Lucimara Martins Pereira
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1989), especialização em Violência Doméstica Contra Crianças E Adolescentes pela Universidade de São Paulo(1996), especialização em Psicologia pela Gestalt Terapia(1991), especialização em Psicologia pela The Violet Oaklander Institute(1994), especialização em Violência Doméstica Contra Crianças E Adolescentes pela Universidade de São Paulo(1995), especialização em Violência Doméstica Contra Crianças E Adolescentes pela Universidade de São Paulo(1997), especialização em Psicologia pelo Núcleo de Eventos Científicos(1999), aperfeicoamento em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1991), aperfeicoamento em Psicologia pela Escola Paulista de Psicologia Avançada(1991), aperfeicoamento em Desenvolvimento do Papel de Facilitadores de Grupo pelo Federação das Entidades Assistenciais de Campinas(1993), aperfeicoamento em Em Tempo de Aids pela Sos Adolecente(1994), aperfeicoamento em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1994) e aperfeicoamento em Serviços Educativos Preac pela Universidade Estadual de Campinas(1994). Atualmente é PROFESSORA CONTRATADA da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PSICÓLOGA da Gevida e PSICÓLOGA da Lucimara Martins Pereira. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Medicina Preventiva.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Psicologia
1999 - 1999
Núcleo de Eventos Científicos
Orientador: ALINA PURVINIS E ADRIANO HOLANDA
Especialização em Violência Doméstica Contra Crianças E Adolescentes
1997 - 1997
Universidade de São Paulo
Orientador: MARIA AMÉLIA AZAVEDO
Especialização em Violência Doméstica Contra Crianças E Adolescentes
1995 - 1996
Universidade de São Paulo
Orientador: Drª Maria Amélia Azevedo e Drª Viviane Guerra
Especialização em Violência Doméstica Contra Crianças E Adolescentes
1995 - 1995
Universidade de São Paulo
Orientador: MARIA AMÉLIA AZEVEDO
Especialização em Psicologia
1994 - 1994
The Violet Oaklander Institute
Orientador: JOSÉ CARLOS VITOR GOMES
Aperfeiçoamento em Psicologia
1994 - 1994
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Orientador: GUSTAVO ANTONIO DE SOUZA E JOÃO LUIZ PINTO E SILVA
Aperfeiçoamento em Serviços Educativos Preac
1994 - 1994
Universidade Estadual de Campinas
Orientador: SERVIÇOS EDUCATIVOS PREAC
Aperfeiçoamento em Desenvolvimento do Papel de Facilitadores de Grupo
1993 - 1993
Federação das Entidades Assistenciais de Campinas
Orientador: LEILA MARIA VIEIRA KIM
Aperfeiçoamento em Psicologia
1991 - 1991
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Orientador: SÍLVIO SAIDEMBERG
Aperfeiçoamento em Psicologia
1991 - 1991
Escola Paulista de Psicologia Avançada
Orientador: DIRETOR DA EPPA
Formação complementar
1999 - 2002
Extensão universitária em Terapia Sistêmica de Família E Casal. (Carga horária: 624h). , Instituto de Terapia de Familia E Casal de Campinas, ITFECC, Brasil.
2000 - 2000
WORKSHOP PRÁTICAS SISTÊMICAS. (Carga horária: 9h). , Instituto de Terapia de Familia E Casal de Campinas, ITFECC, Brasil.
1999 - 2000
WORKSHOP PRÁTICAS SISTÊMICAS. (Carga horária: 80h). , Instituto de Terapia de Familia E Casal de Campinas, ITFECC, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina Preventiva/Especialidade: Psicologia.
Participação em eventos
DEBATE CONSCIENTIZADOR - CRESCER SEM PALMADA. CRESCER SEM PALMADA. 2004. (Congresso).
OS DESAFIOS NA ATENÇÃO À CRIANÇA.OS DESAFIOS NA ATENÇÃO À CRIANÇA. 2004. (Seminário).
