Célia Lima Paradela
Possui mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas RJ. É graduada em Administração, Pedagogia e Teologia e pós graduada em Orientação Educacional e Administração Estratégica. É Professora e Tutora na Graduação da Universidade Veiga de Almeida-RJ, modalidades presencial e EAD. Possui experiência de mais de 20 anos na docência de ensino superior, como professora do ensino presencial, bem como professora tutora do ensino à distância tanto na Graduação quanto na Pós Graduação. Experiência de mais de 20 anos na gestão acadêmica, em cargos de coordenação de cursos presenciais e à distância na graduação e na pós graduação, além de experiência como coordenadora acadêmica de campus, coordenadora acadêmica da área de gestão dos cursos de pós graduação e diretora da área de pós graduação. Experiência profissional de gestão em organizações públicas e privadas, na área de Administração, com ênfase em Gestão, Recursos Humanos e na área de Marketing.
Informações coletadas do Lattes em 19/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração Pública
1995 - 1996
Fundação Getúlio Vargas
Título: Desestatização da Rede Ferroviária Federal S/A. Impactos sobre os Recursos Humanos da Administração Geral
, Ano de Obtenção: 1998.Valéria de Souza.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: desestatização; progama de incentivo à demissão.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Outros.
Especialização em ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
2008 - 2010
Universidade Estácio de Sá
Título: Treinamento e Desenvolvimento Corporativo como Alavancas para o Crescimento Organizacional
Orientador: Audemir Leuzinger
Especialização em Orientação Educacional
1988 - 1989
Instituto Isabel
Título: O Uso Político da Educação na Construção do Estado Novo
Orientador: Maria de Lourdes Motta Braziellas
Formação complementar
2020 - 2020
NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO: COMO NÓS APRENDEMOS?. (Carga horária: 2h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2020 - 2020
COMUNIDADE DE PRÁTICAS DOS CURSOS DA ÁREA DE GESTÃO E NEGÓCIOS. (Carga horária: 2h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2020 - 2020
Integrando a Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. (Carga horária: 12h). , Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil, PNUD BRASIL, Brasil.
2020 - 2020
CHEGA DE SOFRER PARA CRIAR BOAS APRESENTAÇ~ES: BETTER PPT. (Carga horária: 2h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2020 - 2020
A GESTÃO DO TEMPO DO PROFESSOR. (Carga horária: 2h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2020 - 2020
COMO PERDER O MEDO DA CÂMERA: PRODUÇÃO DE VÍDEOAULAS. (Carga horária: 2h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2020 - 2020
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. (Carga horária: 2h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2020 - 2020
CUIDADOS COM A VOZ DO PROFESSOR. (Carga horária: 2h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2020 - 2020
GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 2h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2018 - 2018
Programa de Formação de tutores UVA. (Carga horária: 120h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2017 - 2017
Modelos Educacionais e Tecnologia Web. (Carga horária: 40h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2017
COMPLIANCE. (Carga horária: 40h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2017
MATERIAL DIDÁTICO SAVA. (Carga horária: 20h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2017
GUN JUMPING. (Carga horária: 20h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. (Carga horária: 90h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
A BOA PERFORMANCE EM APRESENTAÇÕES. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
Modelos Educacionais e Tecnologia Web. (Carga horária: 40h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
Interatividade em Sala de Aula. (Carga horária: 24h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
MODELOS EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA WEB. (Carga horária: 16h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA GESTÃO CURRICULAR. (Carga horária: 24h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Programa de Formação de tutores UVA. (Carga horária: 24h). , Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.
2015 - 2015
1º SEMINÁRIO DE ESTUDO DE CASOS HARVARD PARA DOCENTES E COORDENADORES. (Carga horária: 16h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
MODELO DE ENSINO. (Carga horária: 60h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2010 - 2010
Capacitação de Formação Inicial em Docência on-line EAD. (Carga horária: 20h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2009 - 2009
FORMAÇÃO PROFESSORES PARA DOCÊNCIA ONLINE. (Carga horária: 60h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM GESTÃO DA UNESA.COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS: ATIVANDO O ESPÍRITO EMPREENDEDOR ATRAVÉS DA ANTIFRAGILIDADE E DA INOVAÇÃO. 2017. (Seminário).
IX Seminário de Pesquisa da Estácio e V Jornada de Iniciação Científica da UNESA.EMPREENDEDORISMO, INDUSTRIA CRIATIVA E ECONOMIA CRIATIVA: UMA EVOLUÇÃO CONCEITUAL. 2017. (Seminário).
