Ana Delice Santos Feitosa
Pós-Doutoranda em Relações Internacionais; Pós-Doutorado em Políticas Públicas; Doutora e Mestre em Ciências da Educação; Pós-Graduada em Educação Especial; Psicopedagogia e Orientação Educacional; Especialista em Gestão, Orientação e Sup. Escolar; Políticas Públicas e Intervenção Social; Pós-Graduada em Serviço Social e Saúde Mental; Docência em Linguística Espanhola; Educação Ambiental; Licenciada em Pedagogia; Graduada em Artes Plásticas e Visuais. Professora; Orientadora e Coordenadora de Mestrados, Doutorados e Pós-Doutorados Internacional.
Informações coletadas do Lattes em 29/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências da Educação
2012 - 2014
UNIVERSIDAD POLITÉCNICA Y ARTÍSTICA DEL PARAGUAY
Título: A intervenção do poema na alfabetização de crianças com síndrome de Down
Orientador: Fernando Rafael Muriel
Palavras-chave: EDUCAÇÃO; sindrome de Down; poema da alfabetização.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em Máster en Ciencias de la Educación
2009 - 2011
UNIVERSIDAD POLITÉCNICA Y ARTÍSTICA DEL PARAGUAY
Título: LOS ESTUDIANTES CON SINDROME DE DOWN Y LA ESCUELA PRIMARIA Y LA INTERVENCIÓN DE LOS INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS EN LOS BENEFÍCIOS DE LA MUSICOTERAPIA,Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Manuel Fernando Muriel
Palavras-chave: EDUCAÇÃO; sindrome de Down; Musica terapia.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Especialização Educação Especial
2012 - 2013
Faculdade de Administração de Campina Verde
Título: "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O ACESSO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS À ESCOLA REGULA"
Especialização em Especialização em Docência em Linguistica Espanhola
2010 - 2011
Faculdade João Calvino
Título: Formação de um bom leitor: pressupostos básicos
Especialização em Especialização em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar
2010 - 2011
Faculdade João Calvino
Título: A intervenção do orientador no processo de aprendizagem do aluno com síndrome de Down usando a musicoterapia como instrumento pedagógico.
Especialização em Especialização em Políticas Públicas e Intervenção Social
2010 - 2011
Faculdade João Calvino
Título: A Sociedade e os Paradigmas da Inclusão Versus Exclusão
Graduação em Licenciado em Pedagogia em Regime Especial - Licenciatura Plena
2003 - 2005
Pós-doutorado
2019
Pós-Doutorado. , UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE L´HOMME DE PARIS, U.L.H.P, França. , Grande área: Ciências Humanas
2018 - 2018
Pós-Doutorado. , UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE L´HOMME DE PARIS, U.L.H.P, França. , Grande área: Ciências Humanas, Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Formação complementar
2019 - 2019
Encontro Mulher, Política e Cidadania. (Carga horária: 10h). , Fundação Ulysses Guimarães, FUG, Brasil.
2019 - 2019
12º Seminário de Educación e a Salud na Tríplice Fronteira: Educação em Saú. (Carga horária: 8h). , Universidad Politécnica y Artística del Paraguay, UPAP, Paraguai.
2016 - 2016
Interâmbio de Experiencias - Evento Binacional entre Facilitadores Judicial. , Corte Suprema de Justicia, CSJ, Paraguai.
2016 - 2016
Apoio Educacional Especializado entre Professor da SRM e Professor do Ensin. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, UNIFESSPA, Brasil.
2015 - 2015
Seminário Sobre Diversidade no Contexto Escolar. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Educação de Marabá, SEMED, Brasil.
2015 - 2015
I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. (Carga horária: 12h). , Secretaria Municipal de Assistência Social (Marabá/PA), SMAS, Brasil.
2014 - 2014
Fórum Municipal de Educação. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Educação, SEMED, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Lengua y Literatura Castellana. (Carga horária: 200h). , Universidad Politécnica y Artística del Paraguay, UPAP, Paraguai.
2011 - 2011
I Oficina de Musicoterapia na Educação Especial. (Carga horária: 15h). , Secretaria de Educação de Marabá, SEDUC, Brasil.
2011 - 2011
Congreso Mercosur de Investigación Educativa. (Carga horária: 40h). , Universidad Politécnica y Artística del Paraguay, UPAP, Paraguai.