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2003. (Congresso).
VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE NUMA PERSPECTIVA CLÍNICA. VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE NUMA PERSPECTIVA CLÍNICA. 2003. (Congresso).
III ENCONTRO REGIONAL DE FORMAÇÃO-SUDOESTE.DIREITOS HUMANOS, VIOLÊNCIA E COTIDIANO ESCOLAR. 2003. (Encontro).
WORKSHOP FAMÍLIA COM CRIANÇAS NA SALA DE TERAPIA.WORKSHOP FAMÍLIA COM CRIANÇAS NA SALA DE TERAPIA. 2002. (Seminário).
PALMADA EM QUESTÃO.DEBATE COMUNITÁRIO CONSCIENTIZADOR . 2002. (Seminário).
40 ANOS DE PSICOLOGIA NO BRASIL - PERSPECTIVAS E ATUALIDADES.XXXII SEMANA DE ESTUDOS DE PSICOLOGIA. 2002. (Encontro).
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE JAGUARIÚNA. II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE JAGUARIÚNA. 2001. (Congresso).
V CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO PANTANAL. V CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO PANTANAL. 2001. (Congresso).
II SEMINÁRIO DE PESQUISA DO CREIA.II SEMINÁRIO DE PESQUISA DO CREIA. 2001. (Seminário).
ENCONTRO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.ENCONTRO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. 2001. (Encontro).
3ª JORNADA INTERDISCIPLINAR DE ADOÇÃO.1º SIMPÓSIO SOBRE ATENÇÃO INTEGRAL À CRIANÇA-FAMÍLIA. 2000. (Simpósio).
REPENSANDO A AÇÃO FRENTE A VIOLÊNCIA SEXUAL DOMÉSTICA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE.A PRÁTICA DO CRAMI EM CAMPINAS. 2000. (Oficina).
II ENCONTRO DE ENFERMAGEM EM PRONTO SOCORRO.A CRIANÇA VÍTIMA DE MAUS TRATOS. 2000. (Encontro).
FORUM DELIBERATIVO SOBRE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA.FORENSE: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA. 2000. (Encontro).
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES.VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES. 1998. (Seminário).
SERVIÇO DE PSICOLOGIA ESCOLAR.VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA CRIANÇA E O ADOLESCENTE. 1998. (Seminário).
V CURSO DE ATUALIZAÇÃO.V CURSO DE ATUALIZAÇÃO. 1998. (Seminário).
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE.VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE. 1997. (Seminário).
CRIANÇA, PRIORIDADE ABSOLUTA NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS.1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CAMPINAS. 1997. (Seminário).
FORUM INTERNACIONAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.FORUM INTERNACIONAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. 1997. (Seminário).
I JORNADA INTERNACIONAL SOBRE A INFÂNCIA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.I JORNADA INTERNACIONAL SOBRE A INFÂNCIA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. 1996. (Seminário).
ATIVIDADES DO CRAMI.PALESTRAS SOBRE AS ATIVIDADES DO CRAMI. 1995. (Seminário).
I SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA FAMILIAR.I SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA FAMILIAR. 1995. (Seminário).
II Congresso de Psicologia. II Congresso de Psicologia . 1991. (Congresso).
COM VIVÊNCIA E PRECISO.SEMANA DE ESTUDOS COM VIVÊNCIA E PRECISO. 1991. (Seminário).
Curso de Extensão Saúde Mental da Criança.Curso de Extensão Saúde Mental da Criança Núcleo de Saúde da Puc-Campinas . 1991. (Outra).
CURSO DE TREINAMENTO EM GESTALT - TERAPIA.Treinamento em Gestalt-Terapia para crianças e adolescentes - Campinas . 1990. (Seminário).
V ENCONTRO DE PSICOLOGIA DA REGIÃO DE CAMPINAS.V ENCONTRO DE PSICOLOGIA DA REGIÃO DE CAMPINAS. 1987. (Encontro).
