Felippe de Moura Aguiar

Possui graduação em Química pela Universidade do Grande Rio(2010), especialização em Engenharia Ambiental pela Universidade do Grande Rio(2014) e curso-tecnico-profissionalizante em Técnico em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro(2003). Atualmente é Analista Jr. da Nexans Brasil S.A.. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Sistemas de Gestão.

Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2014 em Engenharia Ambiental

2013 - interrompida

Universidade do Grande Rio
Ano de interrupção: 2014

Graduação em Química

2006 - 2010

Universidade do Grande Rio
Título: N/A
Orientador: N/A

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química

2001 - 2003

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Formação complementar

2012 - 2013

Capacitação de Lideranças. (Carga horária: 200h). , SOLVING EFESO Strategy in Action.

2012 - 2012

Análise de Modos e Efeitos de Falha Potencial FMEA. (Carga horária: 60h). , FRANCISTEC Treinamentos e Serviços Administrativos Ltda..

2011 - 2011

Ferramentas da Qualidade. (Carga horária: 60h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.

2008 - 2008

Implementação do Sistema ISO 9001:2008. (Carga horária: 60h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.

2000 - 2004

Inglês. (Carga horária: 480h). , Centro de Ensino de Idiomas.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Sistemas de Gestão.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Polímeros.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Materiais Condutores.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Meio Ambiente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - Atual

Nexans Brasil S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Jr., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Utilização de sistema SAP R/3; Análise de ensaios físicos e químicos; Responsável pelo Laboratório Químico; Responsável pelo acompanhamento e modernização da Estação de Tratamento de Despejos Industriais (ETDI); Acompanhamento de Auditorias de Terceira Parte e realização de Auditorias Internas do Sistema de Qualidade e Ambiental (ISO 9001 e 14000); Implantação e treinamento de ferramentas da Qualidade (5S, CEP, 5W+2H, FMEA e 8D); Responsável pela Gestão do Sistema de Qualidade e Meio Ambiente da unidade RJ, desde Junho/2014; Desenvolvimento de projetos de redução de sucata de matérias-primas geradas na fonte e de resíduos perigosos; Desenvolvimento de projeto 6 Sigma para aumento de produção.

2004 - 2006

A Química Santa Marina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo Laboratório físico-químico; Recebimento, amostragem e realização de ensaios físico-químicos de matéria-prima e produto acabado; Análise diária de água e das outras rotinas do laboratório.

2003 - 2004

LABORATÓRIO GROSS

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Amostragem de matérias-primas controladas; Análise físico-química de matériasprimas, produtos acabados e em produção em: HPLC, Espectrofotômetro e Cromatografia em Fase Gasosa; Análise diária de água; Elaboração de relatórios e demais atividades rotineiras do laboratório.