Joceli Mara Magna

Possui graduação e licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - USP (1986) e mestrado em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP (1997). É especialista em Análise de Programas de Atendimento em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP (1990), Psicopedagogia e Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia (2002). Atualmente é coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Psicopedagogia no Centro Universitário Moura Lacerda. É psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto atuando no atendimento clínico de crianças e adolescentes e também como supervisora da área de Psicologia do Programa de Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão e Diabetes. Em sua experiência docente já atuou em cursos pós-graduação em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Educação Infantil e na graduação nos cursos de Direito, Comunicação Social, Turismo, Fisioterapia e Educação Física. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, Desenvolvimento Humano, Saúde, Psicopedagogia e Psicologia Social.

Informações coletadas do Lattes em 20/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Medicina (Saúde Mental)

1992 - 1997

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Profa. Dra. Edna Maria Marturano.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Mental. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Especialidade: Psicopedagogia. Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização em Análise de Programas de Atendimento em Saúde Menta

1990 - 1990

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Orientador: Profa. Dra. Edna Maria Marturano

Graduação em Licenciatura em Psicologia

1982 - 1986

Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto Usp

Formação complementar

1990 - 1990

Análise de Programas de Atendimento Sáude Mental. (Carga horária: 480h). , Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FMRP-USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Psicopedagogia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Programas de Atendimento Comunitário.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Participação em eventos

13º Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. Grupo de Orientação de Pais de Crianças Obesas ou com Sobrepeso: a Problematização como Estratégia na Edecação em Saúde. 2008. (Congresso).

13º Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. Avaliação das Crenças de Mães de Crianças Obesas ou com Sobrepeso sobre Alimentação Saudável - Uma Estratégia para Mudança de Comportamento. 2008. (Congresso).

III Encontro de Multiplicadores em Alimentação e Nutrição do Passaporte para a Saúde.Grupo de Orientação de Pais de Crianças Obesas ou com Sobrepeso: a Problematização como Estratégia na Educação em Saúde. 2008. (Encontro).

1ª Jornada Multiprofissional "Novas Perspectivas no Cuidado Integral à Saúde.Mesa Redonda: Novas Perspectivasno Cuidado Integral à Saúde: o enfoque multiprofissional. 2008. (Outra).

1ª Jornada Multiprofissional.Novas Perspectivas no Cuidado Integral à Saúde: o enfoque multiprofissional. 2008. (Outra).

12º Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. Aderência ao Tratamento de Crianças e Adolescentes com Excesso de Peso: Um Desafio à Saúde Pública. 2007. (Congresso).

III Simpósio sobre Transtornos Alimentares - Anorexia Nervosa e Bulimia na Comtemporaneidade: daTeoria à Prática.Atendimento Interdisciplinar a crianças com Excesso de Peso e seus Cuidadores: Uma Proposta de Trabalho em Saúde Pública. 2007. (Simpósio).

11º Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. Grupo de Vivência Corporal: Proposta de uma modalidade de atendimento interdisciplinar para pacientes diabéticos e/ou hipertensos. 2006. (Congresso).

5ª Feira do Livro de Ribeirão Preto.A obsolescência do novo. 2005. (Outra).

Encontro de Inciação Científica - Mesa Redonda Doenças Crônicas: hipertensão e diabetes.Atuação da Psicologia no Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. 2004. (Encontro).

1º Simpósio Científico do Programa Multiprofissional de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto - SUS.Características Psicológicas dos Pacientes Hipertensos: um levantamento de aspectos que podem interferir na adesão ao tratamento. 2000. (Simpósio).

1º Jornada de Comunicação das Faculdades COC.Leitura interdisciplinar de peças publicitárias. 2000. (Outra).

I Jornada de Comunicação das Faculdades COC.I Jornada de Comunicação das Faculdades COC. 2000. (Outra).

VIII Encontro de Psicopedagogos.VIII Encontro de Psicopedagogos: a Psicopedagogia: desafios na formação e atuação profissional. 1998. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Rebeka Methner Boizan

ROCHA, P.M.; RENÓ, D.P.;MAGNA, J. M.. Revistas Infantis: Informação ou Entretenimento? Análise Comparativa entre a Revista Ciência Hoje das Crianças e Revista Recreio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades COC.

Aluno: Bruna Emanuele da Rocha Carvalho e Milena Sales Gomes

MAGNA, J. M.; ROCHA, P.M.. A Eficiência do Atendimento no Cacav. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades COC.