Participação em bancas
PARADELA, C. L.. NÚCLEO DE ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTERNA: IMPLANTAÇÃO QUE GERA RESULTADOS. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL) - Universidade Veiga de Almeida.
PARADELA, C. L.. COMUNICAÇÃO INTERNA EM UMA SECRETARIA MUNICIPAL: I CASI DA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL) - Universidade Veiga de Almeida.
PARADELA, C. L.. MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS. COMO MANTER A ORIGINALIDADE. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL) - Universidade Veiga de Almeida.
PARADELA, C. L.. O CRESCIMENTO DO INBOUND MARKETING: UMA ANÁLISE DESSA TENDÊNCIA E SUA EFICÁCIA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL) - Universidade Veiga de Almeida.
PARADELA, C. L.. REDES SOCIAIS E MERCADO EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DAS NOVAS MÍDIAS COMO FERRAMENTA PARA O MARKETING DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL) - Universidade Veiga de Almeida.
PARADELA, C. L.; GUIMARAES, C. C.; LOURENCO, J. M. B. B.. Governança Corporativa nos Fundos de Pensão Brasileiros Vinculados a Empresas Estatais. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA) - Universidade Estácio de Sá.
PARADELA, C. L.; SCHNEIDER, N. R.; LOURENCO, J. M. B. B.. Redução da Violência no Recife: Alternativas Estratégicas. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA) - Universidade Estácio de Sá.
PARADELA, C. L.; SCHNEIDER, N. R.; LOURENCO, J. M. B. B.. Gestão de Pessoas Como Diferencial Competitivo: um Estudo da Empresa Semco Partners. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA) - Universidade Estácio de Sá.
PARADELA, C. L.; SCHNEIDER, N. R.; LOURENCO, J. M. B. B.. Da Satisfação á fidelização de clientes: A Importância da Venda consultiva. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA) - Universidade Estácio de Sá.
PARADELA, C. L.; GUIMARAES, C. C.; LOURENCO, J. M. B. B.. O Presenteísmo no Ambiente Corporativo: um Problema Silencioso. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA) - Universidade Estácio de Sá.
PARADELA, C. L.; GUIMARAES, C. C.; LOURENCO, J. M. B. B.. Branding - a Construção de uma imagem: Estudo de caso da LifeSports. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA) - Universidade Estácio de Sá.
PARADELA, C. L.; GUIMARAES, C. C.; LOURENCO, J. M. B. B.. Governança Corporativa nos Fundos de Pensão Brasileiros Vinculados a Empresas Estatais. 2014.
PARADELA, C. L.; GUIMARAES, C. C.; LOURENCO, J. M. B. B.. Planejamento Estratégico no Setor Agrícola: um estudo de caso na INOVIPROD, UNIPESSOAL LTDA.. 2014.
Orientou
VANTAGENS AMBIENTAIS E ECONÔMICAS PARA A IMPLANTAÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
ESCOLAS PARTICULARES GERENCIADAS COMO ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS BANCÁRIAS NA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
ADMINISTRAÇÃO DO CONFLITO DE GERAÇÕES NAS ORGANIZAÇÕES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
A EVOLUÇÃO DA LIDERANÇA FEMININA E A HABILIDADE DE GESTÃO NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
O EMPREENDEDORISMO DIGITAL COMO ALTERNATIVA DE RENDA EM MEIO À CRISE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
EMPREENDEDORISMO FEMININO: CONFLITO ENTRE TRABALHO E FAMILIA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS: ATIVANDO O ESPÍRITO EMPREENDEDOR ATRAVÉS DA ANTIFRAGILIDADE E DA INOVAÇÃO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
O ATENDIMENTO PÓS VENDA COMO FERRAMENTA NA PERCEPÇÃO DO CLIENTE EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA CELULAR; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
E-COMMERCE: UMA OPORTUNIDADE PARA AMPLIAR O VOLUME DE VENDAS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Célia Lima Paradela;
Produções bibliográficas
-
PARADELA, C. L. ; SILVA, A. R. . A EVOLUÇÃO DA LIDERANÇA FEMININA E A HABILIDADE DE GESTÃO NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO. In: I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM GESTÃO DA UNESA, 2017, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM GESTÃO DA UNESA, 2017. p. VER NOS ANAIS.
