Ana Paula Oliveira Gonçalves
Graduada e Licenciada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Pará (UFPA - 1987), Habilitada em Obstetrícia pela Escola de Enfermagem Magalhães Barata-UEPa (1988),Especialista em Enfermagem Obstetríca pela Escola Paulista de Medicina (1989), Mestre em Programas de Saúde pela ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA/FIOCRUZ (2001), Atua como docente na Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (FAENF-ICS-UFPA) na atividade Atenção Integral a Saúde da Mulher, Criança e Adolescente e na Residência de Enfermagem Obstétrica. Foi coordenadora-local do Curso de Especialização de Enfermagem obstétrica da Rede Cegonha MS-UFMG/UFPa, atualmente é Coordenadora da Residência em Enfermagem Obstétrica da UFPa e Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (GEPESMUCA) .
Informações coletadas do Lattes em 06/03/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado em Saúde Pública
1999 - 2001
Escola Nacional de Saúde Pública/FIOCRUZ
Título: IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO UTERINO NO PARÁ ENTRE 1988 A 1998?, Ano de Obtenção: 2001
José Mendes Ribeiro.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Enfermagem Obstetrica e Obstetricia Social
1989 - 1989
Universidade Federal de São Paulo
Título: Informações para pais recentes de portadores de síndrome de Down
Orientador: Eleite
Aperfeiçoamento em Habilitação em Obstetrícia e Neonatologia
1987 - 1988
Universidade Estadual do Pará
Título: Aleitamento materno.... Ano de finalização: 1988
Orientador: Maria Tita Portal Sacramento
Graduação em Enfermagem
1982 - 1987
Universidade Federal do Pará
Orientador: Maria Amélia Fadul Bitar
Formação complementar
2016 - 2016
Workshop "A humanização do nascimento: paradigma educacional". (Carga horária: 4h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2013 - 2013
Rede Cegonha - Boas Práticas Para o Parto e Nascimento Seguros. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2005 - 2005
Curso Teórico e Prático de Atualização em Vacinas. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2004 - 2004
Assistência ao Parto, Puerpério e ao Recém-nascido. , Secretaria Especial de Estado de Proteção Social-Pa, SESPA, Brasil.
2000 - 2000
Artigo Científico: escrever, publicar e apresentar. , Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, SMCP, Brasil.
2000 - 2000
Citopatologia Ginecológica. , Sociedade Médico Cirúrgica do Pará, SMCP, Brasil.
1999 - 1999
Extensão universitária em Curso de Extensão: Saúde, Trabalho e Meio Ambiente. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1999 - 1999
Capacitação e Educação para Instrutores do PSF. , Secretaria Estadual de Saúde do Pará, SESPA, Brasil.
1998 - 1998
Curso de Atualização em Currículo de Ensino. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1998 - 1998
Curso de Planejamento Estratégico Situacional ? PE. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1998 - 1998
III Curso de AIDPI. , OPA Topografia e Engenharia, OPA, Brasil.
1996 - 1996
Curso ?Implantação da Qualidade Total?. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1996 - 1996
Curso ?Os Poderes dos Três Cérebros?.. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1993 - 1993
Assistência de Enfermagem ao RN de risco. , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/NACIONAL, Brasil.
1992 - 1992
Extensão universitária em Curso de Elaboração de Trabalhos Monográficos. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1991 - 1991
Curso Edlo em Enfermagem de Centro Cirúrgico. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1988 - 1988
Extensão universitária em Curso de Extensão "Conhecendo as epilepsias". , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1988 - 1988
Elaboração de Trabalho Técnico Científico. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
1988 - 1988
Curso de Atualização em Ginecologia e Obstetrícia. , Sociedade Paraense de Ginecologia e Obstetrícia, SPGO, Brasil.
1988 - 1988
Curso de Atualização em Mastologia. , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.
Organização de eventos
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . I Encontro de enfermagem obstétrica e neonatal do Estado do Pará. 2016. (Outro).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . IV Congresso de Educação em Saúde da Amazônia. 2015. (Congresso).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. 2015. (Congresso).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . III Congresso de Educação em Saúde da Amazônia. 2014. (Congresso).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . II simpósio em atenção integral à saúde da mulher no ciclo gravídico-puerperal. 2013. (Outro).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Semana de Enfermagem. 1992. (Outro).
Participação em eventos
Encontro: Processo de Planejamento e Avaliação do CEEO/ rEDE cEGONHA ii. 2016. (Encontro).
IV Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal. 2016. (Congresso).
IV Oficina de Avaliação e Encerramento do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha. 2016. (Oficina).
Seminário Internacional dos 70 anos da EEUFBA. 2016. (Seminário).
Jornada Acadêmica de Saúde da Mulher e da Criança.Avaliador dos trabalhos expostos. 2014. (Outra).
Dia da Responsabilidade Social 2013. 2013. (Exposição).
Enfermeiros como agentes multiplicadores da atenção à pessoa idosa. 2013. (Oficina).