Aluno: Gilles Maciel Lopes, Mara de Lima Além e Josiane S

MAGNA, J. M.; ROCHA, P.M.. Cunha.História de Vida por trás dos Classificados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades COC.

Aluno: Vívian Seleguim

MAGNA, J. M.. A importância das atividades de lazer para o desenvolvimento infantil: um levantamento das atividades de lazer oferecidas pela Secretaria de Esportes e Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto (SP). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Instituto de Ensino Superior COC.

Aluno: Dolores Flores da Silva Morcilio Pereira Lima

MAGNA, J. M.. Pinguim: a marca e mito que alavancou o turismo em Ribeirão Preto. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Instituto de Ensino Superior COC.

VIANNA, L. A. L.; TORQUATO, M. T. C. G.; SANTOS, S. A.; SOUZA, S. M. X.;MAGNA, J. M.. Concurso público para Bolsas de Aprimoramento Profissional no Programa Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. 2007. Secretaria Minicipal da Saúde de Ribeirão Preto.

VIANNA, L. A. L.;MAGNA, J. M.; TORQUATO, M. T. C. G.; SOUZA, S. M. X.. Concurso para Bolsas de Aprimoramento do Programa de Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão e Diabetes. 2005. Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto.

Orientou

Andréia C

Alves Carvalho e Adriana H; Alves Carvalho; Inteligências múltiplas no processo ensino aprendizagem; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia no Processo Ensino Aprendizagem) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Cristina de Oliveira Martins Pimenta

Dificuldades de aprendizagem e fatores sócio-familiares: um estudo de caso; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia: uma abordagem clínica) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Karine Peres Pires

A falta de afetividade influenciando na aprendizagem da leitura e escrita- estudo de caso; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia no Processo Ensino Aprendizagem) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Viviane Cristina Pereira Benites

O papel da afetividade no processo de desenvolvimento e da aprendizagem - um estudo de caso; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia: uma abordagem clínica) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Andréia Vilane Correa e Maria Aline Correa Tonelli

A contribuição dos brinquedos e das brincadeiras para o desenvolvimento da criança; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia no Processo Ensino Aprendizagem) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Simoni P

Messias de Oliveira; A afetividade mâe-bebê e suas implicações para a construção psicológica da criança; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia no Processo Ensino Aprendizagem) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Maria Bernadete Ribeiro

O papel da auto-estima no processo ensino-aprendizagem; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia no Processo Ensino Aprendizagem) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Josie Mary Rodrigues Romeiro e Maria Irene Vieira Rodrigue

Visão Interacionista dos Jogos e Brincadeiras na Educação Infantil; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Luciana L

Pavan da Costa e Regina de Fátima M; dos Santos; Uma análise do lúdico na educação infantil; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Ana Gorete de Freitas e Roberta de Freitas Campos

O potencial educativo das atividades lúdicas na educação infantil; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Vanessa de Almeida Riboli Beirigo

Adaptação escolar na educação infantil; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Edelâine Favaretto Vieira Sardinha

Pedagogia dos valores; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Ivana Maria Fonseca de Morais e Weyla Nogueira da Silva

Descobrindo os caminhos da alfabetização através dos jogos; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Maria Cleusa Antoneli Silva

A prática da avaliação na educação infantil; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Roberta Rondini Sanches Zana

A influência das brincadeiras e dos jogos no desenvolvimento infantil (crianças de 0 a 6 anos); 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Ana Paula Bueno Pereira e Lucimara de Salles dos Santos

A indisciplina na educação infantil; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Infantil e Alfabetização) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Joceli Mara Magna;

Rodolfo Paulo Costa

A influencia da mídia audiovisual no desenvolvimento psicossocial da criança: Estudo de Caso do filme Carros; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdades COC; Orientador: Joceli Mara Magna;

Vivian Seleguin

A importância das atividades de lazer para o desenvolvimento infantil: um levantamento das atividades de lazer oferecidas pela Secretaria de Esportes e Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto (SP); 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Instituto de Ensino Superior COC; Orientador: Joceli Mara Magna;

Produções bibliográficas

  • VICENTINI, F. ; CASTRO, G. B. ; MAGNA, J. M. . Aderência ao Tratamento de Crianças e Adolescentes com excesso de peso: um desafio à Saúde Pública. Diabetes Clinica (Atibaia) , v. 12, p. 238-245, 2008.

  • GONÇALVES, M. ; MAGNA, J. M. ; BONFIM, C.S. . Grupo de vivência corporal: proposta de atendimento interdisciplinar para pacientes diabéticos e/ou hipertensos. Diabetes Clinica (Atibaia) , v. 10, p. 344-348, 2006.

