Ana Cláudia Ribeiro de Castro
Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Pará . Doutorado em Ciências da Educação - Especialidade de Psicologia da Educação - Universidade do Minho, Braga/Portugal. Mestra em Linguagem e Saberes Interculturais da Amazônia - PPGLS /UFPA. Escritora; Experiência em Docência Superior na cadeira de Psicologia da Educação(UFPA, UEPA, PARFOR/IFPA, FAIARA, FIB); Jornadas Pedagógicas para Formação de Professor. Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso; Avaliação de Artigos e participação em Banca de Defesa em Curso de Graduação e Especialização. Ministração de Palestras, Oficinas e Cursos. Atuação em Consultório Clínico de Psicologia, Seleção de Pessoal e Orientação Profissional; Atividades em Projetos de Pesquisa e Extensão naa Universidade Federal do Pará: Cátedra Freiriana na Amazônia - Projeto de Pesquisa: A presença do Pensamento Educacional de Paulo Freire na Amazônia Paraense Movimento de Afirmação da Educação de Jovens e Adultos e seus Impactos em Rede Pública- /UFPA campus Bragança GUEAJA - Grupo Universitário de Educação e Alfabetização de Adultos; OBEDUC Observatório de Educação- Projeto de Pesquisa Educação Superior do Campo e suas contribuições para as Políticas de Educação Superior e para o Desenvolvimento do Campo e da Sociedade Brasileira - UFPA/UNB/UFRJ; Projeto de Pesquisa Programa Nacional de Reforma Agrária PNERA II - Chamada Pública PNPD n111/2013 2014/15; Integrante do GEPERUAZ Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia UFPA Campus Belém; Integrante do GEPEDIBRA Grupo Pesquisa em Educação e Diversidade na Região Bragantina - UFPA Campus Bragança. Trabalhos apresentados em eventos nacionais e internacionais na área da Psicologia e Educação do Campo; Resumos e Textos publicados em Anais; Relatório Técnico Publicado.
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências da Educação
2017 - 2021
Universidade do Minho
Título: TRANSIÇÃO E ADAPTAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR SOBRE A COMUNIDADE ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - CAMPUS BRAGANÇA
Orientador: Leandro da Silva Almeida
Palavras-chave: Adaptação; Ensino Superior; Estudantes do 1º ano;.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia da Educação. Setores de atividade: Educação.
Mestrado em Linguagens e Saberes na Amazônia
2015 - 2017
Universidade Federal do Pará - Campus Bragança
Título: AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO EDUCADOR DO CAMPO DA ZONA BRAGANTINA: DIALOGANDO COM OS SABERES E REALIDADE COTIDIANA DO ALU, Ano de Obtenção: 2017
Profa. Dra. Georgina Negrão Kalife Cordeiro.
Graduação em Psicologia
1989 - 1994
Universidade Federal do Pará
Título: Psicoterapia comportamental - Caso clínico
Orientador: Silvia Cannan
Formação complementar
2008 - 2008
Curso de ATER com Comunidades Indígenas. (Carga horária: 40h). , Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, Brasil.
2000 - 2002
Terapia Familiar e de Casal. (Carga horária: 300h). , Sociedade de Estudo da Família, AEFAM, Brasil.
1995 - 1995
Terapia Comportamental. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Psicologia Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: ..
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA CLINICA.
Organização de eventos
CASTRO, A. C. R. ; MACIEL, R. ; SOARES, J. L. . XI Feira do Vestibular do Campus Universitário de Bragança. 2019. .
CASTRO, A. C. R. . OFICINA ? VIVENCIAS COM A MATEMÁTICA?. 2019. (Exposição).
CASTRO, A. C. R. . A Dinâmica do Desenvolvimento Infantil. 2019. (Exposição).
CASTRO, A. C. R. . participou da Comissão Organizadora do ?Círculo de Formação em Alternância Pedagógica. 2015. (Outro).
CASTRO, A. C. R. . Consulta Pública para a Carta Amazônica. 2012. (Outro).
CASTRO, A. C. R. . Consulta Pública para a Carta Amazônica. 2012. (Outro).
CASTRO, A. C. R. . I Conferência Nacional de ATER - Etapa Estadual. 2011. (Outro).
CASTRO, A. C. R. ; AZEVEDO, I. . Seminários do Cadastramento Ambiental Rural. 2010. (Outro).
