Helena França

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo(2001), ensino-fundamental-primeiro-graupela Escola Paulo Freire(1993) e ensino-medio-segundo-graupela Santa Cruz International School(1999). Atualmente é Analista Júnior do União de Bancos Brasileiros S/A. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Administração de Empresas

2001 - 2001

Universidade de São Paulo
Orientador: Ana Cristina Limongi França

Ensino Médio (2º grau)

1994 - 1999

Santa Cruz International School

Ensino Fundamental (1º grau)

1985 - 1993

Escola Paulo Freire

Formação complementar

2004 - 2004

TTI - Técnico Em Transações Imobiliárias. , Centro de Ensino à Distância, CEAD*, Brasil.

2003 - 2003

Curso de Consultoria. (Carga horária: 30h). , Deloitte Touche Tohmatsu, DTT*, Brasil.

2002 - 2002

Goldman Sachs Global Leadership Program. (Carga horária: 60h). , Fundação Goldman Sachs, FGS, Brasil.

2001 - 2001

Tusp - Oficina de Teatro da Usp. (Carga horária: 100h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Participação em eventos

VIII SEMEAD - Seminários em Administração.VIII SEMEAD - Seminários em Administração. 2005. (Seminário).

VIX ENEJ- Encontro Nacional de Empresas Juniores.VIX ENEJ- Encontro Nacional de Empresas Juniores. 2002. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • FRANÇA, H. ; MOURA, Mauricio José Serpa Barros de ; FERREIRA, Eduardo Carlos . Análise de Inadimplência para Empreendedores de Baixa Renda no Microcrédito Produtivo Orientado. In: SEMEAD - Seminário em Administração, 2005, São Paulo, 2005.

  • FRANÇA, H. ; MOURA, Mauricio José Serpa Barros de ; ARANHA FILHO, Francisco José Espósito ; ZAMBALDI, Felipe ; FERREIRA, Eduardo Carlos . SELEÇÃO ADVERSA NO MICROCRÉDITO PRODUTIVO ORIENTADO: APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DE REGRESSÃO LOGÍSTICA E DE ANÁLISE DE SOBREVIVÊNCIA NA PREVISÃO DO COMPORTAMENTO DE ADIMPLÊNCIA DE EMPREENDEDORES DE BAIXA RENDA NO BRASIL. In: CLADEA - Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración, 2005, Santiago, Chile., 2005.

Prêmios

2004

2º Lugar - Competição de Estudo de Caso, FEA-USP.

2002

Globlal Leadership Award, Fundação Goldman Sachs.

1999

Most Admired Student Award, SCIS - Santa Cruz International School.

1999

Most Outstanding Student Award, SCIS - Santa Cruz International School.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - Atual

União de Bancos Brasileiros S/A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Júnior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades Exercidas: - Acompanhamento da área de crédito e risco da MICROINVEST (empresa do grupo Unibanco que fornece microcrédito a micro e pequenos empreendedores que pretendem investir no negócio).

Atividades

  • 02/2005

    Outras atividades técnico-científicas .,Atividade realizada, Acompanhamento / Estruturação da área de crédito e risco. Treinamento da Equipe de Crédito. Responsável pelo treinamento de Matemática Financeira dos trainees da FININVEST..

2004 - 2004

Faculdade de Administração Economia e Contabilidade

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25

Outras informações:
Atividades exercidas: Suporte aos professores. Responsável pela inclusão das publicações que constavam no Lattes e não constavam no sistema Dedalus. Auxiliou na elaboração da CPA - Comissão Permanente de Avaliação junto a chefia da Coordenação do Departamento de Graduação em Administração. Desenvolvimento de pesquisas acadêmicas: - Pesquisa survey para identificar fatores de stress em alunos do mestrado e doutorado junto a alunos da pós-graduação. - Pesquisa para entender os motivos da evação de alunos de graduação.

Atividades

  • 03/2004 - 12/2004

    Estágios .,Estágio realizado, Desenvolvimento de Pesquisas..

2002 - 2003

Banco Merrill Lynch de Investimentos S A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Área de Investment Banking - IBK Atividades exercidas: suporte no desenvolvimento de relatórios, planilhas e apresentações sobre empresas e setores. Suporte aos consultores na elaboração de propostas.

Atividades

  • 12/2002 - 08/2003

    Estágios .,Estágio realizado, Área de Investment Banking - IBK.