Simpósio Sobre Saúde. 2013. (Simpósio).
9 Semana da Enfermagem. 2012. (Outra).
9 Encontro de Enfermagem da Região Norte. 2011. (Encontro).
Ensino Responsável (Dia da Responsabilidade Social na FACI). 2011. (Outra).
I Encontro das Secretarias de Saúde do Estado do Pará. 2011. (Encontro).
Formação para Docentes em Metodologias Ativas. 2010. (Outra).
Oficina de AIDPI Neonatal. 2010. (Oficina).
Seminário Comemorativo da Semana Mundial de Aleitamento Materno. 2010. (Seminário).
I Congresso Amazônico de Controle do Cancer. 2009. (Congresso).
III Fórum Social Mundial da Saúde. 2009. (Outra).
Oficina de Agentes Multiplicadores das Comissões Permanentes de Integração Ensino - Serviço. 2009. (Oficina).
Seminário Nacional Saúde da Mulher e Cairo + 15. 2009. (Seminário).
Seminário de Integração Docente-Assistencial.. 2008. (Seminário).
X Encontro Nacional de Aleitamento Materno. 2008. (Encontro).
10o. Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2007. (Congresso).
Curso de Atenção Integral às Doenças Prevalentes na Infância.Curso de Atenção Integral às Doenças Prevalentes na Infância. 2007. (Oficina).
Curso de fatos e relatos: reinterpretando a preceptoria.Identidade do Educador e do Educando.. 2007. (Oficina).
Encontro da SBPC. 2007. (Outra).
Curso de Atenção Integral às Doenças Prevalentes na Infância.Curso de Atenção Integral às Doenças Prevalentes na Infância. 2006. (Oficina).
8 ENF Norte: As Políticas Públicas e o Avanço da Enfermagem no Contexto Amazônico. 2005. (Outra).
II Ciclo de Atualização em Saúde Pública. 2005. (Outra).
II Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Pará. 2005. (Encontro).
II Encontro Estadual de Movimentos Sociais e Práticas de Educação Popular e Saúde. I Fórum Paraense de Fitoterápicos. 2005. (Encontro).
III Ciclo de Atualização.Aleitamento Materno. 2005. (Outra).
III Ciclo de Atualização em Saúde Pública. 2005. (Outra).
I Jornada Científica em Educação Permanente e Humanizasus. 2005. (Outra).
I SEMAEN: Seminário de Assistência de Enfermagem. 2005. (Outra).
I Seminário da Assistência de Enfermagem em Nefrologia. 2005. (Seminário).
XIX Jornada de Apresentação de TCC..Apresentação de TCC. 2005. (Outra).
8 Encontro de Enfermagem da Região Norte. 2004. (Encontro).
A Educação Sexual na Adolescência.A Educação Sexual na Adolescência. 2004. (Seminário).
I Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Pará. 2004. (Encontro).
I Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos do Pará. 2004. (Encontro).
Oficina de Produção de Artigos Científicos. 2004. (Oficina).
Organização Curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Enfemagem/ UFPA. 2004. (Outra).
Pré-Forum Estadual de Educação Ambiental. 2004. (Outra).
Pré-Fórum Estadual de Educação Ambiental. 2004. (Outra).
I Seminário de Diretrizes Curriculares e Formação em Enfermagem - Programa Sustentabilidade. 2003. (Seminário).
Congresso de Reprodução Humana. 2000. (Congresso).
Congresso Médico-Amazônico. 2000. (Congresso).
I Simpósio de Colo-proctologia: a atuação interdisciplinar na promoção da saúde. 2000. (Simpósio).
Seminário sobre Atenção Integrada às Doenças Prevalentes da Infância no Ensino de Graduação em Enfermagem. 2000. (Seminário).
XI Jornada de Apresentação de TCC do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia.Apresentação de TCC. 2000. (Outra).
3ª Semana do Meio Ambiente ? Gestão Ambiental e Participação Popular. 1999. (Outra).
IX Jornada de Apresentação de TCC do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia.Apresentação de TCC. 1999. (Outra).
Atualização para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem no Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher. 1998. (Seminário).
II Simpósio de Aleitamento Materno. 1997. (Simpósio).
I Semana Interna de Enfermagem UNIMED-Belém. 1997. (Outra).
Seminário de Atualização de Conhecimento e Revisão de Práticas na Assistência à Saúde da Mulher. 1997. (Seminário).
VI Encontro de Enfermagem da Região Norte. 1997. (Encontro).
VII Seminário de Apresentação de TCC dos Concluintes do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia.Apresentação de TCC. 1997. (Seminário).
Fórum de Debates ? Currículo de Enfermagem. 1996. (Outra).
VI Seminário de Apresentação de TCC dos Concluintes do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia..Apresentação de TCC. 1996. (Seminário).
V Seminário de Apresentação de TCC dos Concluintes do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia.Apresentação de TCC. 1996. (Seminário).
56ª Semana Brasileira de Enfermagem.. 1995. (Outra).