CASTRO, A. C. R. ; SRUR, J. A. ; Marco Aurélio Valle de Moraes . Farmacoterapia e Terapia Cognitivo Comportamental em Transtornos ansiosos e Depressivos. 1995. (Outro).
Participação em eventos
Adaptação e sucesso Acadêmico dos estudos do 1 Ano do Ensino Superior.Adaptação e sucesso Acadêmico dos estudos do 1 Ano do Ensino Superior. 2018. (Seminário).
Frasso y abandono escolar secundaria obrigatoria: resultados y metodologias de investigação.Frasso y abandono escolar secundaria obrigatoria: resultados y metodologias de investiga. 2018. (Seminário).
II Encontro Regional de Licenciatura em Educação do Campo.II Encontro Regional de Licenciatura em Educação do Campo. 2016. (Encontro).
Circulo de Formação em Alternância Pedagógica.Circulo de Formação em Alternância Pedagógica. 2015. (Encontro).
I Seminário Regional de desenvolvimento Sustentável.Educação Ambiental. 2012. (Seminário).
Gestão da assistência social no Espaço Municipal.Gestão e Assistência. 2010. (Oficina).
I Seminário Dialogando sobre os direitos de criança e adolescentes.Dialogando sobre os direitos da criança e do adolescente. 2010. (Seminário).
Rede Crescer.Projetos de ações para o Desenvolvimento Infantil no Estado do Pará. 2010. (Oficina).
Rodas de Diálogos.Trabalho Infantil, Violência doméstica e sexual contra Criança e adolescentes. 2010. (Encontro).
Enfrentamento á violência Sexual Infanto-Juvenil no Estado do Pará.Referencias á violência Sexual Infanto Juvenil no Território Brasileiro. 2009. (Oficina).
I ENECAZ - Encontro Nacional de Educação, cultura e sustentabilidade na amazônia.1) Movimentos sociais, Politicas Públicas e Gestão Ambiental; 2) Educação do Campo e Sustentabilidade na Amazônia; 3)Educação Ambiental, cultura e sustentabilidade na Amazônia. 2008. (Encontro).
Participação em bancas
CASTRO, A. C. R.. A Construção alternativa de Geração de Renda junto aos sujeitos da EJA que integram o Movimento de Emaús. 2015 - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança.
CASTRO, A. C. R.. Evasão Escolar na EJA: uma Realidade Frenquente na E.E.E.F.M Aluizio Ferreira - Bragança. 2015.
CASTRO, A. C. R.. Saberes Culturais na Vila Fernandes Belo: proposições para o currículo contextualizado na Educação de Jovens e adultos. 2015.
CASTRO, A. C. R.. Leitura e capital Cultural: um olhar sociológico para a EJA numa escola pública. 2015.
CASTRO, A. C. R.. As identidades Juvenis da EJA na Amazônia: por entre as águas do Rio de Canoas Pequenas - Igarapé Miri/PA. 2015.
CASTRO, A. C. R.; FREIRE, S.. Os desafios de Ensinar Língua Portuguesa em turma de EJa-ensino Médio. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança.
CASTRO, A. C. R.. Meio Ambiente e Educação: as práticas pedagógicas de educação ambiental na Escola João Paulo II. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará.
CASTRO, A. C. R.; COSTA, P. N.. de Araujo.Considerações sobre práticas e percepções de uma docente cerca do ensino da língua portuguesa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança.
CASTRO, A. C. R.; MACIEL, R. A.. Juventude e o Processos de Exclusão Escolar: representações sociais dos jovens sobre a trajetória educacional e o ser jovem da EJA - Bragança/PA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança.
CASTRO, A. C. R.. A participação das Mulheres na Reserva Extrativista Caté/Taperaçu na Comunidade de Taquandeua - Bragança /Pará -. 2015 - Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará.