-
PARADELA, C. L. ; QUEIROZ, A. L. . EMPREENDEDORISMO, INDUSTRIA CRIATIVA E ECONOMIA CRIATIVA: UMA EVOLUÇÃO CONCEITUAL. In: IX Seminário de Pesquisa da Estácio e V Jornada de Iniciação Científica da UNESA, 2017, RIO DE JANEIRO. Anais do IX Seminário de Pesquisa da Estácio e V Jornada de Iniciação Científica da UNESA, 2017. p. VER NOS ANAIS.
-
PARADELA, C. L. ; PARADELA, K. V. . COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS: ATIVANDO O ESPÍRITO EMPREENDEDOR ATRAVÉS DA ANTIFRAGILIDADE E DA INOVAÇÃO. In: I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM GESTÃO DA UNESA, 2017, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO I SEMINÁRIO DE PESQUISA EM GESTÃO DA UNESA, 2017. p. VER NOS ANAIS.
-
PARADELA, C. L. ; QUEIROZ, A. L. . ALICERCES DO DESENVOLVIMENTO: CULTURA EMPREENDEDORA E REDES DE SUPORTE AO EMPREENDEDORISMO. In: II SEMINÁRIO DE PESQUISA EM GESTÃO DA UNESA, 2018, RIO DE ANEIRO. II SEMINÁRIO DE PESQUISA EM GESTÃO DA UNESA, 2018.
-
PARADELA, C. L. ; QUEIROZ, A. L. . ALICERCES DO DESENVOLVIMENTO: CULTURA EMPREENDEDORA E REDES DE SUPORTE AO EMPREENDEDORISMO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PARADELA, C. L. ; PARADELA, K. V. . Competências empreendedoras: ativando o espírito empreendedor através da antifragilidade e da inovação.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PARADELA, C. L. ; QUEIROZ, A. L. . Empreendedorismo, indústria criativa e economia criativa: uma evolução conceitual.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PARADELA, C. L. ; SILVA, A. R. . A evolução da liderança feminina e a habilidade de gestão no mercado de trabalho brasileiro.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PARADELA, C. L. . Treinamento em Transporte de Mercadoria Perigosa. 1992. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PARADELA, C. L. . Desestatização da Rede Ferroviária Federal S/A. Impactos sobre os recursos humanos da Administração Geral. 1998 (Dissertação de Mestrado).
Prêmios
2023
MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-ALERJ.
2018
MELHOR TRABALHO: II SEMINÁRIO DE PESQUISA EM GESTÃO DA UNESA, UNESA-UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ.
2004
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E LOUVOR PELO TRABALHO NA EDUCAÇÃO NO RIO DE JANEIRO, CÂMARA MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Veiga de Almeida, Universidade Veiga de Almeida - Tijuca. , Rua Ibituruna - lado par, Maracanã, 20271020 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25748888, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar
1997 - 2019
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Exerceu atividade docente no ensino presencial e à distância tanto na Graduação quanto na Pós Graduação.
Exerceu cargos de gestão acadêmica, na coordenação de cursos presenciais de graduação nos campi Tom Jobim, Millor Fernandes e Nova América.
Coordenou cursos de MBA na modalidade EAD.
Atuou como Coordenadora Acadêmica dos campi Méier e Millor Fernandes.
Foi Coordenadora da Área de Gestão da Pós Graduação, Coordenadora Acadêmica da Pós Graduação e Diretora da Pós Graduação.
Atividades
-
05/2012
Direção e administração, Coordenação de MBA na modalidade EAD.,Cargo ou função, Coordenadora do MBA em Administração Estratégica na modalidade EAD.
1989 - 1997
REDE FERROVIÁRIA FEDERAL S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Organizacionais, Carga horária: 40
Outras informações:
Cargos exercidos: Coordenadora-Adjunta do Programa Ferroviário de Ação Cultural-PROFAC, Coordenadora Administrativa e de Planejamento do Projeto de Treinamento em Transporte Ferroviário de Mercadorias Perigosas.
1984 - 1989
Companhia Brasileira de Trens UrbanosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Organizacionais, Carga horária: 40
Outras informações:
Cargo exercido: Gerente de Planejamento de Treinamento e Desenvolvimento de Recursos humanos
1974 - 1976
INSTITUTO METODISTA GRANBERYVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora, Carga horária: 40
Outras informações:
Cargo: Assessora do Diretor Geral.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Célia Lima Paradela e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?