III Seminário de Apresentação de TCC dos Concluintes do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia.Apresentação de TCC. 1995. (Seminário).
IV Seminário de Apresentação de TCC dos Concluintes do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia.Apresentação de TCC. 1995. (Seminário).
II Seminário de Apresentação de TCC dos Concluintes do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia.Apresentação de TCC. 1994. (Seminário).
I Seminário de Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos Concluintes do Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetríci.Apresentações de TCC. 1994. (Seminário).
Seminário de apresentação de monografias de conclusão do II Curso de Especialização em Administração da Assistência em Enfermagem em Serviços de Saúde.Apresentações de monografias. 1994. (Seminário).
54ª Semana Brasileira de Enfermagem. 1993. (Outra).
IV Jornada Paraense de Enfermagem. 1993. (Outra).
Metodologia da Pesquisa. 1993. (Seminário).
Treinamento sobre Alternativas Alimentares. 1993. (Outra).
V Encontro de Enfermagem da Região Norte. 1993. (Encontro).
III Jornada Materno Infantil do Pará. 1991. (Outra).
42° Congresso Brasileiro de Enfermagem. 1990. (Congresso).
I Conferência Municipal de Saúde. 1990. (Outra).
Dia Mundial da AIDS. 1989. (Outra).
49° Semana Brasileira de Enfermagem. 1988. (Outra).
III Semana de Estudos do H.J.B.B. - Metodologia de Assistência de Enfermagem. 1988. (Outra).
I Semana Científica de Enfermagem. 1988. (Outra).
I Seminário Regional Pará - Amazonas - Amapá sobre Planejamento Natural da Família. 1988. (Seminário).
Semana de Estudos do Hospital João de Barros Barreto. 1988. (Outra).
VI Encontro de Enfermeiros do Nordeste. 1988. (Encontro).
XL Congresso Brasileiro de Enfermagem. 1988. (Congresso).
XLIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1988. (Congresso).
II Jornada Paraense de Reprodução Humana. 1987. (Outra).
XXXIX Congresso Brasileiro de Enfemagem. 1987. (Congresso).
Ciclo de Palestras: A problemática da Adolescencia e o uso de drogas, prevenção do câncer e transtornos da sexualidade. 1986. (Outra).
I Encontro de Entidades Pré-Sindicais de Enfermagem da Região Norte. 1986. (Encontro).
XXXVII Congresso Brasileiro de Enfermagem. 1986. (Congresso).
Conferência sobre Doenças Tropicais e Síndrome de Deficiência Imunológica Adquirida-AIDS. 1985. (Outra).
III Encontro de Enfermagem da Região Norte. 1985. (Encontro).
II Jornada Paraense de Cardiologia. 1985. (Outra).
II Encontro de Enfermagem da Região Norte. 1984. (Encontro).
Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. 1983. (Congresso).
Participação em bancas
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Percepção dos enfermeiros quanto à humanização do parto e nascimento. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Obstétrica) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Trabalho de parto e parto: percepção das mulheres assistidas por residentes de enfermagem obstétrica. 2016.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. As consequências no desenvolvimento da criança proveniente do contato com o Toxoplasma Gondii durante a gestação. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher e da Criança) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Acolhimento e vinculação: implementando o Pré-Natal com a caderneta da gestante. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Enfermagem Obstétrica Rede Cegonha) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Incorporação de Boas Práticas de Atenção ao Parto e Nascimento: Processo Educativo do Pré-natal ao Nascimento. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Enfermagem Obstétrica Rede Cegonha) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Qualidade de anotações nos cartões de pré-natal orieundos de unidades paroaras. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Enfermagem Obstétrica Rede Cegonha) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Enfermeiras educando a gestante no pré-natal para o parto humanizado.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Obstétrica) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Processos educativo como intervenção à redução das taxas de óbitos neonatais no município de Baião-Pa. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Enfermagem Obstétrica Rede Cegonha) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Monografia dos Especialistas em Enfermagem Médico-cirúrgica. 1996 - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; PINHEIRO, D. N.; PINHEIRO, M. C. N.. Vacina HPV CONHECIMENTO E IMPLICAÇÕES PARA EFETIVIDADE DESSA ESTRATÉGIA DO SUS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
BITAR, M. A. F.; PARANHOS, S. B.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Vivencias das mães sobre a importância da doação de leite materno. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
TAVARES, R. S.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; PINTO, G. L.. Principais diagnósticos e intervenções de enfermagem aplicadas à criança com tetralogia de fallot: uma revisão da literatura. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
TAVARES, R. S.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; CARNEIRO, M. S.. O papel das ligas acadêmicas na formação do discente de enfermagem: uma revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
CUNHA, M. H. C. M.; AGUIAR, S. R. V.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Perfil epidemiológico das gestantes portadoras de HIV atendidas em uma Unidade de Referência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
ARAUJO, I. S.; LOPES, M. M. B.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Perfil das adolescentes grávidas atendidas nas unidades de referência materno infantil e adolescentes (UREMIA) no ano de 2007. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
BITAR, M. A. F.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; PACHECO, A. M. G. F.. Gonçalves e Ediliane Dayse Furtado.O papel do enfermeiro da UMS Terra Firme na promoção do Aleitamento Materno. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
