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
A aplicação da tecnologia EDI em Business to Business; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Uma visão ampla do apoio logístico no gerenciamento da cadeia de suprimentos com o suporte de um sistema de gestão integrada; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Análise de uma metodologia para mapeamento de processos em um ambiente de mudança organizacional; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Uma visão da engenharia social nas empresas de logística na cidade de Uberlândia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Uma abordagem sobre a avaliação da eficácia da tecnologia da informação nas empresas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Uso de uma ferramenta para auxiliar a empresa contra falhas de segurança; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Perspectivas Sócio-Técnicas - Ter a melhor tecnologia não basta para ter sucesso na Era da Informação; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Metodologias e Práticas utilizadas no gerenciamento da segurança da informação; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Ponderação de critérios na seleção de soluções empresariais baseadas em tecnologia ERP em pequenas e médias empresas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Uma proposta de ferramenta para aprendizagem de algoritmos no curso de sistemas de informação; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Marketing no comércio eletrônico; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Gerência de Custos no desenvolvimento de software, um eterno desafio; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Proposta de um modelo de plano de comunicação para o processo de requisitos em projeto de desenvolvimento de software; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Análise e avaliação da eficácia da TI em pequenas e médias empresas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Tecnologia EIS como ferramenta de apoio ao processo decisório; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Auditoria de Sistemas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Solução baseada em SIG para pequenos negócios; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Segurança na produção de software; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Segurança da Informação - Aspectos de segurança nas organizações; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Auditoria na segurança da informação; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Análise e implementação de ERP como solução transacional; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Aplicação de custo baseada em atividades ABC em desenvolvimento de software; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Gestão da Segurança da informação no contexto da vulnerabilidade técnica e humana inserida nas organizações; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Ferramentas e práticas para uma gestão eficaz na área de tecnologia da informação; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Utilização de Tecnologia ERP aplicada em Empresas de Pequeno Porte; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Gerência de Projeto nas Empresas de Software, Necessário e Fundamental; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Reutilização de Tecnologias Ultrapassadas; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Impactos da Tecnologia da Informação nas Organizações; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Evoluções tecnológicas que originaram a empresa holística; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Ferramentas para desenvolvimento rápido de software; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Simulação computacional para resolução de um processo industrial de encaixotamento de latas; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Aplicação do BI - Business Intelligence na área acadêmica; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Evolução da Tecnologia da Informação e Perspectivas do Comércio Eletrônico; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Planejamento de Sistemas de Informação; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Aplicabilidade do E-Business; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Análise de Requisitos em Sistemas de Informação; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Auditoria de Sistemas de Informação; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Proposta para Análise de Requisitos de Sistemas de Informação; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Preparando o ambiente para captação e implantação de recursos de informática; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Planejamento de Uso de Tecnologias de Informação; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Um estudo sôbre Análise Estruturada de Sistemas; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Planejamento da Tecnologia de Informação; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Plano Diretor de Sistemas de Informação; Aplicação e implantação de software integrado de gestão empresarial; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Gerenciando os Upgrades de Aplicações; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário do Triângulo; Orientador: Jansen Rubens da Silva;
Outras produções
SILVA, J. R. ; AL, E. . Gestâo de Compras. 2003.
SILVA, J. R. ; ALVES, T. B. . Sysmilk. 2002.
SILVA, J. R. ; GREMONESI, E. . Sistemas Cítricos/Grãos. 2000.
SILVA, J. R. ; AL, E. . Auto Clínica G 2001. 2000.
SILVA, J. R. ; SILVA, H. C. . Infformática do Triângulo. 1999.
SILVA, J. R. ; SILVA, A. R. . Garage Shop. 1999.
SILVA, J. R. . Projeto para desenvolvimento e implantação da empresa experimental de Sistemas de Informação. 2004.
SILVA, J. R. . Projeto Zero - Gestão Empresarial. 2003.
SILVA, J. R. . SIstema de Gestão Integrada para pequenas empresas. 1992.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário do Triângulo, Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas. , Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4545, Gávea, 38411-106 - Uberlandia, MG - Brasil, Telefone: (34) 32287539, URL da Homepage:
Experiência profissional
1998 - Atual
Centro Universitário do TriânguloVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 31
Atividades
-
08/2002
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologias e Fundamentos de Computação, Linguagens de Programação, Empreendedorismo, Segurança e Auditoria de Sistemas, Sistemas de Informação Gerenciais e Sistemas de Apoio à Decisão, Gestão da Informação e da Tecnologia da Informação, Modelos e Estratégias de Negócios, Sistemas de Informação
-
03/1998
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Segurança e Auditoria de Sistemas, Modelagem e Simulação de Sistemas, Gerência e Segurança em Sistemas de Informática, Administração e Segurança em Informática, Linguagens Formais e Autômatos, Administração de Sistemas, Análise e Desennvolvimento de Sistemas, Análise e Projeto de Sistemas
1990 - Atual
Ms S Informática LtdaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Sócio-Propreitário, Carga horária: 20
Atividades
-
04/1990
Direção e administração, Gerencia Técnico Administrativa, Adminstração de Projetos.,Cargo ou função, Gerente Técnico.
-
04/1990
Serviços técnicos especializados , Gerencia Técnico Administrativa, Adminstração de Projetos.,Serviço realizado, Tecnologia ERP para pequenas empresas.
-
04/1990
Serviços técnicos especializados , Gerencia Técnico Administrativa, Adminstração de Projetos.,Serviço realizado, Treinamento específico na área de sistemas.
-
04/1990
Serviços técnicos especializados , Gerencia Técnico Administrativa, Adminstração de Projetos.,Serviço realizado, Assessoria e Consultoria na área de sistemas.
1983 - 1990
Abc Empreendimentos e Participações S AVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: gerente, Carga horária: 40
Atividades
-
04/1983 - 04/1990
Serviços técnicos especializados , Diretoria Adminstrativo Financeira, Núcleo de Processamento de Dados e Informações.,Serviço realizado, Desenvolvimento, Treinamento e Gerência de Projeto de Sistemas.
-
04/1983 - 04/1990
Serviços técnicos especializados , Diretoria Adminstrativo Financeira, Núcleo de Processamento de Dados e Informações.,Serviço realizado, Implantação e Administração Geral do Centro de Informações do Grupo.
1982 - 1983
Abc Agropecuária Brasil Central Indústria e ComércioVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: gerente, Carga horária: 40
1978 - 1978
Instituto Marden de 1o e 2o Graus de ItuiutabaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 10
Atividades
-
02/1978 - 12/1978
Ensino,,Disciplinas ministradas, Física
1977 - 1980
Cia de Telefones do Braisl CentralVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40
1976 - 1978
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Atividades
-
01/1976 - 02/1978
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Medidas Elétricas I, Medidas Elétricas II
1975 - 1979
Escola de 2o Grau GalileuVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1975 - 12/1979
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática, Física, Bases de Arquitetura
1975 - 1976
Escola Estadual Amador NavesVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1975 - 12/1976
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
1975 - 1975
Sociedade Educacional Andraus LtdaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1979 - 07/1980
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática, Física
-
03/1975 - 12/1975
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática, Física
1972 - 1975
Colégio Estadual de UberlândiaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 20
Atividades
-
08/1972 - 12/1975
Ensino,,Disciplinas ministradas, Física
1972 - 1974
Colégio Anchieta de UberlândiaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1972 - 12/1974
Ensino,,Disciplinas ministradas, Física, Matemática
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jansen Rubens da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?