Matheus Gustavo Alves Sasso

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Estadual de Campinas(2021) e ensino-medio-segundo-grau pela Liceu de Artes e Oficios de São Paulo(2013). Atualmente é Pesquisador em Inteligência Artificial do Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teoria da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2014 - 2021

Universidade Estadual de Campinas
Título: Projeto de inteligência artificial aplicada a agroecologia
Orientador: Paula Dornhofer Paro Costa

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Liceu de Artes e Oficios de São Paulo

Formação complementar

2017 - 2018

BRAFITEC - BRASIL FRANÇA ENGENHARIA TECNOLOGIA. (Carga horária: 1690h). , Ecole Nationale Supérieure d'Ing en Infor Aut Mec Energ Electroniq, ENSIAME, França.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Participação em eventos

Annual Meeting of the Association for Computational Linguistics. 2020. (Congresso).

Orientou

Paula Dornhofer Paro Costa

Projeto de inteligência artificial aplicada a agroecologia; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Matheus Gustavo Alves Sasso;

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Padtec - Optical Components and Systems

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de testes de software, Carga horária: 30

Atividades

  • 10/2018 - 03/2019

    Estágios , Departamento de Desenvolvimento.,Estágio realizado, Automação de testes de hardwares para sistemas de fibra optica.

2019 - 2020

Itau Unibanco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de desenvolvimento de software, Carga horária: 30

Atividades

  • 03/2020 - 12/2020

    Estágios , Departamento de Desenvolvimento de Software.,Estágio realizado, Soluções de automação de processos.

2021 - Atual

Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, CPqD

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisador em Inteligência Artificial, Carga horária: 40

2020 - 2020

Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, CPqD

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Inteligência Artificial, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/2021

    Pesquisa e desenvolvimento, Vice-Presidência de Tecnologia.,Linhas de pesquisa

  • 03/2020 - 12/2020

    Estágios , Vice-Presidência de Tecnologia.,Estágio realizado, Processamento de Linguagem Natural e Visão Computacional par aplicações da agricultura e saúde.