CARNEIRO, M. S.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; BENZERRA, O. C.. Implantação do teste rápido para o HIV: aumentou ou diminuiu o número de casos detectados em uma maternidade de referência do Estado do Pará ?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Estudo com familias residentes no bairro da Condor a cerca da cisita domiciliar realizada pelo A.C.S. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. A percepção deminina sobre a perticipação masculina na contracepção. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Violência doméstica, física e sexual contra a criança: uma proposta de roteiro de exame físico. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. XVII Jornada de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. A Visão da Assistência de Enfermagem por Alunos graduados da UFPA sob enfoque humanista. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Câncer Cérvico Uterino - ainda um desafio. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Calderano e Renata de Jesus da S. Negrão.Influência do Enfermeiro na assistência à Saúde em Creches Públicas de Belém - estudo comparativo. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Aspecto Social e Emocional do Hemofílico. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Fatores que desencadearam problemas no desenvolvimento de crianças de 0-2 meses que frequentam a URES - materno infantil Belém - PA no período de janeiro de 1994 a janeiro de 1995. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. I Seminário de Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC dos concluintes do curso de graduação em enfermagem e Obstetrícia. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Araújo e Maria da Graça V. Overal.A evasão de gestantes do Programa de Assistência Pré-natal em uma Unidade Básica de Belém. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. de Souza e Ana Maria Andrade Uchoa.Reflexões Causais sobre o Desmame Precoce. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Aborto provocado: refúgio ou uma opção?. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. M. Brito Junior.A influência da ambientoterapia em unidade pediátrica. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
CUNHA, M. H. C. M.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; FERNANDES, D. S.; COSTA, A. R.. Processo Seletivo Simplificado. 2016. Universidade Federal do Pará.
PARANHOS, S. B.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; MARGOTT, E.; FERREIRA, E. S.. Processo Seletivo Simplificado. 2015. Universidade Federal do Pará.
CARNEIRO, M. S.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; GOMES, F. S. R.; SOARES, P. D. F. L.. Seleção da II Turma de Residência em Enfermagem Obstétrica. 2014. Universidade Federal do Pará.
SOARES, P. D. F. L.; CUNHA, M. H. C. M.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Processo Seletivo Simplificado. 2014. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; LOPES, M. M. B.; POLARO, S. H. I.; BITAR, M. A. F.. Concurso Público. 2009. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; CUNHA, M. H. C. M.; PINHEIRO, D. N.. Processo Seletivo Simplificado. 2008. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; CUNHA, M. H. C. M.; PINHEIRO, D. N.. Processo Seletivo Simplificado. 2008. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Comissão de Estudo e Avaliação Curricular. 1999. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Comissão de Estudo dos Problemas do Curso de Enfermagem. 1998. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Avaliadora de trabalhos do V congresso de Educação em Saúde da Amazônia. 2016. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Comissão de Temas do V Congresso de Educação em Saúde da Amazônia. 2016. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Avaliadora de Trabalhos no IV Congresso de Educação em Saúde da Amazônia. 2015. Universidade Federal do Pará.
POLARO, S. H. I.; TAVARES, R. S.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; CUNHA, M. H. C. M.. Avaliação de Estágio Probatório. 2014. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Avaliador de trabalhos na Jornada acadêmica de Saúde da Mulher e da Criança. 2014. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Membro da comissão avaliadora do III congresso de Educação em Saúde da Amazônia. 2014. Universidade Federal do Pará.
POLARO, S. H. I.; TAVARES, R. S.; COSTA, A. R.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Avaliação de Estágio Probatório. 2013. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. Secretária do painel I: Modalidades de formação e inovações educacionais em uma década de diretrizes curriculares. 2012. Associação Brasileira de Enfermagem.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; SOUZA, H. S. L.. Comissão de Sindicânia. 2007. Universidade Federal do Pará.
POLARO, S. H. I.;GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA; CUNHA, M. H. C. M.. Comissão para análise e parecer do processo de contagem de crédito. 2006. Universidade Federal do Pará.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. I Simpósio de Colo-Proctologia: a atuação interdisciplinar na promoção da Saúde. 2000. Universidade Federal do Pará.
Comissão julgadora das bancas
MENDES, L. R.. O nivel de conhecimento dos alunos iniciantes e concluintes do Curso de Serviço Social do Unit ,com a questão da deficiência auditiva. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário do Triângulo.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA. I Seminário de Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC dos concluintes do curso de graduação em enfermagem e Obstetrícia. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará.
VILAR, T. C. S.; SOUZA, T. C.;LIMA, G. M. C.. Introdução do tipo penal feminicídio e a confrontação frente a eficácia da Lei Maria da Penha.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Direito) - Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas.
