Francisval Cândido da Costa
Francisval Costa é doutorando e mestre em Estudos de Cultura Contemporânea, ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso UFMT), onde também se licenciou em Música. Atua como professor de Arte na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT) e a Prefeitura Municipal de Cuiabá. A pesquisa atual foca na atuação do professor-maestro em projetos de bandas de música nas escolas públicas de Cuiabá. É membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música (ANPPOM), da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM) e do grupo Observatório e Laboratório em Pesquisa Artística (OLPA). Contexto de ensino e bandas de música A experiência inclui atuação como maestro e professor em diversas bandas e corporações musicais, como a Banda Musical da Escola Estadual Profa. Maria Hermínia Alves, no ano de (2005-2009). Banda Musical do Colégio Militar Marechal Dutra (2007-2009), a Banda Marcial da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros (2011-2022), a Banda Musical da Escola Municipal Francisval de Brito (2010-2011) e a Corporação Musical Souza Bandeira (2017-2022). A sua trajetória com a música inclui participações no Grupo de Percussão Sinfônica do Departamento de Artes da UFMT (2008-2011) e no grupo [Re]percuti, além de concertos com a Orquestra Jovem de Mato Grosso (OJEMT), a Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT) e a Orquestra de Câmara da UFMT (OCAM), entre 2008 e 2014. Também participou de cursos de formação em regência e percussão com maestros renomados, como Fernando Berti e Marcelo Jardim, além de encontros e Painéis Funarte de Bandas de música em cidades como Cuiabá (2009), João Pessoa (2011), Tatuí-SP (2009) e Brasília (2010), com o professor Luiz D Anunciação. Além disso, a apresentação de trabalhos em eventos regionais e nacionais inclui o IX Encontro Regional Centro-Oeste da ABEM (2009) e o 1 Encontro de Maestros, Maestrinas e Coreógrafos de Mato Grosso, além de simpósios e seminários como o 3 Simpósio de Educação Musical em Sinop (2011) e o Seminário de Práticas de Ensino de Música em Cuiabá (2009). Ao longo da sua carreira profissional participou de diversos festivais e concursos de bandas, como na cidade de Guarujá SP, São Luiz - MA, Sinop MT, Sorriso MT, Campo Verde MT, Primavera do Leste MT, Senador Canedo GO, dentre outras. Além disso, obteve relevantes premiações com os grupos dos quais dirigiu sob sua batuta.
Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Estudos de Cultura Contemporânea
2023 - Atual
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NAS BANDAS DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ, A PARTIR DA PERSPECTIVA DO PROFESSOR DE BANDA
Bibiana Maria Bragagnolo. Coorientador: Bibiana Maria Bragagnolo. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Cartografia; Experiências Artísticas; Banda de Música; Banda escolar; Bandas escolares de Cuiabá.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.
Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea
2018 - 2020
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: PROCESSO DE SUBJETIVIDADES, INTERAÇÕES E PERTENCIMENTO NA BANDA DE MÚSICA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NA BANDA MARCIAL RANULPHO PAES DE BARROS, CUIABÁ/MT, Ano de Obtenção: 2020
Tais Helena Palhares.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Cultura de banda marcial.; Ressignificação de práticas musicais.; Relação de pertencimento; Interação sociocultural..Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Graduação em Música
2008 - 2012
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: APLICAÇÃO DA EXPERIÊNCIA PESSOAL EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO MUSICAL
Orientador: Teresinha Rodrigues Prada Soares
Formação complementar
2023 - 2023
Extensão universitária em INGLÊS I. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
2023 - 2023
Extensão universitária em INGLÊS II. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
2023 - 2023
Extensão universitária em INGLÊS I. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
2022 - 2022
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR. (Carga horária: 16h). , Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, SMED, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em INGLÊS 1. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Regência.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Instrumentação Musical.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educador Musical.
Organização de eventos
COSTA, F. C. . 4ª. Seminário de Pesquisa em Música. 2024. (Outro).
COSTA, F. C. . SEMINÁRIO DE PESQUISA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE CULTURA CONTEMPORÂNEA. 2019. (Outro).
COSTA, F. C. . O FANTÁSTICO MUNDO DAS BANDAS E FANFARRAS - THE CONCERT. 2019. (Concerto).
COSTA, F. C. . 5º Seminário de práticas de ensino de música. 2018. (Outro).
Participação em eventos
Aproximações entre Pesquisa Artística, Artes Cênicas e Fotografia.EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES.. 2024. (Encontro).
Ciclo das Quintas e Oficinas de Educação Musical - Encontro e Oficinas.EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES.. 2024. (Encontro).
Como e por que criamos aquilo que criamos? Pistas sobre o teatro performativo em Cuiabá.. 2024. (Encontro).