  • MAGNA, J. M. ; PERES, D. S. ; VIANNA, L. A. L. . O portador de hipertensão arterial: atitudes, crenças, percepções, pensamentos e práticas. Revista de Saúde Pública / Journal of Public Health , v. 37 (5), n.37, p. 635-642, 2003.

  • MAGNA, J. M. ; MARTURANO, E. M. . Procura de Atendimento Psicológico para Crianças com Dificuldades Escolares : Um perfil da clientela.. Psicologia. Teoria e Pesquisa , v. 9, n.1, p. 207-226, 1993.

  • MAGNA, J. M. ; MARTURANO, E. M. ; MURTHA, P. C. . Contribuição ao diagnóstico das Dificuldades de Aprendizagem Escolar. Psicopedagogia. Associação Brasileira de Psicopedagogia , v. 11, n.24, p. 7-15, 1992.

  • MAGNA, J. M. ; MARTURANO, E. M. . Atraso Escolar: Um Levantamento de Condições de Desenvolvimento Antecedentes À Entrada Na 1ª Série. In: Edna Maria Marturano; Antonio Waldo Zuardi; Sonia Regina Loureiro; Marco Antonio de Castro Figueiredo. (Org.). ESTUDOS EM SAÚDE MENTAL. 1ed.Ribeirão Preto - SP: , 1998, v. , p. 09-47.

  • MARTURANO, E. M. ; MAGNA, J. M. ; MURTHA, P. C. . Contribuições ao diagnóstico das dificuldades de aprendizagem escolar. In: Congresso Brasileiro de Psicopedagogia e V Encontro de, 1992, São Paulo. Revista Psicopedagogia, 1992. v. 11. p. 7-15.

  • MAGNA, J. M. ; MARTURANO, E. M. . Análise da Produção Escrita em Crianças com Dificuldade de Aprendizagem. In: XX Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, 1990, Ribeirão Preto. Anais da XX Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, 1990. p. 120-120.

  • VIANNA, L. A. L. ; Veiga, E.V ; MAGNA, J. M. ; Veiga, V. L. B. ; Batalion-Neto, A. ; Marçal, M ; Gattás, M.L.B ; Andréa, M.S ; Roselino, F.J.V . Programa de Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão Arterial : uma Alternativa na qualificação de Recursos Humanos. In: V Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 1996, São Paulo. Resumos do V Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Encontro Latino-Americano de Hipertensão da Sociedade Interamericana de HipertensãoEncontro Latino-Americano de Hipertensão da Sociedade Interamericana de Hipertensão, 1996. p. 111-111.

  • VIANNA, L. A. L. ; Veiga, E.V ; MAGNA, J. M. ; Veiga, V. L. B. ; Batalion-Neto, A. ; Marçal, M ; Gattás, M.L.B ; Andréa, M.S ; Roselino, F.J.V ; Batista, D.L.R . Programa de Aprimoramento Multiprofissional: Uma alternativa em Saúde Pública no controle da Doença Hipertensiva no Município de Ribeirão Preto. In: V Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão, 1996, São Paulo. Anais do V Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão e Encontro Latino-Americano de Hipertensão da Sociedade Interamericana de Hipertensão, 1996. p. 112-112.

  • MARTURANO, E. M. ; MAGNA, J. M. ; MURTHA, P. C. . Procura de Atendimento Psicológico Para Crianças Com Dificuldades Na Escola: Um Perfil da Clientela.. In: 43ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 1991, RIO DE JANEIRO. CIÊNCIA E CULTURA (SUPLEMENTO), 1991. v. 43. p. 817-817.

  • MAGNA, J. M. ; Camelo, D.S ; MARTURANO, E. M. . Leitura e Compreensão de Texto em Crianças do Ciclo Básico com Dificuldade de Aprendizagem. In: XX Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1990, Ribeirão Preto. Anais da XX Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1990. p. 119-119.

  • MURTHA, P. C. ; MAGNA, J. M. ; MARTURANO, E. M. . Determinação dos Efeitos de uma Modalidade de Atendimento Psicopedagógico. In: XX Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1990, Ribeirão Preto. Anais da. XX Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1990. p. 161-161.

  • Gorayeb, S.R.P ; MAGNA, J. M. ; Marques, S.F ; Novaes, K.E.B ; Rossi, S.S . Atendimento de Crianças com Dificuldade de Fala em um Centro de Saúde.. In: XVI Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1986, Ribeirão Preto. Resumos da XVI Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão.