Orientou
Práticas relacionadas ao aleitamento materno entre mães de crianças da clínica pediátrica em um hospital filantrópico do nordeste paraense; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher e da Criança) - Universidade Federal do Pará; (Orientador);
Implementação do Pré-natal com a caderneta da gestante: uma construção coletiva; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Enfermagem Obstétrica Rede Cegonha) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Qualidade de anotações no cartão do pré-natal oriundas de unidades paroaras; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Obstétrica) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Educação em saúde no pré-natal para o parto humanizado; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Obstétrica) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Implementando o pré-natal com a caderneta da gestante: uma construção coletiva; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Obstétrica) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
A familia sob o olhar sistêmico do enfermeiro a partir de genogramas em uma ESF na amazônia; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Revisão integrativa sobre a experiência de adolescentes ao vivenciar a gestação e a maternidade; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Mulheres quilombolas da amazônia: concepção de um grupo sobre o exame preventivo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Avaliação do crescimento de crianças paroaras; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Ação educativa para a primeira semana de vida saudável; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
atenção à saúde da mulher: proposta de roteiro de colsulta; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
As percepções dos portadores de diabetes spbre a importância dos cuidados orientados pelos enfermeiros do programa de assistência ao portador de diabetes do HUJBB; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Evasão no tratamento da tuberculose: alegação de usuário que abandonaram o programa de uma unidade de referência; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Avaliação dos Riscos para o Desenvolvimento Infantil no Contexto Amazônico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Assistência pré-natal em uma estratégia da saúde da família - Belém - Pará; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
O cuidar ribeirinho: crendices e práticas populares adotadas no cuidado a saúde da criança; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Práticas Educativas sobre Sífilis Congênitas e AIDS com Líderes Comunitários da Pastoral da Criança: Relato de Experiências; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
A Representação Social de Enfermeiros sobre o Processo de Enfermagem; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Implantação do Programa Planejamento; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Estresse Laboral: Relato de enfermeiras no setor de Pediatria; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Obesidade Morbida: Mudanças e Expectativas do Paciente submetido a Cirurgia Bariátrica; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Relação entre as infecções nosocomiais por rotha-vírus e a higiene hospitalar; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Profissionais de Enfermagem frente ao RN em incubadora; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
de Sousa e Maria da Conceição B; Carvalho; Abortamento no Planejamento Familiar: é conhecida a 2 opção?; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Oliveira Gonçalves;
Foi orientado por
A FAMÍLIA SOB O OLHAR SISTÊMICO DO ENFERMEIRO A PARTIR DE GENOGRAMAS EM UMA ESF NA AMAZÔNIA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Vaneza Conceição Viana Leite;
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, CAROLINA SANITÁ TAFNER ; MARCONI, CAMILA ; PARADA, CRISTINA MARIA DE LIMA GARCIA ; DUARTE, MARLI TERESINHA CASSAMASSIMO ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; RUDGE, MARILZA VIEIRA CUNHA ; SILVA, MÁRCIA GUIMARÃES DA . Bacterial vaginosis in pregnant adolescents: proinflammatory cytokine and bacterial sialidase profile. Cross-sectional study. Sao Paulo Medical Journal , v. 133, p. 465-470, 2015.
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; SILVA, C. L. Q. ; NAZARETH, I. V. ; SENA, E. M. . Saúde Coletiva na Amazônia: experiência acadêmicas em enfermagem. 1. ed. BELEM: EDITORA UFPA, 2012. v. 1. 287p .
-
LOPES, Márcia (Org.) POLARO, S. H. I. (Org.) Lima, Vera (Org.) GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA (Org.) LEÃO, S.S. (Org.) PACHECO, A. M. G. F. (Org.) TEIXEIRA, Elizabeth (Org.) OLIVEIRA, Marília (Org.) ERDMANN, Alacoque (Org.) RIBEIRO, J. M. (Org.) CUNHA, Regina (Org.) VAITSMAN, Jeni (Org.) PEREIRA, L.S. (Org.) MACHADO, M.H. (Org.) BITAR, M. A. F. (Org.) SOUZA, C.B.M. (Org.) SOUZA, M.L. (Org.) CUNHA, M.H.C.M. (Org.) Acevedo, Rosa (Org.) FEITOSA, E. S. (Org.) Medeiros, Socorro (Org.) SOUZA, I. E.O. (Org.) Silva, Irene (Org.) PAZ, E.P. A. (Org.) SANTOS, E. M. (Org.) , et al. GONÇALVES, A. S.R. (Org.) MAURO, M. Y. C. (Org.) ZEITOUNE, R.C.G. (Org.) TAVARES, R. S. (Org.) CARVALHO, J.N. (Org.) MATTOS, I.E. (Org.) Silva, S.E.D. (Org.) SOUZA, M.J. (Org.) ; Realidade Amazônica: recortes da enfermagem do Pará. 01. ed. Belém e Curitiba: EDUFPA e UFSC, 2006. v. 01. 340p .
