Raisny Fernandes Alves

Possui graduação em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais(2014). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual.

Informações coletadas do Lattes em 02/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Design Gráfico

2011 - 2014

Universidade do Estado de Minas Gerais
Título: Gerenciamento de consumo; Arquitetando a experiência do usuário
Orientador: Breno Pessoa dos Santos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Produções bibliográficas

  • ALVES, R. F. . A importância da experiência do usuário para seus negócios. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Raisny

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Sócio, Carga horária: 44

Outras informações:
- Sistema de informação - Desenvolvimento de software - Arquitetura de informação

2012 - 2013

Dito Internet, Dito

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Ux designer, Carga horária: 30

Outras informações:
- Sistema de informação - Desenvolvimento de software - Arquitetura de informação

2012 - 2014

Universidade do Estado de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Ux designer, Carga horária: 20

Outras informações:
Essa é a proposta do projeto ?Com Legenda?, um instrumento didático para disseminar os estudos e experiências dos alunos em intercâmbio da Escola de Design, assim como, a cultura e os costumes dos países que os recebem. Com a colaboração dos nossos alunos que se encontram em instituições de ensino no exterior, o projeto permite o contato com outros sistemas educacionais e suas relações com o design, a tecnologia e a inovação. Além disso, busca atrair o interesse dos demais alunos para os programas de intercâmbio, bem como criar oportunidade de novos conhecimentos para aqueles, que por algum motivo particular, não podem participar. Produção colaborativa de conteúdo, disseminação de conhecimento e ideias, e novas fontes de pesquisas, tudo isso ?Com Legenda?!