2009 - 2009
Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h). , SEBRAE PA, SEBRAE, Brasil.
2002 - 2002
oficina de Capacitação de Multiplicadores de Teatro de Fantoche. (Carga horária: 24h). , Secretaria Municipal de Educação de Marabá, SEMAD, Brasil.
2001 - 2001
Técnicas de Experimentação e Expressão para Atores (Módulo II). (Carga horária: 30h). , Instituto de Artes do Pará, IAP, Brasil.
2001 - 2001
Técnicas de Experimentação e Expressão de Atores (Módulo I). (Carga horária: 30h). , Instituto de Artes do Pará, IAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Projetos Educacionais Internacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Projetos Parlamentares.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO.
Organização de eventos
FEITOSA, A. D. S. . Honra ao Mérito. 2018. (Outro).
FEITOSA, A. D. S. . Caminho Terráquio Durante o Ciclo de Vida. 2017. (Outro).
Participação em eventos
TURNÊ LITERÁRIA "LER E VER ALÉM DAS LETRAS". TURNÊ LITERÁRIA "LER E VER ALÉM DAS LETRAS". 2017. (Exposição).
Orientou
EDUCAÇÃO CORPORATIVA: Estratégia da Aprendizagem Continuada à Construção Profissional com Desenvolvimento da Habilidade e Alta Performance aos Resultados a serem alcançados; ; Início: 2019; Tese (Doutorado em Ciências da Educação) - Universidad Politécnica y Artística del Paraguay; (Orientador);
UMA PROPOSTA DE GESTÃO EM FUNÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS ASSOCIADOS AO FUNCIONAMENTO DE ABATEDOURO E FRIGORÍFICO EM PARAUAPEBAS, PARÁ, BRASIL; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento) - UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE LHOMME DE PARIS,; Orientador: Ana Delice Santos Feitosa;
UMA REFLEXÃO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS DA PESSOA IDOSA; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento) - UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE LHOMME DE PARIS,; Orientador: Ana Delice Santos Feitosa;
de A; da Silva; A DINÂMICA DO SISTEMA DE PRODUÇÃO EM RELAÇÃO A EXTRAÇÃO DO PALMITO E FRUTO DO AÇAÍ E A SUA CONTRIBUIÇÃO AMBIENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO AMAZÔNICA NO MUNICÍPIO DE ANAJÁS-PARÁ; ; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento) - UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE LHOMME DE PARIS,; Orientador: Ana Delice Santos Feitosa;
A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO DOPROFESSOR DO SERVIÇO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM EDUCAÇÃO BÁSICA; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação e Cidadania) - UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE LHOMME DE PARIS,; Orientador: Ana Delice Santos Feitosa;
IMPACTOS AMBIENTAIS EM CORPO HÍDRICO DECORRENTE DA EXPANSÃO URBANA COMO ESTUDO DE CASO: Loteamento Residencial Localizado no Município de Redenção/PA; ; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento) - UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE LHOMME DE PARIS,; Orientador: Ana Delice Santos Feitosa;
A Educação Ambiental como instrumento fundamentador para gestão de resíduos no município de Belford Roxo; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento) - UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE LHOMME DE PARIS,; Orientador: Ana Delice Santos Feitosa;
Educação Ambiental como instrumento de gestão na sustentabilidade dos Recursos Hídricos; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento) - UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE LHOMME DE PARIS,; Orientador: Ana Delice Santos Feitosa;
ANÁLISE DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS LÍQUIDOS NO PROCESSO PRODUTIVO DA CIDADE DE CASTELO DOS SONHOS/PA; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento) - UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE LHOMME DE PARIS,; Orientador: Ana Delice Santos Feitosa;
Produções bibliográficas
-
FEITOSA, A. D. S. ; Ana Claudia Medeiros . Educação Mercosul em Foco. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, A. D. S. . Respeito as mulheres em suas diversidades. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA, A. D. S. . OFICINA DE INICIAÇÃO PARA ATORES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FEITOSA, A. D. S. . l CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FEITOSA, A. D. S. . DIVERSIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FEITOSA, A. D. S. . FORO DE EDUCACIÓN. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FEITOSA, A. D. S. . ANÁLISE E PLANEJAMENTO FINANCEIRO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FEITOSA, A. D. S. . l OFICINA DE MUSICOTERAPIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FEITOSA, A. D. S. . 1 CONGRESO MERCOSUR DE INVESTIGACIÓN EDUCATIVA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, A. D. S. . l CONGRESO INTERNACIONAL DE EDUCACIÓN DE LA UPAP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEITOSA, A. D. S. . OFICINA DE TEATRO DE FANTOCHE. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
Merlinda de Fátima Souza ; FEITOSA, A. D. S. . Educação Física escolar. 2015.