-
Santos, C.B. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . A importância da monitoria em atenção integral à saúde da mulher como instrumento de formação em enfermagem obstétrica - um relato de experiência. In: III congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2015, Belém. Enfermagem Obstétrica e Neonatal: impactos, conquistas e desafios à saúde sexual e reprodutiva para uma maternidade segura e prazerosa, 2015.
-
JAQUES, M.B. ; PANTOJA, N.R.S. ; SOARES, S.P.S. ; ALVES, P.S. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . O cuidado assistencial que as parteiras exerciam no pré-natal e puerpério. In: IX Congresso Brasileiro em Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2015, Belém. Enfermagem Obstétrica e Neonatal: impactos, conquistas e desafios à saúde sexual e reprodutiva para uma maternidade segura e prazerosa, 2015.
-
JAQUES, M.B. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . O cuidado assistencial que as parteiras exerciam no pré-natal e puerpério. In: III Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2015, Belém. Enfermagem Obstétrica e Neonatal: impactos, conquistas e desafios àsaúde sexual e reprodutiva para uma maternidade segura e prazerosa., 2015.
-
Cardeal, P.R.N. ; Santos, C.B. ; Rodrigues, T.B. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . A prática educacional de enfermagem durante a assistência pré-natal. In: IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2015, Belém - Pará. Enfermagem Obstétrica e Neonatal; impactos, conquistas e desafios à saúde sexual e reprodutiva para uma maternidade segura e prazerosa, 2015.
-
Cardeal, P.R.N. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . A prática educacional de enfermagem durante a assistência pré-natal.. In: III Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2015, Belém - Pará. enfermagem Obstétrica e Neonatal: impactos, conquistas e desafios à saúde sexual e reprodutiva para uma maternidade segura e prazerosa., 2015.
-
Macedo, W.T.P. ; Carvalho, F.R. ; Trindade, M.P. ; SOUSA, S. M. L. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Tecnologia educativa puerpério show: um relato de experiência. In: IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2015, Belém. Enfermagem Obstétrica e Neonatal:impactos, conquistas e desafios à saúde sexual e reprodutiva para uma maternidade segura e prazerosa., 2015.
-
Macedo, W.T.P. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Tecnologia Educativa Puerpério Show:m relato de experiência. In: III Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2015, Belém. Enfermagem Obstétrica e Neonatal: impactos, conquistas e desafios à saúde sexual e reprodutiva para uma maternidade segura e prazerosa, 2015.
-
Santos, C.B. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; Lima, F.S. ; Caldas, J.G. ; Cardeal, P.R.N. . A importância da Monitoria em Atenção Integral à Saúde da Mulher como Instrumento de Formação em Enfermagem Obstétrica um Relato de Experiência. In: IX Congresso Brasileiro em Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2015, Belém -Pará. Enfermagem Obstétrica e Neonatal: impactos, conquistas e desafios à saúde sexual e reprodutiva para uma maternidade segura e prazerosa., 2015.
-
FERREIRA, CAROLINA SANITÁ TAFNER ; MARCONI, CAMILA ; PARADA, CRISTINA MARIA DE LIMA GARCIA ; Tristão, A.R. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; RUDGE, M. V. C. . Aumento de sialidases bacterianas e citocinas pró-inflamatórias em gestantes adolescentes com vaginose bacterianas. In: IX Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis, 2013, Salvador-Ba. DST: indispensável repensar o cuidado. Niterói: Edtora da Universidade Federal Fluminense, 2013. v. 25. p. 159-159.
-
FERREIRA, CAROLINA SANITÁ TAFNER ; MARCONI, CAMILA ; PARADA, CRISTINA MARIA DE LIMA GARCIA ; Tristão, A.R. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; RUDGE, M. V. C. . Aumento de sialidases bacterianas e citocinas pró-inflamatórias em gestantes adolescentes com vaginose bacteriana. In: V Congresso Brasileiro de AIDS, 2013, Salvador - Ba. DST: indispensáel repensar o cuidado. Niterói: Editora da Universidade Ferderal Fluminense, 2013. v. 25. p. 159-159.
