Cristiano Goulart
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Cuiabá, e mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade de Cuiabá. Doutorando no Programa de Pós Graduação em Biotecnologia da Universidade Paranaense Umuarama PR desde dezembro de 2019. Atualmente é coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense UNIPAR, coordenador do curso de Pós Graduação em Engenharia Legal: Avaliações e Perícias nesta instituição, além de atuar como docente nos curso de Engenharia Civil e Arquitetura (graduação e pós graduação). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Perícia em Engenharia Civil, Projetos Estruturais em Concreto Armado e fundações, atuando principalmente nos seguintes temas: estruturas, perícias, fundações.
Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Biotecnologia Aplicada à Agricultura
2019 - Atual
Universidade Paranaense
Título: Produção de biocompósitos para aplicação na construção civil em substituição ao EPS,
Giani Andrea Linde Colauto. Coorientador: Everlei Camara.
Mestrado em Ciências Ambientais
2016 - 2017
Universidade de Cuiabá
Título: Conforto Térmico em silos metálicos com alteração do albedo. Viabilidade e Consumo de Energia.,Ano de Obtenção: 2017
Léo Adriano Chig.Coorientador: A definir. Grande área: Engenharias
Especialização em Docência do Ensino Superior
2015 - 2016
Universidade Candido Mendes
Título: Ensino, Pesquisa e Extensão. A tríade básica do ensino superior e sua relevância na prática educacional
Orientador: Analucia Sulina Bezerra
Graduação em Engenharia Civil
2010 - 2014
Universidade de Cuiabá
Título: Dimensionamento de Uma Unidade de Armazenagem de Grãos
Orientador: Isaac Nascimento Filho
Formação complementar
2018 - 2018
Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior - PRÓ-MAGISTER. (Carga horária: 14h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2017 - 2017
Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior - PRÓ-MAGISTER. (Carga horária: 6h). , Universidade Paranaense, UNIPAR, Brasil.
2015 - 2015
Estruturas de Concreto Armado com software Eberick V8. (Carga horária: 40h). , Alto QI Soluções Estruturais, ALTOQI, Brasil.
2012 - 2012
Perito Judicial. (Carga horária: 40h). , Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil, CONPEJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Perícia em Engenharia Civil.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Projetos Estruturais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Fundações.
Organização de eventos
GOULART, C. . VI AULA MAGNA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL 2019. 2019. (Congresso).
GOULART, C. . V AULA MAGNA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL 2018. 2018. (Outro).
GOULART, C. . V JORNADA ACADÊMICA DE ENGENHARIA CIVIL DE TOLEDO. 2018. (Congresso).
GOULART, C. . V FÓRUM PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DE TOLEDO. 2018. (Congresso).
GOULART, C. . Concrebol 2017 Unipar Toledo. 2017. (Concurso).
GOULART, C. . Desafio do Rompimento de Pontes de Palito das Engenharias. 2017. (Concurso).
GOULART, C. . Visita técnica Dabol Engenharia. 2017. (Outro).
GOULART, C. . Visita técnica Itaipu Binacional / Cataratas do Iguaçu. 2017. (Outro).
GOULART, C. . UNIPAR COMPARTILHANDO 2017. 2017. .
GOULART, C. . Concrebol 2017 Unipar Toledo. 2017. (Concurso).
Participação em eventos
Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Análise do efeito térmico da pintura externa em silos de grãos. 2017. (Congresso).
Semana Acadêmica de Engenharia UNIPAR.Concrebol 2017. 2017. (Encontro).
XV Jornada Científica Univel.ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. A TRÍADE BÁSICA DO ENSINO SUPERIOR E SUA RELEVÂNCIA NA PRÁTICA. 2017. (Encontro).
Encontro Nacional dos Engenheiros Civis. 2012. (Congresso).
Semana Acadêmica de Engenharia Civil FAG. 2011. (Feira).
Participação em bancas
BOTELHO, F. R.; FERAZOLLI, S. R.;GOULART, C.. MBA em Coaching e Liderança para Gestão de Pessoas. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Coaching e Liderança para Gestão de Pessoas) - Universidade Paranaense.
