CARLA DE CARVALHO

Pós-graduação em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade do Sagrado Coração (USC) - 2018. Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) - 2016. Tem experiência na área de Pilates e Fisioterapia convencional.

Informações coletadas do Lattes em 26/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ortopedia e Traumatologia

2017 - 2018

Centro Universitário Sagrado Coração
Título: Discinesia Escapular ou Síndrome do Impacto: Revisão de Literatura
Orientador: Marcos Oliveira Santos

Graduação em Fisioterapia

2013 - 2016

Universidade Estadual do Norte do Paraná

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Estadual Rui Barbosa

Formação complementar

2021 - 2021

Drenagem linfática manual. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, FDB, Brasil.

2018 - 2018

Auriculoterapia Chinesa. (Carga horária: 20h). , RB Cursos e Capacitação, RB CURSOS, Brasil.

2018 - 2018

Ventosaterapia. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, FACDOMBOSCO, Brasil.

2016 - 2016

Método Pilates. (Carga horária: 160h). , Pilates Company Studio Brasil, PILATES COMPANY, Brasil.

2015 - 2015

Bandagem Rígida aplicada ao esporte. (Carga horária: 8h). , XIII Congresso Londrinense de Fisioterapia, XIII CLF, Brasil.

2015 - 2015

Programa atualização técnica e parâmetros fiscalizatórios. (Carga horária: 4h). , CREFITO-8, CREFITO, Brasil.

2014 - 2014

Profissionalização da Fisioterapia. (Carga horária: 4h). , CREFITO-8, CREFITO, Brasil.

2013 - 2013

Terapia Manual Neurointegrada. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP, Brasil.

2013 - 2013

Atuação de Fisioterapeutas em Perícias Judiciais. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Pilates.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Ortopedia e Traumatologia.

Participação em eventos

XIII Congresso Londrinense de Fisioterapia. 2015. (Congresso).

XI Congresso De Educação Física da Universidade Estadual do Norte do Paraná. 2013. (Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Grupo de estudos em Biomecânica e Intervenção Musculoesquelética, Descrição: O grupo tem por objetivo buscar por meio de instrumentos da biomecânica a quantificação, aplicação e validação de técnicas manuais aplicadas a fisioterapia assim como proporcionar a comunidade científica uma base consistente em relação as técnicas empregadas no dia a dia da prática clínica, garantindo maior confiabilidade aos atendimentos oferecidos a sociedade. Hoje temos um grande número de cursos e especializações oferecendo disciplinas relacionadas a terapia manual, porém, há uma limitação em pesquisas sistematizadas nessa área. Buscamos assim, estreitar a relação entre ambiente clínico e laboratórios de pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla de Carvalho - Integrante / Fabrício José Jassi - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Universidade Estadual do Norte do Paraná

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - 2020

STUDIO PILATES E FISIOTERAPIA

Vínculo: Enquadramento Funcional, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta e Professora de Pilates, Carga horária: 30