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Palestrante. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Atualização em quadros vacinais do MS/2016. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Cartilha da Gestante: Conteúdo e Orientações sobre seu preenchimento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; MARQUES, B. D. ; OLIVEIRA, D. D. S. D. ; COSTA, E. C. ; LOPES, K. B. . Cuidados ao RM do banho à mamada, por acadêmicos de enfermagem, um relato de experiência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Preparando a família para a gravidez. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Saúde da mulher, do recém-nascido e da família na perspectiva da atenção primária: re-significando o cuidado pré-natal, puerperal e a recém-nascido.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FIGUEIREDO, B. M. ; PINHEIRO, G. O. ; SOUSA, S. M. L. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Estourando dúvidas sobre aleitamento materno: um relato de experiência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, T. C. F. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; SILVA, A. V. . Conhecendo mitos e verdades na gestação: um relato de experiência de ensino e aprensizagem. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FILGUEIRA, G. P. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Enfermagem em ação, educação em saúde como estratégia de promoção à qualidade de vida de mulheres gestantes com enfoque para o aleitamento materno exclusivo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . A paternidade na contemporaneidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Secretária: Acolhimento, avaliação e classificação de risco para mulheres no ciclo gravidico puerperal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Moderadora: rede de atenção psicossocial (raps): CAMINHOS PARA O CUIDADO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Atualização em calendário vacinal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; QUEIROZ, A. M. . Aprendizado da equivalência entre altura uterina e o diagnóstico de idade gestacional: relato de experiência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; QUEIROZ, A. M. . Ensino do banho de ofurô para bebês em uma unidade de saúde amazônica: relato de experiência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PEREIRA, L. S. ; NASCIMENTO, D. C. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Roteiro de consulta à gestante/puérpera: uma estratégia facilitadora do cuidado de enfermagem. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PEREIRA, L. S. ; NASCIMENTO, D. C. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; PARENTE, A. T. . Roteiro de cuidado à criança: um instrumento facilitador do aprendizado. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
HATHERLY, M. C. L. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Ação educativa sobre higiene do recém nascido: um relato de experiência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Aumento de sialidases bacterianas e citonas pró-inflamatórias em gestantes adolecentes com vaginose bacteriana. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Administração de imunobiológicos em gestantes e puérperas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Atnção à mulher com doença hipertensiva específica da gravidez. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
QUEIROZ, A. M. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . O lúdico no processo de educação em saúde entre adolescentes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Prevalência, incidência e fatores de risco associados a doenças sexualmente transmissíveis curáveis em gestantes adolescentes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
QUEIROZ, A. M. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; OLIVEIRA, Marília ; BRAGA, K.Y.S. ; ALVES, W.S. . Técnologias educativas no processo de ensino/aprendizagem: uma experiência docente.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PEREIRA, L. S. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA ; NASCIMENTO, D. C. . A importância da avaliação do desenvolvimento infantil em uma unidade básica de saúde. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Saúde Coletiva. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Doença Hipertensiva Específica da Gravidez. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Aleitamento Materno. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Rede de Frio no PNI. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Atualização em Vacinas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Doença Hipertensiva Específica da Gravidez. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Prevenção, saúde, higiene e gravidez na adolescência. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Riscos para o desenvolvimento infantil no contexto amazônico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . O Ensino de Enfermagem na Assistência à Saúde da Mulher e do Recém-nascido. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Dificuldades na Amamentação: estudo da experiência de um grupo de mães de crianças inscritas no programa de Higiene Infantil do INAMPS. 1988. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Estudo do conhecimento dos profissionais da área de saúde sobre o programa de seleção populacional de RN com fenilcetonúria e/ou hipotireoidismo congênito. 1988. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
PAIVA, B. R. P. ; SOUZA, E. T. ; GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Cartilha da Puérpera. 2015.
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Curso de Especializaçao em Saúde Coletiva. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Curso sobre AIDPI. 2008. .
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Curso sobre AIDPI. 2007. .
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Curso sobre AIDPI. 2006. .
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Curso sobre AIDPI. 2005. .
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Assistência ao Parto, ao Puerpério e ao Recém-Nascido. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Assistência Pré-Natal. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Assistência ao Parto, ao Puerpério e ao Recém-Nascido. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Curso de Atualização em Assistencia Pré-Natal. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . AIDS, DST e Gravidez na Adolescência. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . PSF e AIDPI: estratégias públicas de atençaõ à saúde. 2002. .
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Atualização para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem no Programa de Assisência Integral a Saúde da Mulher. 1998. .
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Curso de Neonatologia e Pediatria para a Enfermagem. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GONÇALVES, ANA PAULA OLIVEIRA . Puericultura para Gestantes. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2010
Resultado materno e perinatal de gestantes na adolescencia associadas a busca ativa das infecçoes do trato genital inferior, Descrição: Pesquisar as vulvovaginites que envolvem complicações ginecológicas e obstetrícias, para avaliar o resultado materno e pré-natal de gestantes adolescente - menor de 20 anos atendidas no pré-natal dos serviços públicos de saúde nos municípios de Botucatu/SP e Belém/PA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (3) . , Integrantes: Ana Paula Oliveira Gonçalves - Coordenador / Cristina Maria Garcia de Lima - Integrante / Marcia Guimaraes da silva - Integrante / Marilza Vieira Cunha Rudge - Integrante.
Prêmios
2013
Melhor Trabalho na Modaliodade Pôster apresentado no Simpósio Sobre Saúde, Universidade Federal do Pará.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Pará, Centro de Ciências da Saúde. , Praça Dr. Camilo Salgado, nº 01, Umarizal, 66055-030 - Belem, PA - Brasil, Telefone: (091) 32016861, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - 2010
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: , Enquadramento Funcional:
1992 - 1992
Governo do Estado do ParáVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente de Anatomia e Fisiologia
Outras informações:
Docente do Curso de Auxiliar de Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde Pública
1991 - 1993
Sindicato dos Enfermeiros do Estado do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tesoureira
1988 - 1988
Prefeitura Municipal de BelémVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 20
1987 - 1987
Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência SocialVínculo: Estagiária de Nível Superior, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular
1986 - 1986
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICAVínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Enfermeira
Outras informações:
Campanhas de controle da paralisia infantil, difteria, coqueluche e tátano.