FEITOSA, A. D. S. . Mestrado e Doutorado Internacional. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PEREIRA, M. C. R. ; FEITOSA, A. D. S. . Avaliação de Impactos Ambientais Associados ao Funcionamento de Abatedouro com Frigorífico. 2019. (Meio Ambiente e Desenvolvimento).
SILVA, E. C. C. A. ; FEITOSA, A. D. S. . A DINÂMICA DO SISTEMA DE PRODUÇÃO EM RELAÇÃO A EXTRAÇÃO DO PALMITO E FRUTO DO AÇAÍ E A SUA CONTRIBUIÇÃO AMBIENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO AMAZÔNICA NO MUNICÍPIO DE ANAJÁS-PARÁ.. 2019. (Desenvolvimento Sustentável).
FEITOSA, A. D. S. . A CONCEPÇÃO. 2019. Teatral.
Prêmios
2019
PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DE ÁGUAS CLARAS - BRASÍLIA - DF, ACADEMIA DE LETRAS DE ÁGUAS CLARAS - DF.
2018
HONRA AO MÉRITO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ, CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ.
2016
MEMBRO DA ACADEMIA DE LETRAS DO PARÁ, ACADEMIA DE LETRAS DO PARÁ.
2016
MULHERES QUE INSPIRAM, CAMARA MUNICIPAL DE MARABA.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE L´HOMME DE PARISVínculo: Representante, Enquadramento Funcional: Coordenação
Outras informações:
Representante da Universidade em Brasília DF e onde se fizer necessário, a fim de divulgar o nome da universidade, efetuar matrícula e receber valores relativos a todas as obrigações dos alunos dos diversos cursos de Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado e outros.
2018 - Atual
UNIVERSITÉ LIBRE DES SCIENCES DE L´HOMME DE PARISVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora e Orientadora Brasil
Outras informações:
Credenciamento no Quadro oficial
2008 - Atual
Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales-Buenos Aires-ArgentinaVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
2008 - Atual
Universidad del Salvador Buenos Aires ArgentinaVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
2008 - Atual
Pontificia Universidad Catolica Argentina Santa Maria de Los Buenos AiresVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
2008 - Atual
Universidad San Sebastian-Santiago-ChileVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
2008 - Atual
Universidad de los Andes ChileVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
2008 - Atual
Universidad Católica do Uruguay MontevidéuVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
2008 - Atual
Universidad de la Empresa Montevidéu UruguayVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
2008 - 2010
FacinterVínculo: Tutora, Professora e Coordenad, Enquadramento Funcional: Coordenação de Projetos
2008 - 2010
UNINTERVínculo: Tutora, Professora e Coordenad, Enquadramento Funcional: Coordenação de Projetos
2009 - 2011
UNIPVínculo: Tutora, Professora e Coordenad, Enquadramento Funcional: Coordenação de Projetos
2008 - 2010
ANHANGUERA PAVínculo: Tutora, Professora e Coordenad, Enquadramento Funcional: Coordenação de Projetos
2008 - 2010
UNIFIAVínculo: Tutora, Professora e Coordenad, Enquadramento Funcional: Coordenação de Projetos
2016 - Atual
Ministério da EducaçãoVínculo: Avaliadora Acadêmica, Enquadramento Funcional: valiadora Acadêmica
2008 - 2016
Câmara dos Deputados Federal do BrasilVínculo: Secretária Parlamentar, Enquadramento Funcional: Secretária Parlamentar
1990 - 2018
Prefeitura Municipal de MarabáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gestora, Professora, Orientadora Educacional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - Atual
UPAP- UNIVERSIDAD POLITECNICA Y ARTISTICA DEL PARAGUAYVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
2013 - Atual
UPAP- UNIVERSIDAD POLITECNICA Y ARTISTICA DEL PARAGUAYVínculo: Pesquisadora e orientadora, Enquadramento Funcional: Coordenação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Delice Santos Feitosa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?