Romyson dos Santos da Silva
Graduando em Direito e Bolsista de Iniciação Científica da Faculdade Pitágoras em São Luís - MA. Integrante do grupo de pesquisa Sistema Punitivo e Violência de Gênero: Ressignificando a cidadania a partir da Justiça Restaurativa desenvolvida pelo Núcleo de estudos sobre Justiça Restaurativa - NEJUR.
Informações coletadas do Lattes em 16/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2015 - 2015
Justiça e Práticas Restaurativas. (Carga horária: 40h). , Faculdade Pitágoras de São Luís, PITÁGORAS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Organização de eventos
SILVA, R. S. ; PIEDADE, Fernando Oliveira . I SIMPÓSIO SISTEMA PUNITIVO E VIOLÊNCIA DE GÊNERO. 2015. (Outro).
SILVA, R. S. ; PIEDADE, Fernando Oliveira . I SIMPÓSIO SISTEMA PUNITIVO E VIOLÊNCIA DE GÊNERO. 2015. (Outro).
Participação em eventos
I Encontro de Trabalhadores e Empregadores Domésticos - Por um trabalho decente. 2015. (Encontro).
I SIMPÓSIO SISTEMA PUNITIVO E VIOLÊNCIA DE GÊNERO.O PAPEL DA JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO POLÍTICA PÚBLICA DE EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2015. (Simpósio).
I SIMPÓSIO SISTEMA PUNITIVO E VIOLÊNCIA DE GÊNERO.AS REUNIÕES RESTAURATIVAS COMO INSTRUMENTO PREVENTIVO AO AGRESSOR DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. 2015. (Simpósio).
I SIMPÓSIO SISTEMA PUNITIVO E VIOLÊNCIA DE GÊNERO.CÍRCULO DE CONSTRUÇÃO DE PAZ COMO MEDIDA DE RESSOCIALIZAÇÃO E INSERÇÃO FAMILIAR PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE EM CASA DE ACOLHIMENTO. 2015. (Simpósio).
I SIMPÓSIO SISTEMA PUNITIVO E VIOLÊNCIA DE GÊNERO.BOLSA FAMÍLIA COMO INSTRUMENTO DE EMANCIPAÇÃO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA FAMILIAR. 2015. (Simpósio).
Práticas e enfoque restaurativo no atendimento ao adolescente em conflito com a lei. 2015. (Oficina).
I Simpósio sobre a redução da maioridade penal. 2014. (Simpósio).
VI Encontro Nacional de Direito Público e Privado. 2014. (Encontro).
VI Jornada Brasileira de Ciências Cíveis e Criminais. 2014. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SILVA, R. S. ; CARNEIRO, S. P. ; PIEDADE, Fernando Oliveira . CÍRCULO DE CONSTRUÇÃO DE PAZ COMO MEDIDA DE RESSOCIALIZAÇÃO E INSERÇÃO FAMILIAR PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE EM CASA DE ACOLHIMENTO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, R. S. ; CARNEIRO, S. P. ; PIEDADE, Fernando Oliveira . BOLSA FAMÍLIA COMO INSTRUMENTO DE EMANCIPAÇÃO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA FAMILIAR.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, R. S. ; CARNEIRO, S. P. ; PIEDADE, Fernando Oliveira . O PAPEL DA JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO POLÍTICA PÚBLICA DE EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, R. S. ; CARNEIRO, S. P. ; PIEDADE, Fernando Oliveira . AS REUNIÕES RESTAURATIVAS COMO INSTRUMENTO PREVENTIVO AO AGRESSOR DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2015 - Atual
Núcleo de estudos sobre Justiça Restaurativa, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Romyson dos Santos da Silva - Integrante / Fernando Oliveira Piedade - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Romyson dos Santos da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?