José Otávio da Silva
Doutorando em Educação-UNIM, Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (1999 ). Especialista em Pesquisas Educacionais e Gestão da Educação ( 1997-1998). Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB (1989) e Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB (1989). Atualmente é professor substituto na Universidade Estadual da Paraíba-UEPB/CH/DE, lecionando os componentes curriculares: Fundamentos e Metodologia do Ensino de Geografia, Gestão educacional, Estágio Supervisionado em Gestão Educacional e Pesquisa em Educação.Tem experiência na área de Ensino de Geografia e Educação, com ênfase em ensino e pesquisa no ensino de geografia e Políticas Educacionais, Gestão Educacional, Planejamento, Avaliação, Educação e Trabalho e Ensino e Metodologia do Ensino de Geografia e Metologia Científica, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Geografia, Estado, Escola, Educação, Ensino, Metologia do Ensino,Pesquisa Educacional, Gestão e Políticas Educacionais. É professor-orientador de TCC noss curso de Geografia e Pedagogia da UEPB/CH/DE na área de ensno de geografia, gestão e planejamento da educação, participando também de bancas examinadoras de trabalhos de conclusão de curso e monografias da área de geografia e educação.
Informações coletadas do Lattes em 20/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Doutorado em Ciências da Educação
2016 - Atual
Universiddo Méxicoade Internacional
Orientador: José Bartolomeu
Mestrado em MESTRADO EM EDUCAÇÃO
1996 - 1999
Universidade Federal da Paraíba
Título: EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO COMO POLÍTICA PÚBLICA: FORMAÇÃO DOS INSTRUTORES,Ano de Obtenção: 1999
PROFA. DRA. EMÍLIA MARIA DA TRINDADE PRESTES.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: EDUCAÇÃO; TRABALHO; POLÍTICAS PÚBLICAS.
Especialização em ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO
1994 - 1995
Universidade Federal da Paraíba
Título: Análise do Planejamento Educacional das Escolas Cenecistas no Estado da Paraíba
Orientador: Profa. Ms. Geovani Soares de Assis
Especialização em CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA A PESQUISA
1993 - 1994
Universidade Federal da Paraíba
Título: As Políticas Públicas e sua relação com as organizações populares...
Orientador: Profa. Avani Lúcia Dantas
Formação complementar
2015 - 2015
Programa Melhoria da Educação no Município. (Carga horária: 153h). , Oficina Municipal, OFICINA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: PESQUISA EDUCACIONAL.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: POLÍTICA EDUCACIONAL.
Participação em eventos
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO.MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO. 2015. (Outra).
SEMINÁRIO NACIONAL DE PEDAGOGIA-SENPED 2015.EDUCAÇÃO E GESTÃO DA EDYCAÇÃO. 2015. (Seminário).
Seminário Regional de Gestão da Educação do baixo rio Paraíba.Apresentação da Câmara Técnica do COGIVA Educar. 2015. (Seminário).
Reunião do Conselho Ncional de Representantes da Undime.OS ESTUDOS DA BASE NACIONAL COMUM NO ESTADO DA PARAÍBA. 2014. (Seminário).
SEMINÁRIO AVALIAÇÃO E GESTÃO EDUCACIONAL EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS: RESULTADOS PRELIMINARES. 2014. (Seminário).
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL - POLÍTICAS E INTEGRAÇÃO DAS TIC NA SALA DE AULA.POLÍTICAS DE INTEGRAÇÃO DAS TIC NA SALA DE AULA. 2013. (Seminário).
II SIMPED-SIMPÓSIO DE PEDAGOGIA/UEPBN/CAMPUS III.CONSELHO ESCOLAR: DISCUTINDO A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA. 2012. (Simpósio).
Caravana da Educação. 2011. (Seminário).
Seminário Internacional em política e governança educacional para a cidadania, diversidade, direitos humanos e meio ambiente.Gestão democrática na escola. 2011. (Seminário).
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. 2010. (Outra).
CAPACITAÇÃO EM PEDAGOGIA DE ALTERNÂNCIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO.CURSO PEDAGOGIA DE ALTERNÂNCIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO. 2009. (Outra).