IV ENCONTRO DE PSICOLOGIA DA REGIÃO DE CAMPINAS.IV ENCONTRO DE PSICOLOGIA DA REGIÃO DE CAMPINAS. 1986. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, Lucimara Martins . VIOLENCIA DOMÉSTICA E ABUSO SEXUAL. Revista da Anced, 1998.
Outras produções
PEREIRA, Lucimara Martins . VIOLÊNCIAS DOMÉSTICAS. 1994.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Consultório Particular, Particular, Partucular. , RUA PAULO AFONSO PROENÇA PASSARINHO Nº 31, JARDIM CHAPADÃO, Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 32433623, Fax: (19) 32436017, URL da Homepage:
Experiência profissional
2004 - 2005
Prefeitura Municipal de CampinasVínculo: PSICÓLOGA, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA, Carga horária: 6
Outras informações:
Psicóloga contratada pelo Serviço de Saúde Dr Cândido Ferreira, para atuar em um centro de saúde.
Atividades
-
08/2004 - 05/2005
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Saúde, Serviço de Saúde Dr Cândido Ferreira.,Serviço realizado, PSICÓLOGA.
2003 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de CampinasVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSORA CONTRATADA, Carga horária: 17
Outras informações:
Estou ministrando o Curso de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, na disciplina de Práticas de Formação.
Atividades
-
05/2003
Extensão universitária .,Atividade de extensão realizada, PROFESSORA.
2001 - Atual
GevidaVínculo: COORDENADORA, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA, Carga horária: 6
Outras informações:
Como idealizadora e coordenadora deste projeto, criado em Agosto de 2001, desenvolvo atividades direcionadas ao aperfeiçoamento profissional, dentro de uma abordagem sócio-psico-jurtídica do tema Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, através de cursos, palestras, workshops, grupo de estudos, supervisão, entre outras.
Atividades
-
08/2001
Serviços técnicos especializados , Orgão de Aperfeiçonamento Profissional, Abordagem Sócio Psico Jurídica.,Serviço realizado, Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, através de cursos, palestras, workshops, grupo de estudos, supervisão, entre outras.
1993 - 2000
Centro Regional de Atenção Aos Maus Tratos na InfânciaVínculo: PSICÓLOGA, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA, Carga horária: 6
Outras informações:
Como Psicóloga realizava avaliação e orientação das famílias envolvidas em violência doméstica através de entrevistas institucionais e atendimentos domiciliares, acompanhava crianças e adolescentes em depoimentos jurídicos, elaborava relatórios familiares a pedido da justiça, acompanhava o trabalho das estagiárias de Psicologia, era responsável pelo PROJETO CRESCER de prevenção a Violência Doméstica onde ministrava cursos e palestras direcionadas a profissionais da rede de ensino, saúde e assistência social além de coordenar grupos de pais, também com o objetivo preventivo.
Atividades
-
05/1993 - 05/2001
Serviços técnicos especializados , Ong, Campinas.,Serviço realizado, PSICÓLOGA.
1991 - 1991
Prefeitura Municipal de SaltoVínculo: SEMANA DE ESTUDOS, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA, Carga horária: 0
Outras informações:
Semana de estudos "Com Vivência é Preciso" - Secretarias de Saúde e Educação do Município de Salto - S.P. - 1991 (coordenadora de grupos).
Atividades
-
01/1991 - 03/1991
Outras atividades técnico-científicas , Secretaria de Saúde E Educação do Municipio de Salto, .,Atividade realizada, COORDENADORA DE GRUPOS.
1991 - Atual
Lucimara Martins PereiraVínculo: psicóloga, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA, Carga horária: 6
Outras informações:
Atendimento psicoterapeutico a crianças, adolescentes, adultos, casais, famílias e orientação de pais.
Atividades
-
05/1991
Outras atividades técnico-científicas , Particular, .,Atividade realizada, PSICÓLOGA.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucimara Martins Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?