André Luiz Buzogany Ferreira
Possui graduação em Licenciatura plena em História pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2011). Possui pós graduação em História e Cultura Africana e Afro Brasileira, pelo Centro Universitário Anhanguera de São Paulo (2014). Possui graduação em Licenciatura em
plena em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jales (2016). Atualmente desenvolve projeto de mestrado na área de ciências humanas - tema: Crenças Mitos e Lendas de origem Africana nos Candomblés do Brasil: A Valorização da África Banta por meio de uma Religião Ancestral. Tem experiência na área de Educação, Coordenação Pedagógica de Cursos de Humanas (3 anos) ONG Horizontes/ Fundação Casa - Cursos técnicos Valores Humanos, Ética e Cidadania; Noções de Direitos Trabalhistas e Segurança do Trabalho; Juventude e Mundo do Trabalho; Educação Ambiental; Consumo, Mídia e Tecnologia. Na área de gastronomia nos cursos de Cozinha Regional Brasileira, Aproveitamento total dos alimentos, Cozinha Básica, Pizzaiolo, Salgadeiro e Doceiro. Na área de meio ambiente ministrei aulas nos cursos de Jardinagem, Paisagismo e Horticultura, com ênfase em técnicas de cultivo orgânicas. Na área de artes nos cursos de Pintura e Colagem em Madeira, elaboração e confecção de Mosaicos e no curso de Elaboração e Confecção de Luminárias com Materiais Recicláveis. disciplinas ministradas em cursos de ensino médio técnicos: Marketing, Competências Profissionais, Liderança, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Competências Profissionais, Recrutamento, seleção e treinamento acadêmico e operacional, Liderança, Dimensão Humana na Governança Corporativa, Desenvolvimento Organizacional, Treinamento e Desenvolvimento, Didática do Ensino, Relações Humanas na Educação, Técnica de Comunicação, Metodologia da Pesquisa Científica, Gestão do Conhecimento, Teorias da Governança Escolar, Políticas Públicas Educacionais, Gestão Estratégica, Liderança e Inovação em Escolas, TCC, hospitalidade, Metodologia Científica, Estudos Brasileiros, Administração Estratégica, Gestão em Eventos, Iniciação Científica, Gestão do Conhecimento, Gestão de Pessoas, Marketing e Empreendedorismo. Fez estágio supervisionado para ensino fundamental e ensino médio com 400 horas. Atuação no terceiro setor: Trabalho voluntário de captação de alimentos, vestuário, orientação educacional, reforço escolar, bazares e oficinas de capacitação profissional para a comunidade carente do bairro Recanto Natalino Bertoldo em Rio Grande da Serra, São Paulo. Produção e comercialização de peças artesanais com design exclusivo. "Free Lancer" em paisagismo e decoração de ambientes esternos. Restaurador de objetos artísticos e imagens religiosas. Vasta experiência em recrutamento, seleção e treinamento de docentes iniciantes. Atuação de 5 anos no departamento de captação de alunos para escolas de ensino médio particulares. Atuação em bancas de TCC do curso de Direito. Consultoria para a UNESCO para Planejamento Turístico e de Inovação Empresarial para Municípios em todo Território Nacional. Elaborou apostilas nas áreas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia para cursos do EJA para a Editora Reflexão, (2019)
Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em História e Cultura Africana e Afro Brasileira
2013 - 2014
Universidade Anhanguera de São Paulo
Título: Crenças Mitos e Lendas de Origem Africana nos Candomblés do Brasil: A Valorização da Africa Banta por Meio de uma Religião Ancestral.
Orientador: Professor Doutor Sidnei Barreto Nogueira
Graduação em Pedagogia
2015 - 2016
Centro Universitário de Jales
Título: "O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR EM RELAÇÃO Á FAMILIA'
Orientador: MUNIRA SMIDI
Formação complementar
2014 - 2014
Jornada Africanidades. (Carga horária: 10h). , Faculdade Anhanguera de São Caetano, FASC, Brasil.
2014 - 2014
Projeto Lembrar: Formação, Vivencia e Reflexão. (Carga horária: 4h). , Centro da Cultura Judaica, CCJ, Brasil.
2011 - 2011
Seminario Tomando o Céu de Assalto- Da comuna de P. (Carga horária: 45h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2010 - 2010
Um dia no Centro Histórico de São Paulo. (Carga horária: 12h). , Universidade Bandeirante de São Paulo, UNIBAN, Brasil.