Participação em bancas
SILVA, J. O.. A importância da arqueologia para o ensino de geografia: estudo de caso com estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Dr. Alfredo Pessoa de Lima. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. A educação como ferramenta no processo de ressocialização: A visão dos apenados da cadeia pública do município de Alagoinha-PB. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. O uso das novas tecnologias na E.E.E.F.M. Antonio Benro-Serraria/Pb. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Fronteiras entre memória, direito e história no contexto da contemporaneidade. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Uma discussão sobre a educação do campo no município de Mari-Pb. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Conselho escolar: uma ação democrática na Escola Xavier júnior. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Geografia regional na educação básica e sua relação com o vestibular e o exame nacional do ensino médio (ENEM). 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. As novas tecnologias na sala de aula: Dificuldades e Perspectivas. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. As novas tecnologias como ferramenta pedagógica nas aulas de matemática. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Por uma escola plural: a diversidade de gênero e sexual na perspectiva multicultural. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Familiares e sua contribuição na escolarização do aluno. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Orientação sexual na adolescência: o docente como orientador. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. indisciplina no ensino fundamental: um dos principais desafios dos professores. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Sexualidade da pessoa com deficiência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. As cantigas populares no ensino de história como recurso didático. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. A atuação do professor de educação de jovens e adultos no ensino de históeia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Vivenciando a prática de ensino na EJA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. A terceira idade com dignidade: tratamnento do idoso guarabirense a luz do seu estatuto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Evasão na educação de jovens e adultos no município de Alagoa Grande/Pb. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. O papel da escola no desenvolvimento da criança. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Discussões sobre o fracasso escolar nos anos iniciais do ensino fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Análise das práticas em uma creche de Guarabira. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. A prática do gestor democrático. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Estratégias de ensino da educação ambiental: Um olhar sobre o trabalho desenvolvido na Escola São Rafael. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Bullyng uma realidade no espaço escolar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Os desafios do profissional de história na escola. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Getúlio Vargas: ações que mudaram a classe trabalhadora. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. A importância dos jogos no ensino de matemática. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. A questão etnicorracial na formação do pedagogo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. Mapeamento das ofertas e práticas de Educação de Jovens e Adultos no município de Belém/PB. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GEOGRAFIA) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, J. O.. PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2006. 2007. SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA.
Orientou
A relação da família e a escola no processo ensino aprendizagem; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Aplicação de novas tecnologias educacionais no ensino de química: dos livros didáticos aos softwares educacionais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
O professor como agente municipal de mudança de sua prática pedagógica na EEEFM José Soares de Carvalho-Guarabira/PB; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
A prática pedagógica dos professores da Escola Estadual de Sertãozinho/PB; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
As Tic's e o processo identitário juvenil: influência na formação do sujeito e no processo de aprendizagem; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Diversificação no processo de ensino-aprendizagem de matemática no ensino médio; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
O desenhar de uma educação interiorana: Uma análise do processo educativo e do cotidiano escolar na cidade de bananeiras-Pb no início do século XX; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
O gênero textual fábula como elemento motivador das salas de língua inglesa; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Brincadeiras de crianças vivenciadas no cotidiano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Moacir de Albuquerque em Cuitegi/PB; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Fundamentos da Educação e Prátic) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
A gestão democrática e seus princípios legais na Escola Sérgio Luiz de Melo Gomes na cidade de Guarabira-Pb; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Repensando a gestão escolar a partir do estágio supervisionado; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
O projeto político-pedagógico e sua funcionalidade no espaço escolar; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
A gestão democrática e o uso das novas TIC's na escola; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Gestão democrática na escola: a importância de democratizar uma gestão escolar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Projeto político-pedagógico: uma prática democrática e cidadã; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Projeto Político-Pedagógico: Uma construção participativa na escola; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
A construção do projeto político pedagógico: Um estudo de caso na Escola Municipal Fernando Cunha Lima; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Gestão democrática na escola: pontos para uma reflexão; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Desafios e perspectivas da gestão democrática; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
A evasão escolar nas salas de aula de EJA: Projeto todas as letras; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: José Otávio da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, J. O. . Estado, Educação e Neoliberalismo: pontos para uma reflexão. Cadernos de Educação Popular , v. 5, p. 9/impresso, 1997.
-
SILVA, J. O. . Gestão democrática na escola: Um olhar sobre as eleições diretas nas escolas públicas do estado da Paraíba. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM POLÍTICA E GOVERNANÇA EDUCACIONAL PARA A CIDADANIA, DIVERSIDADE, DIREITOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE, 2011, BRASÍLIA. GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA: Um olhar sobre as eleições diretas nas escolas públicas do estado da Paraíba. Brasília/DF: Editora Universitária-UCB, 2011.