Orientou
O Transtorno Mental na Educação Inclusiva: Uma experiencia com a Esquizofrenia; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança; Orientador: Ana Cláudia Ribeiro de Castro;
Os Jogos digitais como ferramenta na Intervenção Lúdica Pedagógica com alunos com Transtorno do Espectro Autista; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança; Orientador: Ana Cláudia Ribeiro de Castro;
Os desafios e Possibilidades de educar Para a Inclusão: Um olhar na prática docente de uma educadora de AEE da APAE de Bragança/Pa; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança; Orientador: Ana Cláudia Ribeiro de Castro;
Educação de jovens e adultos: um estudo sobre práticas pedagógicas inclusivas no Ensino fundamental; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança; Orientador: Ana Cláudia Ribeiro de Castro;
Estágio Supervisionado III: Língua Portuguesa e suas Literaturas em Contextos de Inclusão; 2019; Orientação de outra natureza; (Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança; Orientador: Ana Cláudia Ribeiro de Castro;
Estágio Supervisionado na Educação de Jovens e Adultos ? Eseja; ; 2019; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Federal do Pará - Campus Bragança; Orientador: Ana Cláudia Ribeiro de Castro;
Produções bibliográficas
-
CASTRO, A. C. R. ; Castro, Ana Claudia Ribeiro ; Castro, Ana Cláudia Ribeiro de. . Aprendizagem e Inclusão: Desafios e Oportunidades no Contexto Escolar. 01. ed. Brazil Publishing, 2020. v. 01. 180p .
-
Conceição, Andreza dos Reis ; Buna, Thamiris Leny Silva ; Moreira, Raymilis Maria Matias Moreira ; Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Um olhar sobre o desenvolvimento infantil a partir do brincar: Uma perspectiva sociointeracionista. In: Editora Poisson. (Org.). Série Educar- Volume 21 Artes e Ludicidade. 1ed.Belo Horozonte: Editora Poisson, 2020, v. 21, p. 115-122.
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Pandemia no meio de meu sonho de ingressar no Ensino Superior - E agora?. PN- Potiguar Notícias, Rio Grande do Norte, p. 1 - 2, 16 jun. 2020.
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Os efeitos Psicológicos da Pandemia e os desafios e dificuldades da Educação a Distância. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . ENEM em CASA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Seminário Internacional sobre Estudantes do Ensino Superior, no periodo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Mulheres em Tempos de Pandemia, como Administrar suas Emoções? e ?Liderança Motivacional. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Competências Socioemocionais no Ensino Médio: Refazendo e Reinventando a Prática. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Educação e Pandemia: Refazendo as Emoções e Reinventando a Prática Pedagógica. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . ?Saúde Emocional para Professores Familiares e Alunos. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Retorno às aulas: O cuidar de si e do outro, Bragança. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . ?Mulher e a Conjuntura Atual?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. ; OLIVEIRA, M. V. S. ; ALVES, F. G. . ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM BRAGANÇA-PA,. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CASTRO, A. C. R. ; CONCEICAO, A. R. ; BUNA, T. L. S. ; MOREIRA3, R. M. M. . UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL A PARTIR DO BRINCAR: UMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CASTRO, A. C. R. . Palestra: Autoconhecimento e a construção da Identidade Profissional. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Educação de Jovens e Adultos no Nordeste Paraense: desafios e perspectivas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Passei no Vestibular. E agora?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . ?Perfil dos Estudantes Ingressantes no Ensino Superior ? estudos preliminares na Universidade Federal do Pará campus Bragança?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CASTRO, A. C. R. . ?A Gestão da Aprendizagem na Perspectiva do Curriculo Integrado: do conhecimento local para o global? - Mobilização Educacional de Bragança. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Tracuateua: Trilhando Caminhos para a Cidadania. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . ?Trabalhando com Complexo Temático. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. ; SILVA, M. D. S. . Licenciatura em Educação do Campo: Uma Experiência a partir do PROCAMPO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CASTRO, A. C. R. . Palestra Emoção e Motivãção e Realização Pessoal e Profissional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Suicídio: É possivel evitar. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Extensão Rural e Agroecologia: Experiências e Relatos de saberes e Fazeres Extensionistas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Motivação. Emoção e Realização Pessoal e Profissional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . O Empoderamento Feminino no Campo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CASTRO, A. C. R. ; SRUR, J. A. . Distúrbio do Pânico - Incidências e Características Clínicas. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, A. C. R. . Distúrbio do Pânico - Incidências e Características Clínicas. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, A. C. R. . Interferência das condições Emocionais do Professor no aproveitamento Escolar do aluno. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Efeitos de atitudes Familiares e Imagens Parentais no rendimento Escolar. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Desenvolvimento da Auto Estima e suas Implicações para o desenvolvimento da aprendizagem. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . A Relação Professor e Aluno; O Processo de Ensino e Aprendizagem. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . O desenvolvimento Emocional do Adolescente; A desestruturação Familiar e seus Efeitos na Criança. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CASTRO, A. C. R. . Distúrbio do Pânico - Incidências e Características Clínicas. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, A. C. R. ; CANNAN, S. . Comunicação GRUPO DE PAIS: Um Estudo Exploratório. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, A. C. R. . Distúrbio do Pânico, Ansiedade Antecipatória e Agorafobia. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, A. C. R. ; REIS, S. . Realização do Projeto de Assistência Psicológica no Processo de Internação da criança no HUJBB. 1993. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, A. C. R. . Incidência dos Distúrbios Mentais na Unidade de Referência Psiquiátrica em Belém. 1991. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CASTRO, A. C. R. . I CEATER - Conferencia Estadual de ATER. 2013.