2013 - Atual
Universidade Federal do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutoria do PRONAENF, Carga horária: 1
2007 - Atual
Universidade Federal do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coodenação de Atividade Curricular, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - Atual
Universidade Federal do ParáVínculo: , Enquadramento Funcional: Coodenação de Atividade Curricular, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.
1994 - Atual
Universidade Federal do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente Assistente III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2016
Universidade Federal do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente Estruturante do Programa de Residênci, Carga horária: 5
2015 - 2015
Universidade Federal do ParáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente Estruturante do Programa de Residênci, Carga horária: 5
2013 - 2015
Universidade Federal do ParáVínculo: Sub-Coodenação de Curso, Enquadramento Funcional: Sub-Coordenação, Carga horária: 4
2006 - 2006
Universidade Federal do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação de Atividade Curricular, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2013
Ensino, Curso de Especialização Em Enfermagem Obstétrica Rede Cegonha, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Atenção Integral a Saúde da Mulher
-
03/2013
Ensino, Curso de Especialização Em Enfermagem Obstétrica Rede Cegonha, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Preceptoria
-
06/2010
Direção e administração, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Coordenação do Curso de Aperfeiçoamento à Distância de Educação Permanente em Atenção Primária na Estratégia Saúde da Família.
-
01/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Coselheira da Faculdade de Enfermagem.
-
10/2007
Direção e administração, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Coordenação de atividade curricular.
-
03/2006
Direção e administração, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Coordenação de Atividade Curricular.
-
01/2015 - 12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Docente Estruturante do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica.
-
02/2006 - 06/2008
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente
-
01/2004 - 01/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Apreciação de relatorio das atividades desenvolvidas para efeito de progressão funcional de professor assistente II para professor assistente III.
-
02/1999 - 12/2005
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processo Educativo em Enfermagem
-
02/1999 - 12/2005
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Saúde Comunitária
-
08/2005 - 08/2005
Ensino, Enfermagem, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Saúde Coletiva
-
02/1996 - 06/2005
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assistência à Mãe e a Criança Sadia
-
09/2004 - 12/2004
Ensino, Enfermagem, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Enfermagem Neonatológica
-
08/2004 - 12/2004
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Saúde Pública
-
06/2004 - 12/2004
Direção e administração, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Coordenação da disciplina Introdução à Saúde Comunitária.
-
01/2004 - 06/2004
Direção e administração, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Coordenação da disciplina Enfermagem em Saúde Pública.
-
03/2004 - 03/2004
Outras atividades técnico-científicas , Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Pará.,Atividade realizada, Participação na comissão de estudos para o workshop " Organização Curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Enfermagem / UFPA.
-
01/2004 - 01/2004
Direção e administração, Universidade Federal do Pará.,Cargo ou função, Programação acadêmica das disciplinas Processo Educativo em Enfermagem e Introdução à Saúde Pública.
-
09/2003 - 12/2003
Ensino, Enfermagem, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Enfermagem Obstétrica
-
08/2003 - 12/2003
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Saúde Pública
-
02/2003 - 06/2003
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Básica em Enfermagem
-
08/2002 - 12/2002
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Enfermagem
-
08/2002 - 12/2002
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Legislação e Ética em Enfermagem
-
08/2000 - 12/2000
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia
-
08/1999 - 12/1999
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia
-
08/1998 - 12/1998
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Enfermagem
-
02/1998 - 06/1998
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa-ação em Enfermagem
-
08/1996 - 12/1996
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Saúde Pública
-
08/1994 - 12/1995
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem Pediátrica
-
08/1992 - 06/1995
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Enfermagem Pediátrica
-
08/1992 - 12/1993
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem Pediátrica
-
08/1992 - 12/1992
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assistência à Mãe e a Criança sadia
-
07/1992 - 12/1992
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assistência à mãe e à criança sadia
-
02/1992 - 06/1992
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Assistência à Mãe e a Criança sadia
1990 - 1992
Instituto Tadeu SampaioVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 36
Outras informações:
Fui chefe da maternidade, desenvolvendo assistência a mulheres no pré-trans e pós-operatório de cirurgias ginecolócicas, assistência a gestantes de risco internadas, educação a puérperas e assistência pré-trans e pós parto, assim como assistência a RN na UTI neonatal, também era responsável pela escala de serviço, treinamento e supervisão dos serviços de técnicos de enfermagem.
2007 - 2008
Ministério da SaúdeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação Local, Carga horária: 4
1998 - 2000
Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiras Obstetras - Seção ParáVínculo: Primeira Secretária, Enquadramento Funcional: Não existe, Carga horária: 2
Você é Ana Paula Oliveira Gonçalves?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Paula Oliveira Gonçalves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?