-
SILVA, J. O. . A terra é de todos!: As ligas camponesas revista 42 anos depois na memória popular. In: II ENCONTRO CULTURA, MODERNIDADE E MEMÓRIA, 2006, RECIFE. Caderno de resumos - II Encontro Cultura, Modernidade e Memória, 2006. v. 01. p. Apresentação.
-
SILVA, J. O. . Gestão democrática na escola. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SILVA, J. O. . Curso de extensão: Atualização docente para concurso público do professores do Estado da paraíba. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, J. O. . Projeto Formação Continuada de Professores das séries iniciais. 2011. .
Prêmios
2004
TÍTULO DE SÓCIO BENEMÉRITO, APAE.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual da Paraíba, Departamento de Educação. , PB 075 - Km 01, Areia Branca, 58200000 - Guarabira, PB - Brasil, Telefone: (83) 3271, Ramal: 8040
Experiência profissional
2011 - 2011
Governo do Estado da ParaíbaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Substituo, Carga horária: 180
2009 - Atual
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: SUBSTITUTO, Carga horária: 40
Outras informações:
PROFESSOR DE,GESTÃO EDUCACIONAL I E II, ESTÁGIO SUPERVISIONADO E METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA.
1999 - 2001
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
DOCENTE DOS COMPONENTES CURRICULARES: METODOLOGIA CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO I E II, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO I E II, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO E MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EDUCACIONAL DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CFP- CAJAZEIRAS (ATUALMENTE CAMPUS DA UFCG).
Atividades
-
07/1999 - 05/2001
Ensino, PEDAGOGIA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MÉTODOS E TÉC. DE PESQUISA EDUCACIONAL, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO I E II, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO I E II, METODOLOGIA CIENTÍFICA
2010 - 2011
Prefeitura Municipal de Santa RitaVínculo: , Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE GESTÃO EDUCACIONAL, Carga horária: 20
2003 - 2011
Faculdades Integradas de PatosVínculo: SERVIÇO TERCEIRIZADO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 10
Outras informações:
DOCENTE DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS, ATUANDO NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM: NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, PSICOPEDAGOGIA, SUPERVISÃO ESCOLAR E INCLUSÃO ESCOLAR.
Atividades
-
03/2006
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM SUPERVISÃO ESCOLAR, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DA PESQUISA EM SUPERVISÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, PLANEJAMENTO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO
-
08/2003
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DA PESQUISA EM PSICOPEDAGOGIA
-
02/2003 - 12/2003
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLIGIA DA PESQUISA EM NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
2008 - 2011
UFPB VIRTUALVínculo: B0LSISTA DO SISTEMA UAB, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE PÓLO DE APOIO PRESENCIAL, Carga horária: 20
2007 - 2010
Conselho Estadual de Educação da ParaíbaVínculo: MEMBRO, Enquadramento Funcional: CONSELHEIRO, Carga horária: 5
Outras informações:
ANALISA PARECERES PARA AUTORIZAÇÃO E REGULALMENTAÇÃO DE UNIDADES ESCOLARES ALÉM DE LEGISLAR SOBRE A ATUAL POLÍTICA EDUCACIONAL DO ESTADO DA PARAÍBA, ATUANDO NA CÂMARA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL.
Atividades
-
08/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA PARAÍBA, .,Cargo ou função, CONSELHEIRO.
2007 - 2010
UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO/PBVínculo: MEMBRO, Enquadramento Funcional: VICE-PRESIDENTE
Outras informações:
ATUA JUNTO AOS MUNICÍPIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE SUAS POLÍTICAS EDUCACIONAS.
Atividades
-
06/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO/PB, .,Cargo ou função, DELEGADO À CONVENÇÃO NACIONAL.
2001 - 2010
PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIVínculo: CARGO COMISSIONADO, Enquadramento Funcional: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, Carga horária: 25
Outras informações:
DESENVOLVE ATIVIDADES DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA O SETOR EDUCACIONAL.
Atividades
-
01/2001
Direção e administração, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, .,Cargo ou função, SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS.
1993 - 1998
Secretaria da Educação, Esporte e CulturaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 25
Atividades
-
08/1993 - 12/1998
Ensino, GEOGRAFIA, Nível: Ensino Médio,Disciplinas ministradas, GEOGRAFIA
2000 - 2000
Centro de Ensino, consultoria e PesquisaVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 9
Atividades
-
10/2000 - 11/2000
Ensino, ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, TEORIA DA EDUCAÇÃO
2014 - Atual
prefeitura municipal de caldas brandãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contrato temporário, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Otávio da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?