2009 - 2009
Seminario Educação Popular e Formação de Educadore. (Carga horária: 4h). , Instituto Pólis, IP, Brasil.
2008 - 2008
formação de Educadores Sociais. (Carga horária: 8h). , Assesoria e Desenvolvimento para Excelencia do terceiro Setor, ADETS, Brasil.
2007 - 2007
Curso Livre de Massagem Corporal. (Carga horária: 24h). , Metamorfose Centro de Desenvolvimento Integral, MCDI, Brasil.
2007 - 2007
II Cológio sobre Educação Sócio Comunitaria. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Salesiano São Paulo, UNISAL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História e Cultura Africana e Afro Brasileira.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Antiga e Medieval.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da América.
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Moderna e Contemporânea.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pedagogia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Antropologia Educacional.
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, A. L. B. ; FERREIRA, A. L. B. . A arte no auxilio a docência. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERREIRA, A. L. B. . Não crie lixo: Crie arte.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERREIRA, A. L. B. . Recicle e crie arte. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERREIRA, A. L. B. . A linguagem artistica e a busca da autonomia numa condição de vulnerabilidade.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Prêmios
2014
Especialista Pós Graduado, Centro Univesitário Anhanguera de São Paulo.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Aroldo de Azevedo, Secretaria Municipal de Educação. , Rua Francisco Augusto Lopes, 223, Vila Barbosa, 02557120 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 39663047
Experiência profissional
2014 - 2015
Centro Universitário Anhanguera de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor palestrante nos cursos de História e Pedagogia.
2013 - Atual
Escola Estadual Tarcísio Álvares LoboVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 32
Outras informações:
Professor das disciplinas de história, geografia e filosofia para alunos do ensino fundamental II e ensino médio. Organizador de eventos educacionais.Coordenador de oficinas de capacitação técnica multidisciplinar.
2013 - Atual
Escola Estadual Tarcísio Álvares LoboVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32
2012 - 2012
Escola Estadual José MarcatoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 32
Outras informações:
Professor das disciplinas de história e geografia para alunos do ensino fundamental II e ensino médio. Organizador de eventos educacionais. Coordenador de oficinas de capacitação técnica multidisciplinar.
2012 - 2012
Escola Estadual Tristão de AthaydeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto
Outras informações:
Professor das disciplinas de história e geografia para alunos do EJA. Organizador de eventos educacionais. Coordenador de oficinas de capacitação técnica multidisciplinar.
2012 - 2012
Método Cursos PreparatóriosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das disciplinas de história, geografia filosofia e sociologia para alunos de curso preparatório para vestibular e concursos.
1990 - 1999
Alpha Plan Assistência MédicaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Gerente Regional de Vendas, Carga horária: 44
Outras informações:
Gerente responsável por escritórios de vendas da empresa no sul de minas gerais e na região de campinas. Coordenador de recrutamento e seleção de funcionários na área de vendas. Negociador na captação de médicos e hospitais.
1987 - 1989
Avante Armazens Gerais FrigorificosVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Gerente Operacional, Carga horária: 44
2015 - 2018
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Aroldo de AzevedoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profes, Carga horária: 28
Outras informações:
Professor de História e Geografia para alunos do ensino fundamental II e alunos do EJA. Organizador de eventos educacionais. Coordenador de oficinas de capacitação técnica multidisciplinar.
2017 - 2018
Faculdade Zumbi dos PalmaresVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor da disciplina Comunicação e Expressão nos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Gestão de Segurança Privada. Professor das disciplinas Planos e Políticas Educacionais; A Ludicidade no Desenvolvimento da Aprendizagem; Fundamentos Teóricos da Educação Infantil; Metodologia do Ensino de Artes; História da Infância e Abordagens Multiculturais; Filosofia da Educação no curso de Pedagogia. Professor Tutor e Conteudista das disciplinas Filosofia,Ética e Cidadania; Estudos Étnicos Raciais, disciplinas ministradas em Ambiente Virtual de Aprendizagem.
2016 - Atual
Instituto Total de Educação e QualificaçãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor em cursos de segunda licenciatura, nas áreas de Pedagogia, Artes Visuais, História.
2018 - Atual
Instituto Brasileiro para Educação e NegóciosVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 32
Outras informações:
Faço parte da equipe do IBEN que é responsável em promover e aplicar o vestibular do Centro Universitário Saúde ABC.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luiz Buzogany Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?