TOMIM, K. C.GOULART, C.. Análise de punção em lajes lisas - pilares internos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
TOMIM, K. C.GOULART, C.. Análise do Trem-Tipo em Pontes Rodoviárias Brasileiras. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
BERGMANN, A.;GOULART, C.. Aplicação do método comparativo de dados de mercado e o método evolutivo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
BELTRAME, N. A. M.;GOULART, C.. Estudo comparativo dos Custos Diretos com base nas tabelas de referência Sinapi e Paraná Edificações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
BELTRAME, N. A. M.;GOULART, C.. Análise da Influència das Adições Minerais nos ataques por Sulfato de Magnésia nas Argamassas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
BELTRAME, N. A. M.;GOULART, C.. Influência da areia reciclada no ataque por sulfeto de magnésio nas argamassas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
BELTRAME, N. A. M.;GOULART, C.. Comparativo entre os métodos de dosagem ABCP e IPT. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
GOULART, C.; BELTRAME, N. A. M.. Análise da Resistência do concreto convencional com substituição de sílica e cinza produzidas a partir da casca do arroz. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
GOULART, C.; BELTRAME, N. A. M.. Análise estatística do controle tecnológico de concretos confeccionados inloco na região de Guaraniaçu PR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
GOULART, C.; BELTRAME, N. A. M.. Estudo comparativo de resistência à flexão e compressão entre madeira laminada colada e madeira serrada da mesma espécie. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
GOULART, C.; BELTRAME, N. A. M.. Estudo do uso da borracha de pneus como agregado no concreto estrutural. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense.
TOMIM, K. C.GOULART, C.. Avaliação ad hoc de resumos do II Congresso Internacional de Ciência Tecnologia e Inovação. 2018. Universidade Paranaense.
GOULART, C.TOMIM, K. C.. Avaliação ad hoc para Resumos do II Congresso Internacional de Inovação Ciência e Tecnologia. 2017. Universidade Paranaense.
GOULART, C.. ExpoCeep. 2016. Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto.
Orientou
Análise de tração na flexão do concreto reforçado com teor de fibra de aço; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; (Orientador);
Dimensionamento Da Área De Aço Para Laje Maciça, Método Analítico X Eberick 2018; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; (Orientador);
Concreto leve a partir de resíduos reciclados com substituição parcial; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; (Orientador);
Estrutura De Concreto Em Situação De Incêndio: Ensaio De Arrancamento; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; (Orientador);
TESTE DE COMPRESSÃO DE CONCRETO LEVE ATRAVÉS DA SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO GRAÚDO POR PET (Poli Tereftalato de Etileno); Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; (Orientador);
Análise da resistência à compressão do concreto com a utilização de resíduos sólidos da construção civil como agregado; ; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; (Orientador);
Análise da resistência à compressão do concreto leve com adição de argila expandida; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; (Orientador);
Estudo De Caso Bioclimático De Um Eco Cooler Em Um Protótipo De Residência Padrão; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; (Orientador);
PATOLOGIAS EM OBRA DEVIDO A ESCAVAÇÃO VIZINHA: UM ESTUDO DE CASO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Análise comparativa na utilização de armaduras soldadas vs armaduras amarradas em concreto armado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Influência da Presença de Vazios em Vigas de Concreto Armado e Reforço com Uso de Chapa Metálica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Análise da contribuição de adição da Sílica Ativa na resistência de concretos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Estudo de caso entre fundações executadas com hélice contínua e estaca escavada; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Concreto com Agregado de Garrafa PET; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Avaliação da resistência (MPa) e da porosidade em concretos com adição de diferentes porcentagens de agregados reciclados; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Análise da contribuição de agregados cerâmicos reciclados no concreto em relação à resistência a compressão; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Estudo de Caso de Patologias em pavimento flexível em rodovia do Oeste do Paraná; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Paranaense; Orientador: Cristiano Goulart;
Análise da aplicação de pintura branca no telhado do CEEP; 2016; Iniciação Científica - Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto; Orientador: Cristiano Goulart;
Análise de Fundações Superficiais; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Edificações) - Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto; Orientador: Cristiano Goulart;
Produções bibliográficas
-
TOMIM, K. C. ; SOUZA, R. A. ; GOULART, C. . Análise de Ligações Semirrígidas em Estruturas Pré-moldadas de Concreto. REVISTA TÉCNICO CIENTÍFICA DO CREA-PR , v. 18, p. 1-15, 2019.
Outras produções
GOULART, C. . Simulação do Comportamento Estrutural através do Kit Mola. 2019. .
