Denize Tavares Macedo

Pós graduada em Políticas Públicas e Socioeducação pela Universidade de Brasilia (2018). Graduada em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (2009). Atua como psicóloga no serviço de execução de medidas socioeducativas em meio aberto, CREAS Novo Olhar na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e, como psicóloga clínica em consultório particular. Áreas de interesse: Psicologia social e comunitária, socioeducação, politicas públicas de assistência social, psicoterapia, violência doméstica.

Informações coletadas do Lattes em 20/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Psicologia Existencial Humanista Fenomenológica

2020 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Especialização em andamento em Gestão do SUAS - Sistema Único de Assistência Social

2020 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Especialização em andamento em Especialização em Políticas Publicas e Socioeducação

2017 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Graduação em Psicologia

2005 - 2009

Faculdade de Tecnologia e Ciências
Título: Cartografias da socioeducação: Partilhando vivência e conectando universos
Orientador: Valter A. Rodrigues
Bolsista do(a): Ministério da Educação, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2016 - 2016

Aperfeiçoamento em Crack e outras drogas. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2014 - 2014

Prevenção ao uso de Crack e outras drogas. , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2012 - 2012

Capacitação em saúde mental. (Carga horária: 60h). , Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, PMVC, Brasil.

2010 - 2011

Formação para execução de medidas socioeducativas. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2010 - 2010

Psicologia Jurídica e laudos periciais. (Carga horária: 40h). , PsiJust - Psicologia Juridica, PSI JUST, Brasil.

2009 - 2009

Educação popular e projetos de intervenção. (Carga horária: 30h). , Linha Mestra Serviços Educacionais, LINHA MESTRA, Brasil.

2008 - 2008

Triagem e Acolhimento de pacientes em clínica esco. (Carga horária: 40h). , Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, IMES, Brasil.

2008 - 2008

Direitos Humanos: Criança e Adolescente. (Carga horária: 12h). , Associação de Educação para a Vida, ASSEV, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Psicologia Educacional.

Participação em eventos

1 Simpósio de Psicologia Jurídica: Direitos Humanos e Criminalidade.Mesa redonda: Maioridade Penal. 2016. (Simpósio).

1 congresso Baiano de DST/AIDS e hepatites virais. 2010. (Congresso).

1 jornada de formação sobre gênero. 2010. (Outra).

XV encontro nacional da ABRAPSO.Medidas sócio educativas: o relato de uma experiência, de suas relações e implicações. 2009. (Encontro).

XV encontro nacional da ABRAPSO.Educação de jovens e adultos: uma avaliação das condições de ensino / aprendizagem na rede publica de ensino. 2009. (Encontro).

XV encontro nacional da ABRAPSO.o desenvolvimento de um programa de orientação profissional de jovens do ensino médio de escola pública. 2009. (Encontro).

XV encontro nacional da ABRAPSO.Vivência de mães solteiras. 2009. (Encontro).

III congresso brasileiro de psicologia. Apresentações orais de relatos resumidos de pesquisa.. 2008. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 30

2010 - 2014

Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

2013 - 2014

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: contratada, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 20

2010 - 2011

Programa de Educação para Vida

Vínculo: contratada, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 20