CASTRO, A. C. R. . II CEDRSS - CONFERENCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO rURAL SUSTENTÁVE E SOLIDÁRIOL. 2013.
Ana Castro ; Castro, Ana Cláudia Ribeiro de. . Podcast Tema em Psicologia. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CASTRO, A. C. ; Castro, Ana Cláudia Ribeiro de ; A CASTRO, A. C. R. . Saúde Mental. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CASTRO, A. C. R. ; IFRN, A. T. ; MINHO, B. S. U. ; Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Pandemia no meio de meu sonho de ingressar no Ensino Superior - E agora?. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CASTRO, A. C. R. ; VIEIRA, A. P. ; VIEIRA, N. C. . As Experiências Acadêmicas e Profissionais dos alunos Egressos do Campus de Bragança. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CASTRO, A. C. R. ; FREIRE, P. S. . Mesa de discussão do Projeto Áudio Visual ? UFPA Campus Bragança Filme ?Bicho de Sete Cabeças. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CASTRO, A. C. R. ; FREIRE, P. S. . Mesa de discussão do Projeto Áudio Visual ? UFPA Campus Bragança Filme ?Zuzu Angel? - Setembro. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CASTRO, A. C. R. ; Marco Aurélio Valle de Moraes . Estudo de Pânico na Amazônia. 1995. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CASTRO, A. C. R. . Transtornos de ansiedade. 1994. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CASTRO, A. C. R. ; Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Dicas para manter a calma e controle da ANSIEDADE no período que precede o ENEM e durante a prova.. 2021; Tema: Dicas para manter a calma e controle da ANSIEDADE no período que precede o ENEM e durante a prova.. (Site).
CASTRO, A. C. R. ; Castro, Ana Cláudia Ribeiro de . Excelência em Técnicas de Vendas. 2021. .
CASTRO, A. C. R. ; VASCONCELOS, J. D. ; PILETTI, E. A. ; SAMPAIO, A. . ?A presença do Pensamento Educacional de Paulo Freire na Amazônia Paraense - movimento de afirmação da Educação de Jovens e Adultos e seus impactos em rede pública?. 2019. (Relatório de pesquisa).
CASTRO, A. C. R. ; GGeorgina Kalife Negrão ; MICHELI, A. C. S. A. C. S. T. . II Pesquisa Nacional sobre Educação na Reforma Agrária: repercussões no Estado do Pará (Regiões Sul e Sudeste). 2016. (Relatório de pesquisa).
Ana Cláudia Ribeiro de Castro ; SCALABRIN, A. C. ; TUVER, A. C. S. ; NEVES, J. D. V. ; NEVES, M. S. G. ; CORDEIRO, G. N. K. ; CASTRO, A. C. R. . II Pesquisa Nacional sobre Educação na Reforma Agrária: repercussões no estado do Pará (regiões sul e sudeste).. 2016. (Relatório Técnico de Pesquisa).
CASTRO, A. C. R. . II CEDRSS - CONFERENCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO rURAL SUSTENTÁVE E SOLIDÁRIOL. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário).
CASTRO, A. C. R. . Síndrome de Down e outras Síndromes Organicas. 2006. .
CASTRO, A. C. R. . Dinâmica de Grupo Interação Grupal e Auto Reflexão. 1995. .
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2021
Transição, Adaptação e Sucesso no Ensino Superior, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Ana Cláudia Ribeiro de Castro - Coordenador / Ana Claudia Ribeiro de Castro - Integrante / Leandro da Silva almeida - Integrante.