XV MOSTRA DA PÓS GRADUAÇÃO.EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES.. 2024. (Outra).
XXXIV Congresso da ANPPOM. 2024. (Congresso).
"Música, Performance e Decolonialidade". 2023. (Seminário).
COMO ESCREVER ARTIGOS CIENTÍFICOS - BEGELL. 2023. (Outra).
COMO ESCREVER ARTIGOS CIENTÍFICOS - BEGELL. 2023. (Outra).
I ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISA ARTÍSTICA - OLPA. 2023. (Encontro).
Música, Performance e Decolonialidade. 2023. (Seminário).
o I ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISA ARTÍSTICA - OLPA.EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES. 2023. (Encontro).
Seminários PPGECCO.EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES. 2023. (Seminário).
Seminários PPGECCO. 2023. (Seminário).
TREINAMENTO PLATAFORMA BRASIL. 2023. (Outra).
Uso e Manejo da Plataforma Brasil. 2023. (Outra).
XIV MOSTRA DA PÓS-GRADUAÇÃO.EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES. 2023. (Outra).
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR. 2022. (Seminário).
O Contexto das Artes na BNCC.O Contexto das Artes na BNCC. 2022. (Outra).
Projeto: 6º. Seminário de Pesquisa em Música / Seminário de Práticas de Ensino de Música 2021.Projeto: 6º. Seminário de Pesquisa em Música / Seminário de Práticas de Ensino de Música 2021. 2022. (Seminário).
"Ensino Hibrido: Personalização e Tecnologia na Educação"."Ensino Hibrido: Personalização e Tecnologia na Educação". 2021. (Outra).
curso de formação de professores Arte na Base Nacional Comum Curricular. 2021. (Outra).
Curso de Viola, vínculado ao Programa de Extensão: UFMT COM A CORDA TODA.Curso de Viola, vínculado ao Programa de Extensão: UFMT COM A CORDA TODA. 2021. (Oficina).
I Festival CirandaMundo. 2021. (Oficina).
1º MARATONA MUSICAL FCA.1ª MARATONA MUSICAL FCA. 2019. (Outra).
5º COPA CENTRO OESTE DE BANDAS E FANFARRAS.5ª COPA CENTRO OESTE DE BANDAS E FANFARRAS DE SORRISO. 2019. (Outra).
5º Seminário de práticas de ensino de música.5º Seminário de práticas de ensino de música. 2018. (Seminário).
APRESENTAÇÃO DA TURMA DE CANTO CORAL.TURMAS DE CANTO CORAL. 2018. (Outra).
FORMAÇÃO RODA DE CONVERSAS 2018.FORMAÇÃO CONTINUADA. 2018. (Encontro).
III SEMINÁRIO INTEGRADOR DA REDE MUNICIPAL DE CUIABÁ.FORMAÇÃO CONTINUADA. 2018. (Seminário).
RECITAL DE VIOLAS.RECITAL DE VIOLAS. 2018. (Outra).
4º SEMINÁRIO DE PESQUISA EM MÚSICA.4º SEMINÁRIO DE PESQUISA EM MÚSICA. 2017. (Outra).
FORMAÇÃO CONTINUADA - RODA DE CONVERSA 2017.FORMAÇÃO CONTINUADA. 2017. (Seminário).
LABORATÓRIO DE GRUPOS DE CÂMARA DA UFMT.LABORATÓRIO DE GRUPOS DE CÂMARA DA UFMT. 2017. (Encontro).
LABORATÓRIO DE GRUPOS DE CÂMARA DA UFMT.LABORATÓRIO DE GRUPOS DE CÂMARA DA UFMT. 2016. (Outra).
1º FESTIVAL NOVA MUTUM DE MÚSICA ORQUESTRAL.CURSO E PRÁTICAS, REGÊNCIA ORQUESTRAL E PERCUSSÃO ERUDITA. 2014. (Outra).
MADRIGAL DO DEPARTAMENTO DEARTES DAUFMT.MADRIGAL DO DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFMT. 2014. (Outra).
1º CURSO DE FORMÃÇÃO DE REGENTES, NO CURSO TEORIA MUSICAL E PERCEPÇÃO AUDITIVA..CERTIFICADO. 2013. (Outra).
CERTIFICADO DE HABILIDADES ESPECIFICAS EM MÚSICA.TESTE DE HABILIDADES ESPECIFICAS. 2013. (Outra).
IV COPA NORTE NORDESTE DE BANDAS E FANFARRAS.IV COPA NORTE NORDESTE DE BANDAS E FANFARRAS. 2013. (Encontro).
8º ENCONTRO TÉCNICO DA ABAFAN.IV COPA NORTE NORDESTE DE BANDAS E FANFARRAS, PARA REGENTES INSTRUMENTISTAS E COREOGRÁFOS DE BANDAS E FANFARRAS. 2012. (Oficina).