  • Gorayeb, S.R.P ; Daneluzzi, J.C ; Ricco, R.G ; Oliveira, C.T ; Costa, S.M. ; MAGNA, J. M. ; Novaes, K.E.B ; Rossi, S.S ; Pereira, M.V ; Wei-Ly, L . Programa de Atuação da Psicologia na Área da Saúde junto a Crianças com. In: XVI Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1986, Ribeirão Preto. Resumos da XVI Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1986.

  • Gorayeb, S.R.P ; MAGNA, J. M. ; Novaes, K.E.B ; Rossi, S.S . Uma Análise da Expectativa de Profissionais queTrabalham em um Centro de. In: XV Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1985, Ribeirão Preto. Resumos do XV Reunião Anual de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão, 1985.

Outras produções

MAGNA, J. M. . Programa de Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. 2006.

MAGNA, J. M. ; TORQUATO, M. T. C. G. ; VIANNA, L. A. L. . Programa de Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão e Diabetes. 2005.

MAGNA, J. M. . Programa de Atendimento da área de Psicologia - Programa de Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão e Diabetes. 1996.

MAGNA, J. M. ; PENNA, M. A. . Aspectos Psicológicos da Hiperatividade. 2004. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MAGNA, J. M. . Estudo de Caso sobre a Violência na Infância. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MAGNA, J. M. . Psicologia Aplicada à Comunicação I. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático instrucional de disciplina).

MAGNA, J. M. . Psicologia Aplicada à Comunicação II. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático instrucional de disciplina).

MAGNA, J. M. ; PARREIRA, V. L. C. . Diagnóstico Psicopedagógico. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material instrucional da disciplina Diagnóstico Psicopedagógico).

MAGNA, J. M. ; HADDAD, C. C. ; DEGANI, I. C. C. ; PARREIRA, V. L. C. . Psicologias: desenvolvimento e aprendizagem em contexto psicopedagógico. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático instrucional de disciplina).

MAGNA, J. M. . Fundamentos teóricos para a prática na educação infantil. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático instrucional de disciplina).

MAGNA, J. M. ; Veiga, E.V ; CARNIO, E. C. . Abordagem Multiprofissional ao Hipertenso. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MAGNA, J. M. . Distúrbio de Aprendizagem. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MAGNA, J. M. . Reciclagem para Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiras da SMS-RP. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto de Ensino Superior COC. , Rua Abraão Issa Halack, 980, Ribeirânia, 14096-160 - Ribeirao Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 36039999, Ramal: 9998, Fax: (16) 36039999, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

Centro Universitário Moura Lacerda

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Coordenadora de pós-graduação e professora

2000 - 2010

Instituto de Ensino Superior COC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor (horista)

Atividades

  • 08/2006

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Jurídica II

  • 02/2006

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Jurídica I

  • 02/2000

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Comunicação I, Psicologia Aplicada à Comunicação II

  • 02/2000

    Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Comunicação II, Psicologia Aplicada à Comunicação I

  • 02/2002 - 02/2004

    Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria e Método de Pesquisa I, Teoria e Método de Pesquisa II

  • 08/2001 - 02/2004

    Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria e Método de Pesquisa II, Teoria e Método de Pesquisa I

  • 02/2000 - 02/2003

    Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia II, Psicologia I

1995 - 2008

Centro Universitário Claretiano de Batatais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 02/2000 - 07/2008

    Ensino, Educação Infantil e Alfabetização, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Fundamentação Teórica para a Prática na Educação Infantil

  • 02/1996 - 07/2008

    Ensino, Psicopedagogia: uma abordagem clínica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Diagnóstico Psicopedagógico, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Humana, Psicologias: Desenvolvimento e Aprendizagem em Contexto Psicopedagógico, Rcursos para Atuação Psicopedagógica, Supervisão de Atendimento Clínico

  • 02/1995 - 06/2004

    Ensino, Psicopedagogia no Processo Ensino Aprendizagem, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Fundamentos Psicopedagógicos para o Processo Ensino Aprendizagem

1991 - Atual

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/1995

    Serviços técnicos especializados , Secertaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, .,Serviço realizado, Supervisão de atendimentos psicológicos realizados por psicólogos bolsistas do Programa de Aprimoramento Multiprofissional em Hipertensão e Diabetes.

  • 04/1991

    Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto - SP, .,Serviço realizado, Atendimento Psicológico de Crianças e Adolescentes.

  • 04/1991

    Serviços técnicos especializados , Secertaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, .,Serviço realizado, Orientação de Pais.