-
2017 - Atual
?A presença do Pensamento Educacional de Paulo Freire na Amazônia Paraense ? movimento de afirmação da Educação de Jovens e Adultos e seus impactos em rede pública, Descrição: Cátedra Freiriana na Amazônia - Projeto de Pesquisa: ?A presença do Pensamento Educacional de Paulo Freire na Amazônia Paraense ? movimento de afirmação da Educação de Jovens e Adultos e seus impactos em rede pública?- /UFPA campus Bragança ? GUEAJA - Grupo Universitário de Educação e alfabetização de Adultos;. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (4) / Mestrado acadêmico: (5) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Ana Cláudia Ribeiro de Castro - Coordenador / Joana Darc Vasconcelos - Integrante.
-
2014 - 2015
II PNERA - SUL E SUDESTE DO PARÁ, Descrição: Investigar as repercussões das formações superiores do PRONERA - Programa Nacional de Educação em Reforma Agrária, no sul e sudeste do Pará. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Cláudia Ribeiro de Castro - Coordenador / Micheli Suelen Monteiro - Integrante / Georgina Kalife Negrão - Integrante.
-
2014 - 2015
?EducaçãoSuperior do Campo e suas contribuições para as políticas de educação superior e para o desenvolvimento do campo e da sociedade brasileira, Descrição: OBEDUC ? Observatório de Educação- Projeto de Pesquisa ?EducaçãoSuperior do Campo e suas contribuições para as políticas de educação superior e para o desenvolvimento do campo e da sociedade brasileira - UFPA/UNB/UFRJ;. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Cláudia Ribeiro de Castro - Integrante / Micheli Suelen Monteiro - Integrante / Georgina Kalife Negrão - Coordenador / Andrea Cristine Scalabrin Ana Célia da Silva Tuveri Micheli - Integrante.
-
1995 - 1996
Distúrbio do Pânico - Incidências e Características Clínicas, Descrição: Investigar a incidência do Transtorno de Ansiedade Transtorno do Pânico no Estado do Pará. Raliazado pela UFPA/CFCH - Depato. de Psicologia Clínica e SUS. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ana Cláudia Ribeiro de Castro - Coordenador / Marco Aurélio Valle de Moraes - Integrante / Joel Azevedo Srur - Integrante.
-
1994 - 1995
Transtorno do Pânico e Ansiedade Antecipatória, Descrição: Sub projeto de pesquisa Autoria de Ana Cláudia ribeiro de Castro, com resultados apresentados no Word Regional Congress Of Biological Psychiatry e XIII Simpósio Latino Americano de Psiquiatria Biológica em são Paulo, 1995. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ana Cláudia Ribeiro de Castro - Coordenador / Marco Aurélio Valle de Moraes - Integrante / Joel Azevedo Srur - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Universidade Federal do ParáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Colaboradora de Pesquisa, Carga horária: 6
2011 - Atual
Faculdade Pan AmericanaVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Docente em Pós Graduação, Carga horária: 4
2011 - 2012
Centro Integrado do GovernoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Técnica II, Carga horária: 8
2011 - 2014
Instituições de Ensino SuperiorVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16
2009 - 2011
CREAS - Centro Especializado de Assistência SocialVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnica em Psicologia, Carga horária: 8
2009 - Atual
IAECY ConsultoriaVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 6
2007 - 2008
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTENCIA TECNICA DA AMAZONIAVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Técnica Social de ATER, Carga horária: 8
2017 - 2018
Universidade Federal do Pará - Campus BragançaVínculo: Professora Substituta, Enquadramento Funcional: Professora Substituta - Psicologia da Educ., Carga horária: 40
Outras informações:
Contrato assinado em 11/2017 e finalizado em 03/2018
1995 - Atual
Consultorio Clinico de PsicoterapiaVínculo: Psicoterapeuta, Enquadramento Funcional: Psicoterapeuta, Carga horária: 16
2009 - 2011
Universidade do Estado do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Intinerante, Carga horária: 20
2021 - Atual
CECAPE - Educação para o TrabalhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Curso Em Técnicas de Vendas; Seleção de Pessoal; Orientação Profissional; Mentoria para o Desenvolvimento Pessoal e Profissional
2021 - Atual
Clínica Médica Mais VocêVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Atendimento em Psicologia Clínica, Carga horária: 20
Outras informações:
Atendimento Clínico em Transtorno de ansiedade e Depressão; Traumas emocionais; Conflitos Pessoais e outros Sofrimentos psicológicos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Cláudia Ribeiro de Castro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?