Felipe Fernandes Lourenço de Oliveira
Possui graduação em Informática Biomédica pela Universidade de São Paulo (2009). Ex-membro da InfoBio Jr. - Empresa Júnior de Informática Biomédica e membro da área de gestão de informação da AIESEC Ribeirão Preto. Tem experiência na área de sistemas de informação em saúde, atuando principalmente em temas diretamente ligados à gestão.
Informações coletadas do Lattes em 21/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2009 - 2009
Certificação de Software SBIS-CFM. (Carga horária: 16h). , Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.
2008 - 2008
Extensão universitária em Curso de Python. (Carga horária: 40h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2008 - 2008
Gerência de Projetos. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Informática Biomédica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas de Informação em Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública/Especialidade: Gestão em Saúde.
Participação em eventos
XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde - CBIS2008. 2008. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
BENZONI, L. ; OLIVEIRA, F. F. L. ; ALVES, Domingos ; PISA, I. T. ; CAVICCHIOLI NETO, V ; ELIAS, G. S. ; SILVA, P. S. A. . Sistema de Integração de Dados e Gerenciamento da Informação Sobre a Mortalidade Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista.. In: XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde - CBIS2008, 2008, Campos do Jordão. Anais do XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde - CBIS2008, 2008.
Outras produções
OLIVEIRA, F. F. L. ; Silva Jr, WA . Sistema de Agendamento e Gerenciamento de Facilites (Sequenciamento, Citometria de Fluxo e Serviços de Bioinformática). 2010.
OLIVEIRA, F. F. L. ; ALVES, Domingos . Sistema de Gerenciamento da Dispensação de Medicamentos Mediante Ação Judicial. 2009.
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2011
INCTC - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células Tronco e Terapia Celula, Descrição: Edital n.o 15/2008.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Felipe Fernandes Lourenço de Oliveira - Integrante / Wilson Araújo da Silva Junior - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
Projetos de desenvolvimento
-
2008 - Atual
tbMonitor - Sistema para Monitoramento de Pacientes em Tratamento Supervisionado da Tuberculose., Descrição: Sistema para Monitoramento de Pacientes em Tratamento Supervisionado da Tuberculose.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Felipe Fernandes Lourenço de Oliveira - Integrante / Domingos Alves - Coordenador / Antônio Ruffino Netto - Integrante.
-
2007 - 2009
IntegraVep-H - Sistema de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Descrição: Em colaboração com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica estamos desenvolvendo um sistema capaz de auxiliar na notificação e vigilância epidemiológica de doenças infecto-contagiosas, traumas, violência e câncer. O sistema em cada instância tem os seguintes módulos: de notificação, de auditoria de dados, de análise estatística e epidemiológica e de apoio a decisão. O sistema como um todo esta sendo prototipado para operar não só como um auxiliar ao sistema do HCFMRP como também para ser generalizado e interoperável com outros sistemas em vários Núcleos de Vigilância Epidemiológica no Estado de São Paulo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Felipe Fernandes Lourenço de Oliveira - Integrante / Domingos Alves - Coordenador / Afonso Dinis Costa Passos - Integrante / Joaquim Cezar Felipe - Integrante.
Prêmios
2008
Microsoft Students to Business, Microsoft.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP. , Av. Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre, 14049-900 - Ribeirao Preto, SP - Brasil
Experiência profissional
2008 - 2011
Fundação Hemocentro de Ribeirão PretoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 20
2007 - 2009
Universidade de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Felipe Fernandes Lourenço de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?