Maria Do Socorro das Chagas Sousa

Graduada em Enfermagem pela Faculdade do Piauí-FAPI (2017-2) Atualmente Pós-graduada em Saúde da Família com Docência do Ensino Superior pela Faculdade Evangélica do Meio Norte-FAEME. Atualmente Pós-graduanda em Centro Cirúrgico e Central de Material de Esterilização pela Faculdade (FAVENI). Preceptora de centro cirúrgico do Hospital Dirceu Arcorverde da Polícia Militar do Piauí-HPM (2018/2023). Realizado Voluntariado no setor de Centro Cirúrgico e Central de Material de Esterilização-CME do Hospital da Polícia Militar do Piauí (2018.1.) Realizado Voluntariado no setor Centro Cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas-HGV (2018.2). Atualmente enfermeira coordenadora do Centro de Material e Esterilização do enquadramento funcional HPMPI. Trabalhou como enfermeira posto COVID-19 HPMPI. Trabalhou como enfermeira auxiliar de gestão do Centro Cirúrgico-HPMPI (2018/2023) Trabalhou como instrumentadora de implante capilar (PARTICULAR 2019.) Trabalhou como Enfermeira assistencial do Hospital ITACOR (2019/2020.) Objetivo: Desenvolver minhas habilidades profissionais com responsabilidade, competência, dinamismo e qualidade para atender melhor os interesses e as finalidades da empresa.

Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Centro Cirúrgico e Central de Material de Esterilizaçao

2023 - Atual

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Especialização em Saúde da Família com Docência do Ensino Superior

2017 - 2019

Faculdade Evangêlica do Meio Norte
Título: Síndrome de Burnout: Estratégias de Prevenção e Tratamento nos Profissionais de Enfermagem
Orientador: Dra. Tatyanne Silva Rodrigues

Graduação em Enfermagem

2013 - 2017

Faculdade do Piauí
Título: Síndrome de Burnout e Seus Impactos nos Profissionais de Enfermagem
Orientador: Me. Érika Wanessa Oliveira Furtado Andrade

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

MOACI MADEIRA CAMPOS

Formação complementar

2020 - 2020

Diagnósticos de Hepatites Virais. (Carga horária: 15h). , TELELAB, TELELAB, Brasil.

2018 - 2018

Nova Abordagem no Tratamento de Feridas: Capacitação em Curativos Modernos. (Carga horária: 4h). , Sindicato dos Médicos Estado do Piauí, SIMEPI, Brasil.

2017 - 2017

Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de Uma Sociedade Democrática. , Faculdade do Piauí, FAP, Brasil.

2017 - 2017

O Fazer da Saúde Indígena. (Carga horária: 60h). , Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.

2017 - 2017

Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica. (Carga horária: 270h). , Colégio Acadêmickos, ACADÊMICKOS, Brasil.

2017 - 2017

Hanseníase na Atenção Básica. (Carga horária: 45h). , Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.

2017 - 2017

Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 55h). , Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.

2017 - 2017

Eventos Agudos em Situações Clínicas. (Carga horária: 60h). , Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, Brasil.

2017 - 2017

Manejo Clínico da Chikungunya. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.

2016 - 2016

Capacitação para Enfermagem. (Carga horária: 40h). , Unicursos, UNICURSOS, Brasil.

2015 - 2015

Ministrou a Palestra Sobre A Prevênção e Tratamento do Câncer de Mama. (Carga horária: 4h). , SECRETARIA DO ESTADO DE SAÚDE, SESAPI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

I ENCONTRO PIAUIENSE EM CC, CME E CCIH.. 2019. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • BRITO, T. B. ; SOUSA, M.S.C. ; RODRIGUES, T. S. . Síndrome de Burnout: Estratégias de Prevenção e Tratamento nos Profissionais de Enfermagem. REVISTA UNINGÁ , 2019.

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - Atual

Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Endermeira Coordenadora CME, Carga horária: 30

2019 - Atual

Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

Outras informações:
Enfermeira do setor de centro cirúrgico e CME, atividades realizadas : admissão dos pacientes no setor, distribuição de salas cirúrgicas, passagens de sondas, orientações/capacitações para os colaboradores, preparo de material para todos os setores do hospital e dispensação dos mesmos. Enfermeira Posto COVID-19. 2020-2021. atividades realizadas: Admissão de pacientes covid,distribuição da equipe da equipe de enfermagem, passagem de sondas e outros serviço voltado a paciente para tratamento COVID-19.

2018 - Atual

Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí

Vínculo: Preceptora de Enfermagem, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 30

Outras informações:
PRECEPTORA DO HOSPITAL DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM SETORES "CENTRO CIRÚRGICO , INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA E CENTRAL DE MATERIAL ESTERILIZADO-CME.

2018 - Atual

Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira Centro Cirúrgico, Carga horária: 30

2018 - 2018

Hospital Getúlio Vargas

Vínculo: Enfermeira Voluntária, Enquadramento Funcional: Enfermeira Centro Cirúrgico, Carga horária: 30

Outras informações:
REALIZAÇÃO DE ADMISSÃO DOS PACIENTES NO PRÉ-OPERATÓRIO,PASSAGENS DE SONDA VESICAL DE DEMORA,SUSPENSÕES DE CIRURGIAS,PREPARO DE SALAS PARA A REALIZAÇÃO DAS MESMAS E OUTROS...

2019 - 2023

CIERP

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente

Outras informações:
Docente do curso de instrumentação cirúrgica.

2019 - 2020

ITACOR

Vínculo: ENFERMEIRA, Enquadramento Funcional: Enfermeira assistencial, Carga horária: 36

Outras informações:
Atuava em todos os setores do hospital como: postos de enfermagem, urgência e emergência e UTI. De acordo com as necessidade dos mesmos.

2020 - 2020

COLÉGIO TERESINA

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16

Outras informações:
Docente do curso técnico em enfermagem

2024 - Atual

Hospital da Policia Militar do Piauí

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Endermeira Coordenadora CME, Carga horária: 30