GOULART, C. . Perícias e Avaliações em Engenharia. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GOULART, C. ; GOULART, C. . V JORNADA ACADÊMICA DE ARQUITETURA E URBANISMO, UNIPAR TOLEDO. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2018
ANÁLISE DO DESEMPENHO DE CONCRETO ESTRUTURAL PRODUZIDO COM AGREGADOS RECICLADOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL., Descrição: Atendendo aos apelos internacionais de preservação do meio ambiente e sustentabilidade, o projeto visará a execução de corpos de prova de concreto simples utilizando percentuais variados de agregados reciclados de resíduos da construção civil gentilmente doados pela empresa Future Engenharia de Cascavel PR. A partir da execução dos corpos de prova conforme NBRs específicas poderão ser analisadas variáveis como resistência média à compressão, absorção de água e outras de interesse, permitindo comparação do desempenho do concreto produzido a partir de agregados convencionais com utilização de agregados reciclados de resíduos da construção civil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Cristiano Goulart - Coordenador.
-
2018 - Atual
ANÁLISE DO DESEMPENHO DE CONCRETO ESTRUTURAL PRODUZIDO COM AGREGADOS RECICLADOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL., Descrição: Atendendo aos apelos internacionais de preservação do meio ambiente e sustentabilidade este projeto visará a execução de corpos de prova de concreto simples utilizando percentuais variados de agregados reciclados de resíduos da construção civil gentilmente doados pela empresa Future Engenharia de Cascavel PR. A partir da execução dos corpos de prova conforme NBRs específicas poderão ser analisadas variáveis como resistência média à compressão, absorção de água e outras de interesse, permitindo comparação do desempenho do concreto produzido a partir de agregados convencionais com utilização de agregados reciclados de resíduos da construção civil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Cristiano Goulart - Coordenador / ABILA MIRELLA ENGELMANN TEIXEIRA - Integrante / BRUNA RAFAELA AMORIM DA SILVA - Integrante / MICAELA DOS SANTOS SEIDENSTUCKER - Integrante / FABIANE LETICIA GONCALVES BURIN - Integrante / ROMARIO PAULINO DE LIMA - Integrante / RICARDO ZENATTI - Integrante / MATEUS HENRIQUE ARNHOLD - Integrante., Número de produções C, T & A: 4
-
2016 - Atual
Grupo de pesquisa em Armazenagem e Processamento de Grãos UNIVEL - GPAPGU, Descrição: Análise de variáveis relacionadas aos sistemas de armazenagem de grãos utilizados na região oeste do Paraná.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Cristiano Goulart - Coordenador / Daniel Colle - Integrante.
Prêmios
2018
Professor Nome de Turma da I Turma de Engenharia Civil Unipar Toledo PR, Universidade Paranaense - Unipar Toledo PR.
2018
Professor Nome de Turma da VI Turma de Engenharia Civil Unipar Cascavel PR, Universidade Paranaense - Unipar Cascavel PR.
2017
Patrono da V Turma de Engenharia Civil Unipar Cascavel, Universidade Paranaense - Unipar Cascavel PR.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Paranaense, Universidade Paranaense - Unidade Universitária de Toledo PR. , Avenida Parigot de Souza - de 3173/3174 ao fim, Jardim Santa Maria, 85903170 - Toledo, PR - Brasil, Telefone: (45) 32778500, Ramal: 213, URL da Homepage:
Experiência profissional
2019 - Atual
Universidade ParanaenseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador do Curso de Pós Graduação em Engenharia Legal: Avaliações e Perícias na Engenharia.
2019 - Atual
Universidade ParanaenseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 4
Outras informações:
Coordenador do curso de Pós Graduação em Engenharia Legal: Avaliações e Perícias de Engenharia.
2016 - Atual
Universidade ParanaenseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2019
Ensino, Engenharia Legal: Avaliações e Perícias na Engenharia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Engenharia de Avaliações e Perícias, Perícias destinados ao mercado securitário, Técnicas de Elaboração de Laudos
-
01/2018
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia da Construção
-
02/2017
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas de Concreto I, Estruturas de Concreto II, Engenharia de Avaliações e Perícias, Fundações e Obras de Terra
-
02/2017
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estruturas de Concreto I, Estruturas de Concreto II, Engenharia de Avaliações e Perícias, Fundações e Obras de Terra
-
02/2017 - 12/2017
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Estruturais
2016 - 2018
União Educacional de CascavelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação Geral de Curso, Carga horária: 28
Outras informações:
Coordenador do Curso de Engenharia Civil.
2008 - 2018
Ativa Perícias e Avaliações LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 30
Outras informações:
Atua como Perito Regulador.
2015 - 2015
Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato GrossoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2015 - 2015
FUNENSEGVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Certificação Corretores - Riscos de, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor da disciplina de Riscos de Engenharia no curso de certificação de corretores Cuiabá 2015.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cristiano Goulart e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?