CURSO DE GESTOR EDUCACIONAL( COM BASE NA FILOSOFIA MILITAR)).CURSO DE GESTOR EDUCACIONAL( COM BASE NA FILOSOFIA MILITAR)). 2011. (Encontro).
PAINÉIS FUNARTE DE MÚSICA.CURSO DE REGÊNCIA ( TÉCNICA DE ENSIO/PRÁTICA DE CONJUNTO). 2011. (Oficina).
32º CURSO INTERNACIONAL DE VERÃO.CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE NÍVEL TÉCNICO, PERCUSSÃO ERUDITA. 2010. (Oficina).
32º CURSO INTERNACIONAL DE VERÃO.CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE NÍVEL TÉCNICO, PERCUSSÃO ERUDITA. 2010. (Oficina).
1º FESTIVAL DE MÚSICA REGIONAL COM BANDAS E FANFARRAS.FESTIVAL DE BANDAS. 2009. (Outra).
ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS, ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DO BAIRRO CPA 1.acocpa1. 2009. (Encontro).
ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS, ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DO BAIRRO CPA 1.acocpa1. 2009. (Encontro).
IX ENCONTRO REGIONAL CENTRO-OESTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MUSICAL - ABEM.A REGÊNCIA VOCAL E INSTRUMENTAL EM GRUPOS ESCOLARES E PERCEPÇÃO MUSICAL: UMA ABORDAGEM PRÁTICA E REFLEXIVA. 2009. (Encontro).
PAINÉIS FUNARTE DE BANDAS DE MÚSICA 2009.CURSO DE REGÊNCIA ( TECNICA DE ENSAIO/PRÁTICA DE CONJUNTO). 2009. (Outra).
SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DE ENSINO DE MÚSICA E 6º SIMPÓSIO SOBRE O ENSINO MUSICAL.SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DE ENSINO DE MÚSICA E 6º SIMPÓSIO SOBRE O ENSINO MUSICAL. 2009. (Seminário).
PAINEL DE RÊGÊNCIA CORAL DE MATO GROSSO.3º PAINEL DE REGÊNCIA CORAL DE MATO GROSSO. 2008. (Oficina).
1º CURSO DE REGENTE, PERCUSSÃO, LINHA DE FRENTE E CORPO COREOGRÁFICO DE BANDAS E FANFARRAS.1º CURSO DE REGENTE, PERCUSSÃO, LINHA DE FRENTE E CORPO COREOGRÁFICO DE BANDAS E FANFARRAS. 2007. (Oficina).
1º CURSO DE REGENTE, PERCUSSÃO, LINHA DE FRENTE E CORPO COREOGRÁFICOS DE BANDAS E FANFARRAS.1º CURSO DE REGENTE, PERCUSSÃO, LINHA DE FRENTE E CORPO COREOGRÁFICOS DE BANDAS E FANFARRAS. 2007. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
COSTA, F. C. ; BRAGAGNOLO, B. M. . A CULTURA VIRTUAL NA EXPANSÃO E DIVERSIFICAÇÃO DO REPERTÓRIO DE BANDAS DE MÚSICA. In: Cristina Tavares ... [et al.] Organizadoras.. (Org.). Comunicação: práticas e conexões culturais. 2ed.Porto Alegre: Fundação Fênix, 2023, v. 2, p. 01-214.
-
COSTA, F. C. ; PALHARES, T. H. . CULTURA E PERTENCIMENTO NA BANDA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO. In: PURIFICAÇÃO, MARCELO MÁXIMO; TEIXEIRA, FILOMENA; BORGES, GUILHERME SOUSA.. (Org.). Processos de Organicidade e Integração da Educação Brasileira 4. 4ed.Ponta Grossa: Atena, 2020, v. 4, p. 1-185.
-
COSTA, F. C. . ESTUDOS COMO PARTICIPANTE NO GRUPO DE PERCUSSÃO DO DEPARTAMENTO DE ARTES ? UFMT: aplicação na sala de aula. In: Taís Helena Palhares - Teresinha Prada. (Org.). MÚSICA, ESTUDOS CULTURAIS E EDUCAÇÃO: trajetórias e perspectivas na pesquisa. 1ed.Curitiba: EDITORA CRV, 2018, v. 1, p. 161-180.
-
COSTA, F. C. ; BRAGAGNOLO, B. M. . Estudos acadêmicos sobre bandas de música no Brasil: uma revisão de literatura crítico-reflexiva. In: XXXIV Congresso da ANPPOM, 2024, Salvador. Estudos acadêmicos sobre bandas de música no Brasil: uma revisão de literatura crítico-reflexiva, 2024.
