Dayse Valéria Santos Marques

Mestra em Administração - Fundação Pedro Leopoldo - FPL; Graduação em Psicologia - Faculdade de Saúde Ibituruna - FASI; Psicóloga Clínica Porto Seguro CRP - 03/25109; Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental - UNIFIA; Psicóloga Educacional da Escola Mundaí (2022 - atual); Vice-Presidente da APAE de Porto Seguro Gestão 2023-2025; MBA em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos - Faculdades Santo Agostinho - FASA; Graduação em Pedagogia - Universidade Presidente Antônio Carlos; Experiência na área da Educação Superior como preceptora de estágios da Clínica Escola de Psicologia das Faculdades Fasi e Funorte; Educação Básica com ênfase em Supervisão, Orientação Educacional e Psicologia Social; Especialização em Pedagogia em Espaços Não Escolares - Enfoque nas Pedagogias Hospitalar, Empresarial e Carcerária - Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES;

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Administração

2018 - 2022

Faculdade Pedro Leopoldo
Título: Inteligência Emocional e os impactos da Covid 19: Um estudo com docentes do ensino Superior, Ano de Obtenção:
Orientador: Ester Eliane Jeunon

Especialização em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos

2017 - 2018

Faculdades Santo Agostinho
Título: Inteligência emocional e seus impactos nas organizações
Orientador: Fabiana Mori

Aperfeiçoamento em PROFESSIONAL E SELF COACH

2017 - 2017

Instituto Brasileiro de Coaching
Título: Coaching para Adolescente. Ano de finalização: 2017
Orientador: José Roberto Marques

Especialização em TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

2015 - 2017

UNIFIA CENTRO UNIVERSITÁRIO AMPARENSE
Título: Violência contra a mulher: Consequências psicológicas com ênfase na Terapia Cognitivo - Comportamental
Orientador: Maurícia Naves da Mata

Graduação em Psicologia

2010 - 2015

Faculdade de Saúde Ibituruna
Título: Violência Contra a Mulher: Impactos da Lei 11.340, Denominada Maria da Penha no Contexto Norte-Mineiro.
Orientador: Ms. Leila Lúcia Gusmão Abreu

Especialização em Pós-Graduação Pedagogia em Espaços Não Escolares

2007 - 2009

Universidade Estadual de Montes Claros
Título: A atuação do Pedagogo Empresarial no Processo de Organização das Competências dos Funcionários da Empresa X
Orientador: Francely . dos Santos

Graduação em Pedagogia

2004 - 2007

CENTRO UNIVERSITARIO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS
Título: Orientação Vocacional no Ensino Médio: Uma exigência do mundo moderno
Orientador: Maria Nadurce da Silva

Formação complementar

2005 - 2005

Informática. (Carga horária: 80h). , Bitcomp Informática, BITCOMP, Brasil.

1997 - 1999

Técnico em decoração. (Carga horária: 3095h). , Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, CEMLZ, Brasil.

1994 - 1995

Magistério. (Carga horária: 2730h). , Colégio São Norberto, COLÉGIO SÃO NORB, Brasil.

1991 - 1993

Técnico em Contabilidade. (Carga horária: 2670h). , Técnico em Contabilidade, TÉCNICO CONTABIL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Supervisão Escolar.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação Educacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicóloga Clínica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicóloga Educacional.

Participação em eventos

Avaliação Psicológica para Porte de Armas. 2019. (Outra).

Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas e Congresso Latino Americano dede terapias Cognitivas e Comportamentais. 2019. (Congresso).

IV Neurociências. 2019. (Congresso).

Treinamento Liderança Coach - Caminhos Business Coaching. 2016. (Outra).

Consultoria Colaborativa favorecendo a inclusão de alunos deficientes intelectuais em Pública de Montes Claros uma Escola.Consultoria Colaborativa favorecendo a inclusão de alunos deficientes intelectuais em Pública de Montes Claros uma Escola. 2015. (Outra).

Curso de Avaliação Psicológica Testes: D2, G38 e IFP. 2015. (Oficina).

II Conferência Regional pelo fim da Violência Contra Mulheres. Violência contra a mulher: impactos da lei 11.340, denominada Maria da Penha no contexto Norte-Mineiro. 2015. (Congresso).

Dificuldade de Aprendizagem de leitura e escrita x desordem do processamento auditivo central.Dificuldade de aprendizagem de leitura e escrita x desordem do processamento auditivo central. 2014. (Outra).

II Seminário de Formação em Psicologia: compromisso com a formação e profissão. 2014. (Seminário).

Planejar 2014 - Editora Moderna.Planejar 2014 - Editora Moderna. 2014. (Outra).

Referências Técnicas sobre atuação de psicólogos no CAPS AD. 2014. (Outra).

Viagem cultural pedagógica.Viagem cultural pedagógica. 2014. (Outra).

A importância do estágio para a vida profissional.A importância do estágio para a vida profissional. 2013. (Outra).

Apresentação teatral sobre Bullying.Apresentação Teatral sobre Bullying. 2013. (Oficina).

Apresentação teatral sobre Bullying.Apresentação Teatral sobre Bullying. 2013. (Oficina).

Coaching.Coaching. 2013. (Encontro).

Curso sobre Prevenção de Acidentes do Trabalho.Curso sobre Comissão de Prevenção de Acidentes de Trabalho. 2013. (Outra).

Mostra de Projetos- ConectAR-TE. ConectAR-TE. 2013. (Exposição).

Paradigmas da avaliação.Paradigmas da avaliação. 2013. (Outra).

Planejar 2013- Plano de aula na era digital: A tecnologia a favor da educação.Planejar 2013- Plano de aula na era digital: A tecnologia a favor da educação. 2013. (Outra).

Projeto vivências: Família e valores entre pais e educadores.Família e valores entre pais e educadores. 2013. (Encontro).

Viagem Cultural Pedagógica.Viagem CulturalPedagógica. 2013. (Outra).

1º Seminário de Saúde Mental.Saúde Mental. 2012. (Seminário).

Drogas Por Quê? Desafios para a Educação.Drogas Por Quê? Desafios para a Educação. 2012. (Seminário).

Planejar 2012 - Editora Moderna.Planejar 2012. 2012. (Outra).

Psicologia e Saúde Pública: A saúde Mental no Contexto da Reforma Psiquiátrica Brasileira.Psicologia e Saúde Pública: A Saúde Mental no contexto da Reforma Psiquiátrica Brasileira. 2012. (Outra).

Violência nas escolas: Perspectivas psicológicas, sociais e jurídicas.Violência nas escolas: perspectivas psicológicas, pedagógicas, sociais e jurídicas. 2012. (Seminário).

1º Congresso Internacional de Educação - Alfabetização e Letramento. 2011. (Congresso).

III JOPEEX.3ª Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão. 2011. (Outra).

Investigação da Personal. Desvendando a BFP.Investigação da Personalidade: Desvendando a BFP. 2011. (Oficina).

Avaliação da Aprendizagem e Projeto Ped. Bem Sucedido.Avaliação da Aprendizagem e Projeto Pedagógico Bem Sucedido. 2008. (Oficina).

5º Telecongresso Internacional de Educação. Telecongresso Internacional de Educação. 2007. (Congresso).

Gestão e Operação do Sistema Gerenc. de acervos E-Book.Gestão e Operação do Sistema Gerenc. de acervos E-Book. 2007. (Oficina).

Oficina de Avaliação do Ens. Aprend.: Conhecer para agir.Conhecer para agir. 2007. (Oficina).

TCC: Projeto de Pesquisa e Artigo - Elaboração.TCC: Projeto de Pesquisa e Elaboração. 2007. (Outra).

Oficina Pedag. Produção de Texto e Tecnologia.Produção de Texto e Tecnologia. 2006. (Oficina).

Palestra Felicidade, Qualidade de Vida. 2006. (Outra).

Seminário Docência e Formação.Seminário Docência e Formação. 2006. (Seminário).

Universidade e Cidadania: ética e inserção social.Universidade e cidadania:ética e inserção social. 2006. (Outra).

Fórum de Ensino "Rompendo Desafios: Univ. e Comunidade".Rompendo desafios: Universidade e Comunidade. 2005. (Seminário).

Minicurso Pedagogia Hospitalar.Pedagogia Hospitar. 2005. (Oficina).

IV Fórum de Ensino.IV Fórum de Ensino. 2004. (Outra).

Prêmios

2016

Mulheres de Expressão do Norte de Minas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2019

Fundação Educacional Montes Claros

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40

2008 - 2009

Max Empreendimentos Educacionais e Culturais Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2007

UBEE - Colégio Marista São José

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária da Biblioteca, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2022

FOCO SISTEMA DE ENSINO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA EDUCACIONAL, Carga horária: 4

2019 - 2021

Faculdade de Saúde Ibituruna

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptora de Estágio, Carga horária: 30

2023 - Atual

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Apae Porto Seguro BA

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Vice- Presidente Gestão 2023/2025, Carga horária: 4

2021 - 2022

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Apae Porto Seguro BA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Social, Carga horária: 20

2022 - Atual

CENTRO EDUCACIONAL MUNDAÍ

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga Educacional, Carga horária: 25