-
COSTA, F. C. . CULTURA E PERTENCIMENTO NA BANDA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO. In: XXIV CONGRESSO NACIONAL DA ABEM, 2019, CAMPO GRANDE. CONGRESSO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MUSICAL, 2019. v. 3.
-
COSTA, F. C. . EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES. In: ANAIS DA XIV MOSTRA DA PÓS-GRADUAÇÃO, 2024, Cuiabá. EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES, 2024.
-
COSTA, F. C. ; BRAGAGNOLO, B. M. . EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES. In: ANAIS DA XIV MOSTRA DA PÓS-GRADUAÇÃO, 2023, Cuiabá - MT. ANAIS DA XIV MOSTRA DA PÓS-GRADUAÇÃO. Cuiabá - MT: Universidade Federal de Mato Grosso, 2023.
-
COSTA, F. C. ; BRAGAGNOLO, B. M. . Estudos acadêmicos sobre bandas de música no Brasil: uma revisão de literatura crítico-reflexiva. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COSTA, F. C. . 1º Encontro de Maestros, Maestrinas e coreógrafos de bandas e fanfarras de Mato Grosso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, F. C. ; BRAGAGNOLO, B. M. . Estudos acadêmicos sobre bandas de música no Brasil: uma revisão de literatura crítico-reflexiva. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COSTA, F. C. . EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES-MAESTROS. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
COSTA, F. C. . EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS NA BANDA DE MÚSICA: CARTOGRAFIA DAS BANDAS ESCOLARES DA CIDADE DE CUIABÁ PELA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES/REGENTES.. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COSTA, F. C. . CULTURA E PERTENCIMENTO NA BANDA ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
COSTA, F. C. ; CAMPOS, S. . BANDA RANULPHO PAES DE BARROS Maestro compartilha experiência de transformação social através da música Francisval Costa, doutorando em Estudos de Cultura Contemporânea na UFMT, conta como banda escolar tem transformado a vida de jovens da periferia.. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COSTA, F. C. . Maestro compartilha experiência de transformação social através da música. 2023; Tema: BANDA RANULPHO PAES DE BARROS. (Site).
COSTA, F. C. . Concerto em Comemoração ao 48º Aniversário da UFMT. 2018. Outra.
COSTA, F. C. . Recital de violinos, violas e violoncelos. 2018. Outra.
COSTA, F. C. . Concerto do grupo de percussão erudita do Festival de Música Orquestral de Nova Mutum. 2014. Interpretação. 2014. Outra.
COSTA, F. C. . orquestra de câmara do departamento de artes da ufmt. 2013. Outra.
COSTA, F. C. . orquestra de câmara do departamento de artes da ufmt. 2013. Interpretação.
COSTA, F. C. . Chapada In Jazz.. 2012. Interpretação.
COSTA, F. C. . Concerto do Grupo de Percussão do Departamento de Artes da UFMT.. 2012. Interpretação.
COSTA, F. C. . Concerto do Grupo de Percussão do Departamento de Artes.. 2011. Interpretação.
COSTA, F. C. . 45. SOUZA, A. P. T. . Concerto do Grupo de Percussão do Departamento de Artes.. 2010. Interpretação.
COSTA, F. C. . Concerto do Grupo de Percussão do Departamento de Artes.. 2009. Interpretação.
COSTA, F. C. . [re] Percute UFMT in Concert. 2019 (Apresentação musical).
COSTA, F. C. . O FANTÁSTICO MUNDO DAS BANDAS E FANFARRAS - THE CONCERT. 2019 (CONCERTO).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Mato Grosso, Reitoria. , Rua Sergipe, CPA II, 78055448 - Cuiabá, MT - Brasil, Telefone: (65) 36418930
Experiência profissional
2014 - 2014
SESI - Departamento Regional de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor de música, Carga horária: 20
2014 - 2014
Escola Estadual Antônio EpaminondasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor de música, Carga horária: 30
2009 - 2012
Colégio dos Militares Marechal DutraVínculo: funcionário privado, Enquadramento Funcional: professor de música, Carga horária: 20
2018 - Atual
Emeb. Ranulpho Paes de BarrosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Música, Carga horária: 20
2017 - 2017
Emeb. Ranulpho Paes de BarrosVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de música, Carga horária: 20
2016 - 2016
Emeb. Ranulpho Paes de BarrosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de música, Carga horária: 20
Outras informações:
.
2015 - 2015
Emeb. Ranulpho Paes de BarrosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de música, Carga horária: 20
2014 - 2014
Emeb. Ranulpho Paes de BarrosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de música, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2016 - 12/2016
Ensino,,Disciplinas ministradas, música
2017 - 2017
Escola Estadual souza bandeiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de música, Carga horária: 30
2023 - 2023
Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professore de Música